REFLEXIONEM SOBRE ISTO
(6ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos recompilados se constitui da 6ª parte de um estudo que fiz da obra Reflexionem Sobre Isto, uma compilação de 185 conceitos esotéricos (que podem ser facilmente compreendidos), diligentemente elaborada por um estudante anônimo de Tshwane (palavra que, ao pé da letra, pode ser traduzida por somos todos iguais), conhecida anteriormente como Pretória (a mudança de nome se deu em 26 de maio de 2005), capital administrativa da África do Sul, publicada em fevereiro de 1971, e que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, como Ele mesmo disse, e que sempre se autodenominou um Discípulo, intimamente vinculado com os Mestres KH e M – que solicita a quem ler os textos de Alice Bailey (uma aprofundada e detalhada continuação dos Ensinamentos Espirituais já transmitidos ao mundo no passado) os divulgue sem demora aos quatrocentos e quarenta e quatro ventos. A Humanidade nunca precisou tanto ter acesso a estas coisas como agora (tempos de desintegração de velhas formas e de construção de novas, isto é, de mudanças consistentes para melhor, como, por exemplo, a queda do Muro de Berlim – em alemão, Berliner Mauer – que começou a ser derrubado na noite de 9 de novembro de 1989, o fim do Apartheid, um regime abominável e fedorento de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos Governos do Partido Nacional, na África do Sul, e as investigações da Operação Lava Jato, que teve início em 17 de março de 2014), e, se você se dispuser a divulgá-las, estará fraternalmente colaborando para ilustrá-La e alforriá-La. Enfim, a cada fragmento-ensinamento recompilado por mim (comentado e atualizado, quando foi o caso), recomendo que você dê uma paradinha estratégica e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo. Por último, lembro um dos ensinamentos do Mestre DK, que precisamos ter sempre em mente: um Verdadeiro Discípulo precisa transmutar sua devoção emocional em desinteressado Serviço à Humanidade, não a um Mestre. Enquanto dependermos do que quer que seja e de quem quer que seja não nos libertaremos.

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Devemos entender que os Centros [Chakras] não se identificam com o Corpo Físico, mas, sim, com o Corpo Etérico. Por isto, gradualmente, precisamos aprender a localizar o nosso foco de atenção no Corpo Etérico.

 

Tanto o Corpo Astral quanto o Corpo Mental são materiais, tão materiais nas suas respectivas esferas de ação como o Corpo Físico Denso é na dele.

 

É impossível para aqueles que possuem corpos grosseiros entrar em contato com as vibrações mais elevadas. Por isto, o refinamento do Corpo Físico é essencial, este refinamento podendo ser realizado de várias maneiras, todas razoáveis e úteis. Por exemplo:

• Alimentação pura (preferentemente vegetariana);

• Limpeza (uso abundante de água, tanto interna quanto externamente);

• Dormir convenientemente (preferentemente entre 10 horas da noite e 5 horas da manhã); e

• Luz solar (devemos procurar estar freqüentemente em contato com o Sol).

 

Quando o Corpo Físico se torna erroneamente o objeto exclusivo de atenção, ocorre um retrocesso. Toda profunda atenção dedicada às disciplinas físicas, ao vegetarianismo, aos regimes, aos jejuns e aos diversos tipos das chamadas curas mentais e divinas é indesejável e está em desacordo com o plano projetado. Isto é inteiramente reacionário e semelhante à adoração do bezerro de ouro pelos filhos de Israel. Na verdade, deveríamos aprender a viver como se o Corpo Físico não existisse. Isto quer dizer que a atitude mental interna deve cancelar todas as limitações e obstáculos impostos pelo Corpo Físico, que impedem a consciência espiritual de se expressar livremente. Enfim, nada poderá ser mais triste do que o elemental físico assumir o poder.

 

 

 

 

A função do Corpo Etérico ou Vital (que é uma réplica exata de sua contraparte mais densa) é armazenar os raios de luz e de calor radiante extraídos do Sol, transmitindo-os, através do baço, a todas as partes do Corpo Físico.

 

O Corpo Etérico (que é uma trama ou rede de finos canais entrelaçados, formados de matéria dos Quatro Éteres) é o Arquétipo, e de acordo com Ele a forma física densa é construída, quer sob a forma de um sistema solar, quer de um corpo humano em qualquer encarnação.

