CORPO DE DESEJOS
(Parte I)

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Objetivo do Estudo

 

 

Este estudo teve por objetivo garimpar alguns fragmentos educativos na obra O Corpo de Desejos, de autoria de Max Heindel, e divulgá-los para reflexão de todos.

 

 

Fragmentos Heindelianos

 

 

 

O Corpo de Desejos do ser humano é seu veículo dos sentimentos, das aspirações, das vontades e das emoções. Ele é responsável por todas as suas ações vivenciadas em movimentos livres. Se descontrolado, faz com que o Corpo Físico faça todas as coisas desnecessárias e indignas, tão prejudiciais ao crescimento da [personalidade-]alma. Entretanto, esse gênio, que é um perigo tão grande quando assume o controle, pode ser de eficiente serviço sob direção apropriada. Portanto, o temperamento do Corpo de Desejos deve ser controlado, mas, de nenhum modo exterminado.

 

O Espírito residente interno no ser humano, no atual estágio de desenvolvimento do homem, tem quatro veículos, através dos quais ele funciona: o Corpo Denso, o Corpo Vital, o Corpo de Desejos e a Mente, que estão intimamente correlacionados e são afetados uns pelos outros.

 

Nos ensinamentos Rosacruzes [da Fraternidade Rosacruz de Max Heindel] o Uni[multi]verso se encontra dividido em Sete Mundos diferentes ou estados de matéria (cada mundo estando subdividido em sete regiões ou subdivisões da matéria), todos sujeitos a leis que são praticamente ineficazes/ineficientes [Eficiência + Eficácia = Efetividade] nos outros Mundos, como se segue:

1. Mundo de Deus
2. Mundo dos Espíritos Virginais
3. Mundo do Espírito Divino
4. Mundo do Espírito de Vida
5. Mundo do Pensamento
6. Mundo do Desejo
7. Mundo Físico

 

 

 

Fraternidade Rosacruz de Max Heindel

 

As forças no Mundo do Desejo, trabalhando no Corpo Denso despertado, o impelem a se mover nesta ou naquela direção, de tal forma que isto produz a experiência e promove o crescimento moral.

 

É somente em resposta às necessidades do Crescimento Espiritual que as formas evoluem para Estados Superiores [de Consciência].

 

 

(Simbolicamente)

 

 

A matéria do Mundo do Desejo, por si mesma, é quase vivente. Está em movimento fluídico incessante, assumindo todas as formas imagináveis e inimagináveis, com inconcebível facilidade e rapidez, assumindo, ao mesmo tempo, cores coruscantes e cintilantes de milhares de tons sempre cambiantes, sendo incomparável com qualquer coisa que conhecemos no estado físico de consciência.

 

O Mundo do Desejo é um mundo de luz e de cor sempre cambiantes, no qual as forças do animal e do ser humano se misturam com as forças de inumeráveis Hierarquias de Seres Espirituais, que não aparecem no Mundo Físico, mas, que são tão ativas no Mundo do Desejo como nós o somos aqui.

 

Os três mundos do nosso Planeta (Mundo do Pensamento, Mundo do Desejo e Mundo Físico) são atualmente o campo de evolução para diferentes reinos de vida, em diferentes estados de desenvolvimento. Apenas quatro desses, por ora, nos dizem respeito: o Reino Mineral, Reino Vegetal, Reino Animal e Reino Hominal.

 

Tanto os minerais quanto os vegetais não possuem o Corpo de Desejos separado. Eles estão permeados apenas pelo Corpo de Desejos planetário, o Mundo do Desejo. Sem possuir o veículo separado, são incapazes de ter sentimentos, desejos e emoções, que são faculdades que pertencem ao Mundo do Desejo.

 

Não existe ato, grande ou pequeno, que não seja sentido por todo o Uni[multi]verso, e mesmo que uma pedra, por não possuir Corpo de Desejos separado, não possa sentir, o Espírito da Terra sente, porque é o Corpo de Desejos da Terra que permeia a pedra. [Disto se infere que o que fizermos ao que quer que seja estaremos fazendo a nós mesmos. Por isto, todo homicida é um suicida, como todo suicida é um homicida. Simples assim.]

