REFLEXIONEM SOBRE ISTO
(9ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos recompilados se constitui da 9ª parte de um estudo que fiz da obra Reflexionem Sobre Isto, uma compilação de 185 conceitos esotéricos (que podem ser facilmente compreendidos), diligentemente elaborada por um estudante anônimo de Tshwane (palavra que, ao pé da letra, pode ser traduzida por somos todos iguais), conhecida anteriormente como Pretória (a mudança de nome se deu em 26 de maio de 2005), capital administrativa da África do Sul, publicada em fevereiro de 1971, e que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, como Ele mesmo disse, e que sempre se autodenominou um Discípulo, intimamente vinculado com os Mestres KH e M – que solicita a quem ler os textos de Alice Bailey (uma aprofundada e detalhada continuação dos Ensinamentos Espirituais já transmitidos ao mundo no passado) os divulgue sem demora aos quatrocentos e quarenta e quatro ventos. A Humanidade nunca precisou tanto ter acesso a estas coisas como agora (tempos de desintegração de velhas formas e de construção de novas, isto é, de mudanças consistentes para melhor, como, por exemplo, a queda do Muro de Berlim – em alemão, Berliner Mauer – que começou a ser derrubado na noite de 9 de novembro de 1989, o fim do Apartheid, um regime abominável e fedorento de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos Governos do Partido Nacional, na África do Sul, e as investigações da Operação Lava Jato, que teve início em 17 de março de 2014), e, se você se dispuser a divulgá-las, estará fraternalmente colaborando para ilustrá-La e alforriá-La. Enfim, a cada fragmento-ensinamento recompilado por mim (comentado e atualizado, quando foi o caso), recomendo que você dê uma paradinha estratégica e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo. Por último, lembro um dos ensinamentos do Mestre DK, que precisamos ter sempre em mente: um Verdadeiro Discípulo precisa transmutar sua devoção emocional em desinteressado Serviço à Humanidade, não a um Mestre. Enquanto dependermos do que quer que seja e de quem quer que seja não nos libertaremos.

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

De repente! De repente, um dia, o Discípulo vê Aquele que, durante tanto tempo, o estava observando. E isto, basicamente, poderá acontecer de duas maneiras: 1ª) em plena consciência vigílica; e 2ª) registro da entrevista pelo cérebro físico durante o sono.

 

De maneira geral, os contatos de um Mestre com um Discípulo são regidos pela emergência e pela necessidade do grupo, porém, sempre estão relacionados com o serviço grupal.

 

 

Pouco pela individualidade; tudo pela grupalidade.

 

 

Um Mestre jamais adula ou faz promessas a um Discípulo.

 

Se, estupidamente, cairmos na tola tentação de subir em um pedestal, teremos de descer! Orgulho e espírito de separatividade são inteiramente incompatíveis com a Senda e com o Serviço. [Dizendo isto de outra maneira, orgulho e espírito de separatividade são inteiramente incompatíveis com a Paz e com o Amor, com o Bem e com a Beleza, com a Vida e com a LLuz, com a Compreensão e com a Libertação, com a Iniciação e com a Ascensão, com a G.'. L.'. B.'. e com Shamballah.]

 

Os Servidores mais antigos e mais experientes procuram cumprir as suas obrigações e realizar o Trabalho, tentando fazer contato com o Mestre o mínimo possível.

 

Eu torrava
o crânio do meu suposto Mestre
com chorumelas e migalhices!
Eu torrava
o crânio do meu suposto Mestre
com superfluidades e bobices!
Eu torrava
o crânio do meu suposto Mestre
com egoísmos e 'egocentrices'!
Eu torrava
o crânio do meu suposto Mestre
com pedinchices e 'privlegices'!
Eu torrava
o crânio do meu suposto Mestre
com 'rofoldices' e 'pizzinguices'!

. . .

Só boiava,
esperando que meu Mestre
modificasse as minhas coisices!

. . .

Gastei energia...
Não passei de bóia-fria...
Não conquistei a Alforria...

. . .

O tempo passou...
Meu Mestre nunca pintou...
Minha encarnação minguou...

. . .

O tempo passou...
Chegou a hora de reencarnar...
Reencarnei e me manquei.

. . .

