CURA ESOTÉRICA
(
3ª parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 3ª parte de um importante livro editado por Alice Ann Bailey, que foi telepaticamente recebido do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e, necessariamente, um Curador. Os ensinamentos e as técnicas de cura da obra A Cura Esotérica tanto são auto-aplicáveis como poderão ser aplicados à outras pessoas. Esta obra se resume a três pontos fundamentais: 1º) causas das enfermidades; 2º) os sete métodos de cura que regem o “trabalho de restituição", tal como são praticados pelos Iniciados do mundo; e 3º) cura psicológica e necessidade de tratar o paciente de acordo com a sua vida interior – Toda enfermidade é o resultado da inibição da vida da [personalidade]-alma. Enfim, se você gostar deste estudo, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi um pedido do próprio Djwhal Khul.

 

 

 

Fragmentos

 

 

 

Quando está ativo e corretamente alinhado, o corpo mental é o transmissor da energia da [personalidade-]alma, e esta energia, que flui para o corpo físico, pode causar hiperestimulação e dificuldades associadas com o sistema nervoso.

 

Amarguras, desgostos, ódios e sentimentos de frustração poderão produzir, e produzem, muitas das prevalentes condições tóxicas e um estado geral de envenenamento e problemas de saúde que muitas pessoas habitualmente sofrem.

 

Somos o que satisfazemos;
existimos como acreditamos.
Por ignorarmos, padecemos;

 

Cura Aceitação. Devemos evitar o desperdício de tempo tentando realizar o impossível, e fazer o esforço adequado para realizar o que é possível.1

 

Um elefante não voa;
um cujo não abençoa.
Cicuta não deixa viver;
ilusões fazem padecer.

A majestade extingue.
A futilidade indistingue.
A vanglória é retroativa.
A insciência abstrativa.

 

 

 

[como uma tubulação entupida], toda enfermidade é o resultado da inibição da vida da [personalidade-]alma.

 

A enfermidade é o produto de três influências e está sujeita a elas: 1ª) o passado do homem, do qual paga o preço de antigos erros [compensações educativas]; 2ª) a sua herança, em que compartilha com toda a Humanidade as correntes de energia contaminadas de origem grupal; e 3ª) participação, com todas as formas naturais, de aquilo que o Senhor da Vida impõe ao seu corpo. Só pondo em funcionamento, pela Vontade Espiritual, a Lei do Antigo Bem Predominante, as enfermidades serão controladas, se tornarão menos intensas, oportunamente serão eliminadas, a harmonia prevalecerá e será lograda a (re)integração.

 

Em última instância, todas as enfermidades resultam da incapacidade do corpo físico para atrair as energias e os ritmos superiores, o que, por sua vez, depende do grau de evolução. Só a consciência superior da [personalidade-]alma, atuando através da mente, poderá, finalmente, resolver este difícil problema.

 

— Eu prefiro a Antiga Lei de Participação do Mal!

 

 

Há enfermidades que são produzidas pela vida emocional (predomínio da força astral) – fonte fecunda de ritmos desarmônicos e, conseqüentemente, de doenças.

 

Quando o pensamento pode ser levado até o cérebro físico e se torna o agente e a diretriz da força da Vida, geralmente, há boa saúde.

 

Um dos fatores preponderantes na cura é saber e ter a capacidade de manejar a Sustância-Luz, tal como se a denomina.

 

Um outro fator é ter a compreensão da natureza do que deve ser curado.

 

A Energia Curativa mais poderosa advém de um Coração Amoroso.

 

Trabalho Magnético: o curador deve buscar vincular sua [personalidade-]alma, seu Coração, seu cérebro e suas mãos, e, então, derramar a Força Vital com poder de cura sobre o paciente.

 

Trabalho irradiante: o curador deve buscar vincular sua [personalidade-]alma, seu cérebro, seu Coração e sua emanação áurica, e assim, sua presença poderá nutrir a vida da [personalidade-]alma do paciente. Neste caso, as mãos não são necessárias. A [personalidade-]alma do curador transmite o seu poder.2

 

O curador deve atingir pureza magnética, através da pureza de vida.

 

O curador deve relacionar a causa e o efeito, e conhecer o ponto exato através do qual alívio deve chegar.

