Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Para quem sabe, vale a pena relembrar;
para quem não sabe, vale a pena saber.

(Apenas Alguns Exemplos)

 

 

 

 

• Wernher Magnus Maximilian von Braun (Wirsitz, 23 de março de 1912 – Alexandria, 16 de junho de 1977) foi um engenheiro alemão, pioneiro e visionário das viagens espaciais, que emigrou para os Estados Unidos, e se tornou mundialmente conhecido por sua liderança no projeto aeroespacial americano. Em 20 de janeiro de 1959, von Braun recebeu a Medalha Federal de Serviços Distintos do Presidente dos EUA, Dwight David "Ike" Eisenhower (Denison, Texas, 14 de outubro de 1890 – Washington, 28 de março de 1969).

 

 

Wernher Magnus Maximilian von Braun

Wernher Magnus Maximilian von Braun

 

 

• Albert Einstein (Ulm, 14 de março de 1879 – Princeton, 18 de abril de 1955) foi um físico teórico alemão, Pai da Teoria da Relatividade, descobridor da Lei do Efeito Fotoelétrico, explicador da Teoria das Partículas e do Movimento Browniano e Prêmio Nobel de Física de 1921, emigrou para os Estados Unidos em 1933.

 

 

Albert Einstein

Albert Einstein

 

 

• Leó Szilárd (Budapeste, 11 de fevereiro de 1898 – 30 de maio de 1964) foi um físico nuclear húngaro que se naturalizou americano, e que se notabilizou por seus trabalhos em fissão nuclear controlada.

 

 

Leó Szilárd

Leó Szilárd

 

 

• Arnold Alois Schwarzenegger (Graz, Áustria, 30 de julho de 1947) é um fisiculturista, ator, empresário e político austro-americano. Schwarzenegger se mudou para os Estados Unidos da América em setembro de 1968, e, em algum ponto dos anos 1960 ou início dos anos 1970, pode ter sido um imigrante em situação ilegal, devido a violações dos termos de seu visto de entrada. Seja como for, Schwarzenegger foi premiado com o título de Mr. Universe, venceu o concurso Mr. Olympia, é um ator conhecido mundialmente e foi Governador da Califórnia. É difícil que alguém não saiba quem é Arnold Schwarzenegger.

 

 

Arnold Schwarzenegger

Arnold Schwarzenegger

 

 

• Helena Petrovna Blavatsky (Ucrânia, 12 de agosto de 1831 – Londres, 8 de maio de 1891). Em 1873, iniciou sua carreira pública nos Estados Unidos, onde estabeleceu uma duradoura aliança de trabalho e companheirismo com o Coronel Henry Steel Olcott, com quem fundou a Sociedade Teosófica – que surgiu a partir de uma primeira reunião, em 7 de setembro de 1875, na Cidade de Nova Iorque.

 

 

Helena Petrovna Blavatsky

Helena Petrovna Blavatsky

 

 

• Jiddu Krishnamurti (Madanapalle, Índia, 11 de maio de 1895 – Ojai, Califórnia, 17 de fevereiro de 1986) foi um filósofo, escritor, e educador indiano. Seu pensamento não está vinculado a nenhuma religião específica nem pertence ao Oriente nem ao Ocidente, mas, sim, ao mundo na sua globalidade. Seu propósito era, incondicionalmente, liberar a Humanidade das limitações destrutivas da mente condicionada (desejos, cobiças, paixões, cousismos, miragens e ilusões), por isto, sentenciou: Afirmo que a Verdade é uma terra sem caminho. O homem não poderá atingi-La por intermédio de nenhuma organização, de nenhum credo… Terá de encontrá-La através do espelho do relacionamento, através da compreensão dos conteúdos da sua própria mente e através da observação. Krishnamurti não tinha um lar permanente, mas, quando não estava viajando, freqüentemente, ficava em Ojai, Califórnia.

