SÓ A COMPREENSÃO LIBERTA

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Queimado Vivo

 

 

Moaz al-Kasasbeh

Moaz al-Kasasbeh

 

 

3 fevereiro 2015: um vídeo publicado na Internet por militantes do grupo autodenominado "Estado Islâmico" mostra o que seria o piloto jordaniano Moaz al-Kasasbeh sendo queimado vivo. O vídeo, cuja autenticidade ainda não foi completamente confirmada, mostra o homem de pé dentro de uma gaiola com o corpo tomado pelas chamas.

 

O tenente Moaz al-Kasasbeh foi capturado após o caça que pilotava ter sido abatido perto de Raqqa, na Síria, em dezembro do ano passado. Ele atuava na missão que apóia a coalizão militar liderada pelos Estados Unidos contra o Estado Islâmico. A TV estatal da Jordânia confirmou a morte, que teria ocorrido há um mês. O vídeo foi publicado por uma conta do Twitter conhecida como fonte de propaganda do Estado Islâmico.

 

Um parente de Kasasbeh afirmou à agência de notícias Reuters que as Forças Armadas jordanianas confirmaram a morte à família do piloto. O vídeo, que tem 22 minutos de duração, inclui uma seqüência que mostra o piloto caminhando até o local onde foi morto em meio a destroços provavelmente resultantes dos ataques aéreos da coalizão liderada pelos Estados Unidos contraos jihadistas.

 

Desde o anúncio da captura de Kasasbeh, a Jordânia vinha tentando viabilizar a libertação do piloto como parte de uma troca de prisioneiros. O Governo Jordaniano aceitou libertar Sajida al-Rishawi, que está no corredor da morte na Jordânia pelo envolvimento nos ataques a bomba na Capital, Amã, em 2005, em troca da libertação de Kasasbeh.

 

Familiares de Kasabeh vinham se reunindo todos os dias em um centro comunitário nas proximidades do Palácio Real, em Amã.

 

O vídeo veio à tona três dias depois de outro vídeo mostrar o suposto corpo do jornalista japonês Kenji Foto, também refém do Estado Islâmico.

 

Fontes:

http://www.bbc.com/news/world-middle-east-31021927

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/
02/150203_piloto_jordania_queimado_vivo_lgb

 

 

 

 

 

anta aversão, tanta matança,

tanta bruteza, tanta chibança!

Só a Santa ShOPhIa Concerta!

Só a Compreensão Liberta!

 

 

anta repulsa, tanta xenofobia,

tanta desestima, tanta antipatia!

Só a Santa ShOPhIa Concerta!

Só a Compreensão Liberta!

 

 

antos dessisos, tantos enfados,

tantos horrores, tantos vitimados!

Só a Santa ShOPhIa Concerta!

Só a Compreensão Liberta!

 

 

antos ódios, tantos empates,

tantos tiros, tantos bates-bates!

Só a Santa ShOPhIa Concerta!

Só a Compreensão Liberta!

 

 

escolha é nossa: ou ,

ou Illuminados ou destintos.

Só a Santa ShOPhIa Concerta!

Só a Compreensão Liberta!

 

 

ocês, do Estado Islâmico:

trogloditizar não é alcorânico.1

Só a Santa ShOPhIa Concerta!

Só a Compreensão Liberta!

 

 

 

Só a Santa ShOPhIa Concerta!
Só a Compreensão Liberta!

 

 

 

 

_____

Nota:

1. Toda virtude procede do amor e do temor a Deus. (Alcorão Sagrado, 114ª Surata, versículo 75). A essência da caridade é a fé e o amor. Onde não há estes dois elementos, a caridade não é caridade. (Alcorão Sagrado, 114ª Surata, versículo 174). A arrogância é a razão pela qual os nossos atos de amor e de benevolência não se desenvolvem. Outras são a avareza e o egoísmo. (Alcorão Sagrado, 114ª Surata, versículo 256). Deus jamais deseja a injustiça para a Humanidade. (Alcorão Sagrado, 3ª Surata, versículo 108). Ó fiéis, sede perseverantes na causa de Deus e prestai testemunho, a bem da justiça; que o ódio aos demais não vos impulsione a serdes injustos para com eles. Sede justos, porque isso está mais próximo da piedade, e temei a Deus, porque Ele está bem inteirado de tudo quanto fazeis. (Alcorão Sagrado, 5ª Surata, versículo 8). Os fiéis que não obscurecerem a sua fé com injustiças obterão a segurança e serão iluminados. (Alcorão Sagrado, 6ª Surata, versículo 8). Quem matar, intencionalmente, um fiel, seu castigo será o inferno... (Alcorão Sagrado, 4ª Surata, versículo 8). ... quem matar uma pessoa, sem que esta tenha cometido homicídio ou semeado a corrupção na Terra, será considerado como se tivesse assassinado toda a Humanidade. (Alcorão Sagrado, 5ª Surata, versículo 32). Bendito seja o Profeta Muhammad, que espargiu a Luz que Lhe foi revelada ao povo do Islã. Desventurados são todos os que torcem as Suas Palavras. Todo matador é um suicida, e não há nada mais dantesco, diabólico, medonho, pavoroso e troglodítico do que se suicidar, pois, igualmente, é um assassinato. Quem destrói uma vida – seja a do outro, seja a sua própria – fere o Universo inteiro, pois, a Centelha Divina está presente em cada vida. E, se isto é assim, em conclusão, quem mata comete deicídio.

 

 

 

 

Música de fundo:

Let's Do It (Let's Fall in Love)
Compositor: Cole Porter
Intérpretes: Frank Sinatra & Shirley MacLaine

Fonte:

http://mp3.pm/song/23978461/Frank_Sinatra_Shirley
_MacLaine_-_Let_s_Do_It_Let_s_Fall_In_Love/

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.cpihts.com/PDF/Alcorao.pdf

http://www.picgifs.com/alphabets/horror-letters/

http://archive.grupocasulo.blogger.com.br/
2012_10_01_archive.html

http://nybloodcenter.org/

http://www.clker.com/clipart-
12-football-petal-flower.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.