 

Importância do Corpo Etérico:

• sendo constituído da matéria do Plano Físico, o próximo passo que a Humanidade deverá dar será em direção à consciência etérica (ver etericamente e conhecer a Matéria Etérica);

• é o campo imediato de exploração da Ciência Contemporânea;

• a maioria das doenças experimentadas pelo Corpo Físico tem as suas raízes no Corpo Etérico. Poucas enfermidades são essencialmente físicas, se é que elas existem. As doenças derivam de condições etéricas e astrais desarmônicas;

• o segredo da clarividência e da clariaudiência sensatas e com segurança depende da purificação do Veículo Etérico; e

• as emanações etéricas das pessoas podem ser grandes contaminadoras. Portanto, na purificação do Corpo Etérico reside o segredo de uma Humanidade futura mais sensata e mais benévola.

 

Quando o nosso Corpo Etérico estiver adequadamente energizado e for inteiramente controlado pela nossa [personalidade-]alma, então, os Reinos Espirituais se abrirão amplamente para nós.

 

 

 

 

O ser-humano-aí-no-mundo é essencialmente (através do seu Corpo Etérico) parte integrante do Todo [desde sempre um e o mesmo] grande e vibrante, e sua meta é se tornar onisciente um direito de primogenitura de todos os filhos de Deus. [Tornar-se Onisciente Tornar-se um Deus Consciente.]

 

Os principais fatores para a restauração do Corpo Etérico ou para alcançarmos um melhor controle etérico são:

1. a luz solar;

2. um regime alimentar equilibrado, enfatizando o consumo de proteínas e de vitaminas; e

3. evitar a fadiga e a preocupação.

 

Precisamos estar conscientes e ter sempre em mente que, freqüentemente, acontece que, em virtude limitações kármicas, as condições desarmônicas não podem ser alteradas em uma particular encarnação, e costumam se agravar devido à rebeldia, à não conformidade e à sublevação internas. Então, deveremos fazer o quê? Simplesmente, não nos revoltarmos, não desistirmos e seguir em frente, apesar das circunstâncias e não devido à elas.

 

 

Jamais me revoltarei,
nunca desistirei
e seguirei em frente.

 

 

No Universo manifestado, não há nenhuma existência que não possua um Corpo Etérico controlador, regedor e condicionador do Corpo Físico externo.

 

Nosso Corpo Astral ou Emocional deve ser ou se tornar quieto, sereno, imperturbável, tranqüilo, em repouso, limpo e claro. Como isto poderá ser obtido? 1º) estimulando e ressaltando os desejos, os anseios e os móveis de ordem superior e inibindo os de ordem inferior; 2º) diariamente, estabelecendo contato com o Eu Superior; 3º) destinando determinados períodos diários a aquietar Corpo Astral; e 4º) trabalhando e atuando sobre o Corpo Astral durante a noite sob a direção de Eus mais avançados que trabalham guiados por um Mestre. Concretamente, quando forem superadas as miragens e as ilusões, o Corpo Astral desaparecerá da consciência humana. Quando kama-manas (desejo-mente) desaparece, pode-se admitir e reconhecer que o ser-humano-aí-no-mundo está constituído essencialmente de [personalidade-]alma-mente-cérebro, dentro da natureza do corpo. Este controle-equilíbrio só se alcançará dominando os desejos, as cobiças e as paixões.

 

O Corpo Causal o Templo da [personalidade-]alma é uma coleção de Três Átomos Permanentes (um Ponto de Luz) encerrados em uma envoltura de essência mental. Cabe a cada um de nós: 1º) trabalhar para que este Ponto de Luz se converta em uma Chama, constantemente ventilando a faísca e alimentando o fogo; e 2º) se esforçar para que o Corpo Causal cresça e se expanda a partir de um ovóide incolor, para acabar se transformando em algo de rara beleza, que contenha, em si, todas as cores do arco-íris.

 

O mal é sempre o reverso do Bem. Portanto, em uma espécie de Vampirismo Divino, devemos lutar para encerrar a vida do ego [eu inferior] dentro do Corpo Causal.

 

 

Ego

Ego
(Isto jamais poderá vir a acontecer!)

