REFLEXIONEM SOBRE ISTO
(17ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos recompilados se constitui da 17ª parte de um estudo que fiz da obra Reflexionem Sobre Isto, uma compilação de 185 conceitos esotéricos (que podem ser facilmente compreendidos), diligentemente elaborada por um estudante anônimo de Tshwane (palavra que, ao pé da letra, pode ser traduzida por somos todos iguais), conhecida anteriormente como Pretória (a mudança de nome se deu em 26 de maio de 2005), capital administrativa da África do Sul, publicada em fevereiro de 1971, e que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, como Ele mesmo disse, e que sempre se autodenominou um Discípulo, intimamente vinculado com os Mestres KH e M – que solicita a quem ler os textos de Alice Bailey (uma aprofundada e detalhada continuação dos Ensinamentos Espirituais já transmitidos ao mundo no passado) os divulgue sem demora aos quatrocentos e quarenta e quatro ventos. A Humanidade nunca precisou tanto ter acesso a estas coisas como agora (tempos de desintegração de velhas formas e de construção de novas, isto é, de mudanças consistentes para melhor, como, por exemplo, a queda do Muro de Berlim – em alemão, Berliner Mauer – que começou a ser derrubado na noite de 9 de novembro de 1989, o fim do Apartheid, um regime abominável e fedorento de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos Governos do Partido Nacional, na África do Sul, e as investigações da Operação Lava Jato, que teve início em 17 de março de 2014), e, se você se dispuser a divulgá-las, estará fraternalmente colaborando para ilustrá-La e alforriá-La. Enfim, a cada fragmento-ensinamento recompilado por mim (comentado e atualizado, quando foi o caso), recomendo que você dê uma paradinha estratégica e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo. Por último, lembro um dos ensinamentos do Mestre DK, que precisamos ter sempre em mente: um Verdadeiro Discípulo precisa transmutar sua devoção emocional em desinteressado Serviço à Humanidade, não a um Mestre. Enquanto dependermos do que quer que seja e de quem quer que seja não nos libertaremos.

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

As provas e os testes para a Primeira Iniciação, no que concerne à Humanidade (o Discípulo Mundial), estão quase concluídas, e o tempo do Nascimento do Cristo Interior como expressão do Quarto Reino da Natureza e da consumação do trabalho da Quarta Hierarquia Criadora se aproxima, para aqueles que ainda não receberam esta Iniciação. Inevitavelmente, Cristo nascerá, e Sua Natureza e Consciência Crísticas permearão e colorirão todos os assuntos humanos.

 

 

Arco-íris

 

 

A Hierarquia está em processo de retornar a se projetar na Terra, e, pela primeira vez, isto acontecerá desde a sua última manifestação, nos dias da Atlântida. No entanto, a precipitação dos membros da Hierarquia será grupal, não individual, porém, os Membros da Hierarquia executarão todos os tipos de funções: serão políticos, empresários, especialistas em finanças, instrutores religiosos ou eclesiásticos, cientistas e filósofos, professores e educadores, guardiões de todos os movimentos éticos públicos etc. E, então, definidamente, serão restabelecidos os Mistérios. [Um dos primeiros Membros da Hierarquia a se aproximar da Humanidade foi o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul.]

 

Lentamente, a Hierarquia (Grande Ashram) está surgindo, primeiro, nos níveis mentais, para, oportunamente, se tornar manifesta e visível objetivamente no Plano Físico, para estabelecer uma relação mais estreita com a Humanidade. Tudo isto objetiva ampliar o horizonte da Humanidade, e, assim, preparar o caminho para Aquele a quem servem, o Cristo O Mestre dos Mestres e Instrutor dos Anjos e dos seres-humanos-aí-no-mundo.

