REFLEXIONEM SOBRE ISTO
(22ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos recompilados se constitui da 22ª parte de um estudo que fiz da obra Reflexionem Sobre Isto, uma compilação de 185 conceitos esotéricos (que podem ser facilmente compreendidos), diligentemente elaborada por um estudante anônimo de Tshwane (palavra que, ao pé da letra, pode ser traduzida por somos todos iguais), conhecida anteriormente como Pretória (a mudança de nome se deu em 26 de maio de 2005), capital administrativa da África do Sul, publicada em fevereiro de 1971, e que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, como Ele mesmo disse, e que sempre se autodenominou um Discípulo, intimamente vinculado com os Mestres KH e M – que solicita a quem ler os textos de Alice Bailey (uma aprofundada e detalhada continuação dos Ensinamentos Espirituais já transmitidos ao mundo no passado) os divulgue sem demora aos quatrocentos e quarenta e quatro ventos. A Humanidade nunca precisou tanto ter acesso a estas coisas como agora (tempos de desintegração de velhas formas e de construção de novas, isto é, de mudanças consistentes para melhor, como, por exemplo, a queda do Muro de Berlim – em alemão, Berliner Mauer – que começou a ser derrubado na noite de 9 de novembro de 1989, o fim do Apartheid, um regime abominável e fedorento de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos Governos do Partido Nacional, na África do Sul, e as investigações da Operação Lava Jato, que teve início em 17 de março de 2014), e, se você se dispuser a divulgá-las, estará fraternalmente colaborando para ilustrá-La e alforriá-La. Enfim, a cada fragmento-ensinamento recompilado por mim (comentado e atualizado, quando foi o caso), recomendo que você dê uma paradinha estratégica e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo. Por último, lembro um dos ensinamentos do Mestre DK, que precisamos ter sempre em mente: um Verdadeiro Discípulo precisa transmutar sua devoção emocional em desinteressado Serviço à Humanidade, não a um Mestre. Enquanto dependermos do que quer que seja e de quem quer que seja não nos libertaremos.

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

A principal função dos planetas consiste em ser agentes distribuidores das Energias que emanam do Zodíaco, ao convergirem para o nosso Sistema Solar e serem atraídas pelo nosso Planeta. A emanação-transmissão-recepção de Energias e a sua transmutação em Força pela entidade que as recebe constitui a base das Ciências Astrológicas. Entretanto, tudo depende do grau de evolução, que determina a receptividade e a resposta do mecanismo de recepção.

 

No Plano Astral, ininterruptamente, prevalecem as ilusões, as miragens e as realidades distorcidas, todas basicamente derivadas das exteriorizações da imaginação (das potências) dos desejos, das cobiças e das paixões individuais e mundial. O esforço de todos nós deve ser no sentido de distinguir a Verdade da ilusão, o Permanente do transitório e o Real do irreal.

 

 

Plano Astral
(Animação Meramente Ilustrativa)

 

 

Uma coisa que precisa ser repetida, enfatizada e propagada: O Plano Astral não existe,1 exceto na consciência do Quarto Reino da Natureza [Reino Hominal], porque os seres-humanos-aí-no-mundo ainda estão sob a influência das miralusões [miragens + ilusões], em um sentido diferente da percepção de qualquer outro Reino, seja subumano, seja sobre-humano.

 

O Plano Astral (que é uma ficção da imaginação e foi criado pelo uso descontrolado da imaginação criativa + abuso dos poderes mágicos) é o Plano da Heresia da Separatividade, que, a todo preço, deverá ser superada. [Na obra A Voz do Silêncio, de Helena Petrovna Blavatsky, há esta advertência: Se queres alcançar o Vale da Bem-Aventurança, através do Salão da Sabedoria, ó Discípulo, fecha com força os teus sentidos contra a terrível Heresia da Separatividade (Grande Heresia), que te afasta dos demais.]

