COMO A COISA PODERIA MUDAR?

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

+ =

1 + 2 + 3 + 4 + 5 + 6 + 7 = 1

 

 

 

A comunhão sempre consistiu de pão e de vinho, tendo sido usada na adoração de quase todas as divindades importantes da Antigüidade. [In: Isis Unveiled: A Master-Key to the Mysteries of Ancient and Modern Science and Theology (em português, Ísis sem Véu: Uma Chave-Mestra para os Mistérios da Antiga e Moderna Ciência e Teologia), Helena Petrovna Blavatsky.]

 

Hermes falou da seguinte maneira a Prometeu, acorrentado no rochedo árido do Cáucaso: Teu tormento não cessará, até que Deus (Hércules, o Unigênito, e o Soter ou o Salvador) o substitua em tua aflição, e desça ao lúgubre Hades e às profundezas sombrias do Tártaro! [Ibidem.]

 

Hércules não sujeitou as nações pela força, mas, pela Sabedoria Divina e pela persuasão, diz Luciano. Hércules disseminou cultura e uma religião suave, e destruiu a doutrina da punição eterna expulsando Cérbero (o Diabo pagão) do mundo inferior. Foi também Hércules quem libertou Prometeu (o Adão dos pagãos), pondo um fim à tortura infligida a ele por transgressões, descendo ao Hades e ao Tártaro. Como Cristo, Hércules apareceu como um substituto para as aflições da Humanidade, oferecendo-se em sacrifício em uma pira funerária. Sua imolação voluntária, diz Bart, augurou o novo nascimento etéreo dos homens. (...) Com a libertação de Prometeu e a ereção de altares, vemos nele um mediador entre os credos antigos e os novos. (...) Ele aboliu o sacrifício humano onde quer que fosse praticado. Desceu ao reino sombrio de Plutão, como uma sombra (...) E ascendeu, como Espírito, a seu Pai, Zeus, no Olimpo. [Ibidem.]

 

 

 

 

 

 

E assim, não muda nada;1

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

nem a Água, a Terra, o Fogo e o Ar?2

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o reverberar?

 

 

 

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o perpétuo amar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o perene reintegrar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o ignorar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o ajoelhar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o se embriagar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o se crucificar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o apedrejar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o preconceituar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o movimentar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o prâlâyarizar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o se mânvântârizar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o navegar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o compensar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o equilibrar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o ir e voltar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o claudicar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o se abestalhar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o experimentar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o conservar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o comungar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o fraternizar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o esperançar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o unificar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o recomeçar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o equanimizar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o alquimiar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o se illuminar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o se libertar?

 

E assim, não muda nada;

ora, como a coisa poderia mudar,

se não mudam a Ponte e a Estrada

e se mantém o se divinizar?3

 

 

 

 

 

 

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Notas:

1. Não muda nada = As Leis Universais são imutáveis. Na verdade, no Universo, tudo está em movimento e a mudança é permanente. Mas, tudo se move e muda de acordo com as mesmas e perpétuas Leis Universais. Então, este (aparente) paradoxo simbólico não está errado: tudo muda na vitalícia não-mudança.

 

Imutabilidade Pitagórica

 

 

2. A ordem correta do desenvolvimento dos Elementos, segundo os Ensinamentos Secretos, é: Fogo, Ar, Água e Terra. Helena Petrovna Blavatsky.

3. Didaticamente, reitero: somos deuses inconscientes; seremos Deuses Conscientes.

 

 

 

 

Música de fundo:

Symphony nº 5 (Allegro Con Brio)
Compositor: Ludwig van Beethoven
Maestro: Leonard Bernstein

Fonte:

https://archive.org/details/SymphonyNo.5I.AllegroConBriobernstein-vienna

 

Páginas da Internet consultadas:

https://giphy.com/gifs/circles-11lakFyDyZHJKM

https://br.depositphotos.com/

https://gifer.com/en/XOvQ

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https://edoc.site/queue/isis-sem-veuvoliiihpblavatsky-pdf-free.html

 

Direitos autorais:

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