REFLEXIONEM SOBRE ISTO
(23ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos recompilados se constitui da 23ª parte de um estudo que fiz da obra Reflexionem Sobre Isto, uma compilação de 185 conceitos esotéricos (que podem ser facilmente compreendidos), diligentemente elaborada por um estudante anônimo de Tshwane (palavra que, ao pé da letra, pode ser traduzida por somos todos iguais), conhecida anteriormente como Pretória (a mudança de nome se deu em 26 de maio de 2005), capital administrativa da África do Sul, publicada em fevereiro de 1971, e que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, como Ele mesmo disse, e que sempre se autodenominou um Discípulo, intimamente vinculado com os Mestres KH e M – que solicita a quem ler os textos de Alice Bailey (uma aprofundada e detalhada continuação dos Ensinamentos Espirituais já transmitidos ao mundo no passado) os divulgue sem demora aos quatrocentos e quarenta e quatro ventos. A Humanidade nunca precisou tanto ter acesso a estas coisas como agora (tempos de desintegração de velhas formas e de construção de novas, isto é, de mudanças consistentes para melhor, como, por exemplo, a queda do Muro de Berlim – em alemão, Berliner Mauer – que começou a ser derrubado na noite de 9 de novembro de 1989, o fim do Apartheid, um regime abominável e fedorento de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos Governos do Partido Nacional, na África do Sul, e as investigações da Operação Lava Jato, que teve início em 17 de março de 2014), e, se você se dispuser a divulgá-las, estará fraternalmente colaborando para ilustrá-La e alforriá-La. Enfim, a cada fragmento-ensinamento recompilado por mim (comentado e atualizado, quando foi o caso), recomendo que você dê uma paradinha estratégica e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo. Por último, lembro um dos ensinamentos do Mestre DK, que precisamos ter sempre em mente: um Verdadeiro Discípulo precisa transmutar sua devoção emocional em desinteressado Serviço à Humanidade, não a um Mestre. Enquanto dependermos do que quer que seja e de quem quer que seja não nos libertaremos.

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Ninguém [nenhum ser-humano-aí-no-mundo-individual] pode fazer um progresso definido e especializado sem que o seu irmão se beneficie.

 

Sim, sim, sim, sim, sim.
Eu queria a salvação só para mim.
Não, não, não, não, não.
Aprendi a querer para o meu irmão!

 

Qualquer um que se esforce para alcançar a Maestria [o Domínio da Vida], que lute para realizar uma obra altruísta e benéfica e que trabalhe para expandir sua consciência produzirá sempre algum efeito, em espirais cada vez mais amplas, sobre aqueles com quem [consciente ou inconscientemente] entra em contato, sejam devas, sejam homens, sejam animais, [sejam ETs]. A Lei sempre atua.

 

 

 

Certa vez, um ETzinho me disse:
Obrigado por seu interesse e seu amor
e por aliviar minha carga e minha
dor.

Comovido, eu lhe dei um 'kiss'!

 

Precisamos estar preparados, porque, nas etapas intermediárias, até nos transformarmos na própria Senda [que escolhemos], muitas serão as dificuldades, muitos serão os obstáculos e muitos serão os transtornos que teremos que enfrentar. Precisamos estar sempre alertas e vigiar constantemente o nosso Coração! Uma coisa é certa: o sofrimento sobrevirá, se o nosso eu inferior se rebelar. Pôr Amor em todas as coisas não é uma coisa fácil, porém, precisamos tentar e nos esforçar.

 

 

 

 

O tempo é desconhecido fora da experiência no Plano Físico. Depois da morte ou transição, isto é, quando partimos para a Grande Aventura, em um certo momento, o passado, o presente e o futuro passam a ser vistos como um. Entre uma encarnação e outra e durante o processo contínuo de renascimentos, vai se desenvolvendo o reconhecimento do Eterno Agora. Isto constitui um estado de consciência (característica do estado normal do homem evoluído) que pode ser chamado de devachânico.

 

 

 

 

Atuando como membros da Hierarquia, há um grande número de seres chamados anjos pelos católicos e devas pelos orientais. Muitos passaram pelo estágio humano, e, agora, atuam nas fileiras da grande evolução, chamada evolução dévica, paralela à evolução humana. Esta evolução inclui, entre outros fatores, os construtores do Planeta objetivo e as forças que produzem, através destes construtores, todas as formas conhecidas e desconhecidas. Os devas que colaboram no esforço hierárquico lidam, assim, com o aspecto forma, enquanto os outros membros da Hierarquia se ocupam do desenvolvimento da consciência dentro da forma.

