Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

No campo de batalha do Plano dos Desejos, a Técnica do Guerreiro se resume a: Discriminação Correta —› Escolha Correta —› Ação Correta —› Desapaixonamento [—› Vitória].

 

Em que deverá estar baseada uma Correta Decisão? Uma Correta Decisão sempre deverá estar ancorada na oportunidade espiritual que surgir, que deve ser realizada sem que abandonemos nossas obrigações encarnativo-existenciais (que nada têm a ver com as inclinações psíquicas do ego, que, comumente, são egocêntricas e personalísticas). Uma Correta Decisão sempre deverá estar ancorada em o que nos oferecer um Campo de Serviço mais amplo, mais produtivo e mais efetivo, de acordo com os poderes, com os dons e com os talentos que adquirimos ao longo das nossas vidas e da vida atual. Uma Correta Decisão sempre deverá estar ancorada em aquilo que, a nosso juízo, possamos realizar melhor do que ninguém. Portas se abrem e portas se fecham, e um Discípulo em treinamento deve cultivar essa resposta espiritual e instintiva que lhe permitirá saber que porta sua [personalidade-]alma deseja que Ele abra e transponha. Seja como for, a Crise da Oportunidade (a livre decisão, depois de todas as decisões menores, que, geralmente, ocorre entre 25 e 40 anos, mas, normalmente, se dá por volta dos 35 anos) haverá sempre de ser enfrentada por todos os Discípulos. Todavia, para que a coisa não dê em águas de bacalhau, primeiro, devemos eliminar qualquer traço de egoísmo, e, depois, nos negar a atuar com demasiada rapidez [a pressa é inimiga da perfeição]. Não devemos nos preocupar também com o correto ou o mais correto, com o conveniente ou o mais conveniente, com o elevado ou o mais elevado, mas, sim, apenas, com o correto, o conveniente e o elevado. E o correto, o conveniente e o elevado sempre têm por base a responsabilidade grupal (o máximo bem para todos); jamais qualquer beneficio individual. E tudo isto deverá ser executado sem sentimentos negativos [medo de errar ou de falhar] e sem vãs lamentações [quando a coisa não sai exatamente como esperávamos]. Tudo isto se resume a compreendermos, com a máxima exatidão possível, qual é o nosso lugar na Escada da Evolução. Somente o ser-humano-aí-no-mundo altamente evoluído poderá conhecer concertadamente os momentos e as temporadas, e discernir corretamente a sutil diferença entre uma tendência psíquica [astralidade] e uma Intuição (que sempre diz respeito às atividades grupais e não a pequenos assuntos pessoais e desejos e ambições egoístas), e para que as Intuições se efetivem é necessário que estabeleçamos contato com a nossa [personalidade-]alma. Definitivamente, precisamos aprender a nos ocupar das causas, não dos efeitos, que, inevitavelmente, sempre se produzirão. [Em 2018, desejo à Humanidade mais Compreensão, mais Desapego, mais Fraternidade e corretas Decisões.]

 

 

 

In: Servindo à Humanidade, uma compilação de conceitos esotéricos que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul.

 

 

 

 

 

 

 

Egolátrico, personalístico,

preconceituoso, casuístico,

sem nobreza, sem decência,

só via minha conveniência.

 

O outro que fosse à merda.

Lesma que continuasse lerda.

Petrolão que secasse a nação.

Fodido que dormisse no chão.

 

Eu era incapaz de amar

e também de me solidarizar.

Eu apoucava tudo e todos;

nunca participava de bodos.

 

Minha regra era assim:

tudo-sempre-só-pra-mim.

Típico filho único mimadão,

eu nunca topei dividir o pão.

 

Jogava fora, mas, não dava.

Obstaculizava; não facilitava.

Se soubesse, nunca espargia.

Crioulo não merecia alforria.

 

 

 

 

E assim, dancei mil tangos,

sempre chifrando os sarangos!

De contramão em contramão,

fui caranguejando em solidão.

 

E a dor foi se exacerbando!

O mal-estar sempre piorando!

E veio a Noite... Negra Noite!

Caverna! Dessossego! Açoite!

 

Mil milênios se passaram!

Nos rios... Os seixos bolearam!

E eu escravo da ignorância

fui invernando só aberrância!

 

Um dia, se desfez a poeira,

e aprendi da pior maneira:

comi o pão que ele amassou,

até que, dentro, AUM falou:

 

Imutabilidades do Universo:

1ª) Verso é Irmão do Reverso.

2ª) Causas > Efeitos > Concausas.

3ª) Não há Termo nem Pausas.

 

 

 

 

Intelecções que libertam:

1ª) Clemências Transmutam.

2ª) 1 1 = 1;  1 + 1 = 1.

3ª) Todos os Seres são Um.

 

Sempre 3 (ou múltiplos de 3):

1ª) 7  —›  49  —›  343.

2ª) a2  +  b2  =  c2.

3ª) E  =  mc2.

 

 

 

 

Perfilhe estas deliberações:

1ª) Irmane sem Precondições.

2ª) Sirva sem Preferências.

3ª) Perdoe sem Ambivalências.

 

 

 

 

 

Música de fundo:

Dio Come Te Amo
Compositor: Domenico Modugno
Interpretação: Gigliola Cinquetti

Fonte:

http://www.krafta-musicas.cc/playlist/
gigliola-cinquetti-dio-come-ti-amo

 

Páginas da Internet consultadas:

https://br.pinterest.com/pin/426364289695299911/

http://www.thewomeniread.com/?p=204

https://www.pinterest.com.au/pin/576249714801144947/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.