REFLEXIONEM SOBRE ISTO
(16ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos recompilados se constitui da 16ª parte de um estudo que fiz da obra Reflexionem Sobre Isto, uma compilação de 185 conceitos esotéricos (que podem ser facilmente compreendidos), diligentemente elaborada por um estudante anônimo de Tshwane (palavra que, ao pé da letra, pode ser traduzida por somos todos iguais), conhecida anteriormente como Pretória (a mudança de nome se deu em 26 de maio de 2005), capital administrativa da África do Sul, publicada em fevereiro de 1971, e que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, como Ele mesmo disse, e que sempre se autodenominou um Discípulo, intimamente vinculado com os Mestres KH e M – que solicita a quem ler os textos de Alice Bailey (uma aprofundada e detalhada continuação dos Ensinamentos Espirituais já transmitidos ao mundo no passado) os divulgue sem demora aos quatrocentos e quarenta e quatro ventos. A Humanidade nunca precisou tanto ter acesso a estas coisas como agora (tempos de desintegração de velhas formas e de construção de novas, isto é, de mudanças consistentes para melhor, como, por exemplo, a queda do Muro de Berlim – em alemão, Berliner Mauer – que começou a ser derrubado na noite de 9 de novembro de 1989, o fim do Apartheid, um regime abominável e fedorento de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos Governos do Partido Nacional, na África do Sul, e as investigações da Operação Lava Jato, que teve início em 17 de março de 2014), e, se você se dispuser a divulgá-las, estará fraternalmente colaborando para ilustrá-La e alforriá-La. Enfim, a cada fragmento-ensinamento recompilado por mim (comentado e atualizado, quando foi o caso), recomendo que você dê uma paradinha estratégica e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo. Por último, lembro um dos ensinamentos do Mestre DK, que precisamos ter sempre em mente: um Verdadeiro Discípulo precisa transmutar sua devoção emocional em desinteressado Serviço à Humanidade, não a um Mestre. Enquanto dependermos do que quer que seja e de quem quer que seja não nos libertaremos.

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Reiterando: Ao abandonar o Corpo Físico, o ser-humano-aí-no-mundo continua a ser uma entidade vivente e consciente. A existência se perpetua em um Reino que está mais além do Plano Físico. A morte inexiste; o que há é evolução [reintegração consciente] permanente. O que rege todo o processo é a Lei do Renascimento, em resposta à Lei da Causa e do Efeito.

 

 

 

 

A Ciência da Inoculação (Vacinação) é de origem puramente física, diz respeito apenas ao corpo animal e não tem nenhum objetivo ou valor oculto. Em breve, esta Ciência será substituída por uma técnica superior, mas, o tempo ainda não chegou.

 

Uma coisa que costumamos esquecer é que uma aspiração espiritual violenta e um entusiasmo religioso mal aplicado ou mal orientado podem, facilmente, ferir nossos semelhantes. Então, precisamos aprender a observar nossas tendências erradas, e não apenas nossas virtudes.

 

 

 

 

Intransigente e abrasante,
eu era ofendedor, cruento e machucava.
Preconceituoso e ignorante,
eu achava que só o Senhor Jesus salvava.
Entusiástico e intolerante,
eu achava que só minha religião prestava.
Um dia, dei um passo adiante,
e pude perceber o quanto eu exagerava.
Hoje, não sou mais aberrante,
e já não mais empato o que eu empatava.
Deixei de ser fanático-delirante,
e, no Teclado Cósmico, subi uma oitava!

 

 

A depuração drástica obtida pelo alcançamento da inofensividade ajudará grandemente a eliminar estados equivocados de consciência. A depuração da ofensividade egoística, impositiva e arrogante destrói qualquer limitação.

 

 

 

 

A Libertação só virá se e quando, em todos os sentidos, nos tornarmos inofensivos, sem qualquer sentimento separatista e sem qualquer conveniência [pessoal, familiar, patriótica, religiosa etc.] egoísta.

 

Inofensividade = Inexistência de Toda e Qualquer Ação Impulsiva + Espírito Isento de Crítica.

 

A obtenção da inofensividade no sentido positivo, e não no negativo é o primeiro passo que levará, definidamente, ao Portal da Iniciação. [O sentido negativo da inofensividade é a neutralidade, que é inteiramente descabida, imprópria e inoportuna. Uma pessoa neutra, enquanto for neutra, jamais poderá se tornar uma Iniciada. A neutralidade, acima de tudo, é covardia.]