 

O curador e o grupo de cura não devem utilizar suas vontades pessoais concentradas ou dirigidas no ato de curar, mas, apenas o Amor. Só os Iniciados de Alto Grau e os Mestres da G.'.L.'.B.'. podem curar pelo Poder da Vontade, enfocada na Palavra de Poder, pois, sabem de antemão se a doença poderá ser debelada ou não.3

 

Bendito seja o Amor,
Verdadeiro Curador –
ao qual me disponibilizo
e para o qual vocalizo:
AUM... AUM... AUM...
AUM... AUM... AUM...

 

Em um dos procedimentos de cura magnética, o curador atrai para si e absorve a energia que causa a doença, extraindo-a do paciente. Neste procedimento, que é extremamente perigoso, o curador deve trabalhar em grupo, nunca individualmente. Portanto, a cura por irradiação é mais simples e mais segura.4

 

Regras Preliminares Para a Cura por Irradiação: 1ª) [beber um pouco de água], proceder a um rápido e consciente alinhamento e se vincular como [personalidade-]alma com as [personalidades-]almas dos seus irmãos do grupo; 2ª) internamente, o curador deverá vincular a [personalidade-]alma ao cérebro, e reunir as Forças do Amor, que estão em sua aura, com foco na cabeça, conjuntamente com tudo o que tem para oferecer, imaginando-se como um centro irradiante de energia ou um ponto de vívida luz. Esta luz deve ser projetada sobre o paciente através do Centro Ajna, localizado entre os olhos, inter-relacionado com o Centro Cardíaco (exteriorização etérica da imaginação criadora); 3º) dizer o seguinte mantra grupal: Com pureza de intenção, inspirado por um Coração Amoroso, nós nos oferecemos para este trabalho de cura. Esta oferta que fazemos, como grupo, é para aquele que tratamos de curar; 4ª) a Força atuante neste método será sempre a Força do Segundo Raio – a Força do Amor; e 5ª) o curador deve sentir que está sendo penetrado por um profundo Amor, e, em seguida, deverá colocar as duas mãos em frente dos olhos do paciente, mais ou menos à uma distância de 18 centímetros. Desta maneira, a corrente proveniente do Centro Ajna é dividida em duas, fluindo através de ambas as mãos. Finalmente, deve ser dito: Que o Amor da Alma-Una, enfocado neste grupo, irradie sobre você, meu irmão, e penetre em cada parte do seu corpo, sanando, aliviando, fortalecendo e dissipando tudo o que impede o serviço e a boa saúde. Sobre tudo isto deverá ser mantido completo silêncio.

 

Três Importantes Leis Para a Saúde: 1ª) vontade de viver;5 2ª) igualdade de ritmo (aspecto amor, que se manifesta através do coração, do sistema circulatório e do sistema nervoso); e 3ª) aspecto atividade, que se manifesta, principalmente, através dos órgãos de assimilação e de eliminação.6

 

A morte [ou transição] deveria ser o reconhecimento, por parte da [personalidade-]alma, do trabalho realizado, e o merecido prâlâya.

 

Masculino —› Feminino —› Andrógino.

 

 

 

A cura totalmente espiritual é divinamente possível, mas, não agora, pois, as pessoas estão em fases muito diferentes na escala da evolução.

 

 

Doença e morte devem ser reconhecidas como fatores libertadores, quando se produzem como resultado do momento exato elegido pela [personalidade-]alma para transitar. Precisamos compreender e admitir que a doença é, essencialmente, um aspecto da morte. É o processo pelo qual a natureza material e a forma substancial se preparam para se separar da [personalidade-]alma.

 

Um dos fatores geradores das enfermidades é o ódio mundial.

 

 

 

Toda doença é o resultado da má utilização das forças, em uma vida anterior ou na presente.7

 

Noventa por cento das causas das doenças estão nos corpos etérico e astral. O uso indevido de energia mental e o desejo mal aplicado são os fatores mais importantes. No entanto, como a maioria da Humanidade ainda está no estágio de consciência atlante, apenas cinco por cento das doenças prevalecentes são devidas a causas mentais. A porcentagem varia com o desenvolvimento da raça e sua evolução. Por conseguinte, a doença é a manifestação de condições subjetivas indesejáveis, vitais, emocionais e mentais.

