O DESTINO DAS NAÇÕES

(1ª Parte)

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 1ª parte de um estudo que fiz sobre a obra O Destino das Nações, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Enfim, como tenho requestado, vou requestar mais uma vez: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey.

 

 

 

 

Excertos

 

 

 

 

 

 

 

 

Toda a História é o registro dos efeitos de Sete Energias ou Radiações (em outras palavras, Raios), à medida que atuam sobre a Humanidade nas muitas e variadas fases do seu desenvolvimento evolutivo, estendendo-se desde a fase da Humanidade primitiva até a nossa civilização contemporânea. Tudo o que aconteceu [e o que continua a acontecer] é o resultado dessas Sete Energias, que afluem ciclicamente através da Natureza e desta parte mesma que denominamos de Reino Humano. Estas Sete Energias ou Radiações (que não violam o livre-alvedrio do homem) são:

1ª - Energia da Vontade, do Propósito ou do Poder – denominada pelos países católicos de Vontade de Deus;

2ª - Energia de Amor-Sabedoria – denominada freqüentemente de Amor de Deus;

3ª - Energia da Inteligência Ativa – designada reiteradamente de Mente de Deus;

4ª - Energia da Harmonia Através do Conflito1 – que afeta grandemente e impulsiona a família humana;

5ª - Energia do Conhecimento Concreto ou da Ciência – tão poderosa e modificante nesta época;

6ª - Energia da Devoção ou do Idealismo – causadora das múltiplas ideologias; e

7ª - Energia da Ordem Cerimonial – que produz sempre as novas formas de civilização, expressando-se mediante o processo histórico sucessivo de evolução sociocultural e moldando as várias raças e nações.

 

 

Tudo poderá evolucionar e mudançar,
mas, o Jerry sempre azoretará o Tom!
Tudo poderá modernizar e transmutar,
mas,
ad æternum, perseverará o OM!

 

Tanto o homem como todas as nações e todas as raças respondem a estas Sete Energias ou Radiações de acordo com o seu desenvolvimento mental e espiritual.

 

Estas Forças, Energias ou Radiações entram em atividade ciclicamente ou por demanda.

 

Atualmente, estão em manifestação as seguintes energias:

• Energia do Idealismo, da Devoção ou da Atenção Fervorosa, e que envolve o Sexto Raio.

• Energia da Ordem Cerimonial, cuja principal função é produzir ordem, ritmo e atividade, e que envolve o Sétimo Raio.

• Energia de Amor-Sabedoria, utilizada por todos os seres envolvidos na grande tarefa de reconstrução e de reedificação, e que envolve o Segundo Raio.

• Energia da Inteligência Ativa, ou seja, Luz da Vivência, como se a denomina esotericamente, e que envolve o Terceiro Raio.

• Energia da Vontade, do Propósito ou do Poder da Divindade, e que envolve o Primeiro Raio.

 

Do uso que se faça das Idéias (existentes no Reino das Idéias) – emanações Divinas que concretizam o Plano Divino na Terra para o progresso planetário dependerá o progresso humano, rápido ou demorado, por ajuste ou desajuste no entendimento da Lei.2

 

As principais idéias-ideologias que prevalecem no mundo de hoje podem ser basicamente agrupados em quatro categorias, nas quais prevalecem, um pouco mais ou um pouco menos, a ambição egoísta e a autoridade imposta pela violência (antigas e herdadas idéias que vêm controlando a vida planetária durante séculos):

1ª) Neonazismo;

2ª) Neofascismo;

3ª) Comunismo; e

4ª) Democracia.3

 

Nada é permanente!

 

O quadro mundial pronunciadamente caótico [particularmente, o econômico] deriva de uma visão superficial das coisas, na qual é dada importância ao efêmero, concernente inteiramente ao aspecto forma.

 

 

 

 

Presentemente, a força mais evidente e poderosa do mundo é a do Primeiro Raio – da Vontade, do Propósito ou do Poder (que aflui de Shamballa). Atua de dois modos: 1º) sempre estimulando o Bem, constantemente produzindo uma progressão rítmica ascensional e regular em direção à Unidade e à Síntese em todos os setores dos assuntos humanos; e 2º) como elemento destrutivo nos assuntos mundiais, uma vez que a Vontade ao Bem raras vezes tem expressão ativa, levando à guerra com seus corolários – separação [desunião + desarmonia], diplomacia egoísta, ódio, armas de destruição em massa, doença e morte.4

 

Unidade na multiplicidade constitui o Plano Eterno —› Unidade de Consciência + multiplicidade de formas.