 

Em conexão com a manifestação no Plano Físico, os devas podem ser classificados em três grupos:

1º) aqueles que transmitem a vontade de Deus. Eles originam a atividade na substância dévica. Estes são os maiores construtores em seus diferentes grupos;

2º) aqueles que manipulam a energia iniciada. São os milhares de trabalhadores que usam a força, e que, por sua, vez transmitem o impulso à essência elemental, os construtores de categoria inferior que se encontram, como o primeiro grupo, no arco evolutivo; e

3º) aqueles que recebem força, a soma total da substância vivente de um Plano. Estas vidas são maleáveis nas mãos de construtores de alto nível.

 

Quando condições harmoniosas emergirem gradualmente do caos mundial, os devas e os seres humanos estabelecerão uma relação de amizade, e, no início deste período de reconhecimento, os homens entrarão em contato, principalmente, com os devas de cor violeta.

 

Cada ente da família humana tem o seu deva guardião.

 

No caminho evolutivo, os tipos inferiores de devas ou construtores são aqueles de cor violeta; seguem os devas de cor verde; finalmente, há os devas de cor branca.

 

 

 

 

Regras rígidas, alimentares ou ascéticas, não podem ser ditadas para ninguém, exceto a regra inicial de proibição absoluta apenas para todos os que solicitam a Iniciação de carnes, peixes, bebidas que contenham álcool e uso de tabaco. [Negrito e grifo meus.] Para aqueles que puderem tolerar, é melhor eliminar ovos e queijos da dieta, embora isto não seja obrigatório; mas, para aqueles que estão desenvolvendo faculdades psíquicas de qualquer tipo, é aconselhável se abster de consumir ovos e moderar a ingestão de queijos. O leite e a manteiga entram em categorias diferentes, e a maioria dos Iniciados e dos solicitantes consideram necessário incluí-los na dieta.

 

Quanto à essa questão da dieta, devemos ter em mente que o que caracteriza o Autêntico Esoterista é o equilíbrio, o justo sentido de proporção, a devida consideração das condições ambientais, um sensato sentido comum e o bom humor [alegria]. Portanto, devemos sempre levar em conta o fator tempo e a capacidade de fazer alterações lentas na dieta e nos hábitos da nossa vida. Isto tudo está oculto na frase: Apressa-te lentamente. É a gradualidade o que, geralmente, caracteriza a Senda da Sabedoria. Seja como for, por outro lado, o fato é que somente aqueles que durante dez anos, no mínimo, têm sido estritamente vegetarianos, podem trabalhar no que é denominado Arquivo da Luz Astral, e podem interpretar com exatidão os fenômenos astrais. Mas, a menos que o Campo de Serviço exija terminantemente um ajustamento a um regime alimentar vegetariano, adotar tal regime é, geralmente, inútil e desimportante. [E, dependendo de como é feito, é até perigosíssimo!]

 

Eu só comia vegetais, mas,
era mau como o Lobo Mau.
Eu queria me libertar, mas,
como, se eu era um bisnau?

O pior: fiquei anemizado,
e, no fim, acabei sucumbindo.
E
arquiteto do antecipado
para o beleléu
eu acabei indo!

1º: zero-ego; 2º: zero-coisismo.
3º: benignidade; 4º: fraternidade.
5º: desapego; 6º: solidarismo.
7º: silêncio; 8º: unimultiplicidade...

Claro, faltam trecos aí em cima;
mas, devemos nos apressar devagar.
Açodamento com segurança não rima,
nem deliramento com se Libert
ar.

Açodado come cru ou torra a língua.
Açodado confunde alho com bugalho.
Açodado, se bobear, míngua à míngua.
Açodado pensa que vê, mas, é misgalho.

 

 

O Batman, o Misgalho e o Sapo-de-chifre

O Batman, o Misgalho e o Sapo-de-chifre

 

 

Meta: A [personalidade-]alma deverá se desprender do ego.

 

Séculos de conflitos, de guerras, de dores, de prazeres, de infortúnios, de cobiças, de paixões, de desejos satisfeitos... Tudo isto [e mais muitas outras coisas] deverá ser abandonado. Haveremos de amar os seres não como seres, mas, como [personalidades-]alma.