 

Qualquer doença é causada pela falta de harmonia entre a forma da vida, a [personalidade-]alma e o ego. Esta falta de harmonia existe em todos os Reinos da Natureza.

 

As duas principais enfermidades dos intelectuais e dos discípulos são as doenças cardíacas e as doenças nervosas.

 

A Lei da Causa e do Efeito (ou Lei do Karma) governa todas as doenças. Ela abarca o karma individual, o karma grupal e o karma nacional na sua totalidade.

 

Nenhum Discípulo está imune a qualquer tipo de doença até ter recebido a Terceira Iniciação.

 

Na vida, todas as condições indesejáveis são o resultado da falta de contato-controle da [personalidade-]alma – a Divina Realidade dentro da forma, ou seja, a Consciência Crística.

 

A doença, tanto física como psicológica, tem suas raízes no Bem, no Belo e no Verdadeiro, e apenas é um reflexo distorcido das possibilidades divinas. A [personalidade-]alma frustrada, quando tenta expressar plenamente alguma característica divina ou realidade espiritual interna, produz, dentro das envolturas da substância, um ponto de fricção (atrito). Sobre este ponto, estão enfocados os olhos da [personalidade-]alma, levando à doença. A arte do curador consiste em elevar os olhos da [personalidade-]alma – o Verdadeiro Curador dentro da forma que estão dirigidos para baixo. Então, o Terceiro Olho ou Olho Espiritual direciona a força de cura, e tudo fica bem [harmonizado].8

 

Todas as enfermidades variam de acordo com o estágio de evolução e sua manifestação é cíclica.

 

A função e a atividade de um Discípulo, sempre e inevitavelmente, produzem efeitos, resultados, despertamentos, desintegrações e reorientações na vida das pessoas ao seu redor.9

 

Uma intenção inteligente deve existir por trás de toda direção sábia da energia.

 

Um Discípulo nunca passa despercebido ou inadvertido nem deixa de impactar outras [personalidades-]alma. Essencialmente, a influência de um Discípulo da G.'.L.'.B.'. é fundamentalmente boa e espiritualmente condicionante.

 

Um Discípulo deve(rá) sempre permanecer impessoal (abstração da energia do ego), como agente reitor compreensivo e disponível.

 

Após a Segunda Iniciação, o Iniciado fica liberado das complexidades dos controles emocional e astral. A ilusão já não O pode mais dominar.

 

O objetivo de todo o desenvolvimento espiritual é a integração. Integração com o ego, integração com a [personalidade-]alma, integração com a Hierarquia, integração com o Todo – cuja meta básica é a identificação com a Realidade Una.10

 

Meta: ascendimento [reenfoque] das energias abaixo do diafragma para acima do diafragma —› descentralização e elevação da consciência inferior para um plano superior. Vida egoísta (centrada no Plexo Solar) —› Vida altruísta (centrada na [personalidade-]alma). Responsabilidade com o Todo e não só com a parte. Nova Ordem.

 

 

 

 

Enfermidades do "Sangue da Humanidade" —› Tributos Físicos e Psicológicos = Dor + Agonia + Desespero + Terror —› Cura [Espiritual].

 

Estar eventualmente livre dos efeitos das doenças humanas não indica superioridade espiritual.

 

Inalar o alento da vida e compartilhar o ar com os outros seres humanos significa, entre outras coisas, participar da vida geral de todos.11

 

 

 