 

 

Tenhamos em mente que o conteúdo vibratório do Corpo Causal é a acumulação-soma, lenta e gradual, de tudo o que é bom em cada encarnação.

 

 

 

 

À medida que vamos avançando, da Senda de Provação para a Senda de Iniciação, a tarefa de completar e de embelezar o Templo da [personalidade-]alma prossegue cada vez com maior rapidez, concertação e efetividade. Em uma etapa posterior, na Senda de Iniciação, o Corpo Causal também desaparece, e o Iniciado fica liberado nos três mundos. [E por que isto acontece? Porque a Pura Luz, que é em o que nos transformaremos, não precisa de corpo para brilhar.]

 

Todas as enfermidades são originadas nos três Corpos Internos.

 

Os Iniciados da Sabedoria Eterna são necessariamente curadores, embora, talvez, nem todos curem o Corpo Físico.1 A razão disto é que todas as [personalidades-]alma que alcançaram, em alguma medida, a verdadeira libertação são transmissoras de Energia Espiritual.

 

Lei básica que fundamenta toda cura ocultista: Toda doença é o resultado da inibição da vida da [personalidade-]alma. Isto é verdade para todas as formas de todos os reinos. A arte do agente de cura consiste em libertar a [personalidade-]alma, de modo que a sua vida possa fluir através do conglomerado de organismos que constitui qualquer forma particular. É interessante notar que o intento dos cientistas para liberar a energia do átomo [fissão nuclear] em geral tem a mesma natureza do trabalho esotérico, quando se esforça para liberar a energia da [personalidade-]alma. Nesta liberação está oculta a natureza da verdadeira arte de curar. A verdadeira e futura cura terá lugar quando a vida da [personalidade-]alma puder fluir sem quaisquer impedimentos ou obstáculos através de cada aspecto da natureza-forma, podendo, então, vitalizá-la com sua potência e eliminar as congestões e as obstruções, que são fontes fecundas de doenças.

 

 

Fissão Nuclear

 

 

O curador deve ter em conta os seguintes fatos e nesta seqüência:

1º) a realidade da existência da [personalidade-]alma que atua através da mente e do Corpo Astral, cujas energias condicionam o Veículo Etérico através de numerosos Centros, maiores e menores; e 2º) os sete Centros principais que controlam áreas definidas do corpo através dos nadis, dos nervos, do sistema endócrino e da corrente sangüínea.

 

Um Iniciado é um curador e cura automaticamente. [Como a sombra do Iniciado Pedro que curava.] Enfim, aqueles que usam o Poder de Curar somente para o bem dos pequenos, sem receber ou esperar recompensa pessoal, demonstram a antiga forma de curar, que não se assemelha aos métodos modernos das escolas mentalistas.

 

 

Cura

 

 

A perfeição não é possível, mas, devemos nos esforçar para Dar e Servir. Aos que tudo dão tudo lhes será dado.

 

Todas as deliqüências derivam do egoísmo. O altruísmo é a meta de todo procedimento jurídico.

 

Todas as críticas, todas as atitudes arcaicas e conservadoras, todos os sectarismos, nacionalismos e partidarismos, todos os antagonismos, antipatias, diferenças raciais, preconceitos, ofensividades e ódios simplesmente precisam ser ultrapassados e devem ser abandonados. Devemos nos esforçar para que, na Terra, se realize a Verdadeira Fraternidade, a Verdadeira Unicidade, o Verdadeiro Amor e a Verdadeira Inofensividade. Devemos nos acostumar a pensar em termos de uma só Família, de uma só Vida e de uma só Humanidade. Não esqueçamos de que cada novo dia representa uma nova oportunidade. Precisamos, simplesmente, eliminar do nosso vocabulário o prefixo ant(i)-. [Por exemplo: antiamericanismo, antiiberismo, anti-humanismo, antiislamismo, anti-semitismo, antimaçônico, antiLGBTQQICAPF2K+, etc.]. Enfim, precisamos, simplesmente, parar de perder tanto tempo com coisas não-essenciais, e, definidamente, compreender que cada um de nós e todos nós, não importa a nossa raça, somos filhos do mesmo Pai. [Ainda que sejamos diferentes, somos filhos e originários do mesmo Universo, e, simplesmente, não pode(re)mos viver fora Dele.] Só assim a Era de Aquarius Era de Amor e de LLuz se introduzirá e se manifestará com maior celeridade. O Ciclo de Destruição [temporariamente] terminou! Todos nós precisamos [re]construir e trabalhar.

