CURA ESOTÉRICA
(
12ª parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 12ª parte de um importante livro editado por Alice Ann Bailey, que foi telepaticamente recebido do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e, necessariamente, um Curador. Os ensinamentos e as técnicas de cura da obra A Cura Esotérica tanto são auto-aplicáveis como poderão ser aplicados à outras pessoas. Esta obra se resume a três pontos fundamentais: 1º) causas das enfermidades; 2º) os sete métodos de cura que regem o “trabalho de restituição", tal como são praticados pelos Iniciados do mundo; e 3º) cura psicológica e necessidade de tratar o paciente de acordo com a sua vida interior – Toda enfermidade é o resultado da inibição da vida da [personalidade]-alma. Enfim, se você gostar deste estudo, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi um pedido do próprio Djwhal Khul.

 

 

 

Fragmentos

 

 

 

Nenhum ser do Universo vive [tem existência] só para si. [Somos todos Um. Devemos, todos juntos, eliminar os pontos de fricção.]

 

Qualquer homem ou mulher que tenha interesse real em curar, que esteja impulsionado pelo incentivo de serviço, que pense e que ame seu semelhante pode ser um curador.

 

Todo o processo de cura [de A a Z] é dirigido pelo pensamento.

 

Todos os Iniciados são curadores, e quanto mais avançados sejam menos preocupados estão com a complexidade dos Centros e com as forças e as energias e suas direções. Curam automaticamente. Um exemplo disto é o Apóstolo Pedro, que, por onde passava, sua sombra curava os enfermos.1

 

Atenção: A energia é uma força impessoal e também um agente puramente impessoal. Pureza de intenção, serviço altruísta e boa vontade não são verdadeira proteção, apesar do que diga o ocultista sentimental. Portanto, o curador deve estar atento para não se deixar levar pelo superemocionalismo e pelo astralismo agudo, que poderão gerar conseqüências desastrosas. Sempre que se vai proceder à uma cura medidas protetoras devem ser tomadas, e a principal medida de proteção é a capacidade do curador em manter sua consciência no Centro Coronário, deixando o "Olho que Dirige", enfocado no Centro necessário. Isto implica em um enfoque dual, e o curador deve se esforçar para alcançar esta habilidade.

 

No processo de cura, a irradiação da energia proporcionada pela [personalidade-]alma do curador deverá passar sucessivamente por duas etapas: Centro Coronário do curador —› Centro necessário do paciente. O mecanismo é o seguinte: a potência do Centro do curador deve evocar uma resposta do Centro do paciente (sincronização).

 

Na técnica de cura, sempre ocorrerá uma de duas possibilidades: expulsão ou estimulação. Se o Centro do paciente estiver superestimulado, a energia excedente deverá ser expulsada. Se existir um estado de desvitalização, a energia do Centro envolvido exigirá um aumento deliberado. Há uma terceira possibilidade, que, ainda que seja mais lenta, é a mais desejável: o equilíbrio de energias (entre curador e paciente). Esta terceira possibilidade permite que a cura seja mais duradoura e evita a sensação ou período de "choque psíquico", o que poderá acontecer se forem aplicadas uma estimulação súbita ou uma drástica expulsão da energia excessiva. Em resumo, tem-se: 1º) expulsão da energia excedente; 2º) estimulação de um Centro desvitalizado; e 3º) equilíbrio para que a cura natural possa ocorrer. A escolha preferencial por um dos três métodos depende apenas da decisão do curador. A meta deverá ser sempre produzir uma atividade equilibrada e saudável.

 

 

 

 

Para refletir:

1º) Quando a [personalidade-]alma controla a forma há saúde.

2º) A [personalidade-]alma é a construtora da forma; é uma força construtiva em manifestação.

3º) Quando a [personalidade-]alma não controla a forma e as forças da Natureza são os fatores controladores haverá má saúde.

4º) Os construtores das formas são os "Senhores Lunares" – os elementais físicos, astrais e mentais.

5º) A Lua é, muitas vezes, chamada de "Mãe de Forma".