O tempo passou...
Fiz o meu dever de casa...
Mereci. Compreendi. Libertei-me.

. . .

Hoje,
ajudo todos os seres-aí
a Merecerem, Compreenderem e se Libertarem.

 

O objetivo-comportamento de um Discípulo Sênior é realizar sua tarefa e se relacionar com o Centro de Força Espiritual o seu Grupo e estar em contato permanente com o Mestre, sem pedir entrevistas e sem tentar fazer contatos fenomênicos. [Você sabe o porquê de um Discípulo Sênior não pedir entrevistas e nem tentar fazer contatos fenomênicos com um Mestre Ascenso? Porque Ele sabe que um Mestre Ascenso não é bá, ama-seca nem ama-de-leite de ninguém! Um Discípulo Sênior sabe que o seu dever de casa deverá ser feito por Ele e por mais ninguém.]

 

De maneira geral, um Discípulo só faz contato [quando faz!] com seu Mestre uma vez por ano no Plenilúnio de Maio.

 

Um Discípulo Aceito é aquele que aceitou:

1º) a realidade da existência da Hierarquia, o que implica lealdade e colaboração;

2º) o fato de que todas as [personalidades-]alma são uma e, portanto, tem o compromisso de se expressar como [personalidade-]alma. O Serviço a ser prestado é despertar e incentivar todos as [personalidades-]alma com as quais faz contato;

3º) a Técnica Esotérica de Serviço. O Serviço prestado à Humanidade determina todas as suas atividades, e, neste sentido, subordina seu Eu Interior às necessidades da época. Cultiva a percepção interna e uma resposta fluida às necessidades imediatas, e não uma reação sensível a uma meta distante. e

4º) o Plano, tal como é apresentado pelos Instrutores da Raça. Tenta entender a natureza deste Plano e facilitar Sua manifestação.

 

Nenhum Mestre aceita um aspirante como Discípulo e o introduz em seu Ashram, se nele não houver ocorrido o Nascimento do Cristo. Isto significa que, obrigatoriamente, a Primeira Iniciação sempre precederá a etapa do Discipulado Aceito.

 

A conclusão ou término do período de Discipulado Aceito abarca as etapas da Primeira e da Segunda Iniciações.1

 

Aspirante ---› Discípulo ---› Discípulo Mundial ---› Coração da Hierarquia (Cristo).

 

Ora, ninguém é ou está velho demais para se tornar um Discípulo. A [personalidade-]alma não tem idade, e poderá utilizar seu instrumento, se este for apropriado e estiver disponível. Quando alguém chega aos 49 anos de idade, o Caminho do Serviço em sua vida já deve estar claramente definido. O fato é que, se na idade de 56 anos uma certa medida de fusão não foi estabelecida, raramente isto será alcançado mais tarde. Na vida de todos nós, o sexagésimo terceiro ano de vida trará uma grande crise e uma suprema oportunidade, e, para isto, deveremos nos preparar adequadamente.

 

 

9 x 7 = 63

 

 

A dor é o esforço ascendente, através da matéria, que coloca o ser-humano-aí-no-mundo aos Pés do Logos. A dor é seguir a linha de maior resistência, e, assim, regar o topo da montanha. A dor é a destruição da forma e a obtenção do Fogo Interno. A dor é o frio da solidão, que conduz ao calor do Sol Central. A dor é arder na fogueira, a fim de conhecer o frescor da Água da Vida. A dor é viajar ao País Distante, que traz como resultado o regresso à Casa do Pai. A dor é a ilusão da ignorância do Pai, o que leva o filho pródigo ao Coração do Pai. A dor é a cruz da perda completa, o que traz de volta a Riqueza da Eterna Generosidade. A dor é o látego que fustiga o esforçado construtor que luta para realizar a construção do Templo de forma perfeita e completa. A dor leva a [personalidade-]alma humana das trevas à LLuz, da escravidão à Libertação e da agonia à Paz Profunda. A dor é uma sensação de remorso, de perda e de fracasso, mas, também um desejo inato de alcançar a Divindade. A dor é a guardiã da forma e a protetora da substância, advertindo sobre o perigo, indicando certas etapas definidas no processo evolutivo e estando relacionada com o princípio pelo qual a [personalidade-]alma se identifica com a substância. Enfim, a dor tem sido sempre o Agente Purificador, empregado pelos Senhores do Destino para trazer Libertação.

