É MERRECA

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

É meia...

É cueca...

É mutreta

que hipoteca...1

 

É desvio

do imposto...

É fraude...

É desgosto...

 

É Brasília...

Até quando

ó Seu Ruta2

teu desmando?

 

É o povo

padecendo...

É a lisura

já morrendo!

 

Sou eu,

abichornado,

com Seu Ruta

desfaçado.

 

E você,

meu irmão,

tem orado

pelo anão?

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Qual será o preço da Vida Eterna? Esta pergunta tem cabimento, sim, porque quem suborna, corrompe, se corrompe e compra tudo na base da maracutaia deve achar, talvez, imagino, que também possa comprar a Vida Eterna, seja com grana viva, fazendo negócios com Deus, seja estupidamente admitindo que já está salvo por ter cumprido uma expiação ou por ter pagado, do jeito que tenha sido, uma promessa salvífica. Vai ver que esses politicastros safadões, quando eram mais jovens, fizeram, por exemplo, as nove primeiras sextas-feiras, e se fiam nisto para, no pior sentido, arrebentar as boquinhas das bolinhas e as boconas dos balões. Não sabem de nada; na hora H, estarão nus, solitos e mal remunerados.

 

Observação:

As Nove Primeiras Sextas-feiras, segundo a tradição católica, é uma das Doze Grandes Promessas de Jesus aos devotos do Seu Sagrado Coração. Segundo esta tradição, teria prometido Jesus: Eu prometo, na ilimitada misericórdia do meu Coração, que meu amor todo-poderoso concederá a todos aqueles que comungarem, em nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas, a graça da penitência final. Não morrerão em desgraça nem sem receber os sacramentos. O meu Divino Coração será o seu asilo seguro no último momento.

Segundo os católicos, para merecer a Graça desta Grande Promessa é necessário, por nove meses seguidos, receber a Santa Comunhão na primeira sexta-feira de cada mês. Entretanto, para comungar, é indispensável estar na graça de Deus. Quem tiver pecado grave deve se confessar antes de comungar. No âmbito da Religião Católica, o dever da Confissão ainda está em vigor.

2. Ruta graveolens.

 

Fundo musical:

Águas de Março
Compositor: Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim

Fonte:

http://www.melhordanet.com/
webmaster/

 

Páginas da Internet consultadas:

http://gifnation.com/albums/funny/

http://www.artefiguras.com.br/
blog/tag/freira/

http://www.stiletto.blog.br/
content/blogcategory/14/27/9/9/