6º) A emanação proveniente da Lua contém as sementes da morte e da doença, porque a Lua é "um planeta morto".2

 

A qualidade e a natureza do corpo físico são determinadas pelo karma. Tudo depende da vida e da intenção do ego [eu inferior] nas vidas anteriores e nesta vida. Quando a vontade do ego [fiat voluntas mea] é dirigida para o aperfeiçoamento espiritual [Fiat Voluntas Tua] e está determinada a manter uma vida limpa e pura, então, a [personalidade-]alma será de grande ajuda.

 

 

 

 

Eu teimei e me envaideci,
e zil vezes renasci.
Fui escravo, sor e soldado,
tolo, estupidificado.

Lá um dia, o Sino dobrou,
e o bababi mudou.
Tomei vergonha na cara;
parei de ser arara!

Meu Deus falou em mim,
e o não virou Sim.
A Décima Segunda Hora!3
O Eterno Agora!

Agora, sou amigo do Rei
e Servidor da Lei.
(Re)encarno para auxiliar
o servil a se livrar.

 

 

Na realidade, um curador, ao tratar uma enfermidade, na realidade, maneja vidas involutivas e trabalha com elementais.

 

 

 

A Mãe (substância-matéria) é salva pelo nascimento de seu Filho (o Cristo Interno, a Consciência Espiritual).

 

 

Um Princípio é aquilo que, macrocosmicamente falando, está se desenvolvendo em cada um dos nossos sete planos – os sete subplanos do plano físico cósmico. É um germe da percepção, que leva à potencialidade plena da consciência a algum nível de Atividade Divina, ou seja, dá por resultado a possível e inevitável Compreensão Divina. O corpo físico, não sendo a meta nem a semente ou o germe de nada, não é um Princípio; é um mero autômato (um recipiente de energias transmitidas, repetindo, automaticamente, a atividade do corpo etérico). O corpo físico é apenas o veículo da consciência no plano físico; é o receptor, não o que inicia a atividade. Pôr excessiva ênfase sobre o corpo físico é considerá-lo indevidamente; isto é reacionário e semelhante à adoração do bezerro de ouro pelos filhos de Israel. Todavia, as glândulas endócrinas não podem ser ignoradas (glândulas —› secreção de hormônios —› corrente sangüínea), cujo efeito, individual e combinado, é magnético. Enfim, o corpo físico está sempre condicionado por causas internas; nunca é, intrinsecamente, uma causa.

 

A [personalidade-]alma é a intermediária entre a Mônada e o ego [eu inferior].

 

Em tudo há circulação e transmissão de energia por meio de um mecanismo adequado. Isto é verdade tanto no sentido involutivo quanto no sentido evolutivo e também no espiritual.

 

O Cristo (expressão da Perfeição Divina) foi quem, pela primeira vez na História planetária, transmitiu a Energia Cósmica do Amor diretamente para o plano físico do nosso Planeta e, em particular, para o Quarto Reino da Natureza – o humano.

 

Energia: Corpo Astral —› Corpo Etérico —› Corpo Físico. No entanto, na maioria dos casos, haverá sempre maior ou menor energia mental envolvida.

 

No processo de cura, em última análise, as glândulas endócrinas são as intermediárias entre o curador e o paciente, entre o Centro e o corpo físico denso e entre o corpo etérico e seu autômato, o veículo receptor físico denso.

 

 

Glândulas Endócrinas

Glândulas Endócrinas

 

 

Sete Planetas Sagrados —› Custódios ou Expressões dos Sete Raios (Sete Qualidades da Divindade) —› Planeta Terra (não é um Planeta Sagrado) —› Sete Centros (Shamballa, Hierarquia, Humanidade + Quatro Centros) —› Sanat Kumara cumpre Seu propósito em nosso Planeta.

 

Morte (retirada do Fogo Solar): o Fio da Consciência se retira do Centro da Cabeça e o Fio da Vida se retira do Centro do Coração. Quando ocorre a morte, o Fio da Vida é recolhido pela [personalidade-]alma, sendo extraído do coração e levado para a cabeça, e, então, novamente ao corpo da [personalidade-]alma, que leva consigo também a vida de cada centro do corpo. Em conseqüência, o corpo físico morre e se decompõe, não se constituindo mais de um todo coerente, consciente e vivente.