 

 

Jiddu Krishnamurti

Jiddu Krishnamurti

 

 

• Nikola Tesla (Smiljan, Império Austríaco, 10 de julho de 1856 – Nova Iorque, 7 de janeiro de 1943) foi um inventor de etnia sérvia que atuou nos campos da Engenharia Mecânica e da Eletrotécnica. Em junho de 1884, Tesla se mudou para os Estados Unidos, se tornou cidadão estadunidense e se estabeleceu em Nova Iorque. As patentes de Tesla e o seu trabalho teórico se tornaram as bases dos modernos sistemas de potência elétrica em corrente alternada (AC), incluindo os sistemas polifásicos de distribuição de energia e o motor AC, com os quais ajudou na introdução da Segunda Revolução Industrial, que se iniciou na segunda metade do século XIX, entre 1850 e 1870, e terminou durante a Segunda Guerra Mundial, de 1939 a 1945. A Primeira Revolução Industrial ocorreu entre 1760 e em algum momento entre 1820 e 1840, marcando a transição para novos processos de manufatura. Em diferentes medidas, Tesla também contribuiu para o estabelecimento da Robótica, do Controle Remoto, do Radar, da Ciência Computacional, para a expansão da Balística, bem como na Física Nuclear e na Física Teórica.

 

 

Nikola Tesla

Nikola Tesla

 

 

• Paramahansa Yogananda (Gorakhpur, Índia, 5 de janeiro de 1893 – Los Angeles, 7 de março de 1952) foi um dos maiores emissários da Antiga Filosofia da Índia para o Ocidente, tendo chegado aos Estados Unidos ainda jovem, em 1920, e, em 1925, fixado residência em Los Angeles. Fundou a Self-Realization Fellowship (SRF), orientada, em particular, para a prática da Kriya Yoga. Um dos mais importantes ensinamentos de Yogananda foi: A verdadeira base da religião não é a fé, mas, a experiência intuitiva. A intuição é a força da alma no conhecimento de Deus. Para conhecer profundamente a religião, é necessário conhecer Deus.

 

 

Paramahansa Yogananda

Paramahansa Yogananda

 

 

• Greta Lovisa Gustafsson, (Estocolmo, 18 de setembro de 1905 – Nova Iorque, 15 de abril de 1990) foi uma atriz sueca. Louis Burt Mayer, nascido Lazar Meir (Dymer, 12 de julho de 1884 – Los Angeles, 29 de outubro de 1957), poderoso magnata do cinema que, na época, comandava a Metro-Goldwyn-Mayer Inc. (MGM), encantado com a performance da jovem atriz sueca no filme A Lenda de Gösta Berling, ofereceu a ela e ao seu mentor, Mauritz Stiller, um contrato para irem trabalhar em Hollywood. E assim, em 1924, Greta Gustafson se transformou em Greta Garbo.

 

 

Greta Garbo

Greta Garbo

 

 

• Steven Paul Jobs (São Francisco, Califórnia, 24 de fevereiro de 1955 – Palo Alto, Califórnia, 5 de outubro de 2011) foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. Notabilizou-se como co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc. Jobs era filho de Joanne Schieble Jandali Simpson, nascida em Wisconsin, e de Abdulfattah Jandali, membro de uma proeminente família síria. Jobs revolucionou seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicações digitais.

 

 

Steven Paul Jobs

Steven Paul Jobs

 

 

• Pichai Sundararajan – conhecido como Sundar Pichai – (Madurai, Tamil Nadu, Índia, 12 de julho de 1972), é formado em Engenharia Metalúrgica na Universidade Indian Institute of Technology Kharagpur (IIT Kharagpur ou IIT-KGP). Em 1993, Pichai deixou seu País para fazer mestrado nos Estados Unidos, na Universidade Stanford. É o atual Chief Executive Officer (CEO) da Google Inc.

 

 

Sundar Pichai

Sundar Pichai

 

 

• Francis Albert "Frank" Sinatra (Hoboken, 12 de dezembro de 1915 – Los Angeles, 14 de maio de 1998) foi um cantor, ator, e produtor americano, amplamente considerado um dos mais populares e influentes artistas musicais do século XX. Frank era filho de dois imigrantes italianos: Natalia Garaventa, genovesa, mais conhecida como "Dolly", e Antonino Martino Sinatra, siciliano.

 

 

Frank Sinatra

Frank Sinatra

 

 

• Dean Martin (Steubenville, 7 de junho de 1917 – Beverly Hills, 25 de dezembro de 1995) foi um dos mais influentes artistas do século XX, tanto na música e na televisão bem como no cinema. Seu nome de batismo é Dino Paul Crocetti. Seu pai, Gaetano Alfonso Crocetti, era italiano, e sua mãe, Angela Crocetti, era ítalo-americana.