 

 

 

 

A verdadeira educação é a ciência que, primeiro, vincula as diversas partes integrantes do ser-humano-aí-no-mundo, depois, liga este ao seu meio circundante, e, finalmente, o une com o Todo Maior, no qual ele tem que desempenhar o seu papel. [Qualquer coisa diferente disto não é educação; é deseducação.]

 

 

 

 

Todo aspecto considerado inferior será sempre a expressão do próximo aspecto superior.

 

 

Escada

 

 

Trasanteontem eu fui uma pirolusita.
Anteontem eu fui uma
Cannabis sativa.
Ontem eu fui um
Varanus komodoensis.
Hoje eu sou um
Homo sapiens.
Amanhã eu serei um Deus.
Depois de amanhã eu serei...

 

Objetivos fundamentais da futura educação: 1º) o de cima e o de baixo se converterem em um; 2º) os mundos objetivo e subjetivo se unificarem; e 3º) a [personalidade-]alma e o seu mecanismo funcionarem como uma unidade.

 

 

 

 

Dois conceitos principais precisam ser ensinados a todas as crianças em todos os países: o valor do indivíduo e a realidade da Humanidade una.

 

Educação do futuro = ensinará a dirigir corretamente os instintos + ensinará a empregar corretamente o intelecto + ensinará a evocar e a desenvolver a intuição —› ser humano civilizado, culto e espiritualmente desperto. Só então o ser-humano-aí-no-mundo se tornará instintivamente correto, intelectualmente sensato e intuitivamente consciente. Tudo isto se resume em coordenação e alinhamento.

 

 

Coordenação e Alinhamento

 

 

Um dos objetivos mais imediatos da educação deve ser eliminar o espírito de competição, que deve ser substituído por uma consciência colaboradora [e desapegada].

 

O que podem e devem oferecer os pais e os educdores às crianças? 1º) um ambiente de amor; 2º) um ambiente de paciência [e de tolerância]; 3º) um ambiente no qual não exista a urgência do tempo; 4º) um ambiente de atividade ordenada; e 5º) um ambiente de compreensão (sentimentos de culpa, de pecado e de maldade e demasiada importância às pequenas coisas precisam desaparecer).

 

A educação do futuro precisa pôr absoluta ênfase no fato de não infringirmos os direitos dos demais, e de não causarmos dano ou prejuízo aos outros para lograr vantagens pessoais.

 

 

 

 

Onde não houver Visão o povo perecerá. [Foi por isto que todos os impérios desapareceram!]

 

Precisamos ter paciência e trabalhar com afinco e perseverança, pois, muitas vidas s[er]ão necessárias para estabilizar e transformar a nossa consciência interna em vida consciente, de tal maneira que o Fogo Interior possa circular (mais) livremente.

 

Eu queria tudo rapidinho!
Oh!, como eu fui tolinho!
Então, 'apressei-me devagar',
e, então, pude retornar ao Lar!

Aprendi a ter paciência
e a não duvidar da Ciência.
Aprendi que a simplicidade
vai dissipando a Saudade!

 

O objetivo desejado só poderá ser alcançado, a representação só se tornará realidade, o justo anelo só se converterá em satisfação e a aspiração só se transformará em Visão pelo Serviço prestado à Humanidade.

 

 

Serviço

 

 

Um dia, para todos nós, o Fogo Purificador se converterá na LLuz que Illumina.

 

Cuidado! Exercícios respiratórios feitos a bangu poderão ser catastróficos. [Mexer a bangu com a Kundalini poderá ser mais catastrófico ainda,]

 

Pense no seguinte: mais importante do que um exercício respiratório em si é a idéia de que a respiração engendra. Enfatizar apenas a técnica respiratória é mesmo catastrófico, e os resultados, geralmente, são indesejáveis.

