O DESTINO DAS NAÇÕES

(3ª Parte)

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 3ª e última parte de um estudo que fiz sobre a obra O Destino das Nações, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Enfim, como tenho requestado, vou requestar mais uma vez: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey.

 

 

 

 

Excertos

 

 

 

 

O triângulo de força Londres-Paris-Berlim condiciona muito poderosamente a Europa. Mas, a relação mais estreita, maior do que entre quaisquer potências continentais, é a que existe entre os Estados Unidos da América e a Grã-Bretanha, porque Gêmeos é o signo dominante de ambos os países, que têm, em muitos aspectos, uma vibração sincronizada.

 

Muitas vezes, boas intenções são neutralizadas por maus métodos [ou por maus ou exagerados hábitos].

 

Não sei o por quê,
mas,
me lembrei do Natal.
É só manjar e beber
até...

Não sei o por quê,
mas,
me lembrei do carnaval.
É só saçaricar e pular
até...
A Lua se ir e o Sol raiar!

Não sei o por quê,
mas,
me lembrei do bacanal.
É só transar e transar
até...
esfolar e inorgasmar!

 

 

 

 

Equivalências: nacionalismo intenso dos franceses orgulho dos britânicos estrepitosa auto-afirmação dos estadunidenses.

 

Sagitário —› Signo do Discípulo Centralizado.

 

É totalmente impossível para o povo norte-americano se dissociar da Europa e do resto do mundo.

 

Os cinco pontos mundiais de Influxo Espiritual desta Quinta Raça-raiz são:

• Londres – para o Império Britânico (Lema: Servir);
• Nova Iorque – para o Hemisfério Ocidental (por isto, a ONU deve trabalhar e estar sediada ali; Lema: Iluminar o Caminho);
• Genebra – para a Europa, incluindo a Rússia (Lema: Fusionar, Mesclar e Servir);
Tóquio – para o Extremo Oriente;1 e
Darjeeling (ainda não alcançou a plenitude de sua força) – para a Índia e a maioria da Ásia (Lema: Ocultar a LLuz da Vida que aflui de Shamballa).

Mais adiante, serão adicionados mais dois pontos (um no continente africano e outro, muitos milhões de anos mais tarde, na Austrália), porém, este momento ainda não chegou.

 

 

 

 

A tendência das Forças Evolutivas é inalterável, pois, está alicerçada e consolidada na Vontade ao Bem da Divindade. Inevitavelmente, triunfará o anelo ao melhoramento.

 

 

 

De uma forma ou de outra, a Humanidade sempre reconheceu que, por trás da forma exterior, sempre se encontra o intangível, o real e o sagrado.2

 

Ao argumentar, é essencial que sempre partamos e fundamentemos nosso raciocínio do universal ao particular.

 

 

 

 

Compartir —› Urgência Necessária Hoje [e Sempre].3

 

Precisamos nos convencer de que a Paz será o resultado e não a origem do entendimento.

 

Em um sentido incompreendido pelas pessoas, o destino da Humanidade, hoje, está nas mãos dos Estados Unidos, da Grã-Bretanha e da Rússia.

 

A ditadura russa terminará em breve.4

 

Lei Imutável: A consciência depende do seu veículo de expressão, e ambos da Vida e da Energia para existir.

 

Uma nova relação entre os homens surgirá da fusão, na consciência vigílica, da vida subjetiva com a vida objetiva.

 

 

Amalgamação

 

 

Nova Iorque, Washington, Chicago, Kansas, Los Angeles, Londres, Sydney, Johanesburgo, Toronto, Vancouver, Calcutá, Delhi, Cingapura, Jamaica e Madras são cidades que têm influído e continuarão a influir os caminhos da Humanidade. No entanto, a nota-chave do viver humano está sendo e continuará a ser emitida pela Rússia, pela Grã-Bretanha e pelos Estados Unidos, e todos os outros países renunciarão aos seus objetivos egoístas e acabarão cooperando com estas três nações. Então, quando prevalecer a harmonia planetária, serão revelados a Beleza o Real Propósito Espiritual da Existência, até agora desconhecidos.

 

 

Raças-raízes – Ascensão

 

 

Homem Íntegro —› Mente Inferior + Mente Superior + Concreto + Abstrato + Objetivo + Subjetivo = Unidade Funcionante.

 

O método mais lento de investigação é sempre o mais seguro.

