CURA ESOTÉRICA
(
5ª parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 5ª parte de um importante livro editado por Alice Ann Bailey, que foi telepaticamente recebido do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e, necessariamente, um Curador. Os ensinamentos e as técnicas de cura da obra A Cura Esotérica tanto são auto-aplicáveis como poderão ser aplicados à outras pessoas. Esta obra se resume a três pontos fundamentais: 1º) causas das enfermidades; 2º) os sete métodos de cura que regem o “trabalho de restituição", tal como são praticados pelos Iniciados do mundo; e 3º) cura psicológica e necessidade de tratar o paciente de acordo com a sua vida interior – Toda enfermidade é o resultado da inibição da vida da [personalidade]-alma. Enfim, se você gostar deste estudo, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi um pedido do próprio Djwhal Khul.

 

 

 

Fragmentos

 

 

 

Um dos propósitos da Nova Era consistirá em iluminar a sombra1 (que penetra também o reino mineral, afeta o reino vegetal e envolve reino animal) e orientar as pessoas para a fortaleza que outorga a verdadeira boa saúde.

 

Os corpos físicos, agora ocupados pela Humanidade, são constituídos de substância muito antiga, que está contaminada ou condicionada pela história do passado, e cada corpo físico carrega dentro de si a semente de uma inevitável retribuição.

 

 

Lei da Retribuição

 

 

O grande pecado original do tempo da Lemúria foi de natureza sexual (promiscuidade e perversões), mas, não apenas em função de tendências inatas, e sim, pela extraordinariamente densidade da sua população e da estreita relação com o Reino Animal. Foi naquela época que se originaram as doenças sifilíticos. Só o Fogo e o sofrimento podem purificar o mal que a mãe (Terra) transmitiu a seus filhos.

 

O maior pecado do tempo da Atlântida foi o latrocínio generalizado [roubo seguido de morte ou de graves lesões corporais da vítima]. Naquela época, o homem vivia e respirava unicamente para possuir o máximo luxo e a maior quantidade de coisas e de bens materiais.

 

Raça Lemuriana: prevalência do Centro Sacro (estimulado pela G.'.L.'.N.'.). Raça Atlante prevalência do Centro Plexo Solar.

 

Quem abusar do que construiu será colapsado [entropizado] pelas forças internas que contém.

 

A cura das enfermidades sexuais tende a tornar as pessoas mais imprudentes.2

 

Quem viver só para adquirir bens materiais, quem sacrificar todas a virtude para adquirir apenas o que é impermanente, morrerá em vida, mas, se se recusará a pensar na morte, até que chegue o chamado.

 

A antiga civilização atlante desceu às profundezas e foi sepultada pelas águas, símbolo da pureza, da salubridade e da universalidade – um final apropriado para uma Raça tuberculosamente orientada, como os Mestres a têm chamado.

 

A LLuz dissipa o mal.

 

Com o tempo, nenhum segredo permanecerá oculto.

 

A criminalidade em geral está baseada em alguma forma de doença, isto é, na hipo ou na hiperestimulação glandular, que, por sua vez, está ancorada no subdesenvolvimento de qualquer um dos Centros.3

 

O câncer (resultado da atividade da mente concreta inferior e do estímulo que podem exercer sobre o corpo etérico) é uma enfermidade típica atlante.

 

As doenças do coração afetam principalmente as pessoas evoluídas, que – devido à sua liderança e interesse em negócios muitas vezes, sacrificam suas vidas e sofrem as conseqüências pela energia mal aplicada e excessivamente concentrada, desenvolvendo, por isto, diversas formas de distúrbios cardíacos agudos. Os Discípulos e os Iniciados também são suscetíveis de sofrer esta doença, porque o Centro do Coração costuma estar em franca atividade. Nos dois casos, ainda que por motivações distintas, a pressão sobre o órgão do coração é muito grande, sobrevindo uma doença cardíaca. A terceira causa de doenças cardíacas é devida ao prematuro ou deliberado planejamento no sentido de elevar a energia do Plexo Solar para o Centro Cardíaco, exercendo e impondo, assim, uma tensão inesperada sobre Ele.4

 

O câncer está definitivamente relacionado com a hiperatividade (acumulação de energia em uma área particular) de um Centro específico.