Quem vive regido pelo Som AUM se conhece a si-mesmo. Quem vive entoando o Som OM (AUM) conhece seu irmão. Quem conhece o Som conhece tudo. Quem é o Som e o emite não conhece nenhuma enfermidade nem tampouco a mão da morte.12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quinta Lei da Cura no Mundo da Forma: Não há nada além de energia [vibração], porque Deus é Vida. No homem, se unem duas energias, mas, outras cinco estão presentes. Para cada uma, há um ponto de contato central. O conflito destas energias com as forças e das forças em conjunto produzem os males corporais do homem. O conflito entre as primeiras e as segundas persiste durante idades, até chegar ao topo da montanha – a primeira grande cúpula. A luta entre as forças produz todos os mal-estares, todas as enfermidades e todas as dores corporais, que buscam a liberação na morte. As duas, as cinco e as sete, ademais o que elas produzem, possuem o Segredo. Esta Lei compreende certas afirmações básicas, que podem ser explicitadas da seguinte forma: 1ª) vivemos em um mundo de energias e somos parte integrante das mesmas; 2ª) o veículo físico é o resultado da fusão de duas energias e de sete forças; 3ª) a primeira energia é a da [personalidade-]alma, e produz conflito quando tenta controlar as forças; 4ª) a segunda energia é a da tripla personalidade, que resiste à energia superior; 5ª) as forças são as outras energias ou potências de raio que controlam os sete centros, sendo dominadas pela energia do ego ou da [personalidade-]alma; 6ª) dois conflitos ocorrem entre as duas principais energias e também entre outras energias, enfocadas através dos sete raios; e 7ª) a interação destas energias produz boa ou má saúde.

 

A partir do momento que se recebe a Terceira Iniciação, o veículo físico passa a ter um calibre e uma qualidade totalmente diferentes, e as Regras e Leis relativas à saúde não são mais aplicáveis.

 

Repetindo: O objetivo que tem ante si o Aspirante ou o Discípulo é transferir as forças dos centros abaixo do diafragma, através do Plexo Solar, para os centros acima do diafragma. A energia da Base da Coluna deve ser transferida para a Cabeça. A energia do Centro Sacro deve ser transferida para a Garganta A energia do Plexo Solar deve ser transferida para o Coração.

 

 

 

 

A doença (quando não tem origem grupal, quando não é resultado do karma planetário ou quando não é devida a um acidente) é oriunda do funcionamento inadequado dos centros.

 

O sistema glandular é uma réplica em miniatura da constituição setenária do Universo e o meio de expressão e o instrumento de contato para as forças dos Sete Raios – os Sete Espíritos diante do Trono de Deus.

 

Os quatro agentes principais de distribuição de energia no corpo físico são: 1º) o veículo etérico (regido pela Lua), que compenetra todo o corpo físico; 2º) o sistema nervoso (regido por Vênus); 3º) o sistema endócrino (regido por Saturno), que é a expressão tangível e exotérica da atividade do corpo vital e dos seus sete centros; e 4º) a corrente sangüínea (regida por Netuno).

 

Centros
Glândulas
Coronário
Pineal (Epífise)
Ajna
Pituitária (Hipófise)
Laríngeo
Tireóide (ou Tiróide)
Cardíaco
Timo
Plexo Solar
Pâncreas
Sacro
Gônadas
Base da Coluna Vertebral
Adrenais (Supra-renais)

 

 3  +  4  +  2.

 

Portal de Câncer —› Experiência da Encarnação. Portal de Capricórnio —› Iniciação no Reino de Deus.

 

Os Sete Centros Principais:

1º) Centro da Cabeça – Está localizado no topo da cabeça. Às vezes, é chamado de Lótus de Mil Pétalas ou Brahmarandhra. Corresponde ao Sol Espiritual Central. Entra em atividade funcionante depois da Terceira Iniciação. Está vinculado à tripla personalidade através do Antakarana. É o centro de Shamballa no corpo físico e o agente do Pai ou o Primeiro Aspecto Divino. A Glândula Pineal, na cabeça, é a sua exteriorização física. Essencialmente, é um agente distribuidor de energia volitiva da Divindade. A interação ativa entre o Centro da Cabeça e o Centro da Base da Coluna Vertebral produz a manifestação da Vontade ou o Propósito Divino. Está regido por Urano. (O Regente muda depois da Terceira Iniciação ou antes da Primeira).