 

 

Dean Martin

Dean Martin

 

 

• Béla Ferenc Dezsõ Blaskó, mais conhecido como Béla Lugosi, (Lugoj, 20 de Outubro de 1882 – Los Angeles, 16 de Agosto de 1956) foi um ator húngaro nascido no então Império Austro-Húngaro, na região do Banat. Mas, Béla depois só conseguiu alcançar fama (no papel de Drácula) depois de imigrar para os Estados Unidos, no início do século XX.

 

 

Béla Lugosi

Béla Lugosi

 

 

• Hannah Arendt (nascida Johanna Arendt; Linden, Alemanha, 14 de outubro de 1906 – Nova Iorque, Estados Unidos, 4 de dezembro de 1975) foi uma filósofa política alemã de origem judaica e uma das mais influentes pensadoras do século XX. Hannah obteve nacionalidade norte-americana em 1951. Uma das mais importantes afirmações de Hannah é: Quem habita este Planeta não é o homem, mas, os homens. A pluralidade é a Lei da Terra.

 

 

Hannah Arendt

Hannah Arendt

 

 

• Giorgio A. Tsoukalos (Lucerna, 14 de março de 1978) é um autor e ufólogo que nasceu na Suíça, mas, tem origem grega, tendo imigrado para os Estados Unidos na década de 1990. Giorgio é editor da Legendary Times Magazine, uma revista que publica conjecturas para apoiar uma hipótese sobre astronautas antigos na Terra. É diretor do Centro para Pesquisa de Astronautas Antigos (A. A. S. R. A. – Archaeology, Astronautics e SETI Research Association) de Erich Von Däniken. Ele apareceu no Travel Channel, no The History Channel, no Syfy, no National Geographic Channel, como também na Coast to Coast AM, é produtor de televisão, consultor e apresentador das séries de documentários televisivas Alienígenas do Passado e Em Busca de Alienígenas. Giorgio é poliglota e fala inglês, grego, alemão, italiano, francês, português e espanhol.

 

 

Giorgio A. Tsoukalos

Giorgio A. Tsoukalos

 

 

• Barack Hussein Obama II (Honolulu, 4 de agosto de 1961) é um advogado e político norte-americano que serviu como o 44º Presidente dos Estados Unidos de 2009 a 2017, sendo o primeiro afro-americano a ocupar o cargo. Obama é filho de Ann Dunham, branca, de ascendência principalmente inglesa e nascida em Wichita, Kansas, e de Barack Hussein Obama, negro, que nasceu em Nyang’oma Kogelo, Distrito de Nyanza, Quênia.

 

 

Barack Obama

Barack Obama

 

 

• Michio Kaku (São José, 24 de janeiro de 1947) é um físico teórico estadunidense. É professor e co-criador da Teoria de Campos de Corda, um ramo da Teoria das Cordas, e é considerado o maior físico teórico do mundo. Filho de pais japoneses americanos, seus estudos, atualmente, se concentram na Teoria de Tudo ou Teoria do Todo, ou ainda Teoria Unificada ou Unificadora, expressões mais simples para Teoria da Grande Unificação ou TGU (ou ToE por suas iniciais em inglês), uma teoria científica hipotética que unificaria, procuraria explicar e tentaria conectar em uma só estrutura teórica todos os fenômenos físicos (juntando a Mecânica Quântica e a Relatividade Geral) em um único tratamento teórico e matemático.

 

 

Michio Kaku

Michio Kaku

 

 

E está faltando muita gente aí...

 

 

 

 

 

 

 

Construí um :

o claro ficou escuro!

Erigi uma barreira:

sem eira nem beira!

 

Preteri a Natureza:

o frio virou rareza!

Fui preconceituoso:

o dia monstruoso!

 

Falto de (cons)Ciência,

promovi a violência!

Falho de perspectiva,

catalisei a invectiva!

 

Deficitário em amor,

fiz empalecer a color!

Precário em piedade,

 

Infenso aos arestos,

multipliquei protestos!

Contrário às demandas,

 

Sobretaxei os chineses:

germinaram sizeteses!

Só agi por interesse:

tornei-me breguesse!

 

Desapoiei necessitados:

morreram congelados!

Desampararei doentes:

ficaram sem os dentes!

 

Minei a União Européia:

desestabilizou-se a colméia!

Implantei o isolacionismo:

reencarnou o primitivismo!

 

Usurpei petróleo:

o preço do óleo!

Exaltei a mufunfa:

pedinte virou lunfa!

 

Incentivei a ganância:

cresceu a traficância!

Não paguei impostos:

açulei os predispostos!

 

Proibi a imigração:

exponenciou a aflição!

