CURA ESOTÉRICA
(
11ª parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 11ª parte de um importante livro editado por Alice Ann Bailey, que foi telepaticamente recebido do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e, necessariamente, um Curador. Os ensinamentos e as técnicas de cura da obra A Cura Esotérica tanto são auto-aplicáveis como poderão ser aplicados à outras pessoas. Esta obra se resume a três pontos fundamentais: 1º) causas das enfermidades; 2º) os sete métodos de cura que regem o “trabalho de restituição", tal como são praticados pelos Iniciados do mundo; e 3º) cura psicológica e necessidade de tratar o paciente de acordo com a sua vida interior – Toda enfermidade é o resultado da inibição da vida da [personalidade]-alma. Enfim, se você gostar deste estudo, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi um pedido do próprio Djwhal Khul.

 

 

 

Fragmentos

 

 

 

A simples afirmação de que a Divindade é inerente e inata no homem não garante a cura de uma enfermidade. Esta afirmação não passa de uma miragem e de uma ilusão.1

 

Plano e estado de consciência são termos sinônimos e intercambiáveis.

 

 

Planos ou Estados de Consciência

 

 

A consciência é sempre o fator determinante [diretriz] em todas as expressões da vida imanente, porque há apenas uma energia básica e superior – a Energia da Vida.

 

A Energia sempre será e estará condicionada pelo estado de consciência correspondente ao nível de percepção ou local de contato com o Todo Divino (ou Consciência Divina), que torna possível a evolução do homem.2

 

Quando a consciência estiver estabilizada na da [personalidade-]alma, haverá poucas enfermidades.3

 

As emoções do homem são responsáveis por grande parte das doenças.4

 

Todo engano é perigoso e obstaculizador.

 

A constante introspecção, todos os tipos de supressão mórbida e o silêncio drasticamente forçado, no que diz respeito às emoções fundamentais, poderão levar a doenças hepáticas graves, a doenças gástricas e até ao câncer.5

 

Quando o ódio e a antipatia profunda estão presentes na consciência, quando prepondera um constante estado de irritabilidade contra uma pessoa ou contra um grupo ou quando alguém se sente ultrajado, existe a possibilidade de que a circulação sangüínea seja afetada. Então, poderão surgir infecções, furúnculos, feridas purulentas e várias condições sangüíneas de natureza séptica.6

 

Uma natureza irritadiça – em constante agitação, de mau-caráter e que reage violentamente quando as coisas não vão como ela queria fossem poderá levar a explosões desastrosas, diagnosticadas como dificuldades cerebrais e insânias temporárias, e produzir dores de cabeça constantes que atentam contra a constituição física e trazer um inevitável estado de debilidade.

 

Uma vida sexual frustrada ou uma situação em que uma pessoa solteira não pode expressar normalmente o que é natural e universal, e para quem o sexo permanece um mistério7 (e, ao mesmo tempo, um constante e interno tema de pensamento inexpressável) poderá desembocar em: 1º) um estado de grande desvitalização, com conseqüente e inevitável má saúde, que sofrem essas pessoas chamadas solteirões e solteironas. É escusado dizer que há muitas pessoas solteiras que têm uma vida saudável e não se enquadram nesta classificação; 2º) um esforço constante para atrair a atenção do sexo oposto, ao ponto de se tornar uma tendência nervosa e muito enfermiça; 3º) perversões sexuais que transtornam a vida de muitas pessoas inteligentes; 4º) em tumores – malignos ou não – que atacam os órgãos genitais, e, freqüentemente, se tornam casos de operação.8

 

Frustração + Interesse Mórbido pelo Sexo = Enfermidades Variadas e Perigosas.9

 

 

                  

 

A autopiedade (autocomplacência) é uma perturbação que costuma levar à indigestão aguda, distúrbios intestinais, resfriados e gripes nas pessoas comuns. No homem mais avançado, poderá desencadear dificuldades brônquicas crônicas, úlceras gástricas e condições enfermiças em conexão com os dentes e os ouvidos.

 

Quando a Humanidade puder centralizar a sua consciência Quarto Plano ou Plano Búdico, a doença desaparecerá.

 

Paradoxo Ocultista: O bem e o mal são uma só e a mesma coisa. Por ser o homem divino, o desejo de divindade produz resistência nos veículos de expressão, resistência esta que se localizará em uma área do corpo físico e produzirá um ponto de atrito; este atrito, por sua vez, estabelecerá uma condição ou área de inflamação. Isto, eventualmente, poderá levar a todos os tipos de doença.10

 

Fundamentalmente, as enfermidades são psicológicas por natureza.