2º) Centro Ajna Está localizado entre as sobrancelhas, justamente acima de ambos os olhos, na região da cabeça. Atua como uma tela para a beleza radiante e a glória do Homem Espiritual. Corresponde ao Sol Físico, e é a expressão da personalidade integrada e funcionante. Também adquire atividade plena e funcionante depois de a Terceira Iniciação ter sido recebida. O estabelecimento de uma interação ativa entre o Centro Ajna e o Centro Laríngeo produz uma vida criativa e uma manifesta expressão da Vida Divina pelos Iniciados. O Corpo Pituitário é a sua exteriorização física densa. Está regido por Mercúrio. (O Regente muda depois da Terceira Iniciação ou antes da Primeira). Enfim, o Centro Ajna expressa a personalidade integrada e é o agente direto da [personalidade-]alma.

3º) Centro Laríngeo – Localiza-se na parte posterior da nuca, prolongando-se para cima para a medula oblongata [porção inferior do tronco encefálico], envolvendo a glândula parótida e para baixo, para as omoplatas. Está regido por Saturno. (O Regente muda depois da Terceira Iniciação ou antes da Primeira). Este Centro está relacionado com a Primeira Iniciação Maior, que, do ângulo Hierárquico, é a Terceira, e significa admissão na Senda. É o Órgão da Palavra Criadora. A Glândula Tireóide é a externalização física densa deste Centro. O Centro Laríngeo simboliza a tríplice natureza da Expressão Divina.

(Urano, Mercúrio e Saturno derramam suas energias através de "Nove Pontos de Contato Espiritual": Centro Coronário, Centro Ajna, Centro Laríngeo, Terceiro Olho, Olho Direito, Olho Esquerdo, Glândula Pineal, Corpo Pituitário e Glândula Parótida.)

4º) Centro Cardíaco – Está localizado entre as omoplatas. Sua exteriorização física densa é a Glândula Timo. O Centro Cardíaco corresponde ao "Coração do Sol" ("Fogo Solar” dentro do Sistema Solar), e, portanto, está relacionado com a Fonte Espiritual de LLuz e de Amor. Pela elevação das forças do Plexo Solar ao Centro Cardíaco, o desejo se transmuta em Amor. É o Centro por intermédio do qual atua a Hierarquia. Coração Amor-Sabedoria da [personalidade-]alma Princípio Búdico ou Crístico. Como o homem pensa em seu Coração, assim ele é.

5º) Centro Plexo Solar – Entrou em pleno funcionamento na Época Atlante, e está localizado muito abaixo das omoplatas, na coluna vertebral. Está peculiarmente relacionado com os Centros Cardíaco e Ajna. Como órgão do desejo, é o fator central na vida dos egos de toda a Humanidade de grau inferior ao de discípulo probacionista. Plexo Solar ‹—› Plano Astral (desejos bons, egoístas, errôneos e espirituais). Através deste Centro, flui a “Brilhante Luz Gerada na Atlântida” (Luz do Plexo Solar), e pode ser estabelecido contato com a Luz Astral. Meta: Centro Plexo Solar —› Centro Cardíaco. A exteriorização física densa deste Centro é o Pâncreas, com uma exteriorização secundária no estômago.

6º) Centro Sacro – Levado à plena atividade funcionante na antiga Lemúria (a Primeira Raça Humana), este Centro está localizado na parte inferior da zona lombar, sendo muito poderoso, pois, controla a vida sexual (procriação física). O Centro Sacro corresponde ao Sol Físico, fonte de vitalidade e agente dador de vida em nosso Planeta. Centro Sacro ‹—› Centro Ajna Personalidade Integrada (Dualidade Funcionante).13 A exteriorização física densa deste Centro pode ser encontrada nas gônadas, os órgãos reprodutores humanos.

7º) Centro na Base da Coluna Vertebral – Está localizado na própria Base da Coluna Vertebral e suporta os outros Centros. Assim como o Princípio da Vida está situado no coração, a vontade do ser está localizada na Base da Coluna. O Verdadeiro Ocultista não tenta acelerar a ação do Fogo Kundalínico, pois, é extremamente perigoso desenvolver qualquer trabalho prematuro neste Centro Básico. O perigo está exatamente na queima [calcinação] e na conseqüente prematura destruição da teia etérica do corpo etérico. Neste Centro, a "Serpente Divina" permanece enrolada, se transforma em "Serpente da Sabedoria" e se converte em "Dragão de Luz Vivente". Enquanto não se conhecer a Tríplice Palavra de Poder... Isto só acontecerá após a Terceira Iniciação.