 

Jamais haverá a extinção final do Divino no homem, mas, precisamos nos esforçar para vencer a inércia da nossa natureza material.

 

Os inescrupulosos e os ambiciosos poderão temporariamente deter e obstaculizar o surgimento da liberdade, mas, no final, não triunfarão.

 

 

 

Por trás de todos os acontecimentos externos, estão dois agentes diretores: a Grande Irmandade Branca e a Loja das Forças Materialistas, mas, diferindo em orientação e em ênfase, trabalhando, desta forma, em oposição no Plano Mental. E assim, o Arjuna Mundial permanece perplexo entre estas duas forças ou entre estes campos opostos, porque as linhas demarcatórias nem sempre são perfeitamente claras para os seres humanos comuns, para os Discípulos Mundiais e até para os Iniciados.

 

É no campo do desejo onde é travado o enfrentamento principal, e tudo o que ocorre no plano físico é apenas um reflexo de um conflito interno. A situação econômica mundial e os ódios religiosos são os dois principais instrumentos deste Bom Combate, pois, no fundo, toda dissensão é boa, porque é educativa e libertadora, aproximando a atenção humana para o Plano Mental.

 

Nada pode substituir o otimismo e a confiança.

 

A Era de Aquário será predominantemente do discipulado mundial, que, posteriormente, levará à Era da Iniciação Universal, na Época Capricorniana.

 

 

 

É necessário aprender a desenvolver
a faculdade de discriminação.

 

 

Precisamos nos esforçar para alcançar o estágio de desenvolvimento chamado Conhecimento Intuitivo.

 

A história da atividade do Sexto Raio pode ser resumida em três etapas: Instinto de Aspiração —› Estímulo da Vontade Divina —› Reflexo da Realidade.

 

Um Raio entrante, sempre que se relaciona com outras energias e forças, freqüentemente, produz conflito, e as diversas etapas de sua manifestação podem ser descritas brevemente com as seguintes palavras: contato, conflito, adaptação, equilíbrio (uma forma de estagnação ou condição estática que, por exemplo, prevaleceu no século XIX), absorção e desaparecimento definitivo da energia sainte mais débil. Entretanto, precisamos compreender que os Raios, em si, não são conflitantes, mas, o conflito surge na substância e nas formas implicadas no período.

 

Quando um Raio entra em manifestação, basicamente, proporciona definitivamente três coisas: 1ª) mudanças no estado da civilização e da cultura da Humanidade (os intelectuais são os primeiros a ser sensíveis às diferenças entrantes); 2ª) mudanças nos outros Reinos da Natureza; e 3ª) mudanças nas [personalidades-]alma [re]encarnantes.

 

A Hierarquia é o núcleo dinâmico e vivente do Quinto Reino.

1º Reino —› Minerais
2º Reino —› Vegetais
3º Reino —› Animais
4º Reino —› Humanidade
5º Reino —› Hierarquia

 

Esotérica e Iniciaticamente, os Alquimistas [Iniciados] do passado estavam interessados em alcançar a integração dos Níveis ou Planos Físico, Astral e Mental. A Pedra Filosofal [Lapis Philosophorum] é o emblema (não um símbolo) desta desejável culminância.

 

 

 

 

No que pesem [e pesam muito!] todas as falhas, todos os erros e todos os atrasos, o processo evolutivo tem sido definitivamente bem-sucedido.

 

Shamballa é o Centro mais elevado que existe em nosso Planeta.

 

Para que novas e mais concertadas formas de Vida possam vir à manifestação, culturas decadentes, civilizações retrógradas e sistemas obsoletos5 devem ser destruídos ou alterados.

 

Destruição   —›   (re)construção

 

Precisamos estar muito alertas e vigilantes, pois, quando tentamos usar as novas energias que estão chegando para, egoisticamente, expressá-las no Plano Astral, o resultado será sempre magia astral e ilusão, e, conseqüentemente, decepção profunda e dor.6

 

Os [pseudo-]instrutores marca barbante que afirmam ensinar magia para se obter certos resultados mágicos, que trabalham com raios de cores diferentes, que usam palavras de poder, que ditam leis e que se dizem guardiões de segredos até agora não revelados pelos Mestres da Sabedoria nada mais são do que embromeiros e manipuladores das miragens e das ilusões astrais.