 

Mas, afinal, o que é a inofensividade? A inofensividade é: correto pensar (baseado no amor inteligente) + correto falar (governado pelo autocontrole) + correto agir (baseado na compreensão da Lei). Quando se compreende, tudo é perdoado-tolerado, e só resta o anseio de ajudar e de auxiliar. [Grifo meu.] [Entretanto, penso que além do perdão-tolerância esteja a Compreensão Iniciática, obtida, normalmente, só após a 3ª Iniciação. Quando, de fato, se Compreende, não se perdoa nem se tolera; simplesmente, se Compreende. E, quando se Compreende, não se julga, e, se não se julga, não há necessidade de perdoar nem de tolerar. Mas, se você me perguntar se este estado de consciência é fácil de ser alcançado ou de ser obtido, eu responderei: é dificílimo. Mais difícil do que, no poker, fazer um Royal Straight Flush ou do que ganhar o acumulado em um jogo de bingo. Por outro lado, se você me perguntar se este estado de consciência é impossível de ser alcançado ou de ser obtido, eu responderei: não é. Quanto a mim, de vez em quando, italianamente, ainda perco a paciência, por isto, para minha tristeza, sei que estou muito longe de conhecê-lo. E, como justificativa para a impaciência, não adianta invocar o episódio histórico dos vendilhões do templo, porque ele não justifica bulhufas. E mais: ali, a pressão arterial do Mestre Jesus nem sequer chegou a 120 x 80 mmHg! Já em nós, quando perdemos a paciência e nos irritamos-descompensamos, a nossa pressão sobe, que nem o foguetão Saturno V, do Wernher Magnus Maximilian von Braun (Wirsitz, 23 de março de 1912 Alexandria, 16 de junho de 1977), da missão Apollo 11, que alunissou em 20 de julho de 1969.]

 

 

O Foguetão do Wernher

O Foguetão do Wernher
(Para ET nenhum botar defeito na nossa tecnologia!)

 

 

Como é possível ser alcançado o estado mental de inofensividade? Deixando que as Forças da LLuz afluam, permitindo que o Espírito de Paz utilize nossa natureza inferior como instrumento e autorizando que o Espírito de Boa Vontade domine nossas mentes.

 

Esotericamente, a inofensividade é o método científico por excelência que permite limpar a casa e purificar os Centros. Esta prática desentope os canais obstruídos e permite a entrada de Energias Mais Elevadas.

 

Da inofensividade não poderá surgir outra coisa que não seja o Bem.

 

 

 Tom, Jerry e o Cachorrão
Tom, Jerry e o Cachorrão
(Será que esses caras sabem disso?)

 

 

A Intuição não é um sentimento de amor, não é compreensão das pessoas, não é identificação-solidariedade com os problemas dos outros, não é psiquismo inferior ou superior, não é ter uma visão, não é ouvir a Voz do Silêncio, não é ver símbolos, não é psicologia inteligente, não é amoroso desejo de prestar ajuda e não é muitas outras coisas. A Intuição é compreensão sintética, uma prerrogativa da [personalidade-]alma, o que só é possível quando a [personalidade-]alma, em seu próprio nível, vai em duas direções: em direção à Mônada e em direção ao integrado, e, talvez, momentaneamente, coordenado e unificado Eu Interior. Intuição é captação compreensiva do Princípio de Universalidade (que é reconhecido como Amor Universal), e que, quando existe, se perde, pelo menos momentaneamente, todo sentido de separatividade.

 

Quando há verdadeira compaixão, o espírito de crítica não existe. E só quando não houver espírito de crítica o Germe Divino poderá ser visto em todas as formas.

 

 

 

Intuição é Luz, o que permite fazer contato com o Centro de Luz de cada forma. E, quando isto acontece, o sentimento de superioridade e a separatividade desaparecem. Portanto, o desenvolvimento da Intuição dota o ser-humano-aí-no-mundo com três qualidades: Illuminação, Compreensão e Amor —› Universalidade ou Sentido de Unicidade Universal.

 

Intuição Fonte Dispensadora da Revelação.

 

Se a Intuição é o reconhecimento da Realidade, o pólo oposto é a ilusão.

 

 

 

 

O Poder Revelador da Intuição tem grande afinidade com o fenômeno da previsão.

 

 

 

 

Quando o ser-humano-aí-no-mundo possui Intuição, pode agir de forma direta e correta, porque está em contato com o Plano, com os fatos puros não distorcidos e com as idéias não desvirtuadas, livres de toda ilusão, pois, provêm diretamente da Mente Divina ou Universal.