 

Relações Homem-Centro: a) Centro Sacro para o homem comum não-evoluído; b) Centro Laríngeo para o Aspirante e o Discípulo Probacionista; e c) Centro Ajna para os Discípulos e Iniciados.

 

Os Três Centros Maiores Planetários são: Shamballa, a Hierarquia e a Humanidade.

 

As deficiências e as doenças podem ser o resultado da inatividade de um Centro.

 

O desenvolvimento prematuro e a hiperatividade de um Centro acarretam perigos, pois, o mecanismo físico não está à altura do adiantamento interno.

 

Empregando certos Mantras e certas Palavras de Poder é possível que se logre a cura. Todavia, como regra geral, os curadores não possuem esta Sabedoria, e assim, o conhecimento acadêmico é necessário. Entretanto, não se deve esquecer de que interferindo no desígnio imediato ou cânon de vida de um paciente, sempre são postergados alguns processos necessários de tutoria espiritual. O grande segredo da cura é se devemos e podemos levar a cabo a cura e ajudar o doente ou se devemos nos abster de o curar. O poder sintético da mente, ajudado pelo Verdadeiro Amor, será, algum dia, o instrumento de todos os Verdadeiros Curadores. Enquanto isto, não se pode abrir mão dos aspectos acadêmicos.

 

Três Metas Místicas (que acontecem depois da Terceira Iniciação): 1ª) as energias do Centro Plexo Solar —› Centro Cardíaco; 2ª) as energias do Centro Sacro —› Centro Laríngeo; e 3ª) as energias do Centro Básico na Coluna Vertebral —› Centro Coronário.

 

A Consciência Grupal é mais rápida e facilmente alcançada por meio da pressão da vida mesma e das circunstâncias do que por seguir as regras das meditações específicas estabelecidas.

 

Sexo (instinto desvirtuado de união com o Divino) —› poderoso impulso em direção à fusão.

 

Os efeitos das causas que subjazem profundamente se convertem eles mesmos em causas, pois, no ciclo de manifestação, não há nada estático, fixo ou [pre]determinado.

 

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Não adianta tentar seguir o Nobre Caminho Óctuplo (Compreensão Correta, Pensamento Correto, Fala Correta, Ação Correta, Meio de Vida Correto, Esforço Correto, Atenção Correta e Concentração Correta) se, preliminarmente, não houver Humildade (consciência das próprias limitações).

2. Por isto, já comentei em um texto anterior, que poderemos auxiliar muito a Humanidade se, eventualmente, onde estivermos, emitirmos – de forma não-direcionada, generalizada e abrangente – pensamentos de paz, bem, beleza, harmonia, amor, coerência, desprendimento, caridade, humildade, misericórdia, justiça, coragem, temperança, discernimento, compreensão, fraternidade etc. Estas formas-pensamento funcionarão efetivamente no (re)equilíbrio relativo de aquilo que estiver desequilibrado e desarmonizado. Sempre que você se dispuser a praticar este exercício, ao final da mentalização, emita (mentalmente) o Mantra AUM três vezes. Você já sabe que AUM é A.'. ... U.'. ... M.'. ...

 

 

Sistema Triclínico
(Não é, mas, digamos que a coisa
possa ser mais ou menos assim)

 

 

3. Não esqueçamos de que Jesus curou muitos, mas, não curou todos.

4. Não recomendo a ninguém que tente utilizar o método de cura magnética.

5. A verdadeira vontade de viver só se manifestará quando compreendermos, efetiva e concertadamente, que é só pela encarnação que poderemos progredir, e, conseqüentemente, ascensionar. Logo, meu biscoitinho, aproveitar a vida não é o que consuetudinariamente é admitido como tal. Aproveitar a vida haverá de ser compreendido como aproveitar a Vida.

6. O ideal é fazer cocô todos os dias e mijar muito. Portanto, devemos ter muito cuidado com a nossa alimentação e beber muita água. Uma dieta rica em fibras facilita o funcionamento do intestino, diminui a prisão de ventre, combate as hemorróidas e a diverticulite e ajuda a emagrecer. Prisão de ventre não casa com boa espiritualidade.