 

A Força que aflui do Centro Sagrado de Shamballa se fez sentir em alguns episódios marcantes da história do gênero humano, por exemplo: 1º) na individualização do homem na antiga Lemúria; e 2º) no Período Atlante, na luta entre os Senhores da LLuz e os Senhores da Expressão Material.

 

Toda limitação (ou restrição) e todo impedimento não são propriamente destrutivos, mas, educativos e progressivos em seus resultados.

 

 

Paradinha Educativa

 

 

A verdadeira personalidade do Primeiro Raio que trabalha em resposta à influência da Shamballa tem profundamente enraizada na sua consciência e no seu Coração o bem do grupo; pensa em termos do todo e não da parte.

 

Uma outra Grande Energia que está contribuindo poderosamente para a atual situação mundial é a do Segundo Raio de Amor-Sabedoria – o Raio do Cristo. Esta Energia é vertida para o mundo através do Segundo Grande Centro Planetário chamado Hierarquia. A Energia concentrada neste Centro e manipulada pelos Mestres e pelos Iniciados está operando um de seus impactos cíclicos sobre a Terra, e também está realizando um dos importantes acercamentos cíclicos da Humanidade.

 

Energia de Shamballa + Energia da Hierarquia = Mitigação da destruição e incentivo ao espírito de construção, colocando em ação as forças construtivas e reabilitadoras da Energia do Segundo Raio. Desde o começo dos tempos, a Energia de Shamballa prepara o caminho para a Energia proveniente de Hierarquia.

 

O Amor é o grande unificador e o grande intérprete.

 

 

 

 

Atenção: Freqüentemente, as pessoas idealistas, os Discípulos do mundo e os Iniciados ativos – canais de expressão dos altos ideais da Hierarquia – são incompreendidos [e, muitas vezes, criticados e ofendidos], porque o amor que manifestam difere amplamente dos interesses pessoais, sentimentais e afetivos do homem comum, preocupado, geralmente, com os seus pequenos problemas e as suas questiúnculas dos dia-a-dias. O indivíduo centrado em si mesmo é incapaz de captar esta diferença.

 

A maior mudança que está em curso no mundo é a mudança de consciência, que começa a se manifestar como boa vontade incipiente.

 

A ideologia contida na visão dos Estados totalitários5 é uma errônea resposta à influência de Shamballa. A ideologia por trás do ideal democrático é uma resposta ao Amor Universal proveniente da Hierarquia. A ideologia comunista é de origem humana, e elaborada em função do seu próprio livre-arbítrio.

 

 

 

 

Primeiro Sistema Solar ‹—› Inteligência. Segundo Sistema Solar ‹—› Amor aplicado com Inteligência. Próximo Sistema Solar ‹—› Vontade.

 

Meta da Hierarquia —› Shamballa. Meta da Humanidade —› Hierarquia.

 

Nenhuma previsão está totalmente dissociada do passado, mas, deve sempre conter a semente da Verdade.

 

Precisamos nos acostumar com o fato de que a Lei da Causa e do Efeito governa todo o Universo, e está e estará presente eternamente.

 

A capacidade de prever (fazer previsões) poderá ser desenvolvida de três maneiras: 1ª) pelo contato da [personalidade-]alma com os membros avançados da raça, permitindo um conhecimento antecipado do destino do indivíduo e dos acontecimentos vindouros; 2ª) pelo desenvolvimento da Ciência da Astrologia; e 3º) por inspiração da Hierarquia, cuja presciência se estende muito longe no futuro, não excedendo, todavia, dois mil anos.

 

Neste momento da História, existem dois Raios menores que afetam poderosamente o destino da Humanidade. São o Sexto Raio da Devoção ou do Idealismo (que começou a se manifestar em 1625) e o Sétimo Raio da Ordem ou Magia Cerimonial (que começou a se manifestar em 1675).

 

As pessoas do Sexto Raio são reacionárias, conservadoras, intransigentes, fanáticas e se apegam a tudo o que pertence ao passado. De maneira geral, são legião, e obstaculizam o progresso da Humanidade rumo à Nova Era.

 

Por outro lado, muitos homens e mulheres com personalidades do Sétimo Raio estão encarnando, e têm a tarefa de organizar as atividades da Nova Era e dar um fim nas velhas regras de vida e nas velhas e cristalizadas atitudes relativamente à vida, à morte, à ociosidade e à demografia.