 

 

Animação Meramente Simbólica

 

 

A Terra é um corpo vivo que sente.

 

O Mundo Planetário pulsa através do Corpo Vital e do Corpo Denso do animal e do ser humano, da mesma forma em que penetra o mineral e a planta, mas, além disso, o animal e o ser humano têm Corpos de Desejos separados, que os capacitam a ter desejo, emoção e paixão. Existe, entretanto, uma diferença. O Corpo de Desejos do animal é formado inteiramente de material das regiões mais densas do Mundo do Desejo, enquanto que no caso das raças humanas, mesmo nas mais inferiores, um pouco da matéria das regiões mais elevadas entra na composição do Corpo de Desejos. Os sentimentos dos animais e das raças humanas mais inferiores estão quase totalmente relacionados com a gratificação dos desejos inferiores e das paixões, que encontram sua expressão nas regiões inferiores do Mundo do Desejo.

 

O Corpo de Desejos tem sua raiz no fígado; o Corpo Vital tem sua raiz no baço.

 

Nos animais de sangue frio que possuem um fígado e sangue vermelho há um Corpo de Desejos separado, e o Espírito-grupo direciona as correntes para dentro, porque neste caso o espírito separado (do peixe ou do réptil individual, por exemplo) se acha completamente no lado externo do Corpo Denso.

 

Em sua descida, o espírito animal alcançou apenas o Mundo do Desejo. Ainda não evoluiu ao ponto de poder entrar num Corpo Denso. Portanto, o animal não possui Espírito interno, mas, sim, um Espírito-Grupo, que o dirige de fora. O animal possui o Corpo Denso, o Corpo Vital e o Corpo de Desejos, mas, o Espírito-Grupo que o dirige está do lado de fora. O Corpo Vital e o Corpo de Desejos de um animal não se encontram inteiramente dentro do Corpo Denso, especialmente no que diz respeito à cabeça.

 

Se não existisse Mundo do Desejo composto de matéria de desejo, não teríamos meios de formar sentimentos, emoções e desejos.

 

O Corpo de Desejos de um animal é composto exclusivamente de matéria das quatro regiões inferiores do Mundo do Desejo. Daí ele ser incapaz de sentir algo mais do que desejo animal por comida, abrigo ou algo parecido. Um santo sentiria o mais penetrante remorso, se tivesse inadvertidamente falado uma palavra impensada; já a tigresa permanece imperturbável a qualquer sentimento de mal agir. Daí ela matar diariamente. A razão é que o Corpo de Desejos do ser humano é composto de matéria de todas as sete regiões do Mundo do Desejo, e, por isto, ele ser capaz de ter sentimentos mais elevados do que o animal.

 

O esquema evolutivo é realizado através dos Cinco Mundos em Sete Grandes Períodos de Manifestação, durante os quais o Espírito Virginal ou Vida Evolucionante se convertem, primeiramente, em um ser humano, e, depois, em um Deus. Na terminologia Rosacruz, os nomes dos Sete Períodos são os seguintes:

1. Período de Saturno
2. Período Solar
3. Período Lunar
4. Período Terrestre
[atual]
5. Período de Júpiter
6. Período de Vênus
7. Período de Vulcano

 

Quando o atual Período Terrestre de nosso Globo se completar, nós e a Terra passaremos através das condições de Júpiter, de Vênus e de Vulcano, antes de o Grande Dia Setenário de Manifestação chegar ao fim, quando tudo o que agora existe imergirá, uma vez mais, em um período de descanso e de assimilação dos frutos de nossa evolução, para reemergir, para um mais elevado desenvolvimento, em um outro Grande Dia.

 

Os três Períodos e meio já passados foram empregados na aquisição de nossos veículos e da consciência atual. Os três Períodos e meio restantes serão dedicados ao aperfeiçoamento destes veículos e à expansão da nossa consciência, até o ponto equivalente à onisciência.

 

Na atualidade, o ser humano é um organismo muito complexo, consistindo de: 1. Corpo Denso, que é a sua ferramenta em ação; 2. Corpo Vital, um veículo de vitalidade que torna a ação possível; 3. Corpo de Desejos, de onde vem o Desejo e que impele à ação; 4. Mente, um freio aos impulsos, proporcionando sentido à ação; e 5. Eu, que atua e ganha experiência através da ação.