 

 

 

 

As glândulas endócrinas expressam plenamente o grau de evolução do homem (defeitos e limitações ou correção e perfeição relativas).

 

Interligação: Qualidade e Natureza das Glândulas ‹—› Atividade da [personalidade-]alma ‹—› Qualidade e Harmonia dos Centros.

 

Por tudo o que foi dito até aqui, fica claro que o processo kármico (que atua em estreita colaboração com os Senhores Lunares), em qualquer vida individual, deve ser desenvolvido através das glândulas, que determinam e condicionam as reações pessoais, as circunstâncias da vida e os eventos educativos. Oportunamente, tudo acontecerá em estreita colaboração com a [personalidade-]alma.

 

Curar, portanto, é produzir um efeito definido sobre uma determinada glândula endócrina, e, conseqüentemente, sobre secreção que esta glândula habitualmente derrama na corrente sangüínea.

 

Principais Correlações:

 

 

Centro (Chakra)
Localização (Correspondência)
Coronário
Pineal
Ajna
Pituitária
Laríngeo
Tireóide
Cardíaco
Timo
Plexo Solar
Pâncreas
Sacro
Gônadas
Base da Coluna Vertebral (Kundalini)
Região Pubiana

 

Enfaticamente: as glândulas endócrinas fazem do homem o que ele é.

 

Em relação às glândulas endócrinas, o mundo das causas é o corpo etérico com os seus Sete Centros.

 

 

 

Sangue é vida.

 

 

 

A Energia da Vida – que atua através do sistema nervoso e a Energia da Consciência que atua através da corrente sangüínea estão intimamente relacionadas.

 

 

 

A Grande Invocação

 

Primeira Parte

 

Que as Forças da LLuz Illuminem a Humanidade.
Que o Espírito de Paz se difunda por todo o mundo.
Que o Espírito de Cooperação una os homens de boa vontade, onde quer que estejam.
Que o perdão das ofensas seja a tônica desta época.
Que o Poder acompanhe os esforços dos Grandes Seres.
Cumpramos a nossa parte. Que assim seja.

 

 

Segunda Parte

 

 

Que surjam os Senhores da Libertação.
Que tragam ajuda aos filhos dos homens.
Que apareça o Ginete do Lugar Secreto, e que, com sua vinda, salve.
Vem, ó Todo-Poderoso.
Que as
[personalidades-]alma dos homens despertem para a LLuz, e que permaneçam em conjunta intenção.
Que o Senhor pronuncie o Fiat: a dor chegou ao fim!
Vem, ó Todo-Poderoso.
Para a Força Salvadora, chegou a Hora de Servir.
Que isto se difunda por todo o mundo, ó Todo-Poderoso.
Que a LLuz, o Amor, o Poder e a Morte cumpram o propósito de Aquele que Vem.
A Vontade de Salvar está presente.
O Amor para realizar esta tarefa é generalizado.
A Ajuda Ativa daqueles que conhecem a Verdade também está presente.
Vem, ó Todo-Poderoso! E funde os três!
Constrói a Muralha Protetora.
O império do mal termina agora.

 

 

Quanto mais elevado e importante é o Ensinamento Esotérico, a miúdo, se o expressa mais simplesmente. É mesmo uma grande tolice acreditar que um Ensinamento Esotérico tenha que, necessariamente, ser abstruso e indireto.4

 

Para que a cura de um paciente possa efetivamente acontecer (se for o caso), é necessário: 1º) que seja feito um cuidadoso diagnóstico com base nos sintomas externos verificados; 2º) que seja localizado, no corpo físico denso, o órgão causador da doença; 3º) que, no corpo etérico, seja atendido o Centro mais próximo da área de dificuldade; 4º) aplicar métodos de cura esotérica para estimulação ou para desvitalização do Centro envolvido; e 5º) aplicar, concomitantemente, métodos externos ortodoxos.5

 

No mundo criado, há apenas energia em movimento. Portanto, cada pensamento dirige alguns aspectos desta energia, mas, sempre dentro da esfera de influência de alguma energia maior, pensante e dirigente.