 

 

 

 

O primeiro instrutor marca roscofe
me falou de prosperidade.
O segundo instrutor marca roscofe
me falou de infalibilidade.
O terceiro instrutor marca roscofe
me falou de pecabilidade.
O quarto instrutor marca roscofe
me falou de confessabilidade.
O quinto instrutor marca roscofe
me falou de perdoabilidade.
O sexto instrutor marca roscofe
me falou de cobrabilidade.
O sétimo instrutor marca roscofe
me falou de
dizimabilidade.
Enchi de instrutor marca roscofe!
Em mim está a possibilidade!

 

 

Sinceridade nem sempre exclui miragem ou ilusão. É necessário Saber! O que poderá ser mais perigoso do que sabermos pouquíssimo e acharmos que sabemos muitíssimo? Uma coisa, pelo menos, devemos estar cientes: a Magia Branca não se ocupa de atuar diretamente sobre a forma. Ela se ocupa, sim, do desenvolvimento da [personalidade-]alma.

 

Destruição, atração, reconstrução e, conseqüentemente, renovada manifestação de Vida. Isto se aplica à [personalidade-]alma de um homem, à [personalidade-]alma de uma nação e à [personalidade-]alma da própria Humanidade.

 

Realmente, o principal trabalho da Humanidade é ser o agente distribuidor da Energia Espiritual para os três Reinos Subumanos.

 

 

 

Os corpos humanos de grau muito inferior desaparecerão, causando uma mudança geral nos tipos raciais (para um nível superior). Muitas espécies animais também desaparecerão, e diversas já estão desaparecendo.

 

Uma das principais características dos Discípulos do Sétimo Raio é um intenso sentido prático. E, por assim dizer, eles são mais científicos do que os Discípulos de outros Raios. Por outro lado, o trabalho realizado de forma ignorante, no Plano Físico, por aqueles que estão sob a influência da força do Sexto Raio, criou um mundo que sofre de separações (criadas, particularmente, pelos eclesiásticos do passado e por ninguém mais), de um modo análogo ao indivíduo que sofre de dupla personalidade. E assim, foi separada a Religião da Ciência! Enfim, normalmente, o foco da atenção-vida-pensamento de um Discípulo do Sexto Raio está no Plano Astral.

 

Haveremos de aprender e de constatar que Espírito e matéria não são antagônicos entre si, e que, em todo o Universo, existe apenas Substância Espiritual.

 

 

 

 

O mal nada mais é do que a má orientação da energia por trás da forma, que é incorretamente utilizada e egoisticamente impulsionada.7

 

 

 

Se a energia segue o pensamento, o objetivo correto cria a ação apropriada e a forma conveniente.

 

 

 

 

As frases persuasivas (frases de persuasão) nada mais são do que o uso embrionário das Palavras de Poder.8

 

Para o ser, nunca houve começo, pois, o nada não pode dar origem à alguma coisa. Mas, se considerarmos a criação como o início de um novo Mahamânvântâra, tudo começou [expansão] pela emissão de uma Grande Palavra, o que produziu resultados inevitáveis.

 

A maior ênfase do Trabalho Mágico [Branco] deve ser colocada sobre a pureza da intenção.

 

Enfatizar a pureza do corpo, como faziam [e ainda fazem] os Discípulos do Sexto Raio, inevitavelmente, levou [e continua levando] ao fanatismo – o qual deu destaque especial ao celibato, ao ascetismo e às mais rígidas regras para a vida física, convertendo, muitas vezes, em pecaminoso o que é natural. Os Discípulos da Nova Era colocarão a ênfase no Princípio Mental, porque condiciona o pensamento e a palavra.

 

Esforço Místico + Senda Ocultista —› Caminho Superior.

 

A Nota-chave do Discípulo do Sétimo Raio é Atividade Radiante.

 

 

 

 

O materialismo (tal como é entendido agora) desaparecerá.9

 

A Primeira Iniciação está relacionada com a Humanidade.

 

A Segunda Iniciação está relacionada com a Hierarquia.

 

A Terceira Iniciação está relacionada com Shamballa.

 

A Era Aquariana tem como meta trazer à existência a fraternidade entre os homens.

 

Um dia, a aspiração chegará ao fim, e, em seu lugar, aparecerá a convicção absoluta.

 

O próximo Avatar que virá de nenhuma maneira pertencerá à linha da nossa Humanidade.

 

Raio – Prepara o terreno para o surgimento de um grupo de Discípulos de Shamballa (o Ocultista).

