O DESTINO DAS NAÇÕES

(2ª Parte)

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 2ª parte de um estudo que fiz sobre a obra O Destino das Nações, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Enfim, como tenho requestado, vou requestar mais uma vez: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey.

 

 

 

 

Excertos

 

 

 

 

Nossas encarnações necessárias e nossas experiências educativas nos conduzirão ao porto desejado. [Assim seja!] Todavia, isto não depende da aceitação de nenhum dogma formulado por homens que perderam o sentido de proporção (e, portanto e conseqüentemente, o senso de bom humor), e que se consideram capazes de interpretar a Mente de Deus para seus semelhantes.

 

Andei por veredas escuras,
conheci mil e uma negruras,
perdi o sentido de proporção,
me rendi à vontade do rabão!

Topei embustices humanas,
e, até, sacanices desumanas.
Caí... Desci... Subi... Refleti...
Então, transmutei... Renasci!

Você pensa que foi ruim?
No fundo, tudo é bom. Sim.
Foi bom porque eu vi o lado
que só esbroa o Quadrado!

Hoje, digo: – Amiga tentação!
Benignos 'pecados' por opinião!
Só assim deles pude me livrar!
E
pude ver o meu Sol aurorar!

 

 

E pude ver o meu Sol Azul aurorar!

 

O próprio Cristo e outros membros da Grande Loja Branca estão se preparando para registrar atributos divinos mais elevados, para, então, conscientemente, se fundirem em um processo-escala evolutivo ainda maior e mais aprimorado.

 

Não há fim, não há limite,
mas, é preciso ter apetite.
Os moucos não dançarão!
Os esperançosos chiarão!

 

 

 

 

O processo evolutivo [reintegrativo] ajusta tudo.

 

A mais alta expressão do Sétimo Raio da Ordem Cerimonial (Magia Branca e Magia Negra) é a Magia Branca. Magia Branca é o resultado do Poder aplicado do trabalhador-executivo treinado (Mago Branco) para unificar o espírito e a matéria, a Vida e a forma, a [personalidade-]alma e sua expressão externa, os mundos superiores de Atma-Buddhi-Manas e o reflexo inferior da mente (a natureza física e emocional), a cabeça e o Coração (pela sublimação das energias do Plexo Solar e do Sacro), os Planos Astral e Etérico e o Plano Físico Denso, enfim, os níveis subjetivos intangíveis da existência e os mundos tangíveis externos, em uma síntese construtiva e efetiva – interna e externa – de modo que o que está embaixo possa, reconhecivelmente, ser ajustado com o que está em cima. A Magia Branca pura se ocupa unicamente da [personalidade-]alma ou do aspecto subjetivo, à medida que condiciona o objetivo.

 

 

Unificação

 

No que concerne à Atualidade Cósmica [sempre a mesma e una] não existe tempo.

 

O Espiritismo era a religião dos antigos atlantes. O Espiritismo, em seu aspecto inferior e material, é uma expressão muito baixa do Sétimo Raio, sendo, para as massas (que possuem predominantemente consciência atlante), definidamente, a linha de menor resistência e, portanto, de pouca importância espiritual para o desenvolvimento evolutivo.1

 

O transe é indesejável, porque separa o médium da sua [personalidade-]alma e, definitivamente, o relega ao reino do negativo, do incontrolado e das forças materialistas. [Sublinhado meu.]

 

Lei da Compreensão Amorosa (que enfatiza e põe a descoberto a fraternidade eterna entre os homens, a identidade de todas as [personalidades-]alma com a Alma Suprema ou Superalma e a unicidade da Vida) versus Lei da Separação.

 

 

Era de Aquário

 

 

Expansões da consciência (não necessariamente nesta ordem): mundo da vida psíquica —› mundo do desenvolvimento mental —› mundo da [personalidade-]alma ou do Eu Interior —› controle da vida no plano físico pela [personalidade-]alma —› funcionamento e utilização responsável dos poderes psíquicos —› poder interpretativo da Mente Illuminada —› inspirada vida criadora no Plano Físico.

 

Flor-de-lis –› Símbolo da França. Representa os Três Aspectos Divinos em manifestação.

 

 

 

 

Meta de todo esforço mental —› Illuminação Império da mente e Glória da [personalidade-]alma.

 

Toda destruição é apenas temporária... E preparatória.

 

 

 

 

Nossa ascensão depende de nos libertarmos das ilusões e das miragens milenares.

