REFLEXIONEM SOBRE ISTO
(19ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos recompilados se constitui da 19ª parte de um estudo que fiz da obra Reflexionem Sobre Isto, uma compilação de 185 conceitos esotéricos (que podem ser facilmente compreendidos), diligentemente elaborada por um estudante anônimo de Tshwane (palavra que, ao pé da letra, pode ser traduzida por somos todos iguais), conhecida anteriormente como Pretória (a mudança de nome se deu em 26 de maio de 2005), capital administrativa da África do Sul, publicada em fevereiro de 1971, e que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, como Ele mesmo disse, e que sempre se autodenominou um Discípulo, intimamente vinculado com os Mestres KH e M – que solicita a quem ler os textos de Alice Bailey (uma aprofundada e detalhada continuação dos Ensinamentos Espirituais já transmitidos ao mundo no passado) os divulgue sem demora aos quatrocentos e quarenta e quatro ventos. A Humanidade nunca precisou tanto ter acesso a estas coisas como agora (tempos de desintegração de velhas formas e de construção de novas, isto é, de mudanças consistentes para melhor, como, por exemplo, a queda do Muro de Berlim – em alemão, Berliner Mauer – que começou a ser derrubado na noite de 9 de novembro de 1989, o fim do Apartheid, um regime abominável e fedorento de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos Governos do Partido Nacional, na África do Sul, e as investigações da Operação Lava Jato, que teve início em 17 de março de 2014), e, se você se dispuser a divulgá-las, estará fraternalmente colaborando para ilustrá-La e alforriá-La. Enfim, a cada fragmento-ensinamento recompilado por mim (comentado e atualizado, quando foi o caso), recomendo que você dê uma paradinha estratégica e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo. Por último, lembro um dos ensinamentos do Mestre DK, que precisamos ter sempre em mente: um Verdadeiro Discípulo precisa transmutar sua devoção emocional em desinteressado Serviço à Humanidade, não a um Mestre. Enquanto dependermos do que quer que seja e de quem quer que seja não nos libertaremos.

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Um dos grandes erros que a família humana vem cometendo é administrar drogas para uso medicinal. Isto vem produzindo uma combinação de substâncias dévicas que não estão destinadas para este fim.

 

Tive uma dor de cabeça,
e tomei uma Aspirina.

Tive uma dor-de-corno,
e tomei um Lexotan.

Tive uma flatulência infernal,
e tomei um Luftal.

Tive uma hipertensão ligeira,
e tomei um Atenolol.

Tive uma hipercolesterolemia,
e tomei uma Sinvastatina.

Tive uma hiperglicemia moderada,
e tomei uma .

Tive uma constipação intestinal,
e enfiei um Minilax.

Tive uma baita crise depressiva,
e tomei uma Carbamazepina.

Tive uma maldita blenorragia,
e tomei uma Penicilina.

Tive uma quedinha pela G.'. L.'. N.'.,
e me tratei com vergonhol no caretol
®.

 

Quando o ser-humano-aí-no-mundo tiver feito um firme contato com a sua [personalidade-]alma e tiver desenvolvido a habilidade de entrar e sair à vontade do seu Corpo Físico, o uso de drogas sedativas não será mais necessário em eventuais cirurgias. [Nem anestesia para fazer tratamentos dentários, porque aquela injeçãozinha é pior do que filme de horror, à meia-noite e em uma sexta-feira 13, sem pipoca e sem cafuné!]

 

 

 

 

E vamos vivendo e morrendo, encarnando e desencarnando! Todas as culminações anteriores foram apenas degraus para vidas subseqüentes. Para aqueles que já estão trilhando a Senda, a realização final acontecerá por meio de uma Meditação Ocultista ordenada baseada na Lei. Para alguns, isto sucederá nesta vida; para outros, em uma próxima vida.