 

Devido à resistência da natureza-forma, ainda inadequada para a desejada expressão divina, poderá se produzir uma fricção (reação secundária), e, como conseqüência, aparecer a enfermidade. Em outras palavras: há probabilidade de que a inclinação da alma para o Bom e para o Bem possa produzir uma resistência no plano físico, e, assim, a perturbação gerada na consciência do homem poderá causar uma doença. Este tipo de coisa afeta, particularmente, os tipos mentais.

 

O que é a Vida? A Vida é a expressão da energia da Vontade Divina ao Bem.

 

O que é qualidade? Qualidade é a expressão da energia da [personalidade-]alma.

 

Quando o homem é (se torna) incapaz de alcançar, em um determinado momento, o que ele considera "belo", ocorre uma predisposição para a doença, que é causada pelo atrito interno.11

 

O que é a verdade (ou o verdadeiro)? A verdade (ou o verdadeiro) é a medida da expressão divina que qualquer homem pode manifestar em seu particular grau de evolução ou em qualquer etapa na história de suas encarnações.12

 

A incapacidade de a [personalidade-]alma poder expressar a "Verdade" no homem afeta principalmente a estrutura óssea, e poderá produzir dores articulares (reumatismo), embora o homem não tenha consciência disto.

 

Toda fricção produz algum tipo de enfermidade, que poderá desaguar na morte.

 

O Bom ‹—› Centro Coronário; o Belo ‹—› Centro Cardíaco; o Verdadeiro ‹—› Centro Laríngeo.

 

A dor, o sofrimento e até as guerras são causados por [personalidades-]alma frustradas, que produzem nas substâncias de suas envolturas pontos de fricção.

 

Ao se dirigir o pensamento para a área onde a doença está localizada é aumentada a potência da enfermidade. As energias mental e emocional exercem pressão sobre a área doente, e os "olhos da [personalidade-]alma" constituem um poderoso fator na manutenção da doença. Mais uma vez é necessário que seja repetido: as condições mentais e emocionais levam à doença.

 

ABC do Ocultismo: atividade da [personalidade-]alma e impacto da sua energia —› 1º ponto de fricção: corpo mental —› 2º ponto de fricção: corpo astral —› 3º ponto de fricção: corpo físico.

 

No Homem Perfeito, a distribuição de energia é feita da seguinte forma:

Olho da [personalidade-]alma: agente da Tríade Espiritual (Vontade).
Terceiro Olho: agente da
[personalidade-]
alma (Amor).
Olho direito: distribuidor da energia búdica.
Olho esquerdo: transportador da energia manásica pura.
O centro: ponto focal de direção para todas estas energias.

 

No Discípulo e no homem que começa a atuar como [personalidade-]alma, a distribuição de energia é feita da seguinte forma:

Terceiro Olho: distribuidor da energia da [personalidade-]alma.
Olho direito:
agente da energia astral.
Olho esquerdo: agente da energia mental inferior.
Centro Ajna:
ponto focal destas três energias.

 

No homem comum a distribuição de energia é feita da seguinte forma:

Olho direito: agente da energia astral.
Olho esquerdo: agente da energia mental.
Centro Ajna: estação distribuidora.

 

Para meditar e correlacionar: o nervo óptico simboliza o Antahkarana, e a estrutura do globo ocular é um dos mais belos símbolos da Tríplice Divindade e do triplo homem.13

 

 

 

 

O ponto de atrito ou de fricção (responsável pela doença) é causado pelo conflito entre o Bom, o Belo e o Verdadeiro com as forças do homem inferior.

 

Lei Universal Fundamental: A energia segue o pensamento.

 

Todas as Leis e todas as Regras de Cura Esotérico-metafísica que hoje são ensinadas são uma herança da Época Lemuriana (ainda que, naquela Época, não fossem usados os Centros Cardíaco e Coronário, pois, o curador espiritual trabalhava através do Centro Laríngeo e o ponto de recepção era o Centro Sacro do paciente), que foram passadas à Raça Atlante e chegaram até nós (Raça Ária).

 

No processo de cura, é fundamental que o curador saiba correlacionar adequadamente o efeito (de uma doença) com a sua causa (generatriz).

