Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

 

 

m carnívoro não-fumante, para amofinar um vegetariano fumante, provocou: Não compreendo que você, sendo vegetariano, fume. Cigarro dá câncer.

vegetariano fumante fitou compassivamente os olhos do carnívoro não-fumante, e disse: — Você tem razão. Nós fumantes, vegetarianos ou não, sabemos que o tabagismo é uma dependência psicológica, uma espécie de compulsão que acarreta muitos males orgânicos. Somos burros; entretanto, não somos infelizes.

carnívoro não-fumante, espantado, retorquiu: — Como não são infelizes? A cada cigarro que vocês fumam, menos tempo de vida vocês têm. Não entendi essa sua tirada.

vegetariano fumante sorriu e disse: — Sim, sim, é verdade. Mas é muito simples. O cigarro pode abreviar a vida produzindo um câncer. No corpo. Agora, assassinar e cozinhar os animais para depois comê-los dá câncer na alma. Isto é ou não é uma tremenda infelicidade?

 

 

 

 

 

 

Música de fundo:

We Are the World (Michael Jackson & Lionel Richie)

Fonte:

http://members.tripod.com/
~rosemck1/kids-corner.html

 

Observação:

As duas animações interativo-educativas que constam deste despretensioso rascunho foram editadas e transformadas em flash a partir das animações em Graphics Interchange Format disponibilizadas nas seguintes Páginas da Internet:

http://www.missourifishfarms.com/
fish_farms_info/affect_fish_growth.htm

http://www.homemsonhador.com/
ChurrascoRicoPobre.html