 

2º Raio – Está sempre em manifestação subjetiva e é muito poderoso porque é o Raio do nosso Sistema Solar (o Verdadeiro Psíquico).

 

3º Raio – Permanecerá em encarnação objetiva, do ponto de vista da Humanidade, durante extenso período (o Mago).

 

4º Raio Está começando a se manifestar, e ensinará a arte de viver para criar uma síntese de beleza. Não há beleza sem unidade, sem idealismo e sem um desenvolvimento simétrico (o Artista).

 

 

Beleza e Simetria

 

 

5º Raio – Não está mais em manifestação (o Cientista).

 

6º Raio – Está se retirando da manifestação (o Devoto).

 

7º Raio – Está entrando em manifestação efetiva (o Ritualista).

 

Aconselhar e orientar são coisas completamente diferentes de exercer autoridade.

 

Antes de tentarmos um contato com Shamballa, deveremos nos aproximar da Hierarquia, com a qual estamos mais familiarizados.

 

Qualquer religião inspirada que tenha terminado o seu trabalho útil deve desaparecer, pelo próprio bem da vida e do progresso em si.

 

Na Era de Aquário terão lugar dois momentosos acontecimentos: 1º) a Iniciação do Nascimento, que irá condicionar a aspiração e o pensamento humanos em todas as partes; e 2º) a nota-chave característica e principal será a religião do Cristo Ressuscitado [em nós], não a do Cristo Recém-nascido ou a do Cristo Crucificado – ou seja, o Nascimento em Belém ou na Casa do Pão.

 

O Silêncio... A Segunda Iniciação...

 

Na Era de Aquário, o Cristo Ressuscitado será o Portador da Água. Desta vez, virá como Chefe Supremo da Hierarquia Espiritual... e será reconhecido por todos... e testemunhará a realidade da Ressurreição, demonstrando, paralelamente, a realidade da [personalidade-]alma imortal do Homem Espiritual.

 

Na Era de Aquário, terá fim a Heresia da Separatividade!

 

O Leão desaparecerá, e aparecerá Aquele que Porta o Cântaro (que contém a Água da Vida – o Servidor do Mundo), dando início à Sua Missão. E as pessoas de mentalidade estreita não O compreenderá.

 

Três Palavras: Constância, Serviço e Sacrifício.

 

 

 

Concluindo:

 

 

 

E chegou ao fim a Separatividade!

E a Hierarquia a todos abendiçoou!

E cada um já pode dizer: — Eu-sou!

E assim, o Retrato de Dorian Gray10

voltou à beleza, de acordo com a Lei.

 

 

 

______

Notas:

1. Nas obras de Alice Ann Bailey, não encontrei nenhuma referência ao Lema de Tóquio, mas, talvez, exotericamente, possamos admitir que seja Descobrindo o Amanhã.

2. Não há dragão, macacão ou rabão, nem Dezoito, Duce ou Homem de Aço, nem Osama, Abu Musab ou Dr. Ibrahim que possam impedir isto. Só há uma Lei, e o mal nada mais é do que o Bem ao contrário. Quando compreendermos isto, teremos dado o primeiro passo na Estrada que nos conduzirá às Estrelas.

 

 

 

 

3. Desconsiderando o idealismo místico, compartir é, acima de tudo, uma questão de inteligência prática para a sobrevivência. Independentemente da Lei da Causa e do Efeito, o egoísmo e a autocentralização dessecam a existência. Todo Shylock acaba virando folha seca.

 

 

Existência  —›  Folha Seca

 

 

4. Observe que esta profecia foi feita antes de 1949 (Alice Ann Bailey passou pela transição em 15 de dezembro de 1949). O Berliner Mauer (Muro de Berlim) caiu na noite de 9 de novembro de 1989, depois de 28 anos de existência. E a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas deixou de existir em 31 de dezembro de 1991, quando foi formalmente dissolvida, depois de o último líder da União Soviética Mikhail Sergueyevitch Gorbachev ter renunciado seis dias antes, em 25 de dezembro de 1991. Bem, eu não tenho o dom da profecia e muito menos sou um Mestre Ascensionado, mas, direi que não está longe o fim do terrorismo mundial e a capitulação dos regimes comunistas dos cinco países que ainda adotam esta organização econômica e sociopolítica de Estado. Penso que até 2.034 estes travamentos já tenham sido solucionados.