 

O nosso Corpo de Desejos foi gerado no Período Lunar.

 

O nosso Corpo Denso ocorreu na Revolução de Saturno do Período Lunar.

 

Na Segunda Revolução ou Revolução Solar, o Corpo Vital foi modificado, para torná-lo capaz de ser interpenetrado por um Corpo de Desejos.

 

No final do Período Lunar, o ser humano em formação possuía um tríplice Espírito e um Tríplice Corpo, em vários estágios de desenvolvimento. O homem, assim, possuía Corpo Denso, Corpo Vital e Corpo de Desejos, e Espírito Divino, Espírito de Vida e Espírito Humano. Só lhe faltava o elo para uni-los.

 

Desde o final do Período Lunar, no começo do Período Terrestre, o
reino humano vem desenvolvendo o material do elo mental, e tem, assim, alcançado o despertar de consciência.

 

Quando ocorreu a divisão do Corpo de Desejos, o Corpo Denso assumiu gradualmente a posição vertical, tirando, assim, a espinha dorsal da influência das correntes horizontais do Mundo do Desejo, no qual o Espírito-grupo age sobre o animal através da espinha dorsal horizontal. Então, o Eu pôde entrar, trabalhar e se expressar através da espinha dorsal vertical, e construir a laringe vertical e o cérebro para sua manifestação adequada no Corpo Denso. A laringe horizontal se acha sob o domínio do Espírito-grupo. Embora seja verdade que alguns animais como o estorninho, o corvo, o papagaio etc. sejam, por causa da posição vertical de suas laringes, capazes de emitir palavras, eles não podem usá-las com discernimento. O uso das palavras para expressar pensamentos é o mais elevado privilégio humano, e pode ser exercido apenas por um ser capaz de raciocinar e pensar como o ser humano.

 

Na Época Polar, o ser humano adquiriu o Corpo Denso, como um instrumento de ação. Na Época Hiperbórea, foi adicionado o Corpo Vital, para dar poder de movimento necessário à ação. Na Época Lemúrica, o Corpo de Desejos forneceu incentivo à ação.

 

Em um passado distante, quando o ser humano estava em contato com os Mundos Internos, o corpo pituitário e a glândula pineal eram os seus meios de ingresso nestes Mundos, e irão novamente servir a esses propósitos em um estágio posterior.

 

A Mente foi dada ao ser humano na Época Atlante, para objetivar a ação, mas, como o Eu estava extremamente fraco e a natureza de desejo era forte, a Mente nascente se fundiu com o Corpo de Desejos. Disto resultou a faculdade de astúcia, que foi a causa de toda fraqueza da terceira metade da Época Atlante.

 

Em um futuro ainda distante, o Corpo de Desejos do ser humano tornar-se-á definitivamente organizado, como se encontram os Corpos Vital e Denso. Quando este estágio for atingido, todos nós teremos o poder de funcionar no Corpo de Desejos, como agora fazemos no Corpo Denso.

 

Quando o Corpo de Desejos se tornar suficientemente purificado, todos os seres humanos [ou, pelo menos, a imensa maioria dos seres humanos] estarão novamente capacitados a se entender, pois, então, a separativa diferenciação de raças [Grande Heresia da Separatividade] terá sido ultrapassada. [Querer uma paz internacional agora é impossível; trabalhar por uma paz internacional futura (próxima) é uma necessidade global impreterível e premente. Potência e ato, como tudo, são uma coisa só, porém, toda e qualquer mudança depende de uma potência específica se transmutar em um ato correspondente. E isto depende só de nós.] O nosso Corpo de Desejos teve sua formação iniciada no Período Lunar, foi reconstruído no Período Terrestre, será modificado para melhor no Período de Júpiter e alcançará uma perfeição [relativa, mas, não definitiva] no Período de Vênus.

 

 

 

 

No Período de Vulcano, a essência do Corpo de Desejos, junto com as essências dos Corpos Denso e Vital, será adicionada ao Corpo Mental, que se tornará o mais elevado dos veículos do ser humano, contendo dentro de si a Quinta-essência de tudo o que for de melhor de todos os veículos.