 

Sexto Raio —› Influência Decrescente.  Sétimo Raio —› Influência Crescente.

 

 

Tudo muda. Tudo progride. Tudo ascensiona.
(Sétimo Raio: entrante; Sexto raio: sainte)

 

 

Hojemente, o que é
não persistirá como está.
O que ainda não é,
um dia, na Hora, pintará.

As bokoharamices
acabarão mixurucando.
As
estadoislamices
terminarão desinflando.

Como NUN = 50,
o mal não resistirá à LLuz!
E pirará a xexelenta!
E supurará o tumor de pus!

Tudo desmorona:
zapotecas, astecas, toltecas...
Tudo ascensiona:
zé-melecas, furrecas, sapecas...

 

 

Cada um de nós, per se, precisa
tecer o seu Buraco de Minhoca!

 

 

Todas as mudanças em conexão com a família humana, o Quarto Reino da Natureza, sempre dependem de três fatores: 1º) eventos externos físicos sobre os quais nenhum ser humano pode intervir; 2º) atuação dos diferentes Raios; e 3º) atuação dos raios entrantes e dos raios saintes [conforme mostra a penúltima animação acima].

 

Há uma interligação que não pode ser amenizada entre o tempo (que é um evento cerebral), o espaço e os acontecimentos.6

 

O caos e a desordem incidentais que vimos no passado próximo, que estamos vendo agora e que ainda veremos no mundo por algum tempo estão entremeados com o choque das forças do Sexto Raio (sainte) e do Sétimo Raio (entrante), em associação com a energia da própria Humanidade (uma combinação das energias dos Quarto e Quinto Raios) e a energia do Reino Animal (uma combinação das energias do Terceiro, Quinto e Sexto Raios). Tudo está interligado! [Mas, conforme eu disse no poeminha acima, o que é não persistirá como está. Tudo muda. Tudo progride. Tudo ascensiona.]

 

De arrebol a arrebol,
Mãe Azul é um crisol.
Mas, sai dia entra dia,
vai mixando a ninharia,
pois, vamos atinando,
e, daí, nos libertando!
Ótimo que seja assim:
do não medrará o Sim,
terão fim quando e ou,

 

No conflito milenar, por causa da dominação material e do [des]controle espiritual, sofrem o homem individual e o Arjuna mundial.

 

Se levarmos em conta que o Sexto Raio atua através do Plexo Solar (estando intimamente relacionado com o Plano Astral, o sexto nível percepção) e que o Sétimo Raio controla o Centro Sacro, será óbvio porque há tanta emoção e tanto idealismo-desejo entremesclados e relacionados com os conflitos mundiais, e porque também – além das tempestades na arena política e no campo religioso – o sexo e seus variados problemas atingiram um tal estágio de interesse na consciência humana, onde uma solução concertada para todas estas dificuldades, uma nova compreensão das implicações subjacentes e uma franca consideração da situação são inevitáveis e imediatas.

 

Até mais ou menos 2.150, quatro problemas haverão de ser solucionados: 1º) o problema das posses territoriais; 2º) o problema do sexo; 3º) o problema da morte, que é, na verdade, o problema da relação entre o objetivo e o subjetivo, entre o tangível e intangível, entre a vida e a forma; e 4º) o problema dos judeus, simbolicamente o problema da Humanidade como um todo [porque, na verdade, todos nós estamos degredados, exilados e expatriados].

 

Não há a minha coisa e a sua,
a água do outro e a minha bua.
Há um só Universo. Somos um!

Não há a fêmea nem o macho,
nem o magrelo nem o gordacho.
Há um só Universo. Somos um!

Não há nascimento nem morte;
há tão-só experiência e aporte.
Há um só Universo. Somos um!

Não há judeus, muçulmanos,
cristãos, budistas nem ciganos.
Há um só Universo. Somos um!

Não há forças negras e brancas.
Não há bolas negras
e brancas.
Tudo é
Um e está imerso no Um!

 

Os Senhores do Materialismo costumam ser chamados de "forças negras" pelos esoteristas preconceituosos e ignorantes.

 

Não existe essa besteira preconceituosa e sem sentido de homem-a-priori-escolhido e de sem-valor-a-priori-malquerido; todos os homens são igualmente divinos.