 

Toda a Ciência da Respiração está construída em torno do uso da Palavra Sagrada OM uso que, necessariamente, deve ser limitado apenas aos aspirantes que estão seriamente comprometidos em trilhar o Caminho. O fato é que a respiração está inevitavelmente ligada ao Mantra OM, mas, os efeitos dependem do motivo e da intenção interna previamente estabelecidos.2

 

Não poderemos praticar com segurança exercícios de respiração, se não impusermos um ritmo harmônico e concertado na nossa vida diária. Dito em outras palavras: os únicos fatores que farão com que a respiração seja efetiva e benéfica são a intenção, o pensamento e o propósito, que devem sempre estar por trás dos exercícios.

 

 

(A + U)M = OM

 

 

Tudo em a Natureza tem caráter elétrico, e a própria Vida é eletricidade. Todo o Universo é uma manifestação do Poder Elétrico. [Em última instância, no Universo, tudo é energia.]

 

 

 

 

 

 

O Som sempre precede a Visão.

 

Em uma escala inferior da evolução, há outros grupos de vidas, vidas estas erroneamente chamadas devas, que trabalham em obediência à Lei, sendo controladas por entidades superiores. Há, por exemplo, formas mais densas de vida gasosa, denominadas freqüentemente Salamandras, os Elementais de Fogo, controladas diretamente pelo Senhor Agni o Senhor do Plano Mental.

 

 

 

 

Não esqueçamos de que em cada encarnação sucessiva continua a experiência de tomada de consciência, aprofundando, cada vez mais mais estreitamente, a nossa expressão com a latente Divindade [em nós] em permanente desenvolvimento.

 

Quanto à Lei da Reencarnação, as [personalidades-]alma não-evoluídas progridem sob a Lei Grupal, semelhantemente aos animais. As [personalidades-]alma que estão um pouco mais evoluídas são suscetíveis à atração dos seres humanos. E as [personalidades-]alma já evoluídas vêm à encarnação de acordo com a Lei do Serviço, por escolha deliberada e consciente.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Quando esta informação foi divulgada por Alice Ann Bailey, na primeira metade do século XX, o Mestre DK afirmou que, naquela época, havia em torno de 400 Discípulos Aceitos no mundo, muitos em vésperas de ser aceitos como Discípulos e milhares de seres-humanos-aí-no-mundo trilhando a Senda de Provação. Portanto, pode-se admitir que, na atualidade, o número de Discípulos Aceitos tenha aumentado. Mas, para nós, o que interessa é que, Discípulos Aceitos ou ainda não-Aceitos, temos que fazer a nossa parte. E fazê-la sem ficar esperando hipoteticamente nos tornarmos Discípulos Aceitos. Pior do que esperar a complacência de um Mestre Ascensionado é continuar esperando. Sabe por quê? Porque quem espera não alcança, não conquista e não se liberta! Mais uma vez vou insistir nisto: precisamos fazer o nosso dever de casa muito direitinho, porque ninguém, absolutamente ninguém, o fará por nós. Precisamos deixar de ser pedros-pedreiros-esperançosos e nos tornar pedros-esforçados-meritosos. Só os pedros-esforçados-meritosos se tornarão Deuses!

 

 

 

 

2. Estes ensinamentos valem tanto para a Palavra Sagrada OM quanto para qualquer outro mantra.

 

Música de fundo:

A Noite do meu Bem
Composição: Dolores Duran
Interpretação: Julio Cazes

Fonte:

http://psrtutorial.com/midi/midi_N.html

 

Páginas da Internet consultadas:

https://srafioda.blogspot.com/l

https://www.presentermedia.com/

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:
Objective_Revision_Evaluation_Service_logo.gif

https://giphy.com/gifs/Hwb1UBD9PZ12o

https://www.gettyimages.com.br/

https://nypost.com/

https://stackoverflow.com/

https://morph.co.uk/gif-of-the-day-003/

https://giphy.com/explore/pain

https://www.gehaka.com.br/

https://www.pinterest.at/pin/332773859956501659/

https://sganda.wordpress.com/

http://www.imgflash.org/electricity-gif.html

https://giphy.com/gifs/animation-chemistry-JJETGS5JeTkZy

https://www.fractuslearning.com/2014/04/02/edtech-gifs/

http://www.consciouslivingfoundation.org/ebooks/Span14/
Bailey%20Alice%20-%20Reflexionen%20sobre%20esto.pdf

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.