 

O nascimento do Corpo de Desejos pessoal marca o período da puberdade. A partir deste período, aparece a atração pelo sexo oposto, tornando-se especialmente ativa e desenfreada no terceiro período setenário da vida – do décimo quarto ano ao vigésimo primeiro – porque a Mente controladora ainda não nasceu. Em nenhuma outra fase da vida o ser humano se acha mais necessitado de compreensão do que durante os sete anos que vão dos quatorze aos vinte um, quando a natureza de desejo é exuberante e desenfreada.

 

Um breve resumo:

0 a 7 anos —› Corpo Físico
7 a 14 anos
—› Corpo Vital
14 a 21 anos —› Corpo de Desejos
21 a 28 anos —› Mente.

Cada pessoa é diferente das outras, quanto à exatidão dos períodos, mas, estes dados estão bem próximos da realidade.

 

Quando o Eu chega ao fim de seus dias na escola da vida, a Força Centrífuga de Repulsão faz com que ele descarte o veículo denso, por ocasião da morte, e, depois o Corpo Vital, que é o mais denso a seguir. Posteriormente, a matéria de desejo mais inferior acumulada pelo Eu, como um corpo para seus mais inferiores desejos, é expurgada por esta Força Centrífuga. Nos Reinos mais Elevados, só a Força de Atração, pela ação centrípeta, governa e mantém o Bem, que tende a puxar tudo da periferia para o centro. Esta mesma Força de Atração também governa, quando o Eu está de volta para renascer.

 

O Corpo de Desejos aparece à visão espiritual como uma nuvem ovóide, que se estende mais ou menos de trinta a quarenta centímetros além do Corpo Denso. Está sobre a cabeça e abaixo dos pés, de modo que o nosso Corpo Denso se situa no centro da nuvem em forma de ovo, assim como a gema está no centro do ovo.

 

O Corpo de Desejos é de uma natureza excepcionalmente sensível, capaz dos mais intensos sentimentos e das mais profundas emoções.

 

A matéria de desejos se movimenta com inconcebível rapidez, só comparada à luz. Os impulsos do Corpo de Desejos dirigem o sangue através do sistema a variáveis padrões de velocidade, de acordo com a força das emoções.

 

No clarividente involuntário, os vórtices do Corpo de Desejos, que estão desenvolvidos em linhas impróprias e negativas, se movimentam da direita para a esquerda ou ao contrário dos ponteiros dos relógios. No Corpo de Desejos do clarividente adequadamente treinado estes vórtices se movem na mesma direção dos ponteiros dos relógios, brilhando de forma esplendorosa, sobrepujando sobejamente a brilhante luminosidade do Corpo de Desejos comum.

 

Há uma regra infalível que nos permite distinguir um picareta, salafrário, sacanocrata, desonesto, desleal, ordinário e aproveitador espiritual da fé, da incultura, das boas intenções e da ignorância humanas de um Verdadeiro e Categórico Adepto:

 

 

O Picaretaço
[Cuidado com os falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas,
entretanto , interiormente, são lobos devoradores!
(Mateus, XVII: 15)]

 

 

Nenhum Vidente Verdadeiramente Desenvolvido jamais irá exercer esta faculdade [Clarividência] por dinheiro, [por qualquer tipo de vantagem pessoal] ou por algo equivalente nem irá usá-la para satisfazer curiosidades [nem desejos, cobiças, paixões, indiscrições e bisbilhotices, freqüentemente malévolos, de indiscretos, de lambisgóias, de bocas-rotas e de espanta-lobos], mas, somente para ajudar a Humanidade [a Compreender, se Libertar e se Divinizar.] [Com relação a isto, todos os picaretas, salafrários, sacanocratas, desonestos, desleais, ordinários e aproveitadores espirituais, bem como todos os malevolentes, mal-intencionados e cruéis, de modo geral, só perceberão o mal que praticaram depois de morrerem, ou seja, do lado de lá. Aí, será tarde, muito tarde, e, oportunamente, a compensação futura será duríssima e amargamente educativa. Isto, se puder haver compensação, porque para alguns... Todavia, para muitos, lamentavelmente, será impossível prosseguir no mesmo bonde desta Humanidade, isto é, terão que aguardar (talvez, por milênios + milênios) uma nova onda evolutiva, para continuarem suas respectivas peregrinações. Por outro lado, quanto a nós, devemos estar sempre atentos, pois, sob uma pela de ovelha, muitas vezes, se esconde uma mente de lobo, que nem por gratidão poderá mudar a sua natureza.]

