REFLEXIONEM SOBRE ISTO
(25ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos recompilados se constitui da 25ª e última parte de um estudo que fiz da obra Reflexionem Sobre Isto, uma compilação de 185 conceitos esotéricos (que podem ser facilmente compreendidos), diligentemente elaborada por um estudante anônimo de Tshwane (palavra que, ao pé da letra, pode ser traduzida por somos todos iguais), conhecida anteriormente como Pretória (a mudança de nome se deu em 26 de maio de 2005), capital administrativa da África do Sul, publicada em fevereiro de 1971, e que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, como Ele mesmo disse, e que sempre se autodenominou um Discípulo, intimamente vinculado com os Mestres KH e M – que solicita a quem ler os textos de Alice Bailey (uma aprofundada e detalhada continuação dos Ensinamentos Espirituais já transmitidos ao mundo no passado) os divulgue sem demora aos quatrocentos e quarenta e quatro ventos. A Humanidade nunca precisou tanto ter acesso a estas coisas como agora (tempos de desintegração de velhas formas e de construção de novas, isto é, de mudanças consistentes para melhor, como, por exemplo, a queda do Muro de Berlim – em alemão, Berliner Mauer – que começou a ser derrubado na noite de 9 de novembro de 1989, o fim do Apartheid, um regime abominável e fedorento de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos Governos do Partido Nacional, na África do Sul, e as investigações da Operação Lava Jato, que teve início em 17 de março de 2014), e, se você se dispuser a divulgá-las, estará fraternalmente colaborando para ilustrá-La e alforriá-La. Enfim, a cada fragmento-ensinamento recompilado por mim (comentado e atualizado, quando foi o caso), recomendo que você dê uma paradinha estratégica e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo. Por último, lembro um dos ensinamentos do Mestre DK, que precisamos ter sempre em mente: um Verdadeiro Discípulo precisa transmutar sua devoção emocional em desinteressado Serviço à Humanidade, não a um Mestre. Enquanto dependermos do que quer que seja e de quem quer que seja não nos libertaremos.

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Devido ao aumento progressivo da sensibilidade da raça, uma das principais coisas que o futuro obrigará será a tendência e o esforço para que os ruídos sejam eliminados [ou, pelo menos, reduzidos ao mínimo possível.]

 

 

Poluição Sonora

Poluição Sonora

 

 

Os mundos são o efeito do som.

 

Em um sentido oculto e profundamente metafísico, o som é o intermediário criador, ou seja, é o terceiro fator de ligação no processo de manifestação.

 

Som é cor e cor é som. Todos os sons se expressam como cor. Portanto, o que realmente importa são os efeitos das cores que são produzidas pelos sons.

 

A insistência-impertinência na preservação antinatural da vida é a causa de muito sofrimento, sendo contrária, entre outras coisas, à intenção cármica do Logos Planetário. Todavia, isto só será resolvido quando o medo da morte desaparecer e a Humanidade compreender o significado do fator tempo e a inexorabilidade dos ciclos cósmicos. Seja como for, no futuro, a coisa toda será muito simplificada, quando: 1º) for possível realizar pesquisas astrológicas verdadeiras e concertadas; 2º) o ser-humano-aí-no-mundo conhecer o tempo-momento de sua partida deste Plano Externo; e 3º) quando for dominada a Técnica do Retiro e forem conhecidos os métodos de abstração consciente e voluntária da prisão do corpo. [Uma Compreensão... Uma Adequabilidade... Uma Vontade... Uma Posição Corporal.... Três Palavras... Mas, você poderia me perguntar: se conhecer a Técnica do Retiro e os métodos de abstração consciente e voluntária da prisão do corpo são coisas importantes, por que não são divulgados abertamente? Simplesmente, por dois motivos básicos: 1º) por desconhecimento, uma pessoa poderia imaginosamente pensar que chegou a hora da sua transição e que pintou o momento da Viagem para a Grande Aventura, quando, na realidade, o gongo ainda não soou e a deadline ainda não se apresentou; e 2º) abreviamento extemporâneo da existência. Em ambos os casos, isto seria um desastre, pois, seria equivalente a um suicídio. Por isto, o Mestre DK comentou este assunto apenas ligeira e circunstancialmente. Enfim, aprenderemos a partir para a Grande Aventura sem ignorarmos o quando, o porquê e o como. Desencarnar não tem que, obrigatoriamente, estar associado com decrepitude, doença, dolor, surpresa, de repente, oh!, cagaço, desespero, escuridão etc. Um exemplo disto é a desencarnação voluntária do Father Perrault, relatada no romance Lost Horizon, escrito em 1933 pelo autor britânico James Hilton (9 de setembro de 1900 – 20 de dezembro de 1954).]