 

É uma impossibilidade e um equívoco tentar manter a pureza racial. Na Alemanha, deu no que deu.

 

Um lema que todos nós deveríamos adotar: Sirvo, atuando como intérprete.2

 

Entre as grandes nações, apenas o Brasil, a Grã-Bretanha e os Estados Unidos estão, definidamente, sob a influência do Segundo Raio de Amor-Sabedoria.

 

O Brasil, em data ainda distante, representará uma civilização vinculadora e interpretativa, tendo como âncora-base o desenvolvimento da consciência abstrata, que é uma mistura de inteligência e de intuição, e que serve para revelar o aspecto Sabedoria do Amor em toda a sua beleza.

 

 

Brasil

 

 

Profetizar é muito perigoso, porque o que haverá de vir (e de acontecer) está nas mãos dos povos, e ninguém sabe exatamente o que eles irão fazer quando despertarem e se educarem.

 

Disse-me uma quiromante:
Ou te migalhará um elefante
ou acabarás um feldmarechal.
Ou serás dono de um aboboral
ou te casarás com uma cigana
zarolha, fedegosa e acraniana.
Aos vinte anos, ficarás careca;

Ficarás desempregado um ano,
e será um inferno teu cotidiano.
Serás corno manso e satisfeito,
mas, nisso, posso dar um jeito:
basta botar milzinho lá no altar,
que meu Guia mudará teu azar!
Ele jamais foi de nhenhenhém,
e nunca deu pane com ninguém.
Nisto, eu ponho fé e 'agaranto':
ele 'desfazerá' esse teu encanto!
Todavia, se não deres milzinho,
estará travado o teu caminho!
Sinceramente? Borrei-me todo!
Quem güenta tanto incômodo?

 


Fiz o que a vidente mandou,
e neca de pitibiriba mudou!
E, por que nada se alterou?
Porque vivinho ainda estou!
Não me tornei
feldmarechal,
nunca fui dono de
aboboral,
nem uma zíngara desposei
e nem desempregado fiquei.
Só fiquei um tiquinho careca,
 ficou mesmo membeca!
Mas, isso não é uma ferida;
é apenas uma coisa da vida.
Acho que eu fui engabelado,
e perdi meu tutuzinho suado!
Vai ver que essa quiromante
é consorte do Grilo Falante!
Vou pedir ao Juiz Sérgio Moro
para lava-jatar esse indecoro!

 

 

Grilo Falante (Jiminy Cricket)


Algumas nações são negativas e femininas, outras positivas e masculinas. Por exemplo: Índia, França, Estados Unidos, Rússia e Brasil são femininas, intuitivas e místicas; China, Alemanha, Grã-Bretanha e Itália são masculinas, mentais e políticas.

 

A raça britânica é constituída, em sus maior parte, por romanos reencarnados.

 

Oportunamente, o Mestre Jesus reestruturará a Igreja Católica, com o intento de reespiritualizá-la e de reorganizá-la, apartando-a do atual poder político, autoritário e temporal.

 

Todo fanatismo é produtor de crueldade.

 

 

Estado Islâmico do Iraque e da Síria

 

Da Rússia – símbolo do Arjuna Mundial, em um sentido muito especial – emergirá a Nova e Mágica Religião Mundial, fruto do grande e iminente acercamento que terá lugar entre a Humanidade e a Hierarquia. Um alto e vital expoente russo da Verdadeira Religião, um homem a quem tantos russos têm estado à espera, cumprirá uma antiga profecia.3

 

Lemas Espirituais de alguns países:

Rússia: Vinculo dois Caminhos.

Espanha: Disperso as nuvens.

Índia: Oculto a Luz.

China: Indico o Caminho.

Alemanha: Preservo o Caminho.

França: Liberto a Luz.

Grã-Bretanha: Servir.

Estados Unidos da América: Ilumino o Caminho.

Itália: Abro as Sendas.

Brasil: Oculto a Semente.

Áustria: Sirvo no Caminho Iluminado.

 

A emigração de pessoas de um lugar para outro e de um país para outro, não só individualmente, mas, em grupos, tende a criar uma fusão e uma mistura inevitáveis, produto da vida inter-racial, neutralizando e anulando constantemente a chamada "pureza racial". Definitivamente, estabelecer uma segregação e tentar atingir a pureza racial, mais do que impossível, é um erro antievolutivo e irrealizável. A mistura de sangue corre através de todas as veias.4

 

O separatismo provoca e promove três coisas medonhas, repulsivas e horríveis: orgulho individual + orgulho nacional + retrocesso da Humanidade.