 

Para a visão espiritual, cada ser aparece como uma chama de luz colorida, de acordo com o seu temperamento e com maior ou menor brilho, na proporção da pureza de seu caráter.

 

Os assuntos suprafísicos costumam ser descritos por termos vagos e, freqüentemente, desorientadores, pois, não temos palavras, em nenhuma língua física, para descrever exatamente estes assuntos, e temos de confessar nossa impotência e perplexidade, por não encontrarmos termos adequados para nos expressarmos a respeito deles.

 

Os veículos de cada ser humano diferem dos demais, na medida que respondem a certas emoções. Aquilo que induz alguém a sentir amor, ódio, raiva, medo ou qualquer outra emoção pode deixar outro inteiramente insensível.

 

A maioria das pessoas é incapaz de ver além da superfície do Corpo Denso e, desta maneira, perceber a verdadeira condição dos pensamentos e dos sentimentos dos demais.

 

O medo que é saturnino em seus efeitos e irmão gêmeo da preocupação é uma armadura da [personalidade-]alma contra as interferências externas.

 

Há pessoas que só vêem calamidades onde não existem e, ao invés de gerar correntes que levem à ação e que possam evitar o que ela teme, cada pensamento inquietante produz um redemoinho no Corpo de Desejos e, conseqüentemente, ela não faz nada.

 

 

 

 

As pessoas deveriam se lembrar que cada vez que permitem que pensamentos negativos se apoderem de suas consciências, congelam as correntes do Corpo de Desejos e constroem uma concha de aço azulada na qual elas, por habitualmente alimentarem o medo e a preocupação, se encontrarão, algum dia, isoladas do amor, da simpatia e da ajuda de todos. Por isto, devemos nos esforçar para ser alegres, mesmo em circunstâncias adversas, ou poderemos encontrar em uma triste condição aqui e na vida após a morte.

 

 

Triângulo da Saúde

 

 

Na ira patriótica, não existe um inimigo pessoal, por isto as formas de desejo são mais bruscas e explodem sem abandonar a pessoa que as gerou.

 

 

Patriotismo Ufanista
(Simbolicamente)

 

 

Não há condição que impeça mais o crescimento da [personalidade-]alma do que o medo e a preocupação constantes.

 

O matiz de azul celeste pálido na aura humana significa esperança, otimismo, sentimento religioso e altruísmo de caráter. Isto é uma forte indicação de que o sentimento de fraternidade universal que não faz distinção de credo, de raça ou de país está crescendo no Coração humano. A nuvem vermelha do ódio está desaparecendo, o negro véu do desespero está se dissipando, não há mais explosões vulcânicas de paixão, nem nos vivos nem nos mortos, e na aura das nações há um propósito determinado de agir com lisura até o fim. [É exatamente isto o que a Era de Aquarius está proporcionando à Humanidade, ainda que os karmas individual e coletivo permaneçam educativamente em ação, até que sejam definitiva e terrenalmente esgotados. A PanCOVIDmia-19 é um exemplo disto. Este é o método da Natureza de cultivar o Sexto Sentido, que possibilitará a todos nós, no futuro, Compreender e Saber que o ser humano é um Espírito Imortal e que a continuidade da vida é um fato indestrutível da e em a Natureza.]

 

 

(Simbolicamente)

 

 

Literalmente e sem restrição, no Mundo do Desejo, como o ser humano pensa, assim ele é.

 

O Corpo Denso, formado pela substância inerte da Região Química, animado e vitalizado pelo Corpo Vital composto pelos Éteres da Região Etérica, recebe o incentivo para a ação do Corpo de Desejos, incentivo este que os animais seguem incondicionalmente, mas, que no ser humano é refreado por outro fator, a razão, que às vezes o leva a agir contrário ao desejo. Se não existissem outros Mundos em a Natureza além do Mundo Físico e do Mundo do Desejo, a razão não existiria. Teríamos o mineral, a planta e o animal, porém, o ser humano, um ser que pensa e raciocina, seria uma impossibilidade em a Natureza.

