Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

O benfazejo conhecimento rejeitado1

— o que o establishment ridiculariza —

só pode ser muito bem fundamentado

para criar tanta inaceitabilidade-ojeriza.

 

Isto se insere na paranóia de fusão,2

amálgama3 desordenada de temores

que mói bestuntos maçudo-incolores.

 

O que hoje é conhecimento rejeitado

haverá de ser conhecimento desejado.4

 

 

 

 

_____

Notas:

1. Conhecimento rejeitado, segundo o Frater Hyamunisiddha Aussik Aiwass Xº, Grão-Mestre da Ordo Templi Orientis, Tradição Tifoniana Brasileira, é o conhecimento desprezado pelo 'establishment' [ordem ideológica, econômica, política e legal que constitui uma sociedade ou um Estado; elite social, econômica e política de um país; grupo de indivíduos com poder e influência em determinada organização ou campo de atividade] como supersticioso, desprovido de fundamento racional, e assim por diante. Todas as variedades de ocultismo podem ser encaradas como 'conhecimento rejeitado'. O trabalho em que o Frater Hyamunisiddha aborda essa matéria denomina-se Aurora Dourada (História da Hermetic Order of the Golden Dawn), e pode ser consultado no endereço:

http://svmmvmbonvm.org
/aurora/

Um outro texto muito interessante, é Golden Dawn de autoria de Fra G. H. Sapere Aude e outros (uma publicação, em inglês, da Ordo Svmmvm Bonvm). Pode ser consultado no endereço:

http://svmmvmbonvm.org
/goldendawn/

2. Paranóia de fusão foi um conceito criado pelo colunista do Washington Post e editor da revista Atlantic Monthly Michael Kelly, morto em 4 de abril de 2003 na Guerra do Iraque – que não é guerra, mas uma invasão covarde – entre Kerbala e Bagdá, em um acidente com o veículo em que viajava junto com a Terceira Divisão da Infantaria do Exército. Michael Ledeen, do American Enterprise Institute, afirmou: — Michael era um tesouro nacional. A paranóia de fusão, conforme explica Daniel Pipes – um dos maiores especialistas em Oriente Médio, Islã e terrorismo islamita da atualidade – no texto Velhas Conspirações, Novas Crenças, é uma amálgama promíscua de temores de toda e qualquer espécie. O conceito paranóia de fusão é principalmente aplicável às teorias de conspiração em grande escala que passaram a ser exploradas somente há dois séculos, a partir da Revolução Francesa (conjunto de acontecimentos que, entre 5 de maio de 1789 e 9 de novembro de 1799, alteraram o quadro político e social da França), principalmente pelos politicamente descontentes e pelos culturalmente desconfiados. São coisas do tipo como a conspiração dos Illuminati Bávaros [organização fundada pelo catedrático alemão Adam Weishaupt (1748 - 1830) em 1º de maio de 1776, na Baviera, com o nome de Antigos e Iluminados Profetas da Baviera, tendo sido encerrada em 1788] ou a presumida conspiração dos judeus que planejam, com um mítico Governo Sionista de Ocupação, primeiro controlar em segredo os Estados Unidos e depois dominar o mundo.* Seja como for, o conceito de Michael Kelly se encaixa muito bem no sonetinho que escrevi, pois o medo do Bem e o medo da Beleza são mesmo os principais ingredientes de uma fedorenta paranóia de fusão que mói bestuntos maçudo-incolores. Para concluir esta nota, citarei a última frase do artigo citado de Daniel Pipes: Idéias absurdas, repulsivas e perniciosas, contudo, não fracassam por um acordo de vontades; elas precisam ser combatidas e marginalizadas. Deve-se começar por reconhecer sua existência, para, em seguida, apresentar sua refutação. Este é exatamente o trabalho que vem sendo desenvolvido e oferecido no Website Pax Profundis. Um Místico consciente, qualquer que seja a linhagem a que esteja vinculado, não pode silenciar perante os absurdos, tramas e maquinações que são engendrados contra o Sumo Bem, contra a Suma Beleza e contra a Suma Liberdade universais. O preço do silêncio é a morte em vida. Dizer que não sabia não desculpa ninguém. Um dia, os silenciosos haverão de dizer: — Oh!, eu sabia; e não fiz nada!

* Sugestão para pesquisa: Os Protocolos dos Sábios do Sião. A coluna vertebral da obra é: são obtidos melhores resultados governando os homens pela violência e o terror do que com discussões acadêmicas.

3. Muito diferente da Al-madjmaHa Alquímica.

4. Aliás, já está sendo. OM MANI PADME HUM.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://pt.wikipedia.org
/wiki/Illuminati

http://www.midiasemmascara.com.br
/artigo.php?sid=1910

http://www.midiasemmascara.com.br
/artigo.php?sid=530