 

Uma das principais fontes relacionadas com o câncer é o Centro Sacro e, portanto, com os órgãos sexuais. Isto se deve à inibição bem-intencionada da vida sexual e de todos os pensamentos ligados com a vida sexual, por aspirantes mal orientados.5

 

Hiperatividade de um Centro + Retenção de Energia = Probabilidade de Câncer.

 

A Energia da Vida, localizada e qualificada, poderá ser vivificante ou provocadora [causadora] da morte.

 

As glândulas endócrinas (toda a estrutura glandular do corpo) e a corrente sangüínea são as principais fontes dos distúrbios físicos e as responsáveis por doenças graves e muitas enfermidades subsidiárias ainda desconhecidas, que são o flagelo da Humanidade. Tudo isto poderá ser minimizado por intermédio da Laya Yoga.6

 

Exercícios de respiração, como geralmente são ensinados, freqüentemente geram resultados deletérios e perigosos.

 

Há enfermidades que derivam da própria vida planetária. Épocas de dissolução da forma e de perecimento [transformação] são manifestações cíclicas do aspecto destruidor [modificador] do próprio Planeta.

 

A dissolução (deterioração ou decomposição) da forma (poderosa atração da Vida Planetária) sempre produz efeitos benéficos.

 

 

Dissolução, Deterioração ou Decomposição

 

 

A morte como resultado da atividade da alma, removendo assim o corpo físico ", o corpo de luz e corpos sutis", deixando a forma densa e seus componentes processos benignos de peças de controle planetários.

 

A Lei da Gravidade, esotericamente falando, é um aspecto da Lei do Retorno, que rege a relação de uma unidade de vida na forma com a sua Fonte Emanante. Lei Cíclica: Tu és pó [pulvis], e ao pó [pulvis] tornarás. Tudo retorna à sua Fonte Registradora (Onda de Vida, Energia Vivente).

 

Principais etapas do ciclo de vida: afluência (vitalização e crescimento), resistência (preservação da integridade) e emissão (extração e absorção pela Vida Maior da unidade menor).

 

Os dias de vida de um homem consistem de três pontos e uma década.

 

O grande diferencial entre o Reino Humano e os outros Reinos da Natureza é o livre-arbítrio. No que concerne à morte [ou transição], o livre-arbítrio tem, em última análise, uma relação definida com a [personalidade-]alma; a vontade da [personalidade-]alma sempre será cumprida, seja de forma inconsciente, seja de forma consciente.

 

Enfermidade e morte são o resultado de duas forças ativas. Uma é a vontade da [personalidade-]alma, que diz ao seu instrumento: " — Eu retiro a Essência". A outra é o Poder Magnético da Vida Planetária, que diz à vida dentro da estrutura atômica: " — A Hora da reabsorção chegou. Volte para mim." Assim, todas as formas atuam de acordo com a Lei Cíclica.

 

 

Lei Cíclica

 

 

Corolário das Guerras  —›  Epidemias (reajustamentos impostos pela Natureza ultrajada).

 

Cremação das Formas   —›  Diminuição das Enfermidades.

 

O mau uso dos poderes naturais, no passado, resultou nas condições desarmônicas vigentes na Terra, na atualidade.7

 

A diabetes8 é a doença que mais prevalece entre os povos do mundo que consomem arroz.

 

O solo do Planeta é uma das principais causas de doença e da contaminação.

 

A Natureza nunca determinou que os corpos devam ser enterrados. Isto foi uma coisa inventada pelo homem. Quando, universal e persistentemente, todas as formas mortas sejam sujeitas ao "Rito do Fogo", e isto se torne um hábito generalizado, então, as doenças serão significativamente reduzidas, e teremos um mundo muito mais saudável.

 

As condições psicológicas de uma raça ou de uma nação produzem uma tendência para a doença e para a diminuição da resistência às causas das doenças, facilitando a capacidade de absorver contaminações malignas.9

 

Enquanto algumas doenças vão gradualmente desaparecendo novas aparecem. Algumas doenças são endêmicas, enquanto outras são epidêmicas.