 

Pelo poder da vontade, nós, seres humanos, projetamos uma idéia através da Mente, onde ela toma uma forma concreta como um pensamento-forma, envolto em matéria da Região do Pensamento Concreto.

 

A Mente projeta a imagem em uma das três direções, de acordo com a vontade do pensador, que anima o pensamento-forma. A primeira direção é quando a imagem pode ser projetada contra o Corpo de Desejos, em um esforço de despertar um sentimento que conduzirá à ação imediata. Se o pensamento despertar interesse, uma das duas forças, Atração (força centrípeta) ou Repulsão (força centrífuga), será utilizada.

 

Há dois sistemas nervosos no nosso Corpo Denso – o voluntário e o involuntário. O sistema voluntário é operado diretamente pelo Corpo de Desejos, controlando os movimentos do corpo, o que leva à exaustão e destruição, sendo somente parcialmente refreado pela Mente nas suas obras cruéis.

 

O pensamento materialista acentua a tendência de endurecer o Corpo de Desejos, consolidando tudo o que entre em contato com ele, de tal forma que, muito freqüentemente, resulta, em vidas subseqüentes, em doenças muito sérias, como a tuberculose, que é um endurecimento dos pulmões. Em alguns casos, o materialismo faz o Corpo de Desejos ficar frágil. Então, ele não pode fazer seu trabalho no Corpo Denso e, como resultado, temos o raquitismo, no qual os ossos ficam fracos. nem todos os casos de tuberculose e de raquitismo mostram que o doente foi materialista em uma vida anterior, mas, a Ciência Oculta ensina que, freqüentemente, isto acontece.

 

O nosso Corpo Denso foi construído primeiro, e, agora, está no seu quarto estágio de densidade. O Corpo Vital está no seu terceiro estágio. O Corpo de Desejos está no segundo, daí ter ainda a forma de nuvem, e o revestimento da Mente é ainda mais sutil. A Mente, portanto, foi o último dos veículos construídos, e ainda não é nem mesmo um corpo. No presente, ela é um simples elo, um revestimento para o uso do Eu como um ponto focalizador.

 

É um erro crasso, mas, muito freqüente, praticado por aqueles, quando adquirem conhecimento de que há Corpos superiores, que começam a desprezar o Corpo Denso, a falar dele como se fosse “baixo” e “vil”, voltando seus olhos para o céu e desejando poder, em breve, deixar esta massa informe de barro e voar em seus “veículos superiores”.

 

Do ponto de vista oculto, toda consciência no Mundo Físico é o resultado da constante guerra entre o Corpo de Desejos e o Corpo Vital.

 

A tendência do Corpo Vital é suavizar e construir. Suas expressões máximas são o sangue, as glândulas e o sistema nervoso simpático, tendo obtido ingresso na fortaleza do Corpo de Desejos (o sistema nervoso voluntário e o sistema muscular) quando começou a desenvolver o coração como um músculo voluntário.

 

A tendência do Corpo de Desejos é enrijecer, e ele, por sua vez, invadiu o domínio do Corpo Vital, se apoderando do baço e criando os glóbulos brancos do sangue, que não são “os defensores do sistema” como a ciência pensa, mas, destruidores, através de todo o Corpo Denso. Eles passam pelas paredes das artérias e das veias, toda vez que temos um aborrecimento e, principalmente, nas horas de muita raiva. Então, a agitação das forças no Corpo de Desejos faz com que as artérias e as veias inchem e abram caminho para a passagem dos glóbulos brancos, para o interior dos tecidos do Corpo Denso, onde propiciam a formação de matéria terrosa, que destrói e acaba matando o Corpo Denso.

 

O Corpo de Desejos é o veículo das nossas emoções e dos nossos sentimentos e desejos, gastando as energias do Corpo Denso pelos processos vitais, através do controle do sistema nervoso voluntário ou cérebro-espinhal. Nas suas atividades, o Corpo de Desejos está constantemente destruindo o tecido construído pelo Corpo Vital, e a guerra entre estes dois veículos causa o que chamamos de consciência no Mundo Físico. As forças etéricas do Corpo Vital agem de tal forma que convertem o máximo do alimento em sangue, e esta é a maior função do Corpo Vital.