 

No que concerne à Meditação Ocultista, a aspiração, a concentração e a determinação são virtudes necessárias, porém, se, durante a evolução, elas forem usadas sem discernimento e sem o sentido do tempo, poderão produzir a desintegração do Veículo Físico, o que atrasaria o progresso em uma determinada vida. Em tudo e para tudo, precisamos, sempre, aplicar o sentido de proporção. Isto significa tomar as devidas precauções e adotar métodos adequados às necessidades imediatas. [Senão... Marcha a ré!]

 

 

A Charanga do Charangueiro

A Marcha a Ré da Charanga do Charangueiro

 

 

No que concerne à Meditação Ocultista, é absolutamente necessário:

• conhecer-se a si mesmo;

• avançar devagar e com cautela;

• observar atentamente os efeitos;

• cultivar a idéia de que [redundância à parte] a eternidade é eterna, e que o que é lentamente construído é duradouro;

• perseguir a regularidade;

• convencer-se de que os verdadeiros efeitos espirituais esotéricos devem ser observados na Vida Exotérica de Serviço [o que adianta apre(e)nder e não utilizar?]; e

• ter sempre em mente que os fenômenos psíquicos não indicam que a Meditação tenha sido praticada com sucesso. [(Participar de) um fenômeno psíquico não indica, de forma alguma, desenvolvimento espiritual. Há muitas pessoas por aí que são cheias de poderes psíquicos e de outras mirabolâncias e que são verdadeiros monstrengos da lagoa negra!]

 

 

Monstrengo da Lagoa Negra

Monstrengo da Lagoa Negra

 

 

O nosso objetivo deve ser desenvolver o hábito da Meditação ao longo do dia e viver na Consciência Superior, até que Ela tenha se tornado tão estável, que os desejos da mente inferior e os elementais físicos se atrofiem e se desnutram por falta de sustento, ou seja, até que a natureza tripla inferior se torne simplesmente o meio pelo qual o Eu Superior entra em contato com o mundo, para ajudar a Raça.

 

A Meditação Ocultista é o meio que dá ao ente em treinamento a capacidade de adquirir o poder de:

• se abstrair ou de se libertar da forma (alforriar-se da ilusão dos sentidos e da sua atração vibratória);

• criar;

• dirigir a Energia por um ato de vontade;

• atuar construtivamente;

• compreender a Unidade Essencial;

• sair do Círculo-não-se-passa;

• permitir que o Eu Superior e o Anjo Solar nos utilizem para que sejam produzidos resultados benéficos específicos;

• ouvir a Voz do Silêncio;

• consentir que o cérebro e a mente vibrem em uníssono com a [personalidade-]alma; e

construir formas mentais.

 

A Meditação Ocultista é perigosa onde existam motivos errados, como o desejo de progresso pessoal e a aspiração de alcançarmos poderes espirituais, porque, nessas condições, só produz o fortalecimento das sombras no vale da ilusão, e desenvolve, em toda a sua plenitude, a serpente do orgulho, que se esconde no vale do desejo egoísta. Em última análise, quando não há motivação para Servir, a Meditação Ocultista é perigosíssima.

 

 

Perigo

 

 

Ao meditarmos, deveremos tentar fazer duas coisas:

1ª) construir mentalmente e conscientemente, fazendo descender aos níveis concretos do Plano Mental as idéias abstratas e as intuições. Isto pode ser chamado de Meditação com Semente; e

2ª) alinhamento do Eu e a criação de uma espécie de vazio entre o cérebro físico e o Eu, o que resulta em um Influxo Divino, na conseqüente destruição das formas [dos desejos, das cobiças, das paixões e de outras porcarias] e na subseqüente libertação. Isto pode ser chamado de Meditação sem Semente.

 

Somente quando a Raça já tiver desenvolvido os poderes dinâmicos e os atributos mentais, derivados da Meditação Ocultista corretamente praticada, as Leis da Vibração poderão ser aplicadas objetivamente.