 

 

Heresia da Separatividade

Heresia da Separatividade

 

 

Assim como o Corpo Físico é composto de matéria que não é considerada um Princípio, o Corpo Astral no que diz respeito à natureza mental se encontra na mesma categoria. O Corpo Astral é uma ficção da imaginação, não um Princípio.

 

Somente quando o Espírito, pelo poder do pensamento, controlar os veículos materiais inferiores, a Vida Subjetiva assumirá o lugar que Lhe corresponde. Então, o nosso Deus Interior brilhará e resplandecerá, até a forma se perder de vista e se manifestar a Senda do Justo Esplendorar, cada vez mais, até o Dia Sê Conosco.2

 

Precisamos nos convencer (e pôr em prática) que, para tudo, sem exceção, a Energia mais poderosa existente é a que deriva de um Coração Amoroso.

 

 

Coração Amoroso

 

 

Todas as práticas pelas quais os poderes psíquicos inferiores foram desenvolvidos devem ser abandonadas.

 

 

Mão

 

 

As atitudes mentais que devemos tomar para ficarmos protegidos dos erros, das miragens e das ilusões astrais são:

1ª) cultivarmos a verdadeira humildade e o verdadeiro desapego;

2ª) nos recusarmos a aceitar qualquer tipo de contato ou de mensagem que envolva o nosso ego ou que nos posicione em um lugar privilegiado, o que, com isso, evitará que acabemos desenvolvendo um complexo messiânico; e

3ª) nos libertarmos dos apelos emocionais (os Verdadeiros Discípulos e os Verdadeiros Místicos sempre estão mentalmente polarizados).

 

E disseram que @#$%& existia!
E eu espalhei que @#$%& existia!
E
para o bem e para o mal
@#$%& passou a existir no Astral!

Responsáveis pelo que pensamos
e responsáveis pelo que criamos,
todos nós vamos peregrinando,

até chegar o Dia-Não-Sei-Quando!

Quando ouvi que @#$%& existia,
não confirmei que @#$%& existia!
E
para não alimentar o Astral
polarizei-me no Plano Mental!

 

A mediunidade e o psiquismo negativo e ignorante reduzem seus expoentes ao nível de autômatos. A mediunidade e o psiquismo negativo e ignorante são perigosos e não são aconselháveis, porque privam o ser-humano-aí-no-mundo do seu livre-arbítrio e da sua positividade, militando contra sua atuação livre e inteligente. Nestes casos, o ser-humano-aí-no-mundo não atua como um canal de sua própria [personalidade-]alma, sendo, apenas, algo melhor do que um animal instintivo, se, literalmente, não for um cascão vazio, que pode ser ocupado e usado por uma entidade obsessora.

 

As três principais funções do Corpo Etérico são:

1ª) ser um receptor de Prana (um Fluido Vital e Magnético que irradia do Sol, e se transmite ao Corpo Etérico dos seres-humanos-aí-no-mundo pela mediação de certas entidades dévicas de ordem muito elevada e de matiz dourada);

2ª) ser um assimilador de Prana; e

3ª) ser um transmissor de Prana.

 

Se, em algum lugar da Terra, de alguma forma, um ser-humano-aí-no-mundo sofrer, todos nós, em um grau menor ou maior, sofreremos com ele.

 

 

 

 

Os problemas mundiais têm mostrado o quão intensamente difícil é enfrentar a vida, e acabam produzindo, em todos nós, preocupação e irritabilidade (chamadas pelo Mestre Morya de perigosidade). E esta perigosidade, entre outras coisas, poderá ocasionar:

1º) redução da vitalidade;

2º) dificuldade respiratória;

3º) inflamações; e

4º) impedimento da Verdadeira Visão.

 

Acreditar que um Discípulo deva levar uma vida de celibato e se abster de praticar qualquer função natural é errado e indesejável.