 

 

 

O problema mundial é essencialmente um problema religioso. Por atrás de todas as contendas, altercações, rixas, discussões, discórdias, querelas e pendências, isto é, em qualquer setor do mundo do pensamento, sempre está presente o elemento religioso.7

 

 

A energia segue o pensamento.

 

Atualmente, controlar os acontecimentos do mundo é tão difícil para os Senhores do Caminho da Esquerda quanto para os Membros da Grande Loja Branca! Isto precisa ser entendido e considerado cuidadosamente.

 

O instrumento principal da Grande Loja Negra é o poder organizador da mente, e não a influência consistente e coerente do Amor, como ocorre com os Mestres da Sabedoria. Explicando isto: a maioria dos seres humanos ainda está focada na materialidade, e, por isto, as forças que atuam sobre o aspecto da matéria têm uma linha de menor resistência, que não está disponível para os Mestres da Grande Loja Branca. No entanto, é importante que se diga e que se saiba: este inconveniente perigoso está diminuindo paulatina e progressivamente.

 

 

‹— Linha de Menor Resistência

 

Nós nos libertaremos.
Isto é indubitável.
Nós ascensionaremos.
Isto é inexorável.

 

O Mestre Jesus foi inspirado, influenciado e usado por Cristo – seu Grande Ideal.8

 

Uma seqüência histórica a ser considerada: Hércules ([personalidade-]alma do Primeiro Raio, ego do Segundo Raio e Corpo Astral do Sexto Raio) –› o Discípulo Perfeito --- Buddha ([personalidade-]alma do Segundo Raio, ego do Primeiro Raio e Mente do Sexto Raio) –› o Iniciado Perfeito --- Cristo ([personalidade-]alma do Segundo Raio, ego do Sexto Raio, o que explica sua íntima relação com o Mestre Jesus, e Mente do Primeiro Raio) –› a Expressão Perfeita e Absoluta da Divindade para este Ciclo, e, portanto, o Mestre dos anjos e dos homens, ainda que não saibamos realmente o que significa a Divindade.

 

Entre os aspectos inferiores do Sexto Raio, estão todos os tipos de religião dogmática e autoritária, expressos pelas igrejas organizadas e ortodoxas. Todas as teologias formuladas são expressões ínferas de Verdades Espirituais Elevadas, mas, não contêm os Valores Espirituais Autênticos, tal como eles realmente existem.

 

Cri, creste, creu...
Morri, morreste, morreu...
Nasci! Nasceste! Nasceu!
Vivi! Viveste! Viveu!

 

Há um certo perigo nas próprias [pessoais] deduções mentais. Há mesmo um certo perigo nas reações mentais do homem religioso e fideísta, pois, ele sempre acha que está certo.

 

A crença é o que não é.
A Iniciação é o que é.
A crença é aprisionadora.
A Iniciação é libertadora.

 

A temível natureza das expressões inferiores do Sexto Raio e a supremacia exercida pelas forças de separatividade (característica predominante da atividade inferior do Sexto Raio) em nenhum lugar foram e continuam sendo tão poderosas quanto na história religiosa e eclesiástica, com seu ódio, sua intolerância e sua pomposa e luxuosa atração, que enchem o ouvido e o olho físico, sua separatividade dos demais credos, bem como suas divergências internas, seus grupos dissidentes, suas camarilhas e suas intrigalhadas. A Igreja se afastou da simplicidade que há em Cristo; isto é um fato inquestionável e indiscutível. Os teólogos perderam, se é que alguma vez tiveram, 'a mente que está em Cristo', e é imperativo que a Igreja abandone sua pseudoteologia, descarte todas as doutrinas e todos os dogmas e direcione o mundo para a Luz que há em Cristo, para que possa ser demonstrada a realidade eterna da experiência Crística, a beleza e o amor que podem refletir o contato com Cristo – o fundador do Cristianismo, mas, não eclesiasticismo.9

 

A redenção relativa [libertação relativa] é determinada pelos processos de evolução [reintegração], não sendo nem jamais podendo ser uma questão de ultérrima realização, mas, simplesmente, de tempo.10

 

 

O Tempo, as Cruzes e a Libertação Relativa
Cruz da Experiência Mutável —› Cruz da Transmutação —› Cruz da Transcendência

 

 

Devido ao desenvolvimento da mente e ao êxito do processo evolutivo, a Humanidade está rapidamente atingindo a fase em que a sua vontade unida será o fator determinante nos assuntos mundiais. [Sublinhado meu.]