 

Para manter, é preciso desapego; para conservar, é preciso liberdade. Esta é a Lei.

 

O vínculo da nossa [personalidade-]alma com as outras [personalidades-]alma é egóico, e não pessoal. Portanto, deve(re)mos nos desprender do senso de responsabilidade pelo que os outros possam fazer. O fato é que cada um de nós segue seu próprio curso, e, nesse sentido, deve se encarregar de suas próprias responsabilidades, cumprir seu próprio dharma e exaurir seu próprio Karma, do qual é-será responsável por si mesmo diante de seu Senhor e Mestre – a sua [personalidade-]alma. Somos responsáveis por tudo e, educativamente, responderemos por tudo. [Logo, preste atenção: precisamos nos esforçar muito e tentar aprender agora tudo o que for possível e estiver disponível. O que não estiver disponível ou não for possível aprender agora, sem pressa, aprenderemos depois. Mas, não tão depois assim! Acho que já contei que estudei inteirinha A Doutrina Secreta, de Helena Petrovna Blavatsky, mas, muita coisa fiquei mais por fora do que umbigo de vedete. Também não pesquei completamente os livros telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano, o nosso muito querido Djwhal Khul. Fazer o quê? Sei lá. É assim mesmo que que a banda toca, porém, não podemos nos desesperar. Mas, uma coisa é certa, certíssima e sem sofisma, e eu juro pela minha mãe mortinha (que está lá no céu, papeando com a minha tia Mimi, sentada em uma cadeira de baloiço): eu não desisto, nem que um Sporophila nigricollis cante o Hino Nacional Brasileiro, deitado em um berço esplendíssimo, às margens plácidas do Mississippi River, on the North American continent, ao som de uma poro'roka e à luz do céu sem fundo!]

 

 

 O Rofoldo Aprendendo

O Rofoldo Aprendendo

 

 

Três Regras importantes para refletirmos:

1ª) abandonar definitivamente a velha tendência de criticar e a velha mania de interferir na vida dos outros;

2ª) abandonar definitivamente o sentido de responsabilidade pelas ações dos outros; e

3ª) abandonar definitivamente o orgulho mental, que só leva à separatividade. [Estas Três Regras podem ser resumidas em uma só Regra: abandonar definitivamente o não-essencial.]

 

A Grande Renúncia só será possível quando a prática das pequenas renúncias governar a vida do Discípulo e a vida do grupo. Só renunciado à ambição, aos laços do ego e a tudo o que dificulte o progresso ascensional estabelecerá um alicerce sólido para a grande e última transferência, baseada na renúncia de tudo o que, durante éones, significou beleza, verdade e bondade, e que foi considerado o objetivo final de todo esforço aspiracional. Mas, certamente, um dia, diremos: consummatum est. [Mas, deste consummatum, como conseqüência, surgirão outros ilimitados consummata.]

 

Consummatum

 

Progressivamente, peregrinando, todos nós vamos compreendendo que somos existências imortais, Deuses imperecíveis e partes do Todo-Desde-Sempre-Um. E, um Dia, através da percepção e da visão direta, adquiriremos plena consciência do nosso Deus Interior.

 

Quem poderá dizer que a afirmação Deus é Amor tem mais valor do que a afirmação Tudo é Energia? Pode até parecer brincadeira, mas, há menos ilusão a respeito das revelações da ciência do que as revelações do que a Humanidade costuma denominar mais definidamente de Verdades Espirituais. Seja como for, a Luz da Intuição vai implementando, ante a visão da [personalidade-]alma, dentro do ego, a Natureza de Deus e a Unidade do Todo. Através das Cinco Iniciações Maiores, progressivamente, será revelado a todos nós o iniludível fato, até então ignorado, da nossa inseparabilidade em relação a tudo e a todos, e a relação da nossa vontade individual [fiat voluntas mea] com a Vontade Divina [Fiat Voluntas Tua].

 

 

 

 

Mesmo sem sabermos porque (ainda) residimos na forma, porque (ainda) consideramos que a forma é tudo e porque (ainda) existimos no espaço-tempo perduraremos eternamente, como perdura a Presença.

 

Em uma primeira aproximação, podemos entender a Sabedoria como sendo a compreensão intuitiva da Verdade, independente da faculdade raciocinadora; é, portanto, a percepção inata, capaz de diferenciar o falso do verdadeiro, o real do irreal. A Sabedoria é a Ciência do Espírito, pois, é sintética e subjetiva; o conhecimento é a ciência da matéria, uma vez que é separatista e objetivo.