 

O verdadeiro curador esotérico mescla automaticamente os métodos de cura irradiante (irradiação dispersiva) e magnético, e os usa automática e simultaneamente. Para isto, utiliza o raio de influência dos três centros da cabeça.

 

Na atualidade, o que faz do homem um Iniciado é o domínio do ego.

 

O verdadeiro aspirante deve se ocupar do controle emocional e não do controle físico, e fazer um esforço para se concentrar no plano mental antes de alcançar um contato estável com sua [personalidade-]alma. Em princípio, como regra, celibato não adianta nada.

 

Na Época Atlante, apareceram as primeiras doenças psicológicas e as distintas enfermidades baseadas definidamente nas emoções. O curador daquela Época trabalhava através do Centro do Plexo Solar, e, se ele era um Iniciado, operava através do Centro Cardíaco, pois, não havia sido ainda desenvolvida uma área ou campo magnético na cabeça. No caso do verdadeiro curador da Nova Era [da Raça Ária], o sucesso nos procedimentos de cura depende da área magnética iluminada da cabeça.

 

Repetindo para fixar: o sucesso relativo nos procedimentos de cura depende, fundamentalmente e inexoravelmente, do karma do paciente. Uma cura, ainda que relativa, é impossível se o karma do paciente não permitir. E, uma forma de mitigar o karma é não se revoltar com as dificuldades da vida ou com uma incapacitação física. Revoltar-se só piora as coisas.

 

Qualquer processo de cura envolve seqüencialmente: localização criadora —› vitalização criadora —› direção criadora.

 

 

 

A Vida da Fonte Única de todas as formas manifestadas cria relações e qualidades essenciais. O homem é só um dos aspectos da Energia-Vida emergente desta Fonte Única. Nossa [personalidade-]alma é apenas uma energia secundária derivada desta Energia Primária, sendo responsável pelo surgimento de um terceiro tipo de energia, tangível e objetiva. [1 —› 2 —› 3].

 

 

Mudança Transmutativa Construção e Utilização do Antahkarana.

 

Energia + Forças = Tudo-o-que-é.

 

 

 

 

A doença é um tipo de energia ativa, manifestando-se como forças que destroem ou produzem a morte. Portanto, se nossa premissa básica estiver correta, a doença é também uma forma de Expressão Divina, porque o que conhecemos como mal é o inverso do que chamamos Bem. O fato é que as energias e as forças têm essencialmente a mesma Natureza Divina, mas, no caso das doenças, a relação que se estabelece é que gera o problema. Conclusão: o produto final de qualquer situação (seja bom ou mau) é dependente da relação que se estabelece.14

 

O Espírito é Matéria em seu ponto mais elevado de expressão, e a Matéria é Espírito no mais inferior.15

 

Homem Kama-manásico = Emoción + Mente Inferior.

 

Recordando: As doenças são produzidas de duas maneiras: 1ª) conflito das energias com as forças; e 2ª) conflito das forças entre si.

 

Quanto mais determinada estiver a pessoa em submeter seu ego ao controle da [personalidade-]alma, mais o conflito se intensificará, podendo surgir como resultado graves condições físicas.

 

Na Primeira Iniciação, e acrescentadamente em todas as Iniciações, o conflito entre a energia e as forças se exacerba. A energia da [personalidade-]alma se precipita no corpo etérico, e todos os Centros se convertem em "zonas de combate", predominando um mais do que os outros.16

 

A morte sobrevém como resultado de duas coisas: 1ª) luta entre as forças, e não entre a energia e as forças. A zona de conflito existe nos corpos etérico e físico, e nenhuma energia penetra do exterior, porque o homem se acha gravemente doente; e 2ª) perda da vontade de viver. Neste caso, o curador deverá aplicar seus conhecimentos para ajudar o doente a morre,r e não tentar curá-lo.17

 

A razão pela qual a saúde das pessoas evoluídas é geralmente boa é porque a energia prânica do Planeta aflui livremente através do mecanismo físico-etérico.

 

Recordando: 9 é o Número da Iniciação.

 

 

 

Quando a mente do homem se traslada do que está embaixo para o que está em cima, ele, Iniciaticamente, é introduzido no Reino de Perfeição. Deste momento em diante, já não há mais dor nem sofrimento.

 

 

 

Postulados Esotéricos de Cura:

1º Postulado: A cura é simples e essencialmente manipulação da energia.

2º Postulado: Deve-se cuidadosamente diferenciar entre energias e forças.