 

 

 

 

Algum dia, a verdadeira comunicação telepática e a visão irão substituir as palavras e os escritos.

 

Anote aí estes três macetes: Desapego, espírito de indiferença e aprender a se descentralizar.

 

Sensibilidade à impressão significa engendrar uma aura magnética sobre a qual podem atuar as impressões mais elevadas. Isto deve se tornar um estado habitual de consciência.

 

Na vida, não conquistaremos nada que preste enquanto não cultivarmos a inofensividade de pensamentos, a inofensividade da palavra e a inofensividade de ações.

 

Alguém me insultou,
e eu logo revidei.
Alguém me aviltou,
e eu logo o surrei.
Alguém me roubou,
e eu logo o matei.
Alguém me ensinou,
e eu logo mudancei.
E o que mudançou?
Eu entendi a Lei!

 

Precisamos aprender a manter silêncio total e ininterrupto com relação ao que estamos fazendo. Falar poderá desbaratar a delicada forma mental que estamos tentando construir, o que poderá fazer abortar o trabalho de semanas.

 

Uma das regras fundamentais por trás de qualquer Processo Mágico é que nenhum ser-humano-aí-no-mundo poderá se tornar um Mago ou um Trabalhador em Magia Branca até que ele tenha aberto o Terceiro Olho (Olho de Shivasituado no centro da testa, entre os dois olhos físicos) ou que esteja em processo de se abrir, porque através desse Olho se energiza, direciona e controla a forma mental, e os construtores ou forças menores são impulsados a executar qualquer tipo de atividade. O Terceiro Olho não deve ser confundido com a glândula pineal, que é uma glândula bem definida ou um Centro Físico. O Terceiro Olho existe em matéria etérica, sendo um Centro de Força Etérica, enquanto a glândula pineal é formada pela matéria dos três subplanos inferiores do Plano Físico, mas, deverá funcionar, em certa medida, antes de o Olho de Shiva ter algum grau de atividade.

 

Praticando a visualização, se desenvolve o Terceiro Olho.

 

Nos Planos Internos, não há essa coisa de tempo, como ele é entendido pela Humanidade. Existem apenas ciclos de atividade e de inatividade.

 

 

 

 

Ih! Vou chegar atrasado!
E se ela não me esperar?
Oh! Ficarei despedaçado!
Oh!, céus! Mas, que azar!

 

 

O fator de tempo não conta no Trabalho do Discípulo.

 

Demorou? O que isso importa?
Fiz o que precisava ser feito.
Com esmero, abri uma porta...
Devagar, corrigi um defeito...

 

 

 

 

Um Triângulo para refletir:

 

 

 

 

Um conceito fundamental para termos sempre em mente: As idéias corretas são temporárias, e, com o tempo, se transformarão em verdades parciais, relativas, pois, cederão seus lugares a verdades maiores e mais concertadas.

 

 

 

 

O grande perigo de vivermos apenas em função de uma pequena verdade é não podermos perceber outra, e nos tornarmos fanáticos, obcecados e mentalmente desequilibrados, embora o mundo nos considere sãos! Este fato será comprovado por todos nós, à medida que formos recebendo Iniciações sucessivas.