 

 

Eletricidade

 

 

Não devemos jamais esquecer que o ser humano é uma entidade espiritual que ocupa ou conforma (palavra esotérica que eu prefiro) um veículo físico denso (elemental físico composto por átomos viventes e controlados pela Entidade Planetária).

 

O corpo físico é o grande símbolo (dentro da Vida Una) dos numerosos símbolos de que está constituído; é a realidade manifestada da coerência inata, da unidade, da síntese e da relação.6

 

 

Corpo Físico: Coerência Inata, Unidade, Síntese e Relação

 

Vida do Espírito da Terra Vida de Todos os Átomos que Compõem Todas as Formas.

 

Todos os átomos estão imbuídos ou condicionados por dois fatores, dos quais o Espírito da Terra é o único responsável: 1º) o fator karma (involutivo e precipitante) da vida do elemental do Planeta; 2º) o fator limitação.

 

Poucos dos membros que formam a Câmara do Conselho de Shamballa podem encontrar a substância necessária ou apropriada por meio do qual possam aparecer; eles não podem se apropriar de um corpo físico denso, e, por isto, devem se conformar com um veículo etérico.

 

Três tipos de vida afetam a aparência densa de um ser humano durante a sua restrita manifestação ou encarnação: 1º) a vida do Homem Espiritual, transmitida a partir da Mônada; 2º) a soma total das vidas elementais do Quarto Reino da Natureza (as vidas humanas); e 3º) a vida do Espírito da Terra.

 

A doença é uma desarmonia causada pelo fogo por fricção.

 

Quando o desejo de existir e a vontade espiritual já não são tão fortes quanto a vontade dos átomos que compõem o corpo físico de ser reabsorvidos, o homem, no sentido comum, morre. A Vida Planetária, então diz: — A hora da reabsorção chegou. Volte para mim. É este anseio de retornar o responsável pela falta de saúde universal que caracteriza a massa de seres humanos. Mas, chegará um momento em que os átomos dos corpos ou as forças elementais serão devolvidos à Senda da Reabsorção unicamente pela vontade do homem espiritual e em resposta ao seu expresso mandato, e não pelo poder magnético do Espírito da Terra.7

 

Antahkarana   Ponte ou Arco-íris entre a Mônada e o ego.

 

Há três tipos de curadores: 1º) o que trabalha exclusivamente por meio do magnetismo (Força Vital Prânica); 2º) o que trabalha com a energia da sua [personalidade-]alma; e 3º) o que emprega ambas as técnicas (Curador-Iniciado).

 

Não deve ser esquecido que o corpo etérico é de natureza física.

 

ATENÇÃO: Pode acontecer que um curador carregue o seu corpo etérico com tanto prana, que, ao projetá-lo tão violentamente para o corpo etérico do paciente, poderá fazer mais mal do que bem, podendo, em certos casos, produzir a morte do paciente. Que ninguém se meta também a invocar o Regente dos Senhores Lunares (coisa que só os Iniciados de Grau Superior podem manejar sem perigo), pois, este poderoso Elemental Involutivo poderá causar a morte de quem o invoca, coisa que não acontece em relação aos Devas Curadores, ainda que não seja fácil chegar a Eles, exceto em certa etapa do Sendeiro. Somente os curadores de grande pureza e totalmente altruístas podem atrair os Devas Curadores, e, quando o fazem, seu poder de cura é muito maior e cometem menos erros. Um exemplo deste altruísmo é não tentar curar um paciente quando não há nenhuma possibilidade de cura. Seja como for, o Deva Curador só se aproximará quando houver possibilidade de cura.

 

 

 

No ato de imposição das mãos, deve ser descartada a crença de que a mão direita é positiva e a mão esquerda é negativa. No processo de cura, ambas as mãos são utilizadas de forma positiva. Na realidade, nenhum aspecto do corpo (ou corpos) do curador é negativo. Enfim, se uma das mãos do curador fosse negativa, ele poderia absorver os átomos enfermos que tentou extrair da área afetada. Sempre, o trabalho de cura deverá ser realizado silenciosamente. Como regra, não se faz nenhuma afirmação nem se usa qualquer mantra curador.

