CRIANÇA-PINOCCHIO
Rodolfo Domenico Pizzinga
O Pinocchio
e o Baiacu
(Tóquio, Japão, Dezembro de 2020)
— Vou contar uma história,
meio sem graça e sem nenhuma glória,
de quando eu era criança-pinocchio
lá, na Cidade de Tóquio,
muito pior que a do Joselino Barbacena,
quando era criança-pequena,
lá em Barbacena,
e que a do Chico Anysio,
quando era criança-pousio,
lá em Maranguape:
lá, em Tóquio, havia uma Issei,
que gostava do Sugiro,
que gostava da Nissei,
que gostava do Papiro,
que gostava da Sansei,
que gostava do Biro-Biro,
que gostava da Fukushima,
que gostava do Kungfu,
que gostava da Dai-ichi,
que gostava do Baguazhang,
que gostava da Katawixi,
que gostava do Xingyiquan,
que gostava da Daiquiri,
que gostava do Taijiquan,
que gosta da Perereca da Vizinha,
que gostava do Baiacu,
e que morreu envenenada.
É ou não é uma história
meio sem graça e sem nenhuma glória?
Pior do que essa
é pegar PanCOVID,
tomar OH-cloroquina,
achar que vai viver,
e, de colateral, morrer!
A Grande Dercy Gonçalves
Música de fundo:
Pinocchio Clock Sequence
Compositores: Leigh Harline & Paul J. SmithFonte:
https://www.dndnha.me/down/f22KergcKf8/
Pinocchio-OST-03-Clock-Sequence.html
Páginas da Internet consultadas:
https://marcosresende28.blogs.sapo.pt
https://boutiquejapan.com/tokyo-nightlife-guide/
Direitos autorais:
As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.