UM CURTO DIÁLOGO

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

O fator mais poderoso para controlar a palavra é o Silêncio de um Coração Amoroso. A única Lei que pode realmente salvar o mundo é a Lei do Amor.

 

In: A Exteriorização da Hierarquia, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Discípulo abichornado: — Oh!, Mestre! Eu sei que não sou digno...

 

Mestre penalizado: — Nem eu.

 

Discípulo estupefato: — Como assim?

 

Mestre explicando: Ora, quem é digno? Quem pode dizer que é absolutamente digno? E a dignidade 'per se' não é assim tão importante; particularmente se for interesseira, hipotética. O que importa é a sinceridade. Isto sim! E o que é sinceridade, gafanhoto?

 

Discípulo embaraçado:Bem... Sinceridade é... É... Bem, o Senhor poderia me explicar?

 

Mestre prestimoso: Sinceridade é ter o Amor como norma ('modus vivendi'), o Bem como meta ('modus operandi') e a Razão como farol ('modus faciendi'). Se um destes 'modi' faltar ou falhar, o Triângulo ficará capenga. Mas, não se preocupe tanto com essa questão da dignidade. A Estrada não tem fim; é ilimitada. E Nela caminharemos, sempre buscando, a cada dia, nos tornar cada vez mais esclarecidos e menos miraginais, iludidos e 'mâyâvicos'. Mas, a dignidade absoluta jamais será alcançada, porque, se fosse alcançada, a Estrada terminaria. E a Estrada, que nunca teve começo, não terá jamais um fim. Você compreendeu, gafanhoto?

 

Discípulo envergonhado: — Não, Mestre; mas, prometo que vou pensar no assunto.

 

Mestre concluindo: Não prometa nada e não pense muito; caminhe dignamente, liberte-se você mesmo e crie as oportunidades. Tudo depende você.

 

 

 

 

 

 

 

 

Música de fundo:

Don't Worry 'bout Me
Composição: Rube Bloom (música) & Ted Koehler (letra)
Interpretação: Ella Fitzgerald

Fonte:

http://redmp3.cc/3746749/ella-fitzgerald
-don-t-worry-about-me.html

 

Página da Internet consultada:

http://www.illustrationinfo.com/2008/09/12/
create-animated-gifs-in-imageready/

 

Informação importante:

Todos os textos deste Website poderão ser acessados e lidos no Website paxprofundis.net, que são idênticos. O endereço eletrônico é:

http://www.paxprofundis.net

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.