 

 

Os métodos de cura poderão curar a doença ou aumentar o mal, de acordo com o conhecimento do curador.

 

Um ciclo de vida poderá ser prolongado, se algum dever ainda precisa ser cumprido ou se o paciente estiver espiritualmente avançado, e a Hierarquia requer seus serviços por mais tempo.

 

Na cura por irradiação, a premissa fundamental é a de o paciente ser uma pessoa que estabeleceu, pelo menos em certa medida, harmonia com a sua [personalidade-]alma.

 

Talvez, o maior erro-absurdo [irracionalidade incapaz de produzir a contento o efeito pretendido] do Catolicismo [derivado do Cristianismo Gnóstico] tenha sido sua instalação em torno de um cristo morto, e não em torno de um Cristo Vivo!8

 

De maneira geral, no processo de cura (transferência de energia) a única coisa realmente necessária é que a aura do curador, ao se mesclar com a aura do paciente, forme uma área tranqüila de atividade rítmica em torno do Centro Coronário do paciente. Nenhum contato físico com as mãos é necessário, e, sob nenhuma circunstância, o curador deve tocar o paciente. As mãos não são necessárias. Resumindo: o curador, primeiro, deverá fazer contato com a sua própria [personalidade-]alma, depois, com a do paciente... E esperar. Oportunamente, a arte de curar será um dos fatores que demonstrará e comprovará a unidade todas as almas.9

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Como já relatei, eu não tenho a habilidade de curar. Mas, já estabeleci e decretei que, onde eu estiver e por onde eu passar, serei um canal e um instrumento da Força Espiritual, para que se manifestem o Bem, a Beleza, a Harmonia, o Amor, a Fraternidade, a Paz, a Vida e a LLuz. Eu não quero sequer ter consciência disto (para que uma possível vaidade não seja alimentada), mas, já determinei que assim suceda. E, por isto, confirmo: Está feito! Está selado! Você também poderia fazer a mesma coisa. Quanto mais Soldados do Bem e do Bom, melhor. A G.'. L.'. B.'., em silêncio, agradece o auxílio!

 

 

 

 