 

Quando o Corpo Denso adormece, há uma separação. O Eu e a Mente, envolvidos pelo Corpo de Desejos, se retiram do Corpo Vital e do Corpo Denso, que permanecem na cama, enquanto os veículos superiores flutuam acima ou perto do Corpo Físico que dorme. Então, o processo de restauração começa, no qual são eliminados os produtos do desgaste, principalmente por meio do sistema nervoso simpático.

 

No Mundo do Desejo, a Sabedoria e a Verdade substituem os erros, as miragens e as ilusões.

 

Há ocasiões em que os sonhos são proféticos e que poderão se cumprir, mas, tais sonhos só se realizam após o total desprendimento do Corpo de Desejos e sobre circunstâncias nas quais o Espírito, talvez, veja algum perigo que possa suceder. Então, imprime o fato sobre o cérebro, no momento do despertar.

 

O Cordão Prateado, que se desenvolve do Átomo-semente do Corpo Denso (localizado no coração), desde a concepção, se liga na parte do fígado que brota do vórtice central do Corpo de Desejos. Quando o Cordão Prateado se liga ao Átomo-semente do Corpo Vital (localizado no plexo solar), o Espírito morre para a Vida nos Mundos invisíveis e dá vida ao Corpo Denso, que irá usar em sua próxima vida na Terra. Esta vida na Terra dura até que o curso dos eventos prenunciados na roda da vida, o Horóscopo, haja terminado. E quando o Espírito novamente alcança o Reino de Samael, o Anjo da Morte, a mística Oitava Casa, o Cordão Prateado se rompe, até que o alvorecer de outro dia de vida, na Escola da Terra, o chame para um novo nascimento, que o fará mais habilidoso na construção de seu templo – o Corpo Denso.

 

É uma lei Cósmica que cada nova faculdade seja sempre adquirida à custa do enfraquecimento de algum poder já conseguido anteriormente, como aconteceu com a faculdade de pensar, que foi adquirida da metade da força criadora. E assim, o ser humano adquiriu poder sobre o segredo da renovação do Corpo Vital, bem como do Corpo Denso e, desta forma, se tornou capaz de criar o Corpo e de vitalizá-lo para sempre.

 

A morte não é uma maldição; quando ela chega naturalmente, é uma amiga, porque nos liberta de um Corpo Físico que nos limita, para que possamos ter uma nova chance, no futuro, em um novo e melhor Corpo Denso, para que possamos aprender novas e iluminantes lições. Quando chega o momento que marca o fim da vida no Mundo Físico, a utilidade do Corpo Denso termina, e o Eu se retira pela cabeça, levando com ele a Mente e o Corpo de Desejos, como fazia todas as noites durante o sono; porém, agora, o Corpo Vital não está mais ativo e também se retira, e, quando o Cordão Prateado, que liga os veículos superiores aos inferiores se rompe, o Corpo Denso não poderá mais se recuperar.

 

 

Morte Amiga

 

 

Após a morte, as cenas de toda a vida passada, que estavam gravadas no Corpo Vital, começam a se desenrolar diante dos olhos do Espírito, numa progressão lenta e ordenada em ordem inversa – da morte até o nascimento. Este panorama de revisitação da vida que acabou de terminar poderá durar de algumas horas até três dias e meio.

 

Continua...

 

 

Música de fundo:

Cycles
Compositor: Gayle Caldwell
Interpretação: Frank Sinatra

Fonte:

https://mp3store.cc/get-music/frank-sinatra-cycles/

 

Páginas da Internet consultadas:

https://tenor.com

https://gifer.com/en/CR7h

https://giphy.com/explore/fear

https://www.shutterstock.com/pt

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dióxido_de_cloro

https://www.iconspng.com

https://pt.pngtree.com/freepng/anvil-icon_4812847.html

https://gifer.com/en/AkMd

https://www.animatedimages.org/cat-clowns-154.htm

https://fraternidaderosacruz.com/livro-o-corpo-de-desejos-max-heindel/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.