3º Postulado: Se desejarmos curar um doente, deveremos colocá-lo, de forma tão precisa quanto possível, no degrau correto da escada da evolução.

4º Postulado: O conhecimento dos Centros é imperativo.

5º Postulado: O curador deverá trabalhar como [personalidade-]alma através do seu ego.

6º Postulado: A relação curador-paciente deverá ser definida como ego, a menos que o paciente seja altamente evoluído.

7º Postulado: Deverá ser localizado o Centro controlador da área que abarca o ponto de fricção.

8º Postulado: Como tudo no Ocultismo, doença e cura são aspectos do grande sistema de relações que rege toda a manifestação. [Todo efeito deriva de uma causa determinante.]

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. É um fato: não-panteisticamente, a Divindade é inerente e inata no homem. Mais do que isto: geralmente, não sabemos ou não acreditamos, mas, somos Deuses in potentia. Todavia, isto não assegura nada, muito menos a cura de uma enfermidade, se este Deus continuar dormindo ou se ficarmos esperando por um milagre ou se, ainda, puerilmente, acreditarmos que Ele fará por nós o que nos cabe fazer. Ora, se plantarmos tempestade não colheremos bonança nem se tomarmos cicuta (Conium maculatum), um dos venenos mais letais que existem, continuaremos vivos! Agora, com base nestes breves comentários e em tudo o que temos estado estudando ao longo destes anos, tire suas conclusões. Uma delas, posso adiantar, é que cobra que não anda não engole sapo!

2. Citrus reticulata não dá tomate nem Lycopersicum esculentum dá tangerina. Quem espera não alcança!

3. O oposto disto é: enquanto nossa consciência estiver centralizada no plano astral (ou no corpo astral) [desejos, cobiças, paixões, manias (de querer bem, mas, às vezes, falar mal, de não deitar sem antes ler o jornal, de só entrar no chuveiro cantando a mesma canção, de só pedir o cinzeiro depois da cinza no chão, de ver tinta fresca e logo ir passando o dedo, de sempre contar aumentado tudo o que diz ou que fez, de guardar fósforo usado dentro da caixa outra vez, de não dar pelota se malfez ou bem-fez, de confundir Canal do Panamá com Canal de Suez, de não se instruir e preferir continuar soez, de só querer jogar pingue-pongue em tabuleiro de xadrez, de achar que tudo o que faz merece sempre grau-dez, de cismar que a marvadinha é xerez...), preconceitos, Perturbações Obsessivo-Compulsivas (POCs) etc.], haverá muitas enfermidades e morte inescapável, dolorosa e involuntária. Seja como for, tudo é bom, educacional e transmutativo, até mesmo, por mais absurdo e incompreensível que possa parecer, o recente terremoto no Nepal. Nada acontece por acaso!

 

Da prima claridade ao ocaso,
nada acontece por acaso!
Sem exceção, o que acontece
visa ao Bem; não é refece.

O busílis é nossa ignorância,
pois, ainda somos infância.
Até então, chupamos o dedo,
e do devenir temos medo.

Mas, porém, todavia, contudo,
se tornará obtuso o agudo.
Ora, isto não é uma profecia;
no final, triunfará a Alegria!

 

 

O acutângulo se tornará obtusângulo!
(
No final, triunfará a Alegria!)

 

 

4. E...

 

E bifaram seu carcanhol!
E o cara se mijou!
E o peixe fugiu do anzol!
E o cara se cagou!
E relampejou no arrebol!
E o cara desmaiou!
E o Flamengo fez um gol!
E o cara infartou!
E o Vasco perdeu um gol!
E o cara abotoou!
E o bute, lá no seu reinol:
Asneirou? Dançou!


5. Por isto, por exemplo, é um perigo se tornar vegetariano e sonhar que está devorando o maior churrasco! Ou dar uma de anacoreta-celibatário e...

6. E, invariavelmente, o cara fede por todos os poros e por todos os buracos do corpo. Nem peido de tigre bêbado fede tanto quanto peido de gente mal-humorada! Uma vez, eu estava em um elevador, e alguém soltou um peido. Fedeu tanto, que uma velhinha, que estava ao meu lado, tomada pelo horror, falou duas vezes: — É o demônio! É o demônio! E... desmaiou.