 

 

 

 

Haveremos de ser, e de não lutar tanto para chegar a ser. Simplesmente daremos, e não lutaremos tanto contra a tendência de não dar. Esqueceremos nosso ego e nosso Corpo Físico, e não viveremos tanto e tão profundamente no mundo dos sentidos. [Qualquer tipo de esforço deve(rá) ser substituído pela Compreensão.]

 

Esforcei-me para não ser homofóbico,
mas, como não Compreendi o que é Unicidade,
meu esforço não adiantou nada.
Esforcei-me para não ser xenofóbico,
mas, como não Compreendi o que é Unicidade,
meu esforço não adiantou neca.
Esforcei-me para não ser judeofóbico,
mas, como não Compreendi o que é Unicidade,
meu esforço não adiantou xongas.
Esforcei-me para não ser islamofóbico,
mas, como não Compreendi o que é Unicidade,
meu esforço não adiantou lhufas.
Enfim, esforcei-me para ser zerofóbico,
mas, como não Compreendi o que é Unicidade,
meu esforço não adiantou bulufas.

 

 

 

Continua...

 

 

 

_____

Nota:

1. Quando se pensa em cura, normalmente, se pensa logo em médicos e em Medicina, em xamãs e em curandeiros, em Zé Arigó e em Bezerra de Menezes, em remédios e em cirurgias, em gaze e em esparadrapo, em vacinas e em injeções, em transfusão de sangue e em camisa-de-vênus, em bico-de-pato e em biliquê, em faca de amputação e em sangrador artificial, em boticão e em anestesia, em dilatador de colo uterino e em faca de circuncisão, em Compasso Hirtz e em cortador de rim, em mercurocromo e em água oxigenada, em Salofeno® e em CafiAspirina®, em chá de boldo e em chá de camomila, em chá de erva-doce e em chá de capim-cidreira, em castrador e em fórceps de hemorróidas, em serra para ossos e em clister para inserir fumo no reto, em pulmão de aço e em mão protética de madeira, em garrafa de transfusão de sangue e em cadeira de parto, em removedor de amígdalas e em ferramenta para perfurar ossos e em outros filmes de horror. Isto está ± correto, mas, é apenas uma parte da coisa. Aqui estão alguns exemplos: apre(e)nder é se curar, ensinar é curar, ouvir o outro é curar, dizer uma palavrinha amiga é curar, ser simpático e altruísta é curar, ser otimista e encorajador é curar, ser misericordioso e caridoso é curar, auxiliar um necessitado é curar, impedir uma crueldade é curar, ser solidário é curar, não ser neutro é curar, Servir é curar etc. E assim, por exemplo, um dos maiores e mais efetivos curadores é o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul. Eu, por exemplo, ao estudar as excelentes e brilhantes obras de Alice-DK, me autocurei das minhas muitas insciências seculares, e, por isto, digo sempre: obrigado, obrigado, obrigado. Sei lá, mas, acho que o maior bem que poderemos fazer por uma pessoa é tentar ajudá-la a remover o medo e transformar sua ignorância em algum tipo de conhecimento. Não há mesmo maior fraternidade altruística do que esta.

 

 

 

 

Música de fundo:

A Noite do meu Bem
Composição: Dolores Duran
Interpretação: Julio Cazes

Fonte:

http://psrtutorial.com/midi/midi_N.html

 

Páginas da Internet consultadas:

http://reikiluzparatodos.blogspot.com/

https://www.cleanpng.com/

https://megatech.fandom.com/

https://br.pinterest.com/pin/794815034206219444/

https://giphy.com/

http://www.tomandjerryonline.com/gifs.cfm

https://giphy.com/gifs/ignorance-XCOgvry6H3D6o

http://medob.blogspot.com.br/2010/01/
ferramentas-da-medicina-antiga.html

https://www.fotolia.com/id/129460002

http://www.consciouslivingfoundation.org/ebooks/Span14/
Bailey%20Alice%20-%20Reflexionen%20sobre%20esto.pdf

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.