Intrinquei o comércio:

renasceu o sestércio!

 

Ampliei as bombas:

pimba! Hecatombas!

Aticei a competição:

zás-trás! Assolação!

 

Cerquei-me de @#$&%...

Resultado: "@()+={}[]&%!

Amontanhei <>‡?¿®±xyz...

Só colhi: §©Æ¢¥¶µ»«Ÿzzz!

 

Tuitei escalafobetices:

engendrei maluquices!

Disseminei boatarias:

fiz murchar alegrias!

 

Estimulei guerras:

sumiram as jerras!

Inventei relambóias:

sobejaram rambóias!

 

Priorizei os + ricos:

os aperta-chicos!

Diminuí benefícios:

lotaram os hospícios!

 

Depreciei as mulheres,

que jantei sem talheres!

Desprezei os políticos:

são todos paralíticos!

 

Apoiei ditadores:

avigoraram as dores!

Asfixiei os súplices:

pifaram multíplices!

 

Empalei amigos:

arrumei inimigos!

Desprezei aliados:

sofreram calados!

 

Demoli alianças:

pari desconfianças!

Autorizei a tortura:

maximizei a paúra!

 

Mandei deportar:

acabaram sem lar!

Desacatei naturais:

manufaturei zil ais!

 

 

Por que me desacataram?

 

 

Ordenei 'fudelhufas':

brotaram 'cagalhufas'!

Prescrevi 'fudehouses':

pulularam 'cagahouses'!

 

Fortifiquei o cagaço:

expedito ficou lerdaço!

Implementei a cizânia:

miscelânea de insânia!

 

Confundi a liberdade

com a insaciedade!

Ricaço, mas, tolinho,

eu empacotei sozinho!

 

Ganhei, mas, perdi:

tão-somente desservi!

Esse foi o meu legado:

um vir-a-ser nublado!

 

E fui me amesquinhando...

E, devagar, apagando!

E o tempo... Escorreu!

E o mundo... Esqueceu!

 

Aqui, onde eu estou,

Lembrar? Não consigo!

Só olho para o umbigo!

 

 

................................

 

 

Oh! ... ... ... ... ... ... ... ...

Oh! Se eu ... ... ... ... ... ... ...

Oh! Se eu pudesse ... ... ...

Oh! Se eu pudesse voltar!

 

 

 

 

Esse foi o meu legado!

 

 

 

Música de fundo:

Moon Dancer (Música Cherokee)
Flautista: Mark Hicks

Fonte:

http://mp3stune.org/download?id=N4uUA8uVhgU

 

Páginas da Internet consultadas:

https://arlscavaleirosdaluz2686.wordpress.com/

http://innertraditions.blogspot.com.br/
2012/03/j-krishnamurti-and-beauty.html

http://s1.zetaboards.com/
anthroscape/topic/4808579/1/

https://bolstablog.wordpress.com
/2009/03/23/yogananda/

http://scarc.library.oregonstate.edu/coll/
pauling/peace/people/szilard.html

http://www.dailybackgrounds.com/
steve-jobs-latest-wallpapers/

http://www.ibtimes.co.in/photos/google-new-ceo-sunda
r-pichai-sundararajan-latest-pictures-3587-slide-26326

http://www.doctormacro.com/movie%20star
%20pages/Lugosi,%20Bela-Annex.htm

http://www.patheos.com/blogs/cosmostheinlost/2013/07/08/ha
nnah-arendt-any-anthropology-is-always-already-a-theology/

http://joeruff.deviantart.com/art/
Giorgio-A-Tsoukalos-257125994

http://mimatz.blogspot.com.br/2015/12/
history-of-obama-before-president.html

http://newsroom.uts.edu.au/events/
2014/06/evening-dr-michio-kaku

https://klimbim2014.wordpress.com/
tag/greta-garbo/

http://www.imdb.com/name/nm0001509/

https://twitter.com/franksinatra

https://br.pinterest.com/
secretgenerator/tesla-inventions/

http://nortenyo.deviantart.com/art/
Albert-Einstein-38523310

http://www.biography.com/people/
wernher-von-braun-9224912

https://so.wikipedia.org/wiki/Goobo

http://aetherwavetheory.blogspot.com.br/
2010_01_03_archive.html

https://tinybop.com/apps/skyscrapers

http://www.animationlibrary.com/
animation/26840/Indian_winks/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade educativa de ilustrar e de embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.