Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

poluição comercial

Desvirtua a existência e o espírito do Natal,

Opimindo sistemática e doentiamente o ser humano.

 

 

consumismo desabalado é mais um ismo

– Aparentado do egoísmo –

Que escraviza — sai ano entra ano.

 

 

A necessidade de ostentar

E a necessidade de  

São conducentes ao não-VIVER.

 

 

uem não tem paixão [espiritual]

E apenas possui [uma presumida] sabedoria mortal,1

Ao final de sua terrena vida

Terá     sem conhecer a VIDA.

 

______

 

 

CONVITE
(249 kb)

 

Pablo Neruda

Pablo Neruda

 

Ainda que eu não concorde inteiramente com o teor da mensagem deste *pps da forma como está exposta, penso que seja interessante dar uma conferida no assunto. É um *pps que alguém preparou a partir de um texto de Pablo Neruda (Parral 1904 - Santiago 1973) – Prêmio Nobel de Literatura de 1971 – que, transformado misticamente, está, smj, absolutamente correto. Para refletir sobre a idéia contida no *pps, clique  AQUI.

Não será, enfim, o consumismo uma forma patológica de prisão? Penso que esta prisão seja oriunda da momentânea impossibilidade de o ente acessar Planos superiores e diferentes daqueles aos quais ele está acostumado e ilusoriamente aprisionado. É mais ou menos como que, comprando e gastando, ele obtivesse um certo tipo de alívio temporário das tensões do dia-a-dia das quais ele não consegue se livrar, pelo simples fato de poder entrar na posse de algum bem material esvaível. Só que esse tipo de troca, infelizmente, não resolverá nada, e poderá levar a criatura a um endividamento insustentável! Aliás, trocar o que quer que seja pelo que quer que seja nunca adiantou nada; ou se compreende as coisas, ou se sofre! Então, penso que seja melhor tentar compreender.

COMPREENSÃO = LIBERDADE = PAZ

 

 

Bem, como minha vida está voluntária e conscientemente direcionada para auxiliar todos os seres humanos, recomendo uma visita às diversas Divisões da Ordo Svmmvm Bonvm. Lá há diversos e-books e ensaios que poderão ajudar muito àqueles que estão necessitando de auxílio. O link direto é:

http://svmmvmbonvm.org

 

 

_______

Nota

1. Princípio platônico.

 

Música de fundo:

First Noel

 

Fonte:

http://members.iinet.net.au/~tazman/Midi.htm

 

 

 

 

 

Website Consultado

http://www.hellocrazy.com/es/view.pl?card_id=374