CONFLITO INTERMINÁVEL
(Fudelhufas de Cagahouse
ou
Fudehouse de Cagalhufas?)

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

O indivíduo é constituído de várias entidades, mas, realçar as diferenças e, ao mesmo tempo, favorecer a produção de um tipo definido levarão a resultados complexos e a contradições. À educação compete promover a integração destas entidades [aparentemente] separadas, uma vez que, sem integração, a vida se transformará em uma série de conflitos e de tribulações. Para que formar advogados, se perpetuamos os litígios? Que valor tem o saber, se continuamos em nossa confusão? Qual o significado da capacidade técnica e industrial, se a utilizamos para nos destruir mutuamente? Qual a finalidade da existência, se ela leva à violência e à desdita extrema? Conquanto tenhamos dinheiro ou sejamos capazes de ganhá-lo, apesar de termos prazeres e religiões organizadas, continuamos a viver num conflito interminável. [In: A Educação e o Significado da Vida, de autoria de Jiddu Krishnamurti.]

 

 

Auschwitz

 

 

PeregrinandoPeregrinandoPeregrinandoPeregrinandoPeregrinando

 

 

Peregrino, caminhando,

eu me sentia um miserando.

Por quê? me questionei.

A resposta foi: Não sei!

 

Peregrino, caminhando,

mereci ser um Regenerando.

Quem sou? me questionei.

A resposta foi: Deus-Rei!

 

Peregrino, caminhando,

amanheceu o Dia-quando!

E agora? me questionei.

A resposta foi: A Lei!1

 

 

Se a vida tiver um significado mais alto e mais amplo, que valor terá a nossa educação, se nunca descobrirmos esse significado?2 Portanto, enquanto a educação não abranger o sentido integral da vida, bem pouco significará. [Ibidem.]

 

 

Tanto faz!Tanto faz!

Tanto faz! Num to nem aí, se eu virá jacaré!

 

 

Inteligência Altamente Desperta Intuição —› O Único Guia Seguro na Vida. [Ibidem.]

 

 

Iniciações

 

 

 

______

Notas:

1. Antes, a Lei; durante, a Lei; depois, a Lei. Sempre, a Lei. O inferno [não] são os outros; o inferno é o descumprimento da Lei.

2. Os dois dias mais importantes da nossa vida são o dia em que chegamos neste mundo e o dia em que compreendemos o motivo. [Samuel Langhorne Clemens (Florida, Missouri, 30 de novembro de 1835 – Redding, Connecticut, 21 de abril de 1910), mais conhecido pelo pseudônimo Mark Twain, apud Claudio Mazzucco, in: Dat Rosa Mel Apibus, publicado no nº 315 da Revista O Rosacruz, de2021.] Compreender o Motivo = Mudança —› Libertação.

 

Música de fundo:

Swinging on a Star
Composição: Jimmy Van Heusen (música) & Johnny Burke (letra)
Interpretação: The Tremeloes

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=hGCLfYZRwyk

 

Páginas da Internet consultadas:

https://giphy.com/

http://www.animatedimages.org/

http://phoneky.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.