 

 

Celibato

Celi-bato = Cocô-bato

 

 

A teoria do celibato tem origem em duas coisas: primeiro, no Oriente, tem havido um equívoco sobre as mulheres (o homem não é melhor do que a mulher nem a mulher é melhor do que o homem); segundo, no Ocidente, desde o tempo do Cristo, prevaleceu a tendência de conceitualizar a vida espiritual como monástica e conventual. Ambos os conceitos contêm duas idéias equivocadas e são a raiz de um grande mal-entendido e o motivo de muitos males.

 

A vida que não estiver bem integrada nem exercer todas as funções de sua natureza (animal, humana e divina, e o homem é essas três coisas em um único corpo) se tornará frustrada, inibida e anormal.

 

É falso, anormal e indesejável dizer que uma vida celibatário-eremítica forçada indique uma profunda espiritualidade e que seja uma parte necessária de todo treinamento esotérico e espiritual. [Nesse papo de celibatarismo-eremitismo há interesses autoritários, mágicos e econômicos sesquipedais!]

 

O maior Serviço que pode ser prestado à Raça é fornecer corpos às [personalidades-]alma que encarnam, e atendê-las e educá-las dentro dos limites do lar. [Em um texto que já publiquei, eu afirmai que as mais nobres e inigualáveis compensações que os seres-humanos-aí-no-mundo podem praticar são a maternidade e a paternidade. Não há nobreza maior do que ser uma boa mãe e um bom pai. Portanto, uma interrupção da gestação, salvo nos casos de anencefalia (monstruosidade que se caracteriza pela ausência total ou parcial do encéfalo), é, para não dizer coisa pior, a mais alta forma de egoísmo, que não tem nada a ver com fé-crença em alguma coisa ou com religião. Eu sei que muitos lerão este comentário e ficarão irritadíssimos, mas, eu não estou nem aí para a ignorância, porque sei que, um dia, ela se transformará em Compreensão. Agora, considerando que haja, segundo o Mestre Tibetano Djwhal Khul, 60.000.000.000 de personalidades-alma potencialmente capazes de encarnar no Planeta Terra, há, portanto, aproximadamente, 53.000.000.000 de seres em nosso Esquema necessitando reencarnar para poderem progredir. Cada interrupção da gestação é uma obstaculização egoística a este progresso, que, eventualmente, de alguma forma, precisará ser devidamente compensada. Enfim, se você reler este comentário, observará que eu não fui tão veemente assim na minha oposição à interrupção prematura do processo natural de nascimento, que, de fato, é racional-espiritual e não é fideístico-religiosa.]

 

 

Aborto

 

 

O Aspirante e o Discípulo na Senda e o Iniciado no Caminho Illuminado não têm melhor campo de treinamento do que o relacionamento conjugal corretamente aplicado e exatamente compreendido.

 

O celibato obrigatório não indica desenvolvimento espiritual, mas, sim, exatamente o contrário.

 

 

 

 

Achei que tinha vocação
para me tornar sacerdote.
Todavia, tive que abrir não;
não topo celibato e chicote.

 

 

A cada dia que passa, mais a família humana, universalmente, está se reconhecendo como o Reino de Ligação entre os Três Reinos Inferiores da Natureza [Mineral, Vegetal e Animal] e o Quinto Reino ou Espiritual.

 

A liberação da energia do átomo está ligada à futura Ciência do Som.

 

 

Energia Nuclear

(Simbolicamente)

 

 

Nenhum poder na Terra poderá evitar que o homem avance em direção à sua meta destinada e nenhuma combinação de poderes poderá detê-lo.

 

 

 

 

Um Mestre da Sabedoria, fenomenicamente, tem a aparência de um ser humano. Possui os atributos físicos, as funções, os costumes e os mecanismos do Quarto Reino da Natureza [Hominal], mas, na forma, Sua Consciência é completamente diferente.