7. Ou um pecado.

8. Essa bostolência (bosta + demência) de celibato é mesmo um horror. Mais do que um horror é Magia Negra!

9. Não é raro que pessoas sexualmente frustradas sofram de polução noturna, que é um orgasmo que ocorre durante o sono, devido, na maioria das vezes, a sonhos eróticos, pois, o desejo astral desperta o apetite físico, já que o corpo físico responde automaticamente – mesmo quando está inconsciente nas horas de sono ao controle astral, como disse Djwhal Khul.

10. Por isto, a ansiedade por realizações místicas é um perigo para a saúde. Por isto também tenho dito que não devemos desejar nada ou, pelo menos, devemos nos esforçar para evitar desejar o que quer que seja. Qualquer tipo de desejo, particularmente aqueles que não se cumprem, são bombas-relógios que, um dia, explodirão. Voltando à questão do Misticismo, o que temos que fazer é cumprir a nossa parte com dignidade e empenho. Boi puxa carroça, mas, não empurra! Paciência! Paciência! Paciência! Sempre paciência! A estória da velhinha da nota 6 foi uma brincadeira, mas, eu tive um amigo querido, membro aceito e Iniciado em uma Ordem Iniciática, que, um dia, me confessou que, depois de muitos anos estudando os ensinamentos da Ordem, até aquela data, não havia tido nenhuma realização mística especial. Bem, antes de ter sido aceito e Iniciado nesta Ordem, ele era umbandista e recebia (incorporava) um preto velho. Décadas se passaram, e, no final da vida, quase antes de morrer, ele voltou a receber o tal preto velho. Isto não é de massacrar e de doer? Quer dizer: este meu amigo, ao invés de andar para frente, pretovelhou para trás! Bem, em meu Coração, eu não tenho nada contra religião nenhuma, nem contra ninguém nem contra nada. Obrigo-me, por dever de ofício, digamos assim, a comentar argumentativamente, como tenho feito, as coisas. Agora, convenhamos, qual é o cabimento de um doutor em Medicina voltar a estudar como fazer um curativo em uma esfoladura no joelho? Isto, até minha mãe, que não era médica, sabia fazer. Agora, unha encravada, calo na bunda e dor que dói aqui, mas, responde ali são coisas mais complicadas.

11. Desejo não realizado ou não cumprido —› Enfermidade.

12. Por isto, tanto tenho dito e tanto tenho repetido que a verdade (das e nas coisas que percebemos) é e será sempre relativa. Em princípio, a Verdade Absoluta (ou uma Verdade Absoluta) não poderá ser alcançada. Alcançar a (ou uma) Verdade Absoluta seria atingir uma completude absoluta ou conquistar uma perfeição inultrapassável, ou seja, seria como que cair em uma espécie de estaticidade imperspectivel ou inexpectável, o que é uma impossibilidade cósmica. O que não podemos é permitir que isto se torne um ponto de fricção em nossa consciência. Agora, aqui, na Lua ou onde quer que seja: 1º) 2 + 2 = 4; 2º) ax2 + bx + c = 0; e 3º) seja de cabeça para baixo, seja de cabeça para cima, todos os ângulos internos de um triângulo eqüilátero são congruentes (isto é, medem 60°). E ter a certeza destas coisinhas dá uma segurança ilimitada.

 

 

 

 

13. Por isto, eu não tenho a menor dúvida em afirmar que uma das mais duras compensações kármico-educativas é a cegueira (de nascença ou adquirida), e uma das mais belas operações místico-metafísicas praticadas por Jesus, o Cristo, tenha sido a cura (por mérito) do cego de nascença (Evangelho de João, IX: 1 – 12). Caminhando, Jesus viu um homem cego de nascença. E os seus Discípulos perguntaram: — Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: — Nem ele pecou nem seus pais; mas, foi para que se manifestassem nele as obras de Deus. É necessário que façamos as obras de Aquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar... Mas, o que são as obras de Deus? Nada mais nada menos do que a Lei da Causa e do Efeito – Lei Kármico-retribuitvo-educativa que rege o Universo e as coisas e os seres nele existentes. E o que significa a noite vem, quando ninguém pode trabalhar? Simplesmente que só se apre(e)nde-retribui através do processo encarnativo (enquanto é dia). Quando a noite vem, morremos, e o processo é temporariamente interrompido. Só em uma ulterior encarnação ele poderá prosseguir. Estejamos sempre atentos à Sagrada Luz que nos é confiada!