 

Os Ashrams exteriorizados da Hierarquia serão ativos em quatro linhas principais:

1ª) treinamento exotérico dos Discípulos e da Humanidade neste novo ciclo;

2ª) reorganização gradual da ordem social, livre de toda opressão-perseguição das minorias, do materialismo e do orgulho;

3ª) inauguração pública de um Sistema Iniciático, que envolverá o desenvolvimento e a compreensão do Simbolismo; e

4ª) criação e vitalização da Nova Religião Mundial.

 

 

Nova Religião Mundial

Nova Religião Mundial
(Teociência)

 

 

A Lei do Karma (que atua sobre todas as vidas atômicas) é a mais estupenda Lei do sistema, e, se for examinada retrospectivamente, em direção à sua raiz central e às suas numerosas ramificações, eventualmente, enfrentará causas anteriores a este Sistema Solar, que ainda persistem. Desta forma, fica evidente que a Lei do Karma é muito mais vasta e complexa do que a simples interação de causa e efeito dentro da esfera da rotina individual. E deve ser acrescentado que cada átomo humano é dominado por forças fora de sua própria consciência, que o impulsionam a situações incompreensíveis e inescapáveis, ainda que, dentro de certos limites, o ser-humano-aí-no-mundo controle o seu destino.

 

 

Destino

 

 

Arreda, ó barqueiro Zebedeu,
quem manda ni mim sou eu!

Manda em termos, seu Jutaí;
mandam às pampas por aí!

 

 

Todos os átomos (seja um átomo propriamente dito, seja um ser humano, seja um planeta, seja um sistema solar) são e estão sempre controlados pelos seguintes fatores:

a influência e a qualidade do órgão (ou unidade) no qual encontra seu lugar;

a influência vital do Corpo Físico do qual é parte integrante;

a influência vital do desejo ou do Corpo Astral (o agente kármico mais forte a ser levado em consideração);

a influência vital do Corpo Mental; e

o impulso vital do Pensador que atua no Corpo Causal.

 

Nossa libertação estará de fato próxima, a partir do momento que a consciência incipiente do nosso cérebro físico começa a compreender a Vontade e o Propósito do Eu Superior (em nós), pois, ipso facto, a Lei do Karma passa a ser neutralizada [e, eventualmente, relativamente dissipada] nos três mundos. [Quando digo que a Lei do Karma será, eventualmente, relativamente dissipada, o relativamente é mais forte do que o eventualmente. E por que isto é assim? Porque causa e efeito são como gêmeos siameses, xifópagos ou conjugados; não existem isoladamente e, de alguma forma, sempre existirão. Dito em outras palavras: causas sempre serão geradas e efeitos sempre serão produzidos.]1

 

Condições históricas, relações entre [pessoas e] nações, restrições sociais, convicções religiosas [prisões intelectivas, coisismos impercebidos] e tendências em geral podem ser atribuídas a causas originantes, algumas delas muito antigas. Tudo o que acontece no mundo de hoje, e que tão poderosamente afeta a Humanidade coisas belas e medonhas, modos de viver, civilização e cultura, preconceitos e preferências, aquisições científicas, expressões artísticas e as inúmeras maneiras pelas quais a Humanidade colore [sua existência pessoal] e a existência de todo o Planeta são aspectos de efeitos iniciados pelos seres humanos, em algum lugar, em algum nível, [de alguma forma] e em alguma época, seja individualmente, seja coletivamente [seja conscientemente, seja inconscientemente]. Inevitavelmente, sempre colheremos o que semearmos [seja por ação, seja por omissão].

 

Todas as Leis da Natureza têm sua contraparte superior e espiritual. [Grifo meu.]

 

 

 

 

A QUATRO LIBERDADES futuras:

1ª) estar livre para poder falar e se expressar à vontade;

2ª) estar livre para adorar Deus a seu modo;

3ª) estar livre de necessidades; e

4ª) estar livre de quaisquer medos.

 

Onde não houver atividade mental nem faculdade para discriminar, analisar e escolher, como poderá haver livre-arbítrio?

 

 

 

 

Karma e responsabilidade inteligente estão indestrinçavelmente tecidos e entretecidos.