 

 

 

 

A máxima atenção concentrada nos assuntos imediatos torna-os o que são. Fora do âmbito estritamente esotérico, dois exemplos disto são a performance e o sucesso obtidos pelos grandes capitalistas e pelos líderes financeiros proeminentes das grandes corporações, que, em alguns aspectos, conseguem maiores e melhores resultados do que muitos estudantes de Meditação Ocultista. [Do lado esquerdo e no que concerne à caliginosa Magia Negra, não devemos esquecer do sucesso temporário (de 1933 a 1945) alcançado pelo Terceiro Reich (oficialmente, desde 1943, Grande Reich Alemão) e pelo senhor Adolf sieg heil Hitler et relíquia caterva (Braunau am Inn, 20 de abril de 1889 – Berlim, 30 de abril de 1945), diretamente responsáveis pela Segunda Guerra Mundial (1º de setembro de 1939 – 2 de setembro de 1945), pelo Holocausto e pela quase intervenção da...]

 

As metas da Meditação Ocultista (ou do alinhamento) são: Amor Perfeito, Sabedoria Perfeita [ShOPhIa], contato com o Único Iniciador, admissão ao Lugar Secreto e conhecimento do Mistério que subjaz à própria consciência.

 

O processo de Meditação Ocultista deve sempre ser acompanhado de um trabalho criador, caso contrário se torna puramente místico [ou religioso], e, ainda que não seja fútil, é negativo em seus resultados criadores.

 

Muita atenção: A Meditação excessiva, a dieta fanática, o cerceamento das horas necessárias de descanso e de sono e o interesse indevido e enfático nas experiências psíquicas poderão romper o equilíbrio mental e, muitas vezes, produzirão danos irreparáveis.

 

 

 

 

Meta definitiva da Meditação Ocultista: Construção de um Novo Homem em Cristo.

 

O Fogo da Mente é essencialmente eletricidade, manifestando-se em suas atividades superiores.

 

A Raça está evoluindo para uma época em que todos os seres-humanos-aí-no-mundo atuarão como mentes. A inteligência será mais forte do que o desejo, e os poderes mentais serão usados para atrair e guiar o mundo, tal como, hoje, são empregados os meios físicos e emocionais.

 

Originariamente, os Antigos Mistérios foram dados à Humanidade pela Hierarquia e, por sua vez, recebidos pela Hierarquia da Grande Loja Branca de Sirius. Eles contêm a Chave para o processo evolutivo, oculta em números e palavras, e velam o segredo da origem e do destino dos seres-humanos-aí-no-mundo, representando, através do rito e do ritual, o longo e largo caminho a ser percorrido. Eles também fornecem, quando corretamente interpretados e devidamente apresentados, os ensinamentos que a Humanidade necessita para progredir da escuridão para a LLuz, do irreal para o Real e da morte para a Imortalidade...

 

 

 

 

Só quando a Hierarquia estiver visivelmente presente na Terra e os Mistérios forem dados abertamente aos seres-humanos-aí-no-mundo, serão revelados o verdadeiro segredo e a natureza dos fenômenos elétricos. Todavia, apenas quando a mente e a Vontade para o Bem estiverem perfeitamente amalgamadas e condicionarem o comportamento humano, esses segredos poderão ser confiados à Humanidade.1

 

Os Mistérios também restaurarão a cor e a música para o mundo tal como essencialmente são.

 

 

 

 

Os Mistérios trarão mudanças profundas nas religiões, na ciência e na educação.2

 

O Morador no Umbral (soma total das forças da natureza inferior) representa o teste final para provar o valor do ser-humano-aí-no-mundo, e é uma gigantesca forma mental-elemental (uma mistura de miragem, ilusão e mâyâ) que fecha o Caminho para o Sagrado Portal, e que deve ser inteiramente destruído, antes de podermos receber a Iniciação.