 

De maneira geral, as enfermidades podem ser curadas pelo consumo de constituintes vegetais e, acima de tudo, pelo equilíbrio correto da nossa natureza emocional. Os distúrbios do Corpo Físico Denso raramente se originam nele mesmo. Alguns provêm diretamente do Corpo Etérico, mas, nesta fase da evolução humana, a maioria deriva dos Corpos Emocional e Mental. Podemos generalizar e dizer que: 25% das enfermidades da carne são herdadas ou provêm do Corpo Etérico, 25% provêm do Corpo Mental e 50% têm sua origem no Corpo Emocional.

 

De modo geral, as enfermidades podem ser agrupadas em cinco categorias principais:

1ª) enfermidades hereditárias (inerentes ao próprio Planeta, herdadas de gerações passadas e como parte do karma educativo);

2ª) enfermidades originadas pelas tendências do homem governadas por seus signos astrológico, solar ou ascendente;

3ª) enfermidades contagiosas de origem grupal (karma coletivo), mas, que, muitas vezes, não têm relação com o karma pessoal. [Um exemplo disto é a família dos Coronavírus (CoV), conhecida desde meados dos anos 1960, que causa infecções respiratórias em seres humanos e em animais, e, no momento, está assombrando a Humanidade];

 

 

Coronavírus

Coronavírus

 

 

4ª) enfermidades adquiridas e acidentes variados resultantes de ações imprudentes ou derivados de costumes ignorantes (explosões de forças geradas por um ser individual ou por um grupo de seres humanos por meio do ódio, da inveja ou da vingança defeitos que produzem reações e são devolvidos às vidas individuais como bumerangues) que, nesta vida, definidamente, condicionam o karma futuro; e

5ª) enfermidades dos místicos oriundas da Energia de um Centro inferior ativo e despertado que está sendo transferida para outro Centro superior.

 

À medida que o Centro Cardíaco [Anahata] e os Centros Superiores [Vishuddha (Laríngeo), Ajna (Frontal) e Sahasrara (Coronário)] forem assumindo o controle, enfermidades como o câncer, a tuberculose e várias enfermidades sifilíticas (devido à atividade milenar do Centro Sacro) irão gradualmente desaparecer. [Sífilis é uma doença sexualmente transmissível causada pela subespécie pallidum da bactéria Treponema pallidum. Os sinais e os sintomas variam dependendo de qual dos quatro estádios em que se manifestam: primário, secundário, latente ou terciário. O sintoma clássico do estádio primário é um sifiloma no local da infeção – uma úlcera na pele que é indolor, firme e não pruriginosa. No estádio secundário aparece uma erupção cutânea difusa, geralmente nas palmas das mãos e dos pés, e podem aparecer úlceras na boca ou na vagina. No estádio latente, que pode durar vários anos ou décadas, não se manifestam sintomas. No estádio terciário podem aparecer formações não cancerígenas denominadas gomas e sintomas neurológicos ou cardíacos. A sífilis pode causar sintomas semelhantes a várias outras doenças. A sífilis é transmitida principalmente através de contacto sexual. Pode também ser transmitida de mãe para filho durante a gravidez ou no parto, causando sífilis congênita. Entre outras doenças humanas causadas por subespécies da bactéria Treponema pallidum estão a bouba (subespécie pertenue), pinta (subespécie carateum) e bejel (subespécie endemicum). Geralmente, o diagnóstico é confirmado com análises ao sangue. A bactéria pode também ser detectada com microscopia de campo escuro. O rastreio é recomendado durante a gravidez. O risco de contrair sífilis pode ser diminuído com a utilização de preservativos de latex ou com a abstinência sexual. O tratamento com antibióticos é efetivo. Na maioria dos casos, o antibiótico de escolha é a penicilina G benzatina por via intramuscular. Em pessoas com alergia à penicilina, podem ser usadas doxiciclina e tetraciclina. Em pessoas com neurossífilis, é recomendada a administração de penicilina G potássica ou ceftriaxona. Durante o tratamento, as pessoas podem desenvolver febre, dores de cabeça e dores musculares, uma reação denominada Jarisch-Herxheimer. Em 2013, havia 315.000 pessoas infetadas com sífilis. Em 2010, a doença foi a causa de 113.000 mortes, uma diminuição em relação às 202.000, em 1990. Depois da prevalência ter diminuído drasticamente com a introdução da penicilina, na década de 1940, desde o início do século XXI as taxas têm vindo a aumentar em muitos países, muitas vezes a par do vírus da imunodeficiência humana (VIH). Pesquisas recentes na China indicam que a causa é um aumento da promiscuidade e da prostituição, da diminuição da utilização de preservativos e de práticas sexuais desprotegidas. Entretanto, estudos mais recentes indicam que a infecção entre os profissionais do sexo não é maior do que entre os homossexuais e bissexuais em geral. Em 2015, Cuba foi o primeiro país a erradicar a transmissão de sífilis entre mãe e filho.