 

É exatamente o fator livre-arbítrio o que impede que sejam feitas previsões e profecias exatas a respeito do gênero humano.

 

Alguém previu que eu sei-lá-o-quê,
e justificou afirmando que era porque...
Misturei a vontade com o livre-arbítrio,
e não aconteceu o tal do não-sei-o-quê,
porque eu mudei o catalisador porque.

 

 

 

 

Não importa quão grande seja a necessidade ou quão grande seja a importância do estímulo, o Cristo e a Hierarquia Espiritual nunca desrespeitam o direito divino dos homens de tomar suas próprias decisões, de exercer o seu livre-arbítrio e de alcançar a liberdade, lutando por isso de forma individual, nacional ou internacional.

 

Clown

 

Só quando a Verdadeira Liberdade reinar na Terra veremos o fim das tiranias (autoritárias e totalitárias), sejam políticas, sejam religiosas, sejam econômicas.

 

 

 

 

A Hierarquia devido ao Princípio Divino do livre-arbítrio da Humanidade não pode prever como os homens irão agir em tempos de crise, como também não pode obrigar a seguir a Boa Senda contra o desejo normal humano, porque as boas ações devem vir de o mais profundo do pensamento e do sentimento humanos, e surgir como um esforço livre e não-dirigido.

 

Através do mal, aprenderemos que o Bem é melhor.

 

Não há bem-estar que sempre dure
nem mal-estar que nunca acabe.
Não há destruição que perdure
nem construção que não desabe.

 

 

Castelo

 

 

Alguns fatos sobre a Lua:

• a Lua, hoje, nada mais é do que uma forma morta. Não possui radiação ou emanação de qualquer espécie. Do ponto de vista do conhecedor esotérico, a Lua é simplesmente um obstáculo no espaço, uma forma indesejável que deverá desaparecer algum dia;

• os fogos internos da Lua estão praticamente consumidos. Em conseqüência, ela apenas brilha por reflexão, porque lhe falta o fogo interno que combina e se funde com a luz externa;

• não há seres humanos ou certos grupos de devas na Lua. Considerando que os homens e os devas atuam em cada planeta como intermediários ou agentes transmissores, onde eles não estão presentes certas atividades são impossíveis de ser realizadas, acabando por sobrevir a desintegração do corpo celeste;

• o maior efeito das condições lunares pode ser visto no terror prevalecente e na atual situação angustiante do Reino Animal;

• assim como a Lua, no que diz respeito à Terra, constitui uma força nociva ou maléfica, exercendo más "influências", da mesma forma todos esses corpos em decomposição [cadáveres enterrados] são igualmente destrutivos. [Por isto, a insubstituível importância da cremação de cadáveres (sejam hominais, sejam animais).];

• a Astrologia Esotérica considera que o efeito produzido pela Lua é mental, resultado de uma forma mental poderosa e muito antiga;

• a Lua é um cascão que não possui qualidade própria nem pode transmitir nada à Terra; e

• vagarosamente, a Lua está se desintegrando fisicamente, mas, não astralmente, e, portanto, está intimamente ligada ao Corpo Astral do Logos Planetário e, conseqüentemente, aos Corpos Astrais de todas as pessoas. Ela exerce uma influência muito poderosa no plenilúnio, mormente em pessoas desequilibradas.

 

Nada poderá impedir o progresso do ser-humano-aí-no-mundo, se ele estiver disposto a purificar seus veículos.

 

Todos nós somos graduados e classificados de acordo com a intensidade da nossa Luz Interior, com o grau da nossa vibração, com a pureza do nosso tom e com a clareza das nossas cores.

 

 

 

 

Em grande medida, o que determina a qualidade do Corpo Físico é o karma passado, o que foi e o que está sendo realizado e a capacidade de o aspirante fazer descer o Poder do Alto.