 

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

 

______

Notas:

1. Parece paradoxal e contraditório falar de uma Energia da Harmonia Através do Conflito, mas, se Jo Ho Jâye (o que acontece é desejado e bom), como dzia a Impregnada de Alegria Mâ Ananda Moyî (30 abril 1896 – 27 de agosto de 1982), toda querela é educativa, e faz propender para a pertinência, para a concordância e para o acordo inter partes. Por mais incrível que possa parecer, as desarmonias, as desavenças e os dissentimentos sempre trabalham em favor da harmonia universal! Eu sei que isto é uma coisa difícil de ser compreendida, todavia, é assim que sempre foi, é assim que é, e é assim que perpetuamente será. A Lei da Causa e do Efeito não castiga nem atravanca; aprimora e faz ascensionar.

 

 

-------› Pertinência + Concordância + Acordo

 

 

2. O que pode justificar os sete ataques terroristas executados pelo Estado Islâmico, que deixaram mais de 120 mortos e mais 250 feridos em diferentes pontos de Paris, França, na sexta-feira, 13 de novembro de 2.015, cerca de 10 meses depois do atentado à redação do jornal satírico Charlie Hebdo, avisando, inclusive, que este ataque não é mais do que o início da tempestade? Quando os homens compreenderão que, ao assassinar, estão se suicidando? Aproveito para, mais uma vez, fazer um alerta-chamamento aos espiritualistas e às pessoas de boa vontade do mundo: não podemos desistir. Ainda que nos sintamos tristes, frustrados e desanimados, como eu, às vezes, me sinto, não podemos desistir. Nós venceremos! Toda querela é educativa. Allons enfants de la Patrie... Le jour de gloire est arrivé... Vive la France! Vive la Démocratie! Vive la Paix! Isto dito, com o meu Coração, precisamos compreender que o que está acontecebdo no mundo, em todos os setores, nada mais é do que efeitos cumulativos de causas produzidas há séculos, milênios! Todo egoísmo leva à violência, à dor e à perda. Enfim, eu gostaria muito de saber o que está pensando e o que está sentindo, esteja onde estiver, o militar russo Mikhail Timofeevich Kalashnikov (Kurya, Altai, 10 de novembro de 1919 – Ijevsk, 23 de dezembro de 2013), projetista do célebre fuzil de assalto AK-47 (Avtomat Kalashnikova obraztsa 1947 goda).

 

 

Paris, França

Vítimas Socorridas na Casa de Shows Bataclan, Paris, França

 

 

 

 

 

 

 

3. Aqui também podem ser incluídos os diversos tipos de monarquias e de oligarquias.

4. O vocábulo destrutivo deve ser entendido como reconstrutivo.

5. A distinção entre ditaduras autoritárias e ditaduras totalitárias foi criada pela filósofa política alemã de origem judaica Hanna Arendt (Alemanha, 14 de outubro de 1906 – Nova Iorque, Estados Unidos, 4 de dezembro de 1975) em seu livro As Origens do Totalitarismo. Segundo Hanna Arendt, há duas características comuns a ambos os tipos de regimes: subordinação dos poderes judiciário e legislativo ao poder executivo e repressão a toda e qualquer oposição política e ideológica ao Governo. De acordo com Hanna Arendt, a diferença básica é que o autoritarismo tenta forçar o povo à apatia, à obediência passiva e à despolitização, enquanto o totalitarismo busca mobilizar a sociedade civil de cima para baixo, para moldá-la e impor ao povo uma obediência ativa e militante ao status quo, condicionada pela adesão à ideologia oficial do Estado. Entre outras diferenças, Hanna Arendt aponta como prática autoritária da abolição de todos os partidos políticos, sindicatos etc., em contraste com a prática totalitária de um sistema de partido único e sindicato corporativista, comandados por um chefe carismático. Os exemplos reais de regimes totalitários identificados por Hanna Arendt são a Itália fascista, a Alemanha nazista e o stalinismo na ex-União Soviética.