 

Bifei a piroga do Boi,
e alimentei o
Morador no Umbral.
Papei a perereca da vizinha,
e alimentei o
Morador no Umbral.
Aceitei uma bola petrolífera,
e alimentei o
Morador no Umbral.
Homofobiei um irmão gay,
e alimentei o
Morador no Umbral.
Preconceituei um irmão negro,
e alimentei o
Morador no Umbral.
Invejei um rico e bonitão,
e alimentei o
Morador no Umbral.
Odiei um pobre e feiosão,
e alimentei o
Morador no Umbral.
Preguiçoso, preguiçando, preguicei,
e alimentei o
Morador no Umbral.

Vaidoso, vaidosando, vaidosei,
e alimentei o
Morador no Umbral.

Shylock, shylockando, shylockei,
e alimentei o
Morador no Umbral.
Assassino, delirando, me suicidei,
e alimentei o
Morador no Umbral.

 

Em um dado momento precisaremos escolher: ou o Morador no Umbral (à esquerda) ou Anjo da Presença (à direita).

 

De duas, uma: ou servimos a Deus, à Hierarquia e à Humanidade ou servimos ao Morador no Umbral.

 

De uma vez por todas, precisamos meter na cachola que os pensamentos são coisas.

 

Enfim, o Morador no Umbral é a soma total das características do ego que não foram superadas nem subjugadas, e que, finalmente, devem ser superadas antes de podermos receber a Iniciação.

 

A Glória Maior sempre obscurece a glória menor. [Por isto, um Dia, seremos vencedores.]

 

Está constantemente emergindo um móbil novo e superior.

 

Com o tempo, o nosso amor por um indivíduo qualquer (por mais perfeito que seja) será substituído pelo Amor por todos os seres-humanos-aí-no-mundo, e, então, finalmente, perceberemos que somos partes integrantes da Vida Una.

 

De acordo com a nossa pureza de intenção e a nossa unidade de propósito, assim será a potência das nossas ações. Por isto, é importante que investiguemos o(s) fator(es) que inspira(m) a nossa vida diária.

 

Estamos em Aquarius! Chegou o momento em que os todos os seres-humanos-aí-no-mundo, em todos os lugares, devem compreender que o ingresso no Ashram de um Mestre depende da Inteligência, do Motivo e do Serviço Corretos.

 

 

 

 

A morte não existe; essencialmente, é uma questão de consciência. Para os não-evoluídos, a morte é um sonho e um esquecimento, mas, a morte não existe. Para o cidadão comum e bom, a morte é a continuidade, em sua consciência, do processo da vida, mas, a morte não existe. Para os egoístas, perversos, cruéis, criminais e para aqueles poucos que vivem unicamente para o aspecto material, existe essa situação particular chamada ligado à Terra, perto do último meio ambiente terrestre em que viveram, mas, a morte não existe. Para o Aspirante, a morte é a entrada imediata em uma Esfera de Serviço e de Expressão à qual ele está muito acostumado, mas, a morte não existe. Enfim, você já parou para pensar que, todas as noites, durante as horas de sono, morremos no que diz respeito ao Plano Físico, e passamos a viver e a agir em outro lugar? O processo do sono diário e o processo de morte ocasional são idênticos, com a única diferença que, no sono, o fio magnético ou a corrente de energia [Cordão de Prata], através do qual correm as forças vitais, permanecem intactos, e constituem o caminho de retorno ao Corpo Físico. Com a morte, esse fio de vida se rompe ou se corta, e passa a não haver mais o caminho de retorno.

 

A partir do momento que nos identificarmos com a nossa [personalidade-]alma e não mais com a nossa forma, entenderemos o significado da Lei do Sacrifício, e, espontaneamente, seremos governados por Ela, fazendo parte de aqueles que, consciente e premeditadamente, sem apego, sem dor e sem tristeza, escolhem [onde nascer e] quando morrer.