 

A maior conquista da Intuição é o reconhecimento ou a percepção do Plano [Propósito]. O reconhecimento ou a percepção deste Plano traz a compreensão da unidade de todos os seres, a compreensão da síntese da evolução mundial e a compreensão da unidade do Objetivo Divino.

 

A Hierarquia de Forças tem quatro linhas principais de ação:

1ª) desenvolver (através do esgotamento do karma, da ação da força e da provisão das condições corretas) a autoconsciência em todos os seres-humanos-aí-no-mundo;

2ª) desenvolver a Consciência nos Três Reinos Inferiores. [Mineral, Vegetal e Animal];

3ª) transmitir a Vontade do Logos Planetário. A Hierarquia transmite aos seres-humanos-aí-no-mundo e aos devas (ou anjos) a Vontade do Logos Planetário e, através Dele, a Vontade do Logos Solar; e

 

 

 

 

4ª) dar o Exemplo à Humanidade (porque foram humanos, percorreram cada passo do caminho do sofrimento, enfrentaram os mesmos miasmas, névoas, perigos, dificuldades, angústias e dores da vida quotidiana, passaram por todas as experiências, superaram todas as dificuldades e, enfim, pela paciência e pela experiência, triunfaram).

 

Como é sabido, os Cinco Reinos da Natureza no arco evolutivo podem ser definidos da seguinte forma: Mineral, Vegetal, Animal, Humano e Espiritual.

 

Quatro palavras básicas definem os Irmãos Maiores da Hierarquia: Amor, Sabedoria, Experiência, Coragem.

 

Shamballa existe em matéria etérica, e está localizada no Deserto de Gobi.1 Nos antigos livros é denominada de Ilha Branca. [Sublinhado meu.]

 

Vários Mestres, que têm corpos físicos, vivem nos Himalaias, em um lugar isolado chamado Shigatsé, longe dos caminhos dos homens. Mas, a maioria está espalhada por todo o mundo, vivendo incógnitos e desconhecidos em diferentes lugares e em distintas nações, embora cada Um, em seu próprio lugar, seja um ponto focal para a Energia do Senhor do Mundo, demonstrando ser, em seu meio ambiente, um distribuidor do Amor e da Sabedoria da Deidade.

 

Definitivamente, a Hierarquia Espirituala esperança do mundonão pode trabalhar com pessoas que criticam, que tenham idéias e atitudes separatistas e que manifestem crenças e comentários violentamente parciais.2

 

É bom não confundir Tratado de Tordesilhas com tarado bigorrilhas, nem melancolia profunda com Citrullus lanatus pendurada na bunda, nem Ed Lincoln com Abraham Lincoln, nem o cantor Frank Sinatra com o doutor Shank Foniatra. A persistência é uma qualidade da vida, e está relacionada à imortalidade, enquanto a determinação é o aspecto mais baixo da vontade. O desenvolvimento de ambas produz uma reorientação, que se torna uma atitude permanente.

 

 

Abraham Lincoln (12 de fevereiro de 1809 15 de abril de 1865)
foi, provavelmente, o maior exemplo de persistência na História.

 

 

O Grande Ashram a Hierarquia é composto por muitos Ashrams, que criam para Sanat Kurnara uma Zona Invocadora de Relação.

 

O Cristo, assistido pelos Manu e pelo Mahachohan, é o Coordenador de toda a vida do Grande Ashram.

 

Na atualidade, a Equipe do Grande Ashram é extraída das fileiras da Humanidade.

 

O Grande Ashram está formado de 7 Ashrams principais e 42 Ashrams secundários, que vão se constituindo gradualmente, e que são mantidos unidos pela interação magnética do todo.

 

 

 

 

O Grande Ashram é uma unidade, porque a Vida Ashrâmica, em seus grupos distintos, está protegida por um círculo não se passa, proporcionado pela Radiação.

 

Há um duplo afluxo de Energia ou de Força para o Grande Ashram: 1º afluxo) da Vida Energizante que provém de Shamballa, o que é denominado Illuminação Sem Obstáculos; e 2º afluxo) da Energia da Inteligência Ativa que deriva da Humanidade, permitindo que os Mestres dos 7 Ashrams principais formulem o Plano.