6. Por isto, tanto tenho dito que há um tempo que é tempo (cerebral) e um Tempo que não é tempo (Cósmico ou Universal).

7. Para exemplificar isto, basta nos lembrarmos dos dois últimos grandes atentados cometidos pelo Estado Islâmico do Iraque e da Síria, um califado que foi proclamado em 29 de junho de 2014: 1º) derrubando um avião da Companhia Aérea russa Metrojet, legalmente constituída como Kogalymavia, que caiu no Sinai egípcio, em 31 de outubro de 2.015, causando a morte de 217 passageiros (138 mulheres, 62 homens e 17 crianças) e 7 tripulantes, em retaliação à intervenção russa na Síria; e 2º) os sete ataques genocidas coordenados e metodicamente estruturados, que deixaram, pelo menos, 128 mortos e mais de 250 feridos, sendo 80 em estado grave, em diferentes pontos de Paris, França, na sexta-feira, 13 de novembro de 2.015. Um ataque à capital da prostituição e do vício; esta é uma tempestade que está só começando, segundo o Estado Islâmico. E acrescenta: o cheiro de morte irá permanecer enquanto continuarem os bombardeios contra muçulmanos no califado. Curiosamente, segundo a Sûreté, milhares de franceses teriam relação com grupos radicais, especialmente com o Estado Islâmico!

8. Já disse isto, mas, acho bom repetir: não devemos confundir o Mestre Jesus com o Cristo Cósmico. A projeção do Mestre Jesus na Terra, basicamente, serviu a um propósito: transmitir a todos nós a Mensagem Crística, que, como ensinou o Mestre DK, foi apresentada pela primeira vez, na História da Humanidade, o Ideal Divino para toda a raça, coisa que ainda estamos por realizar.

9. Este foi o mais duro reproche que o Mestre DK fez ao descaminho religioso sucessivo e progressivo que já li até agora nas obras publicads por Alice Ann Bailey. Entretanto, concordo com Ele em gênero, número e caso. Integralmente.

10. Já disse um milhão de vezes e direi a milionésima primeira vez: não há ultérrimo para nada. Depois de aquilo que se possa considerar como ultérrimo, virão o ultérrimo + 1, o ultérrimo + 2, o ultérrimo + 3... Sempre haverá um ultérrimo depois do ultérrimo! Por favor, não fique aborrecido comigo, mas, desconfio que ainda voltarei a este tema. Fazer o quê?

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.gifsdahora.com.br/gifs_path/2418/planeta_terra_girando_17/

http://mensagensvirtuais.xpg.uol.com.br/Paz/A-uniao

http://www.diariodecanoas.com.br/_conteudo/2015/11/noticias/mundo/240574
-estado-islamico-assume-ataques-em-paris-ha-128-mortos-confirmados.html

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/11/estado-islamico
-diz-que-ataques-em-paris-foram-os-primeiros-de-uma-serie.html

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/10/estado-
islamico-afirma-ter-abatido-aviao-russo-no-egito.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Autoritarismo

http://funnynimatedgif.blogspot.com.br/
2015/03/animated-gifs-thread.html

http://brasil.elpais.com/brasil/2015/11/14/
internacional/1447502476_094158.html

http://s674.photobucket.com/user/

http://www.oal.ul.pt/oobservatorio/vol5/n2/vol5n2_7.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mat%C3%A9ria_escura

http://projectavalon.net/forum4/showthread.php?
48863-The-Mechanics-of-the-Matrix/page7

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2015-11-13/paris-tem
-ao-menos-tres-tiroteios-com-mortos-e-explosoes.html

https://uprootedpalestinians.wordpress.com/2014/02/23/takfiri-
terrorism-enemy-of-entire-lebanon-including-daniel-mazbout/

http://www.deviantart.com/morelikethis/304125552

http://www.netanimations.net/Blazing-fire-explosion-animations.htm

http://www.filosofia.com.br/historia_show.php?id=12

http://quintos-beja.blogspot.com.br/2009_09_01_archive.html

http://giphy.com/gifs/tom-and-jerry-cat-waiting-NYnvbOCBu85Xy

http://www.frankchester.com/2012/constructing-a-heptahedron/

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

As Bodas de Fígaro (Le Nozze di Figaro)
Wolfgang Amadeus Mozart

Fonte:

http://www.yumusica.net/las-bodas-de-figaro/

Observação:

Le Nozze di Figaro (em português, As Bodas de Fígaro) é uma ópera-bufa em quatro atos composta por Wolfgang Amadeus Mozart, sobre libreto de Lorenzo da Ponte, com base na peça homônima de Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais (Le Mariage de Figaro). Composta entre 1785 e 1786, foi estreada em Viena, em 1º de maio de 1786. Diz-se que Mozart começou a ter problemas com sua reputação a partir desta ópera, que satirizava certos costumes da nobreza. Há, no entanto, quem considere Le Nozze di Figaro como a obra-prima do compositor.

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.