 

Considerando que uma grande maioria da Humanidade é basicamente atlante em sua consciência, está predisposta a doenças daquela civilização.

 

Clínicos e cirurgiões, psicólogos, neurologistas e psiquiatras, curadores mentais e discípulos treinados, todos, todos são interdependentes. O abismo entre o velho e estabelecido e o novo espiritualmente exigido precisa de uma prolongada e cuidadosa unificação.10

 

A maioria das denominadas curas (e este também é o caso da Medicina ortodoxa) acontece porque não chegou a hora fatal, o momento final, o fim da vida terrena, para o paciente, que, de qualquer maneira, recuperaria a saúde, mas, o faz com maior rapidez devido aos medicamentos prescritos pelo terapeuta treinado.11

 

Uma determinada encarnação não é um evento isolado na existência de uma [personalidade-]alma, mas, parte e aspecto de uma seqüência de experiências destinadas a conduzir a uma meta clara e definida, meta livremente escolhida, retorno deliberado da matéria ao espírito e eventual libertação (livramento do egoísmo + em da totalidade + emancipação).

 

Libertação = libertar-se do passado + liberdade de fazer progressos em certas predeterminadas linhas (predeterminadas pela [personalidade-]alma) + expressar toda a Divindade de que alguém é capaz como indivíduo (ou de uma nação no mundo).

 

A Vida de Jesus apresentou, pela primeira vez, a idéia de sacrifício do ente – sacrifício consciente e deliberadamente oferecido para servir ao Todo. Serviço é a nota-chave da libertação. Jesus foi o Servidor Ideal.

 

Acontecimentos simbólicos e seqüenciais relativos à liberdade: Vida de Jesus —› Magna Carta,12 firmada em Runnymede, em 1215 (Magna Charta Libertatum) —› Alforria dos Escravos —› Criação da Organização das Nações Unidas (ONU), fundada em 1945, após a Segunda Guerra Mundial, para substituir a Liga das Nações.

 

Inevitabilidade: Fator Causa-Efeito. As condições históricas, as relações entre as nações, as restrições sociais, as convicções religiosas e as tendências derivam de causas originantes, algumas delas muito antigas. Tudo o que acontece no mundo de hoje e afeta tão poderosamente a Humanidade – coisas belas e horríveis, modos de vida, civilização e cultura, preconceitos e preferências, aquisições científicas e expressões artísticas e as inúmeras formas com as quais o homem toma posse do que existe no Planeta – são aspectos de efeitos iniciados pelos próprios seres humanos em algum lugar, em algum nível e em alguma época, seja individualmente, seja coletivamente. Tudo está inter-relacionado. Somos responsáveis por tudo! Portanto, karma é o que o homem (o Homem Celestial no qual vive toda a Humanidade, o gênero humano como grupo de nações e o homem individual) instituiu, levou a cabo, fomentou, realizando ou não, no transcurso das épocas, até o presente momento.

 

 

 

 

 

O povo eleito é a Humanidade Una, e não uma pequena fração de uma raça qualquer. Atuar contrariando este fato é pôr em ação a Lei da Causa e do Efeito, o que vem acontecendo na noite dos tempos.

 

 

 

 

Nenhuma generalização é uma expressão completa da Verdade. [Duas mortes não fazem uma vida].

 

Todo karma de natureza maligna se resolve mediante aceitação voluntária, amor cooperativo, franco reconhecimento de responsabilidades e ajuste habilidoso da atividade conjunta e unida para o bem de toda a Humanidade, e não apenas pelo bem individual de uma nação, um povo ou uma raça.13

 

A KaBaLa, o Talmude e o Velho Testamento são linhas secundárias e materialistas em sua técnica de abordagem esotérica da Verdade, e, espiritualmente, não estão à altura do Bhagavad Gita, a antiga escritura do Oriente, e do Novo Testamento. Particularmente, o Antigo Testamento é a recuperação da mais alta expressão da Sabedoria Divina do Primeiro Sistema Solar. Este Sistema personificou o trabalho criativo do Terceiro Aspecto da Divindade – o da inteligência ativa expressando-se através da matéria (amor separatista e possessivo de Jeová). No atual Sistema Solar, o mundo está destinado a ser a expressão do Segundo Aspecto – o Amor (inclusivo) da Divindade, ao invés de uma separatividade desgraçada e acachapante.