 

 

 

O mundo é um, e seus sofrimentos são um. Os pecados da Humanidade são um. Emergiremos no futuro como uma só Humanidade – depurada, disciplinada, porém, iluminada e fusionada. [O Universo é um. Somos todos um.] Beligerantes e neutros5 irão sofrer profundamente como resultado de sua falta de participação no destino do todo.

 

 

Na próxima Grande Raça [Sexta Raça-raiz] que sucederá esta [Quinta Raça-raiz], Capricórnio aparecerá como regente da expressão egóica, porque as [personalidades-]alma já terão, então, maior controle sobre seus egos, e grandes grupos de seres humanos (que agora formam as nações atuais) estarão preparados para receber a Iniciação no topo da Montanha de Capricórnio. Capricórnio significa Morte e Iniciação à Vida Espiritual.

 

 

 

 

Sempre, a Humanidade como um todo, é o fator que deve ser considerado.

 

A grande Lei da Atração e da Repulsão tem muito a ver com o intercâmbio e o relacionamento entre as nações.

 

 

República de Cuba ‹—› United States of America

 

 

Qualquer tipo de compreensão e de evolução depende de o Raio do ego se subordinar ao Raio da [personalidade-]alma.

 

As demandas no sentido de uma segurança nacional e/ou de uma segurança pessoal devem dar lugar à segurança de todas as nações e de toda a Humanidade.

 

 

Tudo é Um; somos todos Um!

 

 

No futuro, a ênfase da Astrologia Esotérica será posta sobre as energias disponíveis, o uso que o indivíduo delas fará e a oportunidade que oferecem em um momento específico.

 

Essencialmente, a França está na Senda dos Salvadores do mundo.

 

A Grande Revolução Francesa foi um dos maiores golpes na escravidão, facilitando a libertação da Humanidade.6

 

O alcance da harmonia através do conflito é essencialmente um processo de liberação da [personalidade-]alma para poder se expressar mais plena e amplamente.

 

 

Grilhões

 

 

Há muitas coisas no passado de todas as nações que não podem ser esquecidas, especialmente se tiverem aprendido as lições, proporcionadas em virtude de um desenvolvimento espiritual mais elevado.7

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. O maior perigo do Espiritismo é descambar para a Magia Negra.

2. A questão é: intérprete de quê?

3. Nova é fácil de entender, pois, esta Religião Mundial, que está em gestação, substituirá tudo o que existe por aí engambelando os fideístas bem-intencionados. Mas, o que significa Mágica? Simplesmente, porque, no futuro, os Mistérios da Antigüidade serão reapresentados à Humanidade de forma atualizada, e os procedimentos esotéricos, digamos assim, que levam à consecução da Verdadeira Magia Branca estarão à disposição de todos. Éliphas Lèvi, no seu Dogma e Ritual de Alta Magia, dá umas dicas muito interessantes sobre Magia Branca.

 

 

Esfinge – Tetragrammaton

 

4. Eu, por exemplo, sou um grato produto da maior esculhambação sangüínea: sou um carioca neto de espanhóis e filho de italiano com portuguesa.

5. Aqui, gostaria de fazer um breve e didático comentário. Uma pessoa espiritualmente neutra é a que, por convicção, é não-belicosa e não-violenta, mas, há um tipo de neutralidade que está cagando e andando para o que der e vier. Esta, sim, é verdadeiramente um horror, e o não-alinhamento e o não-engajamento com coisa nenhuma produzirá, inevitavelmente, penosos ajustes. Misticamente, neutralidade significa saber que as coisas acontecem porque devem e têm que educativamente acontecer, mas, paralelamente, empenhar todas as forças para que os sofrimentos da Humanidade possam, de alguma forma, ser mitigados. A mitigação dos sofrimentos humanos pela compreensão é exatamente a tarefa-mor da Hierarquia, que não é neutra, e deve ser o exercício fundamental de todas as pessoas de boa vontade. Não há nada melhor do que ser neutral e imparcial; mas, isto está longe do nefelibatismo e do foda-se o mundo que eu não sou rubicundo. O 6º Versículo da Al-Fátiha – a Primeira Surata do Sagrado Alcorão – exorta: Guia-nos à Senda Reta. Senda Reta que obriga e envolve Serviço + Inofensividade + Amor + Fraternidade... Observe que este Versículo Alcorânico está em perfeito acordo com os preceitos Ação Correta e Meio de Vida Correto, recomendados na Nobre Senda Óctupla Budista.