5. Aqui, eu incluiria as religiões retrogressivas e acachapantes.

6. Por acaso, você conhece algum Mago Negro que, no final, tenha tido bom sucesso? De maneira geral, a Magia Negra, seja praticada volitivamente, seja praticada involuntariamente, sempre será instrumentalizada, e, ainda que possa demorar um pouco menos ou um pouco mais, no frigir dos ovos, só produz uma coisa: desagregação-entropia.

 

 

Desagregação e Entropia

 

 

7. Para mim, os exemplos máximos disto são o Little Boy (Garotinho – nome-código da bomba nuclear de urânio enriquecido lançada sobre Hiroshima, no Japão, em 6 de agosto de 1945) e o Fat Man (Barrigudinho – nome-código da bomba nuclear de plutônio-239 lançada sobre Nagasaki, no Japão, em 9 de agosto de 1945). Eu não consigo vizualizar uma barbaridade maior do que esta. Maior, não: mais sobre-horrenda e diabólica do que esta.

8. E assim, como dizia o escritor e dramaturgo brasileiro Nelson Falcão Rodrigues (Recife, 23 de agosto de 1912 – Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 1980), tudo o que se diz atinge um alvo, às vezes, inesperado, não previsto.

9. Tanto quanto desaparecerão as religiões estribadas puramente na fé e nos dogmas que não admitem controvérsia.

10. O Retrato de Dorian Gray (em inglês: The Picture of Dorian Gray) é um romance filosófico do escritor, poeta e dramaturgo britânico de origem irlandesa Oscar Wilde (Dublin, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda, atual República da Irlanda, 16 de outubro de 1854 – Paris, França, 30 de novembro de 1900).

 

Páginas da Internet consultadas:

https://www.pinterest.com/pin/563583340843638683/

http://www.a12.com/jovens-de-maria/noticias/
detalhes/11-sites-para-exercitar-seu-cerebro

http://pt.clipart.me/premium-science/
head-with-gear-wheels-vector-232971

http://www.frasespararefletir.com.br/frases-de-persuasao/

http://www.metafysica.nl/turing/preparation_3dim_2.html

http://pt.depositphotos.com/50111763/stock-
illustration-cartoon-burning-tree.html

http://averdade.org.br/2015/11/quem-ganha
-com-o-terrorismo-hoje-no-mundo/

http://giphy.com/gifs/ted-climate-change-global
-warming-iceburg-2FayVH6sVJg9XSHks

http://www.consorciolambari.com.br:7080/site/
post/14-de-agosto-dia-do-combate-a-poluicao/

http://www.debatesculturais.com.br/
vivisseccao-um-crime-abominavel/

http://www.picgifs.com/graphics/magic/

http://www.netanimations.net/Skeletons_Skulls_
Bones_Skeletal_Body_Part_Animations.htm

http://pt.123rf.com/photo_19662858_corrente-de-ferro-com-
grilh%C3%A3o-criminoso-design,-bola-e-uma-corrente.html

https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle
/10183/21475/000736615.pdf?sequence=1

http://www.clarin.com/deportes/proyecto-confiable
-pensado-legado_0_989301208.html

http://www.abc.es/local-madrid/20130318/abci-
publicar-rivales-madrid-2020-201303111929.html

http://www.fotosefotos.com/page_img/11745/folha_seca

http://www.clker.com/clipart-desiccator.html

http://www.picgifs.com/glitter-gifs/diamonds/

http://ibchem.com/IB/ibnotes/full/bon_htm/14.4.htm

http://www.animatedimages.org/img-animated
-duck-image-0018-95014.htm

http://giphy.com/gifs/eating-futurama-eat-10MrzQU61tJlVm

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

As Bodas de Fígaro (Le Nozze di Figaro)
Wolfgang Amadeus Mozart

Fonte:

http://www.yumusica.net/las-bodas-de-figaro/

Observação:

Le Nozze di Figaro (em português, As Bodas de Fígaro) é uma ópera-bufa em quatro atos composta por Wolfgang Amadeus Mozart, sobre libreto de Lorenzo da Ponte, com base na peça homônima de Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais (Le Mariage de Figaro). Composta entre 1785 e 1786, foi estreada em Viena, em 1º de maio de 1786. Diz-se que Mozart começou a ter problemas com sua reputação a partir desta ópera, que satirizava certos costumes da nobreza. Há, no entanto, quem considere Le Nozze di Figaro como a obra-prima do compositor.

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.