 

Todos os processos viventes da raça humana [tanto exotéricos quanto esotéricos, tanto conscientes quanto inconscientes] são e estão direcionados para a preparação de cada ser-humano-aí-no-mundo-individual, de tal sorte que cada um, no devido tempo e por mérito, possa entrar no Reino Divino, e este Reino já está aqui. Mas, quem são os Cidadãos do Reino de Deus? São aqueles que se dispuseram a abandonar sua coisificada maneira de ser, deliberadamente buscam a LLuz e esforçadamente tentam (através de uma disciplina auto-imposta) se apresentar ante o Iniciador Uno. Os Cidadãos do Reino de Deus estão conscientes do fato de que o reaparecimento de Cristo é iminente, e que é necessário pôr ordem no caos, na confusão e na balbúrdia. Os Cidadãos do Reino de Deus sabem que existe um Plano, e que nada pode(rá) impedir o cumprimento deste Plano. Os Cidadãos do Reino de Deus reconhecem que a Hierarquia permaneceu por milhares de anos, permanece e é Amor e a expressão da Sabedoria [ShOPhIa] acumulada dos tempos.

 

Raio é o termo aplicado a uma Força ou a um determinado tipo de Energia que enfatiza ou faz sobressair a qualidade exibida por essa Força, e não o aspecto forma que ela cria. Assim sendo, não há nada no Sistema Solar, independentemente do seu grau de evolução, que não tenha pertencido e não continue a pertencer a um dos Sete Raios Qualificadores, porém, em forma secundária, também incluindo os outros seis tipos de Raios, todos predispondo o ser-humano-aí-no-mundo a certas debilidades e certas fortalezas, funcionando como princípio limitante, mas, o dotando, também, de capacidade.

 

Os Sete Raios são:

Raios de Aspecto:

1. Raio de Poder, da Vontade ou do Propósito.
2. Raio do Amor-Sabedoria.
3. Raio Inteligência Ativa Criadora.

Raios de Atributo:

4. Raio da Harmonia Através do Conflito.
5. Raio da Ciência Concreta ou do Conhecimento.
6. Raio do Idealismo ou da Devoção.
7. Raio da Ordem ou da Magia Cerimonial.

 

Basicamente, todos os seres-humanos-aí-no-mundo são uma expressão de Cinco Forças de Raio:

1º - Raio da [personalidade-]alma.
2º - Raio do ego.
3º - Raio que governa ou rege o Corpo Mental.
4º - Raio que governa
ou rege o Corpo Astral.
5º - Raio
que governa ou rege o Corpo Físico.

 

A Sexta Raça-raiz será composta de uma Humanidade mais homogênea, sem barreiras raciais nem nacionais e sem pseudocastas de sangue puro, mas, com um novo e viril sentido de vida, devido à mistura de linhagens mais fortes com outras mais fracas e mais exauridas, e de variedades raciais mais novas com cepas mais antigas e mais desenvolvidas.

 

Raça-raiz ---› Reino Espiritual.

 

Há uma falha grave que precisa ser completamente desarraigada e destruída: toda reação para obter o reconhecimento do mundo dos homens, de outros Discípulos ou de um Mestre. O brasão do Trabalhador Hierárquico é a capacidade de trabalhar sem pretender ou buscar qualquer reconhecimento compensador ou gratificante. [Há uma palavra que define tudo isto: SILÊNCIO.]

 

Admitir que os seres-humanos-aí-no-mundo possam vir a renascer em corpos de animais ou em formas inferiores da vida é absolutamente errado.

 

 

Ser-humano-aí-no-mundo

 

 

Sobre a Lei do Renascimento (ou Lei da Reencarnação) pouco pode ser dito, porém, o que, generalizadamente, está listado a seguir é irrefutável, ainda que renascimento e reencarnação não sejam termos rigorosamente corretos, podendo ser melhor compreendidos pelos conceitos impulso cíclico, repetição inteligente plena de propósito e consciente inalação e exalação:

a Lei do Renascimento (ou Lei da Reencarnação) é uma das grandes Leis Naturais do nosso Planeta;

a Lei do Renascimento (ou Lei da Reencarnação), em termos grupais, é ininterrupta, porém, em termos individuais, é incidental;

a Lei do Renascimento (ou Lei da Reencarnação) permite que o ser-humano-aí-no-mundo destrua a Roda dos Renascimentos, e que não seja destruído por Ela;