 

Na atualidade, o Mestre Morya é o Guia de todas as escolas esotéricas terrestres, que realmente preparam um aspirante para o contato e o trabalho ashrâmicos. A razão pela qual um Mestre de 1º Raio seja o Guia é porque, no Ashram do Mestre Morya, é desenvolvido o Aspecto Vontade.

 

Os 7 Ashrams expressam a qualidade particular do seu Raio, um dos sete tipos de Raios.

 

A Hierarquia sempre foi e continua sendo, com o consentimento de Shamballa, um muro entre a Humanidade e o mal excessivo (que emana de fontes cósmicas), e este muro engloba os Três Reinos Subumanos.

 

A Hierarquia, através da Afluência de Idéias e pela Revelação, auxilia no desenvolvimento e na adaptação das formas civilizacionais, sociais, culturais, educacionais, políticas, religiosas e econômicas globais, entretanto, sem interferir no livre-arbítrio humano. As formas civilizacionais e culturais recebem atenção especial.

 

A Hierarquia recebe e é a custódia do Esotérico Fogo de Deus, que, quando chega o momento certo e propício, põe fim a ciclos, ideologias, organizações e civilizações. Isto é feito e acontece para dar lugar ao melhor, mais adequado e menos limitador, para a Consciência Incipiente e a Vida Emergente.

 

Os três Grandes Centros Planetários são: Shamballa, a Hierarquia e a Humanidade. Shamballa trabalha por intermédio dos Sete Raios 0u dos Sete Espíritos ante o Trono, de certos Grandes Intermediários e da Câmara do Conselho do Senhor do Mundo. A Hierarquia trabalha por intermédio dos Sete Chohans Principais e Seus Asharams, dos 49 Mestres dos Asharams secundários e de todos os Asharams secundários. A Humanidade trabalha por intermédio dos Discípulos encarnados que pertencem aos 7 tipos de Raios, do Novo Grupo de Servidores do Mundo e de todas as pessoas humanitárias, educadores e homens de boa vontade. [A palavra que define tudo isto é Unimultiplicidade.]

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. O Deserto de Gobi é um extenso deserto situado na região norte da República Popular da China e região sul da Mongólia, ocupando uma de área de 1.295.000 em km², mais ou menos o tamanho do Estado Brasileiro do Pará. É considerado um dos maiores sítios paleontológicos do mundo, com fósseis petrificados a céu aberto.

 

 

Deserto de Gobi

Deserto de Gobi

 

 

2. Mantive, do original, o advérbio violentamente, porém, creio que basta uma pessoa ser parcial, facciosa, injusta ou partidária para não poder ter acesso à Hierarquia Espiritual. O que é mais violento: estrangular uma pessoa com as próprias mãos ou matá-la a tiros? Ora, matar é matar. O que é mais denegrecente: furtar as moedinhas de um ceguinho ou meter a mão no petrolão? Ora, se apropriar de algo usando de astúcia ou de fraude é se apropriar de algo usando de astúcia ou de fraude. Qual é a maior sacanagem: dar um pum e dizer que foi o gato ou dizer que foi a sogra? Ora, dar um pum e botar a culpa nos outros (seja gato, seja sogra) é dar um pum e botar a culpa nos outros (seja gato, seja sogra). Muito pior e mais indigno é quando a sogra é velhinha, já gagá, meio surda e não pode se defender. É difícil, mas, não há nada mais digno do que assumir seus próprios peidos (sejam só ventosos, sejam enganadores). Agora, por favor, peidar e depois topar uma delação premiada para cagüetrar os outros peidões é mesmo um horror! Bem, para cagüete-peidão acho que nem Luftal resolve.

 

Música de fundo:

A Noite do meu Bem
Composição: Dolores Duran
Interpretação: Julio Cazes

Fonte:

http://psrtutorial.com/midi/midi_N.html

 

Páginas da Internet consultadas:

https://giphy.com

https://br.freepik.com

https://commons.wikimedia.org/wiki/Main_Page

https://www.mercadolivre.com.br

http://www.math.ucr.edu/home/baez/42.html

http://ohfact.com/interesting-facts-about-abraham-lincoln/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Deserto_de_Gobi

http://blog.xcm.com.br/fluxo-de-caixa-previsao/

http://www.laughinggif.com/gifs/e1xxwmqqtr

http://www.india-forums.com/

https://www.tumblr.com/search/osama%20bin%20laden%20gif

http://hirings.co/dino-color-pages.html

http://www.consciouslivingfoundation.org/ebooks/Span14/
Bailey%20Alice%20-%20Reflexionen%20sobre%20esto.pdf

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.