6. A Revolução Francesa (em francês: Révolution Française, 1789 – 1799) foi um período de intensa agitação política e social na França, que teve um impacto duradouro na História do País e, mais amplamente, em todo o continente europeu. A monarquia absolutista, que havia governado a Nação durante séculos, entrou em colapso em apenas três anos. A sociedade francesa passou por uma transformação épica, quando privilégios feudais, aristocráticos e religiosos se evaporaram sobre um ataque sustentado de grupos políticos organizados, das massas nas ruas e dos camponeses na região rural do País. Antigos ideais da tradição e da hierarquia de monarcas, de aristocratas e da Igreja Católica foram abruptamente derrubados pelos novos princípios de Liberté, Égalité, Fraternité (em português: Liberdade, Igualdade, Fraternidade). O documento culminante da Revolução Francesa foi a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (em francês: Déclaration des Droits de l'Homme et du Citoyen).

Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (Declaração original de 1789):

Artigo 1º - Os homens nascem livres e são iguais em direitos. As distinções sociais só podem se fundamentar na utilidade comum.

Artigo 2º- A finalidade de toda associação política é a conservação dos direitos naturais e imprescritíveis do homem. Estes direitos são a liberdade, a propriedade, a segurança e a resistência à opressão.

Artigo 3º - O princípio de toda soberania reside, essencialmente, na nação. Nenhum corpo e nenhum indivíduo podem exercer autoridade que dela não emane expressamente.

Artigo 4º - A liberdade consiste em poder fazer tudo que não prejudique o próximo; assim, o exercício dos direitos naturais de cada homem não tem por limites senão aqueles que asseguram aos outros membros da sociedade o gozo dos mesmos direitos. Estes limites apenas podem ser determinados pela lei.

Artigo 5º - A lei proíbe todas as ações nocivas à sociedade. Tudo o que não é vedado pela lei não pode ser obstado e ninguém pode ser constrangido a fazer o que ela não ordene.

Artigo 6º - A lei é a expressão da vontade geral. Todos os cidadãos têm o direito de concorrer, pessoalmente ou através de mandatários, para a sua formação. Ela deve ser a mesma para todos, seja para proteger, seja para punir. Todos os cidadãos são iguais a seus olhos e igualmente admissíveis a todas as dignidades, lugares e empregos públicos, segundo a sua capacidade, e sem outra distinção que não seja a das suas virtudes e dos seus talentos.

Artigo 7º - Ninguém pode ser acusado, preso ou detido senão nos casos determinados pela lei e de acordo com as formas por esta Declaração prescritas. Os que solicitam, expedem, executam ou mandam executar ordens arbitrárias devem ser punidos; mas, qualquer cidadão convocado ou detido em virtude da lei deve obedecer imediatamente, caso contrário se torna culpado de resistência.

Artigo 8º - A lei apenas deve estabelecer penas estrita e evidentemente necessárias, e ninguém pode ser punido senão por força de uma lei estabelecida e promulgada antes do delito e legalmente aplicada.

Artigo 9º - Todo acusado é considerado inocente até ser declarado culpado, e, se for julgado indispensável prendê-lo, todo o rigor desnecessário à guarda da sua pessoa deverá ser severamente reprimido pela lei.

Artigo 10º - Ninguém pode ser molestado por suas opiniões, incluindo opiniões religiosas, desde que sua manifestação não perturbe a ordem pública estabelecida pela lei.

Artigo 11º - A livre comunicação das idéias e das opiniões é um dos mais preciosos direitos do homem; todo cidadão pode, portanto, falar, escrever, imprimir livremente, respondendo, todavia, pelos abusos desta liberdade nos termos previstos na lei.

Artigo 12º - A garantia dos direitos do homem e do cidadão necessita de uma força pública; esta força é, pois, instituída para fruição por todos, e não para utilidade particular daqueles a quem é confiada.

Artigo 13º - Para a manutenção da força pública e para as despesas de administração, é indispensável uma contribuição comum, que deve ser dividida entre os cidadãos, de acordo com suas possibilidades.

Artigo 14º - Todos os cidadãos têm direito de verificar, por si ou pelos seus representantes, da necessidade da contribuição pública, de consenti-la livremente, de observar o seu emprego e de lhe fixar a repartição, a coleta, a cobrança e a duração.