2. Então, esse negócio de dizer que a Lua é dos namorados é papo-furado; a Lua é dos zumbis!

3. Décima Segunda Hora: Aqui, pelo Fogo, se realizam as Obras da Eterna LLuz. (Nuctemeron).

4. Talvez, agora, se explique o porquê de eu estar sempre brincando e apresentando animações pitorescas. Gostou do pitorescas? Ora, tudo o que é chato cansa e desmotiva. O que é chato é chato e chateia. Um chato nunca perde o seu tempo; perde o dos outros. Justiça seja feita: todo chato tem cara de chato. Chato só não ronca quando dorme sozinho. Geralmente, os chatos começam dizendo: fica chato dizer isso, mas… Toda pessoa normal tem lá seu dia de ser meio chata, mas, o chato é chato todos os dias, 365 dias por ano, 3.650 dias por década, 36.500 dias por século, 365.000 dias por milênio... Todo chato cutuca; e, quando não cutuca, catuca. O chato, quando está com tosse (expiração brusca e barulhenta, involuntária ou voluntária, de ar contido nos pulmões), nunca vai ao médico; vai ao teatro. Chato é o sujeito que fica mais tempo com você do que você com ele ou ele com ele mesmo. Chato é o cara que fuma para filar cigarro dos outros. Charuto também serve! Chato é aquele chato que pára de fumar para ficar chateando quem fuma. Chato é o cara que, ao andar com você na rua, pára de dois em dois metros, porque não sabe conversar andando. Chato é aquele cara que conta tudo tintim por tintim, ponto por ponto, minuciosamente, com todos os pormenores... e ainda entra em detalhes. Chato é aquele filho-da-mãe a quem você fala passa lá em casa, e ele vai mesmo! Enfim, uma das características marcantes do Verdadeiro Iniciado é a alegria (bom humor), não chatice nem carranca. Para concluir esta nota, que, de tão grande, já está ficando meio chata, vou contar uma coisa que pouca gente sabe. Aquela perícope bíblica da mulher adúltera, que ia ser apedrejada por um bando de mal-amados, e que, na última horinha, foi salva por Jesus, na verdade, está muito mal contada. Na verdade, o fato ocorreu assim: Estava Jesus a passear alegre e despreocupadamente em um vilarejo próximo de Nazaré, quando percebeu que uma multidão de solteirões frustrados (porque nunca conseguiram atingir qualquer satisfação de nehuma exigência pulsional) estava prontinha para supliciar a palavrões e pedradas uma moçoila de fino trato. Inconformadíssimo, Jesus se aproximou da multidão furibunda, e, protegendo a mulher, berrou: — Ei, vocês aí, súcia de muquiranas: quem nunca pecou nem teve vontade de pecar que diga o primeiro palavrão e que dê a primeira pedrada nesta infeliz! Passaram-se alguns segundos de sepulcral silêncio, e, então, uma pedra zunindo veio certeirinha acertar logo o crânio de Jesus. Passando a mão direita na cabeça, Ele olhou em volta, e disse: — Ora, você não vale, mamãe! Maria Madalena, que estava presente neste episódio bíblico, tratou logo de botar uma compressa de Água Vegeto Mineral (fabricada pelo Laboratório Lahas Ltda., e que contém acetato de chumbo, espírito vulnerário e veículo aquoso) no galo que começava a nascer na cuca de Jesus e já ameaçava cantar! Aqui, é preciso esclarecer, não se trata daquele galo que envolve Pedro e suas mentiras! Aquele galináceo era outro; dizem até que era garnisé! Este era Gallus Iesus! Agora, para quem não sabe, espírito vulnerário é uma coisa que eu não sei o que é nem faço a menor idéia do que possa ser, mas, que os que sabem o que é dizem que cura e cicatriza todas as feridas, contusões, cacetadas, pedradas e por aí vai. Vai ver que esse espírito vulnerário é uma espécie de extrato alcoólico com propriedades milagroso-curativas, porque, no caso, acho que espírito está associado a álcool etílico (CH3CH2OH). Quando eu era pixote, cansei de usar essa tal Água Vegeto Vulnerária. E, se a memória não me falha e a vista não me pisca, como dizia a Madre Priora, com o seu carrapito no alto da cachimônia, que eu não tive o prazer de conhecer, mas, que, segundo consta, era prima por afinidade do Silvio Santos vem-aí, essa Água pirim-pim-pim até que funcionava!

 

 

O Chato de Sapato, mas, no Fundo, de Galocha!

 

 

5. Talvez, um dos maiores equívocos tantalizantes de um curador metafísico (e de muitos fideístas fanáticos, ignorantes e intolerantes) seja admitir que apenas aplicar os métodos de cura esotérica (ou religiosa) resolverão todos os problemas de saúde. Não; não resolverão. Isto é uma mistura de ignorância com vaidade. Jamais a Medicina ortodoxa (cujo conhecimento científico é comprovado e real, como admite Djwhal Khul) poderá ser descartada, e, quando for o caso, até uma cirurgia não deverá ser descartada. Esta infundadamentalidade inconsistente de dizer (e de acreditar) que Deus ou Jesus curam tudo poderá levar alguém a uma morte dolorosa e temporã, mas, pior do que tudo: desnecessária. E já que me referi a fideísmo (doutrina teológica que, desprezando a razão, preconiza a existência de verdades absolutas fundamentadas na revelação e na fé), devo acrescentar nesta nota o que advertiu Djwhal Khul, no que concerne à virtude teologal fé: a fé oculta, e, ocasionalmente, poderá produzir suficiente energia para estimular uma cura que, em qualquer caso, seria inevitável... A fé, por ser de natureza psicológica, geralmente, só produz [quando realmente chega a produzir] curas temporárias. (O grifo é meu). Seja como for, uma caganeira episódica, por exemplo, não necessita de cura metafísica nenhuma; um suquinho de maçã em jejum (que poderá ser adoçado com mel, pois, o mel fornece energia) poderá resolver muito bem o problema. Agora, se a caganeira for aguda ou crônica, o correto e indispensável é consultar um médico gastroenterologista. Em qualquer caso, sempre, beber muita água é um santo remédio! Para concluir e reforçar o que argumentei, cito novamente Djwhal Khul: Não há necessidade de pedir ajuda divina para soldar ossos, pois, um cirurgião está bem equipado para fazê-lo, ou para deter uma infecção, que um médico sabe muito bem como tratá-la... A dívida da Humanidade com os médicos e os cirurgiões é muito grande.