7. Um exemplo disto é o uso-desgaste-abusivo-desenfreado da energia sexual.

8. Penso que, alcançado este ponto do estudo, possamos todos já ter compreendido que nenhuma cura efetiva poderá vir de fora. Em nosso interior, está o manancial de energia curativa, e quem possui a chave do cofre é a nossa personalidade-alma. Bem, se eu tivesse que resumir tudo o que foi visto até aqui, eu diria que o produtor-catalisador de todas as enfermidades que afligem o homem são os seus quereres, e tanto faz que sejam comedidos ou imoderados. Querer é querer, pois, se for só um quererzinho, poderá produzir, por exemplo, uma alergia passageira ou um resfriado; mas, se for um quererzão, poderá gerar uma doença complicadíssima. Seja como for, até que tenhamos recebido as Iniciações Superiores, jamais estaremos completamente livres das doenças.

9. Por isto, um Discípulo deve estar sempre responsavelmente muito atento com o que pensa, diz e faz, porque um pensamento, uma palavra ou um gesto, eventualmente, poderão mudançar a vida de uma pessoa para sempre. E se a mudança ocorrer, seja para melhor, seja para pior, a responsabilidade kármica é do Discípulo! Na verdade, nossa responsabilidade discipular espiritual não se circunscreve tão-somente a nós; abrange tudo e todos. Por isto, a sentença bíblica ALI, ALI, LMH ShBHhTh-NI!, traduzida por um exegeta cara-de-pau como Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?, quando, na realidade, significa Deus meu, Deus meu, como me glorificaste!, foi de uma crueldade antiteológica sem limites, porque, entre outras coisas, criou na Humanidade uma espécie de medo-descrença no Deus que ela própria deu existência. Ora, se Deus abandonou Jesus, seu Filho Dileto, porque não haveria de abandonar minhocas rastejantes como nós? Até hoje, não consigo compreender o motivo desta tradução espúria, pois, não ajudou em nada o sabido e conhecido afã eclesiástico pelo poder temporal.

 

 

Responsabilidade Discipular Espiritual

 

 

10. Digamos assim: tudo conspira para que a Unidade seja realizada conscientemente.

11. Tenhamos em mente que, nestas inspirações permanentes, inspiramos os erros e os acertos, os defeitos e as qualidades e a bondade e a maldade dos outros. Em outras palavras: inspiramos e inalamos tudo. Então, o Processo Transmutatório Espiritual implica também em transmutarmos o que inspiramos e inalamos. Isto é extremamente complicado, mas, não podemos esquecer que ninguém é uma ilha em um oceano sem ilhas. Fazemos parte do arquipélago denominado Humanidade.

 

 

Arquipélago Humanidade

 

 

Somos um e também todos.
Somos lótus e também lodos.
Somos unicelulares e plurais.
Haverá menos? Haverá mais?
Como protônios ou eletrônios,
somos Deidades e demônios!
O Segredo está no A.'.U.'.M.'.
Quem O resolve divisa o UM!

 

 

12. Morte no sentido entrópico.

13. À esta altura, penso que já tenha ficado absolutamente claro e mais do que evidente que todos os Centros se intercomunicam e são interdependentes, seja de forma direta, seja de forma indireta. Somos meio que como um automóvel: se falhar um treco, o carro anda mal ou não anda.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.acs.psu.edu/drussell/Demos/rad2/mdq.html

http://www.heathersanimations.com/india.html

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Diaphragmatic_breathing.gif

http://portalsementinhakids.com/desenhos-coloridos-
para-historias-biblicas/discipulos-de-jesus/

http://ftw.usatoday.com/2014/02/georgia-chris-conley
-star-wars/darth-vader-haters-gonna-hate-animated-gif

http://www.tuasaude.com/dieta-rica-em-fibras/

http://board.flashkit.com/board/showthread.php?4179
18-Check-out-my-animated-gif-(done-in-Imageready)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nobre_Caminho_%C3%93ctuplo

http://www.tibetano.narod.ru/alice_bailey.html

 

Música de fundo:

Ave Maria
Compositor: Franz Peter Schubert
Seqüência: Bob Mace

Fonte:

http://www.classicalmidi.co.uk/schubert.htm

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.