Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

Milhões de pessoas vivem uma vida unilateral e morrem em estado imperfeito... Se, até hoje, você viveu dominado pelas influências mundanas, não permita que o mundo continue lhe impondo as suas ilusões. Daqui por diante, controle você mesmo a sua vida; seja o soberano do seu próprio reino mental. Medos, preocupações, descontentamentos e infelicidades são resultados de uma vida não governada pela Sabedoria.

 

Paramahansa Yogananda (1893 – 1952)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Isto é certo: morre[re]mos todos

em estado imperfeito.

Mas isto não significa

que não devamos

lutar e buscar o Estado Perfeito.1

 

 

Essa coisa mediocríssima de

é uma indigesta desgraça.

Só não é para aqueles que têm

vocação congênita para urubu-rei

e que gostam de remastigar carcaça!

 

 

 

 

 

 

Se, na aurora planetária,

fomos seres-sem-ossos,

esta experiência já se esgotou.

Desde a Terceira Raça Raiz,2

somos seres-com-ossos;

então, quelque chose melhorou.

 

 

Com-zero-ossos ou com-mil-ossos,

temos que fazer a nossa parte;

ora, não existe sorte ou milagre!

Ininterrupta e incansavelmente,

temos que buscar o estado da arte3

ou tudo continuará sendo agre!4

 

 

 

 

O caveirão perseguindo o estado da arte!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. O Estado Perfeito só existe idealmente e como meta, pois, ao ser alcançado um Estado Perfeito idealizado e presumido, uma nova meta O sucederá (ou deverá sucedê-Lo) – mais perfeita, mais elevada, mais consentânea e mais harmônica com a Consciência Cósmica.

2. Segundo a Teosofia, as Sete Raças-raízes são:

1ª: Raça Protoplasmática, Etérica ou Adâmica (Nascidos por Si Mesmo ou Sem Mente).

2ª: Raça Hiperbórea (Nascidos do Suor ou Sem Ossos).

3ª: Raça Lemuriana (Nascidos do Ovo ou Com Ossos).

4ª: Raça Atlante.

5ª: Raça Ária (atualmente, nesta Quarta Ronda, se manifestando como a 5ª Sub-raça ou Teutônica, embora a Sexta Sub-raça já tenha começado a evoluir no Mundo).

6ª: Será mais desenvolvida do que a Quinta (desenvolverá o Princípio Búdico).

7ª: Será mais desenvolvida do que a Sexta (desenvolverá o Princípio Átmico, realizando, presumidamente, a vitória da Tríade Superior sobre a matéria).

Contudo, precisamos tentar compreender três coisas: o significado místico do número 343 (7 x 7 x 7), a Lei Cósmica das 777 (7 x 111) encarnações e o conceito teosófico dos homens-sem-Alma. Quanto ao conceito dos homens-sem-Alma, na Doutrina Secreta (Síntese da Ciência, da Religião e da Filosofia), volume I, Cosmogênese, tradução de Raymundo Mendes Sobral, Editora Pensamento, 1.969, Helena Blavatsky, ensina: A Alma, cujo veículo corpóreo é o envoltório astral, etéreo-substancial, pode morrer, continuando o homem, não obstante, a viver sobre a Terra. Quer dizer: a Alma pode libertar-se do tabernáculo e abandoná-lo por diversas razões, tais como a loucura, a depravação espiritual e física etc. A possibilidade de que a Alma (isto é, o Ego Eterno, Espiritual) possa residir nos Mundos Invisíveis, enquanto seu corpo continue a viver na Terra, é uma doutrina eminentemente oculta, máxime nas Filosofias chinesa e budista. Há homens-sem-Alma entre nós, sabendo-se que este fenômeno ocorre com pessoas materializadas e perversas ao último ponto, assim como entre aqueles que se adiantaram em santidade e que não mais retornam.

3. O estado da arte é o nível mais alto de desenvolvimento, seja de um aparelho, de uma técnica ou de uma área científica, alcançado em um tempo definido. O estado da arte indica, assim, o ponto em que alguma coisa deixa de ser apenas um projeto, uma meta, uma idéia, para se tornar uma obra-prima. Isto vale, portanto e também, para um processo psíquico ou para uma idealização místico-espiritual.

4. Amarescente ao paladar, piririca ao tato, estridulante à olfação, horrípilo à visão e nauseabundo ao olfato. Exprimindo em forma de potência: bostabosta. E mais do que isto, o que é pior: continuaremos cagarolas, congoxosos, ranzinzas, infortunados e caramunheiros. Mais ou menos como a caratonha zangada e mal-humorada desse caboclo aí embaixo.

 

 

 

 

Fundo musical:

Going In Circles

Fonte:

http://www.eadcentral.com/go/1/1/0/
http://www.geocities.com/midiruxpin/teddy.html