a Lei do Renascimento (ou Lei da Reencarnação) é um processo estabelecido que é realizado de acordo com a Lei da Evolução;

a Lei do Renascimento (ou Lei da Reencarnação) está intimamente relacionada e é condicionada pela Lei da Causa e do Efeito;

a Lei do Renascimento (ou Lei da Reencarnação) é um processo de desenvolvimento progressivo que permite que os seres-humanos-aí-no-mundo avancem das formas grosseiras do materialismo irracional para alcançar a perfeição espiritual e uma percepção inteligente, que lhes permitam se tornar membros do Reino de Deus [ou em outras palavras: que lhes permitam se tornar Deuses Conscientes];

a Lei do Renascimento (ou Lei da Reencarnação) explica as diferenças que existem entre os seres-humanos-aí-no-mundo e em conexão com a Lei da Causa e do Efeito (denominada Lei do Karma no Oriente) justifica as diferentes circunstâncias e atitudes em relação à vida;

a Lei do Renascimento (ou Lei da Reencarnação) é a expressão do aspecto de vontade da [personalidade-]alma, e não o resultado da decisão de uma forma material, sendo a [personalidade-]alma, que existe em todas as formas, que reencarna, escolhe e constrói os Veículos Físico, Emocional e Mental apropriados para apreender as lições correspondentes e necessárias;

a Lei do Renascimento (ou Lei da Reencarnação), no que diz respeito à Humanidade, entra em vigência no Plano da [personalidade-]alma, e a encarnação é motivada e dirigida a partir do nível da [personalidade-]alma, no Plano Mental;

a Lei do Renascimento (ou Lei da Reencarnação) determina encarnações cíclicas da [personalidade-]alma em grupos e de acordo com a Lei, para que possam ser estabelecidas relações corretas e concertadas com Deus [o nosso Deus Interior] e com os semelhantes;

a Lei do Renascimento (ou Lei da Reencarnação) está condicionada, em grande parte, pelo princípio mental assim como o homem pensa em seu Coração assim ele é;

a Lei do Renascimento (ou Lei da Reencarnação) permite, lentamente, aos seres-humanos-aí-no-mundo desenvolver a mente, em um processo que começa pelo controle da natureza emocional-sensorial, para, finalmente, revelar ao homem sua [personalidade-]alma, a Natureza e o meio ambiente;

a Lei do Renascimento (ou Lei da Reencarnação) permite que os egos se reúnem em grupos para esgotar karmas específicos acumulados no passado;

a Lei do Renascimento (ou Lei da Reencarnação) estimula e catalisa os seres-humanos-aí-no-mundo no sentido de encontrarem e seguirem o Caminho do Retorno, e, gradualmente (depois de muitas vidas), os dirige para o Reino de Deus;

a Lei do Renascimento (ou Lei da Reencarnação) permite que experiências anteriores sejam recapituladas, que se reassumam antigas obrigações, que velhas relações sejam restauradas, que sejam saldadas dívidas kármicas antigas, que mais compensemos do que progridamos, que sejam despertadas qualidades profundamente enraizadas, que sejam reconhecidas tanto velhas amizades quanto velhas inimizades e que sejam solucionadas injustiças detestáveis praticadas no passado;

a Lei do Renascimento (ou Lei da Reencarnação) pelo progressivo desenvolvimento da mente, pela Sabedoria adquirida, pelo Serviço prático prestado e pela Compreensão alcançada vai ensinando aos seres-humanos-aí-no-mundo a não pedir nada para o ego separado, o que os liberam de viver nos três mundos e os alforriam da obrigatoriedade do renascimento; e

a Lei do Renascimento (ou Lei da Reencarnação) vai fazendo com que os seres-humanos-aí-no-mundo se tornem conscientes do grupo, da alma grupal e da alma de todas as formas, alcançando, como Cristo disse, um estágio de Perfeição Crística, atingindo a medida da idade da plenitude de Cristo.

