Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

 

Toda (grande) crise leva a um (grande) avanço na Senda da Evolução.

 

In: Os Raios e as Iniciações, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou.

 

Quando escrita em chinês, a palavra crise se compõe de dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade.

 

John Fitzgerald Kennedy

 

Comentário:

O filólogo da língua chinesa Victor Henry Mair (25 de março de 1943), da Universidade da Pensilvânia, classifica esta interpretação popular do weiji no mundo da língua inglesa (e no Ocidente, em geral) como uma percepção popular equivocada muito difundida. Mair alega que enquanto wei significa aproximadamente perigo, perigosos, causar perigo, ameaçar, risco, precários, precipitado, alto, medo, pavor, receio (como em weixian = perigoso), a polissemia ji não significa necessariamente oportunidade. O substantivo composto jihuì significa oportunidade, mas, ji é só uma parte do mesmo. Ji tem muitos significados diferentes, incluindo maquinaria, avião, ocasião apropriada, ponto crucial, momento incipiente, oportuno, oportunidade, sorte, segredo, palavra-chave, ardiloso. E o mais importante: esses são significados secundários, e ji somente tem qualquer dessas conotações secundárias (tais como oportunidade) quando usado em conjunção com outro morfema (neste caso, jihuì); sozinho não teria estes significados. Mair sugere que jiemn weiji signifique ponto crucial ou crítico, e não oportunidade. Bem, eu não sou filologista da língua chinesa nem de língua nenhuma; mal filologizo a língua portuguesa. Mas, língua chinesa (simplificada, tradicional ou pinyin) à parte, que qualquer crise gera oportunidades e ocasiões apropriadas (no plural mesmo), isto gera. O problema é que, geralmente, dormimos de touca, e não percebemos estas oportunidades e ocasiões apropriadas!

 

 

Você quer ouvir como é muito fofinho o weiji? Então, clique aqui.

 

 

Tradução: O Brasil está em crise, não é?

 

No inferno, os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise.

 

Dante Alighieri

 

Uma crise é a maior benção que pode ocorrer com as pessoas e com os países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o Dia nasce da Noite Negra. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera uma crise, supera a si mesmo, sem ficar ‘superado’. Quem atribui à uma crise seus fracassos e suas penúrias, violenta seu próprio talento e dá mais importância aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. Sem crises não há desafios; sem desafios, a vida é uma rotina – uma lenta agonia. Sem crises não há mérito. É extamente nas crises que aflora o melhor de cada um.

 

Albert Einstein

 

 

 

 

Por favor, chuva legal,
molhe tudo, molhe mais...

 

 

 

 

 

crise da encarnação

possibilita a retribuição.

A crise do passamento

desintegra o bolorento.

 

 

 

crise da Noite Sem-Luz

Illumina a nossa Cruz.

A crise da inquietação

torna o ente um irmão.

 

 

 

crise da instigação

nos faculta dizer: — Não!

A crise da desesperança

gera uma nova andança.

 

 

 

crise da

torna suave a Saudade.

A crise atual do petrolão

mudançará a contramão.

 

 

 

elas crises, mudamos.

Pelas crises, avançamos.

Pelas crises, ascendemos.

 

 

 

oda crise é uma irmã

– meio que antemanhã –

que alvorece para cambiar,

que pinta para nos empuxar.

 

 

 

ão há crise desfraterna!

Se a Noite fosse eviterna,

como divisaríamos o Sol?

Toda crise é um Arrebol!

 

 

 

 

Água é bom com Mentex!

 

 

 

 

Música de fundo:

Adágio
Compositor: Tomaso Giovanni Albinoni
Performance: Claudio Colombo

Fonte

http://www.8notes.com/scores/7374.asp?ftype=midi

Observação:

O famoso "Adágio de Albinoni" (Adágio em sol menor para violino, cordas e órgão, T. Mi 26), que tornou Albinoni conhecido do grande público, aparentemente não foi escrito por ele. Trata-se de uma "reconstrução" de 1945, feita por Remo Giazotto (1910 – 1998), musicólogo e autor de uma biografia do compositor.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://chinamango.blogspot.com.br/2012_01_01_archive.html

http://www.ocafezinho.com/2015/08/30/
crise-na-china-especialista-explica-porque-nao-e-bem-assim/

https://pt.wikipedia.org/wiki/
Palavra_%22crise%22_em_chin%C3%AAs

http://pensador.uol.com.br/crise/

http://www.citador.pt/frases/citacoes/t/crise

http://gifsoup.com/view/
245674/intro-crisis-core.html

http://makeagif.com/qPzxHS

http://www.wheatandtares.org/
13228/faith-crisis-in-gifs/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tomaso_Albinoni

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.