AD-SEMPERMENTE

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

Tudo depende de nós!

 

 

Um dos grandes problemas de todos nós é chegarmos a conclusões irreflexivas. [Vagueza + Ambigüidade. Um exemplo disto é o sorites (sofisma do amontoado) – um polissilogismo no qual o atributo da primeira proposição se torna sujeito da segunda, o atributo da segunda, sujeito da terceira, e, assim, sucessivamente, e no qual a conclusão une o sujeito da primeira e o atributo da última, geralmente de maneira ilegítima. Exemplos:

 

1º exemplo:

A Grécia é governada por Atenas.
Atenas é governada por mim.
Eu sou governado por minha mulher.
Minha mulher é governada por meu filho, criança de 10 anos.
Logo, a Grécia é governada por esta criança de 10 anos. (Qualquer
soritalhança com o nosso Patropi recente não é mera coincidência!)

 

2º exemplo:

Quem trabalha, ganha dinheiro.
Quem ganha dinheiro, pode comprar alimentos.
Quem compra alimentos, pode ter uma vida mais saudável.
Quem tem uma vida mais saudável, vive mais tempo.
Logo, quem trabalha vive mais tempo.

 

3º exemplo:

Toda pessoa que tem apenas cem centavos no bolso é pobre.
Se lhe acrescentarmos um centavo a mais no bolso, continuará sendo pobre.
Todo centavo que vá sendo acrescentado à quantidade que tenha tal pessoa e em virtude da qual se diga que é pobre, seguirá deixando esta pessoa pobre.
Portanto, toda pessoa pobre continuará sendo pobre.

 

Enfim, precisamos ter cuidado como os conceitos vagos, que transformamos em modus faciendi, em modus operandi e em modus vivendi. Os conceitos vagos, como explica Eduardo Dayrell de Andrade Goulart no texto Observações Introdutórias sobre os Paradoxos Sorites e o Fenômeno da Vagueza na Linguagem Natural, são aqueles que admitem casos-fronteira, casos em que não sabemos e não é claro se o conceito se aplica ou não, mesmo quando todas as informações para essa tarefa estejam suficientemente fornecidas. Não podemos classificar se uma pessoa é alta ou não, mesmo se a informação de sua altura e a da média das pessoas for fornecida. Não podemos classificar se um amontoado de areia é ou não um monte, mesmo que seja fornecido o número exato de grãos de areia. Não podemos classificar se uma pessoa é careca ou não, mesmo que seja fornecido o número exato de fios de cabelo dessa pessoa. Um caso-fronteira é um indivíduo para o qual não é claro se o conceito se aplica ou falha ao se aplicar.] Quanto a tudo isto, o certo é que o Kojak não era sorites; era careca!

 

 

 

 

Sempre se pode extrair um Bem de um mal aparente. O mal, em si, é uma miragem ou uma ilusão, porque a separatividade e o egoísmo [bem como o preconceito e a ignorância] empregam o motivo e a oportunidade para constituir e existenciar as coisas que chamamos mal(es). Todavia, de um motivo correto e de análogas circunstâncias, poderá surgir o Bem.

 

In: O Discipulado na Nova Era, tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna.

 

Observação: O que chamamos de mal é apenas uma realidade miraginal-ilusória fabricada por nós, que, na verdade, serve sempre e apenas como experiência educativa. Na Atualidade Cósmica, desde sempre a mesma, permanente e perpétua – pois, no Cósmico (Eterno Hoje), o que sempre foi é o que é, e o que será é o que é – só existe o Bem, o Svmmvm Bonvm.

 

 

 

 

 

 

 

Bolo de Neurônios de um Soritocrata
(
Sacanocrata que Sofre se Sorites)

 

 

 

ue – ad-sempermente – cheguem ao fim

as sacanices, as safadezas e as putrefações.

Que – ad-sempermente – cheguem ao fim

os peculatos, os mensalões e os petrolões.

 

 

ue – ad-sempermente – cheguem ao fim

o toma-lá-dá-cá, o dá-cá-toma-lá e o me-dá-me-dá.