 

Na Luz veremos a LLuz.2

 

O processo de levar a Luz a lugares sombrios e prestar um profundo serviço esotérico ao mundo compreende três estágios, em que não há propriamente linhas reais de demarcação,3 mas, apenas, uma constante sobreposição, um desenvolvimento cíclico e um processo de fusão. Estes estágios são:

1º) como Aspirante, esforço para eliminar as miragens e as ilusões da própria vida, através da Luz do Conhecimento;

2º) como Discípulo, esforço para trabalhar com a Luz da [personalidade-]alma, que é a Luz da Sabedoria; e

3º) já como Iniciado, esforço para trabalhar com a Luz da Intuição.

 

 

(Se não há linhas reais de demarcação, este gráfico não está rigorosamente correto.)

 

A Luz do Conhecimento, a Luz da Sabedoria e a Luz da Intuição são três estados ou aspectos definidos da Luz Única, e correspondem ao Sol Físico, ao Coração do Sol e ao Sol Central Espiritual.

 

Luz do Conhecimento  —›  Sol Físico

Luz da Sabedoria  —›  Coração do Sol

Luz da Intuição Sol  —›  Central Espiritual

 

O Poder para e de usar a Luz como Agente Dissipador só é obtido quando todos os símbolos não são mais levados em conta, e o Servidor começa a se considerar como Luz e Centro de Irradiação.

 

E me livrei do Rosário...
E me livrei do Escapulário...
E me livrei da Menorá...
E me livrei da Torá...
E me livrei da Violeta...
E me livrei da Borboleta...
E me livrei do Masculino...
E me livrei do Feminino...
E me livrei da Vertical...
E me livrei da Horizontal...
E me livrei do Velho Testamento...
E me livrei do Novo Testamento...
E me livrei da Estrela de Oito Pontas...
E me livrei da Estrela de Nove Pontas...
E me livrei do Faravahar...
E me livrei da Água, do Fogo, da Terra e do Ar...
E me livrei da Roda do Dharma...
E me livrei do medo do Karma...
E me livrei da Água Benta...
E me livrei do diabo que tenta...
E me livrei do Selo de Salomão...
E me tornei Luz e um Centro de Irradiação...

 

Três etapas: Dissipação das Miralusões Individuais —› Dissipação das Miralusões Grupais —› Dissipação da Miralusão Mundial. [Miralusão = Miragem + Ilusão.]

 

Conduze-nos, Senhor, da escuridão à LLuz, do irreal ao Real, da morte à Imortalidade. [Conduze-nos, Senhor, do egoísmo ao Serviço e da nefelibatice à Iniciação.]

 

Do ponto de vista esotérico, todas as formas de vida do nosso Planeta são afetadas por três tipos de substância da luz, e, nos tempos atuais, um quarto tipo, gradualmente, começa a fazer sentir sua presença. Esses tipos de luz são:

1º) luz solar;

2º) luz inerente do Planeta em si;

3º) luz que é filtrada (se eu posso usar essa palavra) do Plano Astral; e

4º) luz que começa a se fundir com os outros três tipos anteriores e que vem desse estado de matéria ao qual chamamos Plano Mental, luz que, por sua vez, é refletida a partir do Reino da [personalidade-]alma.

 

A atual visão etérica esporádica e inconstante se tornará (até 2025) um acervo mundial. O que está oculto abaixo do infravermelho e acima do ultravioleta será conhecido. Isto acabará por comprovar à saciedade a existência da [personalidade-]alma. E, na Luz, veremos a LLuz! E, na LLuz, nos alforriaremos!

 

 

Espectro Visível da Luz

 

Quem é cegueta enxergará.
Quem desacredita comprovará.
Quem é escravo se alforriará.
Quem escorregou se levantará.
Quem já se levantou gaivotará.
Quem gaivotar SERVIRÁ.

 

Mas, o que foi dito até aqui depende de vários fatores: o nosso temperamento, a qualidade das células físicas do nosso cérebro, a natureza do trabalho ou a tarefa particular que estamos realizando e a extensão do nosso campo magnético. Seja como for, a Luz que em nós existe deve ser usada para auxiliar os nossos semelhantes. Sempre! Invariavelmente! Se usarmos a Luz que existe em nós para fins egoístas [ou maléficos] e para propósitos pessoais, quebraremos a cara. É por isto que muitos-aí se destroem a si-mesmos!