 

 

 

 

Somente o que conscientemente conhecemos e experimentamos por nós mesmos é importante e constitui a verdade para nós. O que os outros dizem, mesmo que seja o Mestre DK ou um outro Mestre Ascenso, não tem um propósito vital, exceto para amplificar ou corroborar uma verdade conhecida ou para criar ilusões ou responsabilidades para rejeitá-la ou experimentá-la em nossa própria consciência.

 

 

 

 

Estejamos atentos. Muito atentos. Uma grande comoção e um grande movimento estão em andamento. O mundo dos homens está sendo agitado em resposta ao influxo da Energia Espiritual. Esta energia foi evocada pela demanda inconsciente e inaudível da própria Humanidade. A Humanidade pela primeira vez na sua História se tornou espiritualmente invocadora.

 

A norma hoje vigente para alcançar o Objetivo não é a mesma de mil anos atrás nem a que será utilizada daqui a mil anos será a mesma da atualidade.

 

A Visão Interna, que é adquirida através do Processo de Iniciação, é apenas o reconhecimento de faculdades desde sempre presentes em nós, mas, desconhecidas por nós. Este reconhecimento pelo Iniciado é o primeiro grande passo na Cerimônia de Iniciação, e, até que seja transcendido, as outras Etapas Iniciáticas são adiadas.

 

 

 

 

Por seu próprio esforço, o Iniciado se torna um Conhecedor, e, por exemplo, a imortalidade da [personalidade-]alma e a realidade dos Mundos Invisíveis são verificados e estabelecidos, fora de qualquer controvérsia.

 

Três Metas sucessivas: 1ª) aquisição da consciência da não-separatividade e reconhecimento da inclusão universal; 2ª) desenvolvimento da capacidade de revelar a natureza da realidade da Unidade; 3ª) habilidade de adotar, nos três mundos, os meios que facilitarão ao gênero humano captar esses fundamentos. Isto estabelecido, pode se dizer que a Revelação diz respeito à Unicidade (planetária e universal), e nada mais.

 

O órgão visual é o mais desenvolvido neste período mundial, no qual o Logos tem se esforçado e trabalhado para levar: 1º) os Reinos Subumanos ao estágio em que possam adquirir a visão humana; 2º) a Humanidade ao ponto em que possa desenvolver a Visão Espiritual; e 3º) a Visão Hierárquica Interna seja a qualidade normal da Visão Iniciática e, desta forma, levar os Membros da Hierarquia ao plano em que adquirirão a Percepção Universal.

 

A visualização é o passo inicial para demonstrar a Lei Oculta que reza: A Energia segue o pensamento.

 

A faculdade de visualizar é o aspecto construtor de formas da imaginação criadora.

 

O poder de visualizar corretamente é um dos métodos para descobrir se uma coisa é verdadeira ou falsa, sendo a chave do Trabalho Esotérico desenvolvido em Shamballa, [e, certamente, na Grande Loja Branca também.]

 

Através da visualização é possível: 1º) construir o Antahkarana e definidamente perceber o fulgor da Tríade (Sentido da Visão); 2º) visualizar grupos, grandes totalidades e sínteses maiores, o que levará a uma definida expansão da consciência (Sentido da Síntese); e 3º) fomentar toda a arte criadora (Sentido de vivência na forma).

 

Nestes tempos de emergência, que todos nós, dia e noite, decidamos sacrificar o melhor de nós mesmos para ajudar a Humanidade. Esta é a necessidade; esta é a demanda; este é o Serviço.

 

 

 

 

Tudo se resume em correta compreensão, alegre colaboração e desapegado sacrifício.

 

A Hierarquia espera, o Cristo permanece em paciente silêncio, o Senhor Buddha está disposto a desempenhar a Sua parte, mas, tudo depende apenas de nós, da nossa correta ação!

 

Os Valores Espirituais e Eternos que adquirimos são muito mais importantes do que as agonias momentâneas.