 

A dissolução produz sempre efeitos benéficos, e o medo da morte, quando reconhecermos a voz da nossa [personalidade-]alma, começará a desaparecer do mundo.

 

No Manual da Morte, que existe nos Arquivos Hierárquicos, está escrito: Ao descenso e ascenso, os seres-humanos-aí-no-mundo chamam de vida, existência e morte. A isto, nós, que trilhamos o Caminho Illuminado, chamamos de morte, experiência e vida. A Luz que desce fica ancorada no plano da aparência temporária. Estende sete fios, e sete Raios de Luz pulsam ao longo desses fios. A partir daí, irradiam-se vinte e um fios menores, dando origem a quarenta e nove Fogos que brilham e ardem. No Plano da Vida manifestada, surge a Palavra. E eis que nasce um ser-humano-aí-no-mundo. À medida que a vida prossegue, a qualidade da Luz aparece, podendo ser tênue ou nebulosa, radiante ou clara e brilhante. Assim, os Pontos de Luz dentro da Chama passam e repassam, vêm e vão. A isto os seres-humanos-aí-no-mundo chamam vida, porém, se enganando, mas, cumprindo o propósito de suas [personalidades-]alma e, progressivamente, se adaptando ao Plano Maior. Então... É emitida uma Palavra. O Ponto descendente e radiante de Luz ascende, respondendo apenas à nota de chamada, sendo atraído para Fonte de onde emanou. A isto o ser-humano-aí-no-mundo chama morte, e a [personalidade-]alma chama Vida.

 

Conclusivamente, a morte é o resultado da Vontade da [personalidade-]alma. Eventualmente, deverá se tornar o resultado das Vontades unidas da [personalidade-]alma e do ego, e, quando isto vier a acontecer, não haverá mais medo da morte.

 

Para um Alto Iniciado, como o Cristo, por exemplo, morrer nada mais é do que fazer a restituição à Mônada. Para aqueles que ainda não receberam 3ª Iniciação, morrer é fazer a restituição à [personalidade-]alma.

 

Pense profundamente nisto: a solidão que, eventualmente, possa vir a ocorrer após a morte, quando o ser-humano-aí-no-mundo se encontra a si mesmo sem um veículo físico, não tem comparação com a solidão do nascimento. O nascimento encerra a [personalidade-]alma em uma verdadeira prisão, e a morte física é apenas o primeiro passo para a libertação.

 

O ser-humano-aí-no-mundo nunca está sozinho, como é entendida a solidão.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Isto é perfeitamente justificável, ainda que Nikola Tesla (Smiljan, Império Austríaco, 10 de julho de 1856 – Nova Iorque, 7 de janeiro de 1943), certamente com a autorização e com a inspiração da Hierarquia da Grande Loja Branca de Sirius, tenha estruturado as bases dos modernos sistemas de potência elétrica em corrente alternada (AC) incluindo os sistemas polifásicos de distribuição de energia e o motor AC, com os quais ajudou na introdução da Segunda Revolução Industrial [entre 1850 e 1870 tendo terminado durante a Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945)]. Quanto ao ensinamento do Mestre DK, farei apenas três perguntas, em pólos distintos: 1ª) O que faria o Senhor Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho (27 de janeiro de 1963) se, com a sua voracidade incontrolada por dinheiro e por bens materiais, tivesse acesso irrestrito a esses conhecimentos? 2ª) O que faria o Senhor Kim Jong-un (8 de janeiro de 1983), se, com a sua mania de fabricar bombas nucleares e mísseis balísticos intercontinentais, tivesse acesso irrestrito a esses conhecimentos? 3ª) O que teria feito o Senhor Adolf sieg heil Hitler (20 de abril de 1889 – 30 de abril de 1945), se, com a sua mania de dominar o mundo e auschwitzar, treblinkar, sobibar etc. judeus e outras minorias desprotegidas, tivesse acesso irrestrito a esses conhecimentos? Agora, se você acrescentar a essa pequena lista certas figurinhas escalafobéticas como, por exemplo, os Senhores Idi Amin Dada (1920 – 16 de agosto de 2003), Josef Vissariónovitch Stalin (18 de dezembro de 1878 – 5 de março de 1953), Saddam Hussein Abd al-Majid al-Tikriti (28 de abril de 1937 – 30 de dezembro de 2006), Muammar Abu Minyar al-Gaddafi (7 de junho de 1942 – 20 de outubro de 2011), Saloth Sar, também conhecido como Pol Pot (19 de maio de 1925 – 15 de abril de 1998), Augusto José Ramón Pinochet Ugarte (25 de novembro de 1915 – 10 de dezembro de 2006), Nicolae Ceausescu (26 de janeiro de 1918 – 25 de dezembro de 1989) e Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden (10 de março de 1957 – 2 de maio de 2011, eu, você e os outros seres-humanos-aí-no-mundo estaríamos mesmo completamente jodidos y mal pagados, sin misericordia ni piedad! Ou não?