 

O crescente sentimento anti-semita é imperdoável aos olhos de Deus e do homem. Não há judeus nem gentios; só há a Humanidade.

 

 

Anti-semitismo Injustificado

 

 

A Lei da Causa e do Efeito é o principal fator condicionante, não só em grande escala, mas, em relação às vidas individuais.

 

 

 

Em termos místico-iniciáticos, a cura das enfermidades só é possível se e quando a Lei do Karma permitir que as curas aconteçam, e o curador esteja disposto a trabalhar esotericamente.

 

Os dois principais fatores que causam as doenças são o fluxo excessivo e o fluxo insuficiente de energia através dos Centros.

 

Nada é mais absurdo do que transformar um paciente em cobaia para experimentos científicos.

 

Cura: Corpo Etérico —› Sistema Nervoso (via "nadis").14

 

A nova Medicina não poderá ser cientificamente formulada nem inteligentemente estruturada até que a realidade do corpo etérico seja aceita, e sua existência seja reconhecida como mecanismo provedor de energia e como o aspecto vital da forma externa.

 

A doença, em sua causa imediata, pode ser atribuída ao corpo etérico individual, quando a dificuldade for puramente local, pessoal, ou ao corpo etérico planetário (particularmente o corpo etérico do quarto reino da Natureza) quando estão envolvidas epidemias ou condições de guerra, que afetam grandes massas humanas.

 

A condição energética do corpo etérico poderá predispor o indivíduo à doença ou protegê-lo, fazendo com que o homem resista ao impacto dos fatores deteriorantes ou epidêmicos.

 

O corpo etérico é o mecanismo da vida prânica vital.

 

Quando a energia interna flui proporcionalmente às exigências do corpo físico, em qualquer fase do desenvolvimento, estabelece uma relativa imunidade à doença.

 

Efeitos cármicos das três doenças planetárias: câncer, tuberculose e sífilis.

 

As energias internas do corpo (conseqüência direta do karma) são as principais forças condicionantes da saúde ou da doença.

 

Atividades iniciadas e realizadas em encarnações anteriores —› débitos cármicos —› compensações —› fatores condicionantes do corpo etérico —› maior ou menor saúde, mais ou menos doenças.

 

A Astrologia do passado lidava com a vida da personalidade (previsões astrológicas, geralmente errôneas). A Astrologia do futuro indicará o propósito da [personalidade-]alma e revolucionará completamente (entre outras coisas) a Medicina, particularmente em relação ao corpo etérico.

 

Um dos grandes problemas da Humanidade é que ela pensa em termos de anos, quando deveria raciocinar em termos de Ciclos Cósmicos.

 

 

 

 

Muitas vezes, os métodos de cura não são errôneos nem há, propriamente, um erro médico. O impedimento advém das limitações kármicas.

 

A superpopulação do Planeta leva a Humanidade a viver uma vida de rebanho e a conseqüentes problemas econômicos. [O Crescei, multiplicai-vos e enchei a Terra... (Gn. I: 28), até hoje, é muito mal compreendido.] 15

 

 

 

Continua...

 

 

 

_____

Notas:

1. Esta sombra, como pensou a autora, pode ser classificada sob o nome de pecadoa fértil semente do crime. Mas, entenda-se pecado como ignorância, e crime como produto (ou efeito) desta ignorância. Sanada a ignorância, como poderá prevalecer ou haver pecado?

 

 

Don Petrolon – o Pecador Ignorante

 

 

2. É por isto que a cura da AIDS, por exemplo, é, em um certo sentido, uma faca de dois gumes, pois, tanto pode beneficiar, e beneficiará, quanto pode prejudicar, e, possivelmente, prejudicará. Mas, devemos fazer tudo para encontrar o caminho para curar a AIDS definitivamente. Depois, se, por irresponsabilidade, a coisa se complicar, a Humanidade trabalhará para consertar o que vier a ser estragado. Afinal, não é esta uma das principais características da existência? Consertar o que está arruinado, danificado, inutilizado? Ao mesmo tempo, somos todos construtores e reformadores.