 

Aquele em quem a Luz brilha deve se tornar um portador de Luz neste mundo sombrio. E isto é possível, desde que façamos contato com a nossa [personalidade-]alma. Assim, a Luz-em-nós será descoberta! [E, depois de descoberta, será esparramada para todos. Sem exceção.]

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Um exemplo clássico de gêmeos siameses, xifópagos ou conjugados foi o dos irmãos Chang Bunker e Eng Bunker (11 de maio de 1811 – 17 de janeiro de 1874). Os dois tiveram 21 filhos, que através deles geraram mais de 1.500 descendentes, a maioria deles não-gêmeos e em condições ideais de saúde.

 

 

Chang e Eng

Chang e Eng

 

 

2. Por isto, mais do que ser um peregrino na Senda, devemos nos esforçar para nos tornar a própria Senda. Este é o Princípio básico que regula a admissão na G.'. L.'. B.'. e a possibilidade de recebermos as Iniciações.

3. A bem da verdade, no Universo, não há linhas demarcatórias em nada e para nada. Quem inventa ou cria as linhas de demarcação, as Grandes Expansões, os Grandes Colapsos, os Grandes Congelamentos, as Grandes Rupturas et cetera e tal, e coisa e loisa, e assim por diante, e por aí vai somos nós. Agora, se você quiser entender linhas demarcatórias como sendo impossibilidades ou barreiras vibratórias provisionais que impedem determinados alcançamentos, não estará errado. Darei um exemplo: poderemos querer visitar a G.'. L.'. B.'., mas, a maioria de nós, por enquanto, ainda não consegue entrar em Sirius – o Sol por trás do Sol, a Estrela Brilhante da Sensibilidade, a Casa da Hierarquia Espiritual – porque, digamos assim, não possui um adiantamento espiritual nem uma condição freqüencial vibracional que permitam ou autorizem o ingresso. Mutatis mutandis, é por isto também que essas tais afirmadas canalizações da Loja e Shambálicas, que se lêem na Internet, não são nada mais, nada menos, do que histerias delirantes e esquizofrênicas. Meu irmão, cuidado para não levar Cannabis sativa por Lactuca sativa, nem ouro falso por ouro verdadeiro, nem fede-fede por abelha, nem Idi Amin Dada por Mahatma Gandhi! A animação abaixo, pictoricamente, simboliza estes comentários.

 

 

Sirius

 

 

Música de fundo:

A Noite do meu Bem
Composição: Dolores Duran
Interpretação: Julio Cazes

Fonte:

http://psrtutorial.com/midi/midi_N.html

 

Páginas da Internet consultadas:

https://medium.com/@carlostorres111/
knowledge-is-power-928bce4ba5b1

https://giphy.com

https://gifer.com/en/Ws1o

https://www.howellslegal.co.uk/

https://br.pinterest.com/pin/860117228808997715/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chang_e_Eng_Bunker

https://4570book.info/

https://giphy.com/explore/atom

http://www.pngall.com/

https://giphy.com/explore/pencil-lines

https://www.youtube.com/watch?v=ECUdaCu_V8w

http://www.thinkstockphotos.co.uk/

http://qalandaria.blogspot.com.br/

http://www.freepik.com/free-photos-vectors/apple-logo

https://codyhouse.co/gem/css-animated-headlines/

http://worldartsme.com/

http://educador.brasilescola.uol.com.br/

http://crossfeyer.com/2016/09/01/interaction/

http://www.freepik.com/

http://sweetclipart.com/shiny-blue-planet-earth-405

http://www.consciouslivingfoundation.org/ebooks/Span14/
Bailey%20Alice%20-%20Reflexionen%20sobre%20esto.pdf

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.