Artigo 15º - A sociedade tem o direito de pedir contas a todo agente público pela sua administração.

Artigo 16º - A sociedade em que não esteja assegurada a garantia dos direitos nem estabelecida a separação dos poderes não tem Constituição.

Artigo 17º - Como a propriedade é um direito inviolável e sagrado, ninguém dela pode ser privado, a não ser quando a necessidade pública legalmente comprovada o exigir e sob condição de justa e prévia indenização.

 

 

Déclaration des Droits de l'Homme et du Citoyen

 

7. No caso do Brasil, por exemplo, não poderemos esquecer jamais os horrores da Guerra do Paraguai, que foi o maior conflito armado internacional ocorrido na América do Sul. Foi travada entre o Paraguai e a Tríplice Aliança, composta por Brasil, Argentina e Uruguai. A Guerra se estendeu de dezembro de 1864 a março de 1870, dando como resultado a morte de 71.000 pessoas. Outro aspecto da nossa História que não podemos esquecer foi a escravidão, também conhecida como escravismo ou escravatura, que foi a forma de relação social de produção adotada, de uma forma geral, no Brasil desde o período colonial até pouco antes do final do Império. A escravidão no Brasil é marcada principalmente pela exploração da mão-de-obra de negros trazidos da África e transformados em escravos no Brasil pelos europeus colonizadores do País. Muitos indígenas também foram vítimas deste processo. Os escravos foram utilizados principalmente na agricultura – com destaque para a atividade açucareira – e na mineração, sendo, assim, considerados essenciais para a manutenção da Economia. Alguns deles desempenhavam também vários tipos de serviços domésticos e/ou urbanos. A escravidão só foi oficialmente abolida no Brasil com a assinatura da Lei Áurea, em 13 de maio de 1888, pela Princesa Isabel, então Regente do Império, em nome de seu pai, o Imperador Dom Pedro II. No entanto, o trabalho compulsório e o tráfico de pessoas permanecem existindo no Brasil atual, constituindo a chamada escravidão moderna, que difere substancialmente da anterior.

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Escravid%C3%A3o_no_Brasil

https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_do_Paraguai

http://pt.depositphotos.com/40159299/stock-photo-shackle.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Declara%C3%A7%C3%
A3o_dos_Direitos_do_Homem_e_do_Cidad%C3%A3o

https://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Francesa

http://sweetclipArtigocom/shiny-blue-planet-earth-405

http://store.sesamestreet.org/Product.aspx?pc=6EAM1046

http://www.gifmania.com.pt/Gifs-Animados-Objetos/Imagens
-Animadas-Ferramentas/Gif-Animados-Elastic-Springs/

http://eleganteonline.com.br/capricornio/

http://www.culturabrasil.org/zip/alcorao.pdf

http://pt.depositphotos.com/13463370/
stock-illustration-sphinx-vector-illustration.html

http://encontroscomoinsolito.blogspot.com.br/2010
/11/dogma-e-ritual-de-alta-magia-eliphas.html

http://nobacks.com/skull-clipart-seven/

http://www.netanimations.net/Skeletons_Skulls
_Bones_Skeletal_Body_Part_Animations.htm

http://www.theblaze.com/stories/

http://genius.com/Icarebcauseudo

http://giphy.com/gifs/transparent-3d-5fBH6zscZRErDMB9Kgw

http://natyjonasproductions.deviantart.com/
art/Blue-Sun-PNG-282018030

http://rebloggy.com/post/trippy-black-and-white-lsd-psychedelic
-skull-animated-gif-magic-mushrooms-loop-c/61841724636

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

As Bodas de Fígaro (Le Nozze di Figaro)
Wolfgang Amadeus Mozart

Fonte:

http://www.yumusica.net/las-bodas-de-figaro/

Observação:

Le Nozze di Figaro (em português, As Bodas de Fígaro) é uma ópera-bufa em quatro atos composta por Wolfgang Amadeus Mozart, sobre libreto de Lorenzo da Ponte, com base na peça homônima de Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais (Le Mariage de Figaro). Composta entre 1785 e 1786, foi estreada em Viena, em 1º de maio de 1786. Diz-se que Mozart começou a ter problemas com sua reputação a partir desta ópera, que satirizava certos costumes da nobreza. Há, no entanto, quem considere Le Nozze di Figaro como a obra-prima do compositor.

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.