 

 

Vacância
(Defeito Cristalino)

 

3. Então, na verdade, não há criminosos nem crimes; há, efetivamente, doentes e doenças. Quando, por exemplo, se condena alguém à pena capital, não se está punindo um delinqüente, mas, horrendamente, assassinando um enfermo. Em termos de doença, não há a menor diferença entre quem manda matar amparado pela lei e quem morre por ter transgredido a lei.

4. Por tudo isto, o desenvolvimento/desabrochamento dos diversos Centros deverá ocorrer sempre de maneira lenta, harmônica, equilibrada, regulada, controlada e responsável (principalmente, quanto ao Centro da Base da Coluna Vertebral). Em princípio, temos a eternidade para realizar esta tarefa, ainda que, neste caso, a eternidade não seja eterna! Mas, sempre é melhor ir mais devagar do que açodadamente.

5. Irei ao limite, agora, para dizer que o celibato puramente teológico-religioso é um crime criminalizante contra a Natureza. Represar, inibir ou suprimir o funcionamento da Natureza, seja lá do jeito que for, dará inevitavelmente em catástrofe. Represamento, inibição e supressão não constituem linha de menor resistência. O sexo não é nem maligno nem pecaminoso. Eventualmente, malignas e pecaminosas são as formas como o sexo é praticado. Como ressalta a autora, quando não se transmutam as emoções em aspiração espiritual e amor e quando não há controle dirigido, a existência desta reserva vibrante de poder produz câncer no estômago e no fígado e, por vezes, em todo o abdômen.

6. A Laya Yoga é uma técnica de relaxamento profundo, muscular e nervoso, que nos refaz das canseiras físicas, morais, emocionais e mentais, reajustando o sistema nervoso e promovendo a harmonia e o equilíbrio psicoenergético. Atua diretamente nas emoções, que vêm dos pensamentos e influenciam o sistema glandular, o metabolismo, o fisiologismo e o psiquismo. É a Yoga da dissolução dos condicionamentos – experiências negativas registradas no subconsciente – que se tornam uma carga emocional que se manifesta de diversas maneiras negativas e prejudiciais.

7. Precisamos estar conscientes e atentos para o fato de que nossas ações, hoje, se refletirão em todos os seres, no futuro. Desta forma, somos os progenitores do bem e do mal que a Humanidade herdará. Por isto, somos responsáveis por tudo. Portanto, não adianta querer botar a culpa nos demônios. Coitados! Eles não têm nadinha com isso!

 

 

Presente de Merda (ou Merda de Presente)

 

 

8. Problema metabólico causado por deficiência de insulina, em que a utilização de carboidratos é reduzida e a de lipídeos e de proteínas é aumentada, ocorrendo nos casos mais graves glicosúria, perda de água e eletrólitos, cetoacidose e coma.

9. Isto considerado, imagine, contemporaneamente, por exemplo, a herança psicológica maldita que o Senhor Bashar Hafez al-Assad, com aquela guerra de merda por ossinhos que ele não saboreará, está deixando para o povo sírio! Pobres ditadores sanguinários! Não sabem o que os aguarda! O problema deste tipo de karma, a ser devida e integralmente compensado, não é só o relativo à coisa imediata, mas, também, envolve as conseqüências indiretas, futuras e imprevisíveis, geralmente não levadas em conta. Então, por exemplo, quando alguém assassina um pai, se torna responsável também por todos os infortúnios, desgraceiras e calamidades que sua família vier a passar. E aí, milênios! E mais milênios! E mais milênios!