 

Não esqueçamos jamais de que os Mestres Ascensionados [e os Seres Mais Elevados] são Um com toda a Humanidade. Não estamos sozinhos. E a palavra que define isto é IDENTIFICAÇÃO.

 

Naufraguei,
e me senti sozinho.
Fiquei perdido,
e me senti sozinho.
Fiquei viúvo,
e me senti sozinho.
Adoentei,
e me senti sozinho.
Empacotei,
e me senti sozinho.
Ouvi uma Voz:
Você não está sozinho.
Tive a certeza:
não estou sozinho.

 

Que a nossa vontade individual [fiat voluntas mea] possa submergir na Vontade Divina [Fiat Voluntas Tua].

 

 

 

Epílogo-conclusão
(Ego Confiteor)

 

 

SIM

 

 

or milênios e mais milênios,
da Terra de Mu até dois mil e alguma coisa,
comigo, infelizmente, deu de suceder assim:

 

Esqueleto


perdido no tempo (que não é Tempo),
por distração e fantasia,
atolado na escuridão da minha ignorância,
sem esquadro e sem compasso,
sem bússola, sem relógio de Sol, sem astrolábio,
em dias medonhos de mil perplexidades,
egoísta, preconceituoso e ultramontano,
mago negro marca barbante,
embriagado de mim mesmo e
delirante,
crucificado na
Cruz Comum que escolhi,
mergulhado na Meia-noite (que não terminava),
eu desconhecia a Lei e a Regra,
o Amor, o Bem e a Beleza,
a LLuz, a Vida e a Dignidade.
Paz, para mim, era guerra incessante.
Eu
sempre efeito da mesma causa dissonante
por veredas esburacadas e escuras,
coxo, troncho, cego, mouco, mudo e imitador,
resvalei e caí em mil e um abismos,
e não consegui transpor os muros
nem atravessar a alcântara.
Naveguei por mares revoltos,
andei por desertos gelados,
freqüentei lugares abominados,
morei em cavernas insalubérrimas,
cometi atos injustificáveis,
prejudiquei a Humanidade-irmã,
maltratei os Reinos Sub-humanos,
desonrei a Hierarquia,
deslustrei Shamballah,

afrontei a Ordem Cósmica,
envileci o meu Deus Interior.

Sofri, chorei e me desesperei...
Cheguei quase a desistir...
Todavia...
Um Dia...
Em Silêncio...
Eu vi um Jardim.
No pórtico, estava escrito: SIM.
Entrei, e fiquei deslumbrado.
E decodifiquei todo o passado.
Então, entendi que os abismos
e os intransponíveis muros
eram astralidades criadas por mim!
E recebi a Primeira Iniciação!
E aterrei todos os abismos!
E foi o início da Compreensão!
E derrubei todos os muros!
E foi o início da Libertação!
E clareei todos os escuros!
E foi o início da Unificação!
E restaurei todos os furos!
Hoje, eu faço tudo-de-tudo
para ajudar a Humanidade,
para que a realidade da Presença
possa ser sentida por todos,
para
que a LLuz Illumine todos os Corações
e para que tenham fim o egoísmo,
a ofensividade e a separatividade.
Está feito. Está selado.
A.'. U.'. M.'.

 

 

 

 

 

 

Música de fundo:

A Noite do meu Bem
Composição: Dolores Duran
Interpretação: Julio Cazes

Fonte:

http://psrtutorial.com/midi/midi_N.html

 

Páginas da Internet consultadas:

https://br.pinterest.com/pin/566609196859231666/

https://giphy.com/

https://wealllivehereproject.tumblr.com/

https://www.shutterstock.com/

http://rebloggy.com/

http://rebloggy.com/

https://br.pinterest.com/

http://www.supercoloring.com/

http://digitalsplashmedia.com/

http://www.consciouslivingfoundation.org/ebooks/Span14/
Bailey%20Alice%20-%20Reflexionen%20sobre%20esto.pdf

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.