14. Aqui, eu gostaria de comentar o seguinte: da mesma forma que não existem cidades violentas ou tranqüilas (pacíficas), pois, exasperados ou distensos são seus habitantes, não há energia nuclear boa ou má; concertados ou malévolos são os usos que nós dela fazemos. A coisa é exatamente como disse Djwhal Khul: as energias e as forças têm essencialmente a mesma Natureza Divina. Nós é que, muitas vezes, por ignorância (concupiscência, mesquinharia, preconceito, agiotagem, descomedimento, mau-caratismo, sacanagem, devassidão etc.) endemoniamos e infernizamos as coisas. Observe: de maneira geral, as palavras e os atos das pessoas têm sempre por trás algum tipo de interesse, uma espécie de toma-lá-dá-cá, um sei-lá-o-quê de militância diabólica. É difícil se ver, como se costuma dizer, uma pessoa transparente, benévola e fraterna, com o Coração à mostra para quem quiser ver. Isto é mesmo muito raro. Há sempre um quê de canalhice epiléptica boiando no ar! Como disse o Barão de Itararé, [sempre] qualquer coisa no ar, além dos aviões de carreira.

 

 

Avião de Carreira
+
Cagalhão Voador
+
ET
+
o Marechal-de-Campo Comilão
Idi Amin Dada
(Está tudo aí boiando no ar)

 

 

15. O físico teórico alemão Albert Einstein (Ulm, 14 de março de 1879 – Princeton, 18 de abril de 1955), como todos sabem, era um místico, e expressou isto (equivalência massa-energia) da seguinte forma: E = mc2, em que E é energia, m é massa e c é velocidade da luz no vácuo (igual a 299.792.458 metros por segundo).

16. Eu já disse isto, mas redirei: quem espera moleza da ou na Senda Iniciática quebrará a cara. Haverá Crucificação Mística para todos. Mas, desistir ou tentar voltar atrás é morrer! A batalha entre as energias e as forças cria as agudas provas da Iniciação, como advertiu Djwhal Khul. Em uma linguagem elementar, é como se, por exemplo, em um tipo de cabo-de-guerra, o que é mais quer e tenta atrair para a sua esfera de influência o que é menos, e vice-versa, o que, no limite, poderá levar à morte. Isto explica as doenças dos Santos e as enfermidades dos Iniciados. Seja como for, no final prevalecerão e se conservarão o Bem, a Beleza, a Libertação e a Paz Profunda. E eu desejo que isto seja assim para todos os seres do Universo. AUM MANI PADME HUM!

 

 

Cabo-de-guerra

 

 

17. Aqui, eu apresentarei um aparente paradoxo, mas, servirá para uma profunda meditação. Não se deve jamais perder a vontade de viver, mas, também não se deve lutar contra a morte ou transição. E por que não se deve lutar contra a transição? Porque a transição é uma Iniciação, e lutar contra uma Iniciação é recusar a experiência e o aprendizado dela decorrentes. Apegar-se descomedida e desmesuradamente à vida é não aceitar o que a Santa Vida tem para oferecer. Por isto, é necessário que aprendamos a morrer. Com dignidade.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://misscaptainalex.deviantart.com/
art/tug-of-war-381509151

http://www.frasesfamosas.com.br/
frases-de/idi-oumee-amin-dada/

http://perspective.usherbrooke.ca/bilan/
servlet/BMEve?codeEve=543

http://www.gifmania.co.uk/Space-Animated-Gifs/
Animated-Aliens/ET-the-Extra-Terrestrial/

http://www.magicamais.com.br/
busca.asp?categoria_id=14

http://metrorcflying.com/animated_gifs.htm

http://pt.wikiquote.org/wiki/Bar
%C3%A3o_de_Itarar%C3%A9

http://kdfrases.com/frase/120834

http://holographicgalaxy.blogspot.com.br/2013
/11/cosmic-structure-10-billion-light-years.html

http://imgfave.com/view/3081795

http://www.picgifs.com/graphics/disease/

http://teosofiacarioca.blogspot.com.br/
2012/03/veiculos-da-consciencia-planos-de.html

http://giphy.com/gifs/trippy-rainbow-triangle-I2sZ6qckkhfLG

http://www.tibetano.narod.ru/alice_bailey.html

 

Música de fundo:

Ave Maria
Compositor: Franz Peter Schubert
Seqüência: Bob Mace

Fonte:

http://www.classicalmidi.co.uk/schubert.htm

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.