 

 

Senhor Bashar e Don Nariganga

 

 

10. Você conhece algum médico alopata que não ridicularize e não escarneça, por exemplo, a Homeopatia, a Terapia Floral, a Acupuntura, a Cromoterapia, o Shiatsu, a Aromaterapia, a Moxabustão, o Reiki e outras formas alternativas de Medicina? Pode ser que haja, mas, infelizmente, eu desconheço. Isto precisa ter um fim, como também precisam acabar os incessantes ataques contra a Medicina ortodoxa por parte dos terapeutas ditos alternativos. Estas duas formas de Medicina, per se, são incompletas e insuficientes; precisam se unir para – quem sabe? – dar bons frutos. A vaidade não é uma pedrinha no sapato; é um pedregulh(ã)o(zão) na caminhada. E não há grupo mais presunçoso do que o dos médicos. Bem coladinho, estão os matemáticos e os físicos, que acham que sabem tudo e mais um pouco. Como disse Fernando Pessoa, o homem prefere ser exaltado por aquilo que não é, a ser tido em menor conta por aquilo que é. É a vaidade em ação. Precisamos pensar muito no que disse Musharrif Od-Dîn Sa'adi: imita o sábio que, mesmo na opulência, permanece modesto. E também: no mundo, a tirania e a injustiça começam sempre por uma coisa infinitamente pequena.

 

Ignorância + Arrepsia* = Vaidade

 

 

* Arrepsia, no Ceticismo Pirrônico ou Pirronismo, é o estado de espírito que se abstém de qualquer ponto de vista definido a respeito da realidade, admitindo que qualquer afirmação que almeje a verdade possui justificações e refutações igualmente legítimas. Estado de dúvida, incerteza, hesitação. Nada pode ser conhecido, nem mesmo isto, segundo os pirrônicos. A grande vantagem do Pirronismo é questionar o saber estabelecido e ver o dogmatismo como uma doença da mente.

11. Aqui cabe estabelecer uma diferença fundamental: uma coisa é manter a saúde; outra, é recuperar a saúde.

12. Segundo os termos da Magna Carta, o Rei da Inglaterra John Lackland deveria renunciar a certos direitos e respeitar determinados procedimentos legais, bem como reconhecer que a vontade do rei estaria sujeita à lei. Considera-se a Magna Carta o primeiro capítulo de um longo processo histórico que levaria ao surgimento do Constitucionalismo.

13. Logo, enquanto houver egoísmo, separatividade, dogmas caducos, tendências manipuladoras, enriquecimento às expensas dos outros, concessões por conveniência e costumes equivocados (círculo vicioso de erros e de ambigüidades derivados da ignorância) o karma não poderá se esgotar. Isto vale individualmente quanto coletivamente – seja no que concerne à uma nação, seja no que concerne ao próprio Planeta. Esta Lei da Causa e do Efeito bem poderia ser denominada também de Lei da Inevitabilidade Retributiva.

14. Nadis (do sânscrito ) é o canal, conectado aos chakras, pelo qual circula o prana pelo corpo, causando, em parte, as respostas empáticas e instintivas.

15.   Até onde irá isto?

Dê uma conferida:

http://www.worldometers.info/br/

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.worldometers.info/br/

http://www.heartcom.org/GalacticShift.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nadi

http://giphy.com/gifs/disney-cartoon-
scrooge-mcduck-Rn2qVVz7aTNwQ

http://www.missingpages.co.uk/anti-semitism.php

http://en.wikipedia.org/wiki/Double_pendulum

http://pt.wikipedia.org/wiki/Magna_Carta

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pirronismo

http://pt.wikiquote.org/wiki/
Musharrif_Od-D%C3%AEn_Sa%27di

http://www.citador.pt/frases/citacoes/t/vaidade

http://www.eecis.udel.edu/~portnoi/
academic/academic-files/forces.html

http://s1073.photobucket.com/user/

http://www.netanimations.net/

http://www.angelfire.com/pa3/
FreeChristmasClipart/Christmas-Clipart/

http://onemansblog.com/

http://galeria.colorir.com/natureza/o-bosque/
arvore-pintado-por-arvore-186280.html

http://www.layayogabrasil.com.br/site/

https://www.softintegration.com/
docs/ch/qanimate/examples/car/

http://www.picgifs.com/graphics/walking/
graphics-walking-365538-821604/

http://www.connexiones.com/industry-news/?y=2011&m=8

http://www.tibetano.narod.ru/alice_bailey.html

 

Música de fundo:

Ave Maria
Compositor: Franz Peter Schubert
Seqüência: Bob Mace

Fonte:

http://www.classicalmidi.co.uk/schubert.htm

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.