Que – ad-sempermente – cheguem ao fim

os medos e as invencionices sobre o lado de lá.

 

 

ue – ad-sempermente – cheguem ao fim

as insurreições, as sangueiras e as degolas.

Que – ad-sempermente – cheguem ao fim

as abarticulações, as armadilhas e as gaiolas.

 

 

ue – ad-sempermente – cheguem ao fim

todas as crueldades e as separatividades.

Que – ad-sempermente – cheguem ao fim

todas as irregularidades e as ofensividades.

 

 

ue – ad-sempermente – cheguem ao fim

as intolerâncias, as rudezas e as xenofobias.

Que – ad-sempermente – cheguem ao fim

 

 

ue – ad-sempermente – cheguem ao fim

todos os sorites, as extravagantites e as esquisitites.

Que – ad-sempermente – cheguem ao fim

todos os apetites, as antipatites e as anti-...ites.

 

 

ue – ad-sempermente – cheguem ao fim

os preconceitos contra a calcita e a pisseta.

Que – ad-sempermente – cheguem ao fim

as fofocagens contra a pirolusita e a bureta.

 

 

 

 

ue – ad-sempermente – possam vencer

o Amor, a Paz, a Beleza, a Justiça e o Bem.

Que – ad-sempermente – possamos dizer:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ensinamento do 14° Dalai Lama*

 

É muito bom recitar o Mantra OM MANI PADME HUM, mas, enquanto se recita, deve-se pensar nos significados, pois, os significados das seis sílabas são muitos e vastos.

 

OM simboliza o corpo, a fala e o discurso impuros do indivíduo; ao mesmo tempo ele simboliza a Pureza do Corpo, a Pureza da Fala e a Pureza da Mente do Buddha.

 

As próximas quatro sílabas indicam o Caminho. MANI significa Jóia, e simboliza o Método, que é a intenção altruística de se tornar Illuminado, e, portanto, simboliza Compaixão e Amor.

 

As duas sílabas PADME significam Lótus, e simbolizam a Sabedoria.

 

A Pureza deve ser atingida através da unidade indivisível do Método e da Sabedoria, e que é simbolizada pela sílaba final HUM, que significa Indivisibilidade.

 

Assim, as seis sílabas – OM MANI PADME HUM – significam que a prática do Caminho leva à transformação do corpo, da fala e da mente impura na exaltação da Pureza, que são o Corpo, a Fala e a Mente do Buddha.

 

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* Jetsun Jamphel Ngawang Lobsang Yeshe Tenzin Gyatso (nascido Lhamo Döndrub, em 6 de julho de 1935) é o 14º e atual Dalai Lama, líder espiritual do Budismo Tibetano. Considerado a reencarnação do Bodisattva da Compaixão, Tenzin Gyatso é monge e geshe (doutor) em Filosofia Budista. Em 1989, recebeu o Nobel da Paz, e, ao longo da sua vida, foi agraciado com mais de 100 títulos honoris causa.

 

Tenzin Gyatso – 14º e atual Dalai Lama

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mantra de fundo:

OM MANI PEME HUM (OM MANI PADME HUM)
Interpretação: Ito Kayo

Fonte:

http://mimp3.me/br/mantras-budistas-mp3-YmVL4B3ew

 

Páginas da Internet consultadas:

https://en.wikipedia.org/wiki/
File:Sorites_paradox_squares.png

https://books.google.com.br/books

http://webcache.googleusercontent.com/

http://www.geocities.ws/grupo10b/ia5.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Silogismo

http://misselegance.net/pix/195-beautiful-house-and-garden

https://br.pinterest.com/pin/207376757811879427/

http://www.bbmgif.com/gallery
/item.php?id=4710#.WBQlVmfrtLM

http://andaaround.blogspot.com.br/
2014/01/pastafari-with-skyballs.html

http://kidcardy.com/

https://crazynotebook.com/2010/
08/10/once-upon-a-time/dalai-lama-2/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tenzin_Gyatso

http://www.correiodoestado.com.br/noticias/lider-espiritual
-dalai-lama-diz-que-sucessor-pode-ser-mulher/185058/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Om_mani_padme_hum

 

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