 

Normalmente, a vida de um Discípulo está regida pelos seguintes fatores:

1º) desejo de eliminar seu karma rapidamente;

2º) dirigido por seu Mestre, desejo realizar alguma Obra de Serviço; e

3º) desejo de, ocasionalmente, retornar à encarnação para se adaptar ao plano de um Discípulo mais avançado do que ele.

 

Quando um Mensageiro da Grande Loja Branca precisa de um veículo para se expressar e, por causa da sutileza da Sua Substância, não pode usar um Corpo Físico, Ele poderá utilizar o Corpo de um Discípulo. Um exemplo disto foi a forma como Cristo usou o Corpo do Alto Iniciado Jesus, ao tomar posse Dele no momento do Batismo. [Precisamos compreender e aceitar o fato de que, como eu e você somos entidades distintas, o Cristo e o Mestre Jesus são Entidades Distintas, ainda que, no Uni(multi)verso, tudo e todos nós sejamos UM.]

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Para você compreender melhor esse negócio de que o Plano Astral existe-não-existe, imagine, por exemplo, o seguinte: um bloco de gelo só existe como água sólida na temperatura do ponto de solidificação da água ou abaixo dela. Se a temperatura aumentar (subir), as ligações por pontes de hidrogênio se romperão, e o bloco de gelo passará a ser água líquida e, posteriormente, a ser água no estado de vapor. Se a temperatura continuar a aumentar, as moléculas de água se desagregarão nos seus elementos constitutivos (primeiro, hidrogênio e oxigênio; depois, prótons, nêutrons e elétrons), para se transformar, enfim, em bósons e Energia. No Universo, tudo é Energia.

 

 

 

 

2. Na Introdução à Doutrina Secreta, Carlos A. P. Campani explica: Ao fim do Mahamânvântâra, tudo retornará ao Absoluto (Grande Dia Sê Conosco ou Repousa Conosco), até que possa despertar novamente ao final do Mahaprâlâya e início de um novo Mahamânvântâra. A Igreja, equivocadamente, interpretou o Grande Dia Sê Conosco da tradição oculta como sendo o fim dos tempos e o julgamento dos vivos e dos mortos (Dia do Juízo). Em sua Doutrina Secreta, Helena Petrovna Blavatsky ensina: 1º) Os que ‘descem e sobem’ (as mônadas que encarnam e os homens que aspiram à purificação ‘que sobem’ mas que ainda não alcançaram a meta) só poderão transpor o Círculo Não-passarás quando chegar o Dia Sê Conosco: aquele Dia em que o homem, se libertando por si mesmo dos laços da ignorância, e reconhecendo plenamente a não-separatividade do Ego que está dentro de sua Personalidade... imerge na Essência Una para se tornar não somente um ‘Conosco’... mas a Vida mesma; 2º) No Dia Sê Conosco, o Ego haverá de recordar todos os ciclos de suas passadas encarnações nos mânvântâras; e 3º) O Dia Vem a Nós [Dia Sê Conosco] é o Dia em que Osíris disse ao Sol: Vem! Eu o vejo reencontrando o Sol no Amenti.

 

Música de fundo:

A Noite do meu Bem
Composição: Dolores Duran
Interpretação: Julio Cazes

Fonte:

http://psrtutorial.com/midi/midi_N.html

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.slimjimstudios.com/fight

https://br.pinterest.com/pin/399976010627394513/

https://www.estadao.com.br/

https://www.turbosquid.com/

https://www.rs-autofolien.de/

https://www.pinterest.fr/pin/150166968805675498/

https://www.montink.com.br/

https://pt.dreamstime.com/

http://clipartsign.com/433/puzzle-piece-clip-art/

http://orianagray.tumblr.com/

http://www.longislandindex.org/

http://www.clker.com/clipart-ice-.html

https://giphy.com/

http://www.consciouslivingfoundation.org/ebooks/Span14/
Bailey%20Alice%20-%20Reflexionen%20sobre%20esto.pdf

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.