 

 

Sífilis

Sífilis

 

 

No que concerne ao nosso desenvolvimento espiritual, a menos que apreendamos a regra fundamental de que a energia segue o pensamento, resultados desastrosos e apocópicos serão inevitáveis. [Conforme já comentei diversas vezes, isto quer dizer que tentar resolver em uma encarnação todos os desvios e todos os equívocos de centenas ou de milhares de encarnações só pode dar em: fudelhufas de cagahouse ou fudehouse de cagalhufas! Em casos mais graves, poderão ocorrer fudecaga de lhufashouse ou houselhufas de cagafude! Há, ainda, outras possibilidades de imbróglio, como fudefude de cagacaga, househouse de lhufaslhufas, peripaco de currupaco etc.]

 

Alguns fatos gerais relativos às enfermidades:

toda enfermidade é desarmonia, descontrole e desalinhamento;

• a enfermidade é um fato da Natureza, e o antagonismo em relação à ela simplesmente a energiza;

a enfermidade é um processo de libertação e é inimiga da inércia; e

• assim como tudo em manifestação, a enfermidade é regida pela Lei da Causa e do Efeito, [inclusive unha encravada e calo na bunda].

 

A cura das enfermidades poderá se dar através de uma destas três maneiras: 1ª) pela aplicação dos métodos das inúmeras Escolas de Medicina e Cirurgia e dos grupos relacionados; 2ª) através da Psicologia; e 3ª) pela atividade concertada da [personalidade-]alma.

 

Uma coisa que não devemos esquecer jamais: se uma enfermidade (que poderá durar anos) acabar provocando a morte (ou transição), a [personalidade-]alma permanece. Somos imortais!

 

Anote isto muito direitinho: De forma muito curiosa, os banhos de mar têm um efeito definido sobre a cura do Corpo Físico. A água, incidentalmente absorvida através da pele e pela boca, tem um efeito vitalmente profilático. [Certamente, isto está particularmente relacionado com a presença de Na+Cl dissolvido na água do mar.]

 

 

Na+Cl–

Na+Cl

 

 

Um indivíduo é o que o seu sistema endócrino é.

 

 

Sistema Endócrino

Sistema Endócrino

 

 

Do ângulo da [personalidade-]alma, as vicissitudes e as enfermidades (que são apenas imperfeições transitórias) do Corpo Físico são importantes apenas na medida em que possam contribuir para enriquecer a experiência da própria [personalidade-]alma.

 

A atenção sistemática e o pensamento constantemente direcionado para a área em que a enfermidade está localizada só fazem aumentar a potência da desarmonia e as conseqüências da enfermidade.

 

Tive uma labirintite.
Fiquei baratinadão.
A coisa piorou 1000%.
Tive outra labirintite.
Fiquei inabaladão.
A coisa melhorou 1000%.

 

 

Labirintite

Labirintite


 

Continua...

 

 

 

Música de fundo:

A Noite do meu Bem
Composição: Dolores Duran
Interpretação: Julio Cazes

Fonte:

http://psrtutorial.com/midi/midi_N.html

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.wikihow.com/

https://www.hormone.org/

https://cronodon.com/

https://noticias.r7.com/

http://www.blog.saude.gov.br/

https://gfycat.com/

https://br.pinterest.com/pin/312507661638920145/

https://www.animatedimages.org/

https://dribbble.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADfilis

https://www.canstockphoto.com/

https://pt.123rf.com/

http://www.laughinggif.com/gifs/euxzyqoqkm

http://www.gifmania.co.uk/

http://ufoextraterrestrereal.blogspot.com.br/

http://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/logo-espiral

http://www.consciouslivingfoundation.org/ebooks/Span14/
Bailey%20Alice%20-%20Reflexionen%20sobre%20esto.pdf

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.