 

Nikola Tesla

Nikola Tesla

 

2. Apre(e)nderemos direitinho, por exemplo, o significado exato da Fórmula Final Esotérica e Sacramental dos Ritos e Mistérios Iniciáticos do Antigo Egito (ALI, ALI, LMH ShBHhTh-NI!), entenderemos porque os pobres de Espírito, seja lá qual for a alegação, não podem ser bem-aventurados em nenhum lugar do Universo, compreenderemos porque o Sacrifício Vicário ou Sacrifício Expiatório não pode substituir nada, lhufas, bulhufas nem xongas, com humildade, admitiremos que somos responsáveis por todos os efeitos derivados de todas as causas que engendramos, captaremos que em qualquer triângulo retângulo há muito mais oculto do que apenas o conceito de que a área do quadrado cujo lado é a hipotenusa é igual à soma das áreas dos quadrados cujos lados são os catetos, inferiremos que na fórmula E = mc2 também há muito mais oculto do que apenas a simples equivalência massa-energia, concluiremos que E = hf tem outras implicações do que apenas a de medir energia de um fóton – também conhecida como Quantum de Energia – e conheceremos, se merecermos, as Três Palavras de Poder ocultas no Mantra A.'. U.'. M.'.. Simbolicamente, seremos promovidos de seres-humanos-aí-no-mundo a Anjos. Mas, precisamos estar vigilantes e atentos, porque 1 + 1 = 1 e Então, acho que vale a pena todos nós nos esforçarmos só um pouquinho. Aquilo que ainda é um Mistério não mais será, o que foi necessariamente mantido velado será revelado, o que foi abstraído emergirá na luz e todos os homens irão ver e juntos se regozijarão... Assim preceitua o Antigo Comentário, ao se referir ao ciclo atual através do qual a raça humana cruza, segundo informa o Mestre DK. Todavia, para que tudo isto possa dar certo e acontecer, precisamos parar já de ser mulas mancas, de ficar rogando e azucrinando sem parar e começar a fazer direitinho e bonitinho o dever de casa. Cobra que não anda, não engole sapo!

 

Música de fundo:

A Noite do meu Bem
Composição: Dolores Duran
Interpretação: Julio Cazes

Fonte:

http://psrtutorial.com/midi/midi_N.html

 

Páginas da Internet consultadas:

https://br.pinterest.com/pin/231724343299531356/

https://clipartstation.com/

https://giphy.com/

http://bestanimations.com/

http://brasilescola.uol.com.br/

https://gfycat.com/gifs/search/meditation-gif

https://en.wikipedia.org/wiki/File:
First_mode_of_cantilever_animation.gif

https://gfycat.com/fr/gifs/search/dentures

http://www.consciouslivingfoundation.org/ebooks/Span14/
Bailey%20Alice%20-%20Reflexionen%20sobre%20esto.pdf

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.