6. Precisamos ter em mente que apesar de o corpo físico não ser um Princípio, é por meio dele que os outros Princípios se manifestam. Portanto, devemos cuidar dele muito direitinho e com muito carinho.

7. Todos os Altos Iniciados fazem a Grande Transição conscientemente, como aconteceu, por exemplo, com Jesus, que passou pela Grande Iniciação já velhinho e ao lado dos seus Irmãos. O mesmo aconteceu com Ankh+Aton e com muitos outros Seres Illuminados. Este Processo Místico envolve uma determinada posição corporal e a vocalização de um Mantra composto de Três Palavras. Nesta matéria, que ninguém se meta a fogueteiro, pois, a emenda poderá sair pior do que o soneto!

8. Haverá coisa mais detestável (para não usar um adjetivo pior e mal-educado) do que reverenciar um Jesus pregado em uma cruz? Por que, se Ele está vivo? Ora, só se vê este macabrismo na Religião Católica! Se você observar, verá que há um magnetismo mórbido, por parte de muitas pessoas, com relação às desgraças, às dores, à morte e congêneres. Se, por exemplo, alguém bate a alcatra na terra ingrata no meio da rua, aparece logo um zé-alguém para botar uma velinha acesa perto do corpo do morto, e, em pouco tempo, aparece, de não sei onde, um montão de gente para ficar em pé perto do cadáver... Olhando... Olhando... Olhando (com cara de rabadilha)... Mas, olhando (com cara de rabadilha) o quê? O quê? O quê? E o morto, às vezes, fica tão abichornado com tanto globo ocular em cima dele, que, meio de leve, até dá uma tremelicada! E os Desmodus rotundus, Diphylla ecaudata e Diæmus youngi só ficam esperando a vez deles!

 

 

O Tremelique do Cadáver

 

 

9. Na verdade, qualquer um que se aproxime de uma pessoa doente, voluntária ou involuntariamente, transferirá uma parte de sua energia para o enfermo. É por isto que, às vezes, nos sentimos (mais ou menos) desvitalizados quando visitamos uma pessoa que está internada em uma casa de saúde. Isto se resolve rapidinho bebendo um pouco de água e fazendo um breve exercício respiratório. Já em casa, um banhinho morno cairá muito bem. Mas, se você souber, poderá fazer outras coisas.

 

 

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.waughbatmonitor.org/

http://fabricadedinamicas.blogspot.com.br/2012/10/
circulo-para-fora.html#!/2012/10/circulo-para-fora.html

http://digitalsplashmedia.com/2014/02
/free-health-animated-gif-icon-walking/

http://www.gifmania.com.br/Gif-Animados-
Tecnologia/Animacoes-Eletricidade/

http://doce-lima.blogspot.com.br/2015/03/
dia-da-mulher-e-as-mulheres-da-minha.html

http://www.assex.org.br/067_espaco_iede.asp

http://www.piadasnet.com/piada1157gospel.htm

http://www.williamyeh.com/2010/11/
aprenda-comer-salada-quanto-mais.html

http://blogdewilliamporto.zip.net/
arch2009-11-01_2009-11-30.html

http://www.piadascurtas.com.br/tudo-sobre-o-chato/

http://natural-fertility-info.com/endocrinology-and-fertility
-the-endocrine-system-is-vital-for-reproductive-health.html

http://reiji-horeiki.blogspot.com.br/2013/
02/glandulas-endocrinas.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nuctemeron

http://cityofslater.com/Events.html

http://giphy.com/gifs/trippy
-rainbow-triangle-I2sZ6qckkhfLG

http://www.tibetano.narod.ru/alice_bailey.html

 

Música de fundo:

Ave Maria
Compositor: Franz Peter Schubert
Seqüência: Bob Mace

Fonte:

http://www.classicalmidi.co.uk/schubert.htm

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.