REFLEXIONEM SOBRE ISTO
(13ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos recompilados se constitui da 13ª parte de um estudo que fiz da obra Reflexionem Sobre Isto, uma compilação de 185 conceitos esotéricos (que podem ser facilmente compreendidos), diligentemente elaborada por um estudante anônimo de Tshwane (palavra que, ao pé da letra, pode ser traduzida por somos todos iguais), conhecida anteriormente como Pretória (a mudança de nome se deu em 26 de maio de 2005), capital administrativa da África do Sul, publicada em fevereiro de 1971, e que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, como Ele mesmo disse, e que sempre se autodenominou um Discípulo, intimamente vinculado com os Mestres KH e M – que solicita a quem ler os textos de Alice Bailey (uma aprofundada e detalhada continuação dos Ensinamentos Espirituais já transmitidos ao mundo no passado) os divulgue sem demora aos quatrocentos e quarenta e quatro ventos. A Humanidade nunca precisou tanto ter acesso a estas coisas como agora (tempos de desintegração de velhas formas e de construção de novas, isto é, de mudanças consistentes para melhor, como, por exemplo, a queda do Muro de Berlim – em alemão, Berliner Mauer – que começou a ser derrubado na noite de 9 de novembro de 1989, o fim do Apartheid, um regime abominável e fedorento de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos Governos do Partido Nacional, na África do Sul, e as investigações da Operação Lava Jato, que teve início em 17 de março de 2014), e, se você se dispuser a divulgá-las, estará fraternalmente colaborando para ilustrá-La e alforriá-La. Enfim, a cada fragmento-ensinamento recompilado por mim (comentado e atualizado, quando foi o caso), recomendo que você dê uma paradinha estratégica e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo. Por último, lembro um dos ensinamentos do Mestre DK, que precisamos ter sempre em mente: um Verdadeiro Discípulo precisa transmutar sua devoção emocional em desinteressado Serviço à Humanidade, não a um Mestre. Enquanto dependermos do que quer que seja e de quem quer que seja não nos libertaremos.

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Para o ser-humano-aí-no-mundo, é praticamente impossível definir o significado da palavra Vida, porque nenhum ser humano compreende ou pode compreender a Natureza da Vida até que tenha recebido a Terceira Iniciação.

 

Postulados fundamentais:

1°) em essência, o ser-humano-aí-no-mundo é divino;

2°) o homem é um fragmento da Mente Universal ou da Alma do Mundo; e

3°) o Espírito emprega a [personalidade-]alma como veículo de Illuminação, e a [personalidade-]alma emprega o Quaternário Inferior como meio de expressão.

 

Evolução Espiritual do Ser-humano-aí-no-mundo:

Membro do 4º Reino –› o Pensador –› Essência Divina ou Espírito.

É por este motivo que os pouco evoluídos não podem compreender os muito evoluídos, e mesmo uma [personalidade-]alma avançada não pode compreender um Iniciado. O maior pode entender o menor, mas, não o contrário. Seja como for, nada poderá derrotar o propósito da [personalidade-]alma.

 

Um marco inesquecível na vida de todo estudante é a Terceira Iniciação [Transfiguração], pois, de maneira inequívoca, confirma que é uma entidade espiritual confinada em uma forma.

 

Um dia, todos nós haveremos de perceber que há apenas a Alma, e, quando isto acontece, sobrevém o mais elevado estado de Unidade.

 

Não devemos nos desesperar, pois, a Divindade sempre surge triunfante do abismo mais profundo do inferno [do nosso inferno interior e pessoal]. Nenhum poder na Terra pode(rá) impedir o avanço do ser-humano-aí-no-mundo em direção à sua meta destinada e nenhuma combinação de poderes pode(rá) detê-lo.

 

Com humildade, precisamos nos acostumar com o fato de que em todo trabalho realmente ocultista os efeitos esperados sempre vêm muito lentamente. No caso de um indivíduo, que em uma encarnação progrida de forma espetacular, isto é devido à ocorrência de ele estar manifestando algo adquirido anteriormente (em encarnações anteriores), e estar se preparando para um novo período de esforço lento, cuidadoso e minucioso.1

 

Pouco a pouco, todos nós (e, com isso, quero dizer toda a família humana) nos aproximamos do Lugar de Reconhecimento, e nos preparamos para escalar a Montanha de Visão. Mas, uma Visão que não é Altruísta e não Serve ao próximo não serve para bulhufas!

 

Individualização, Iniciação e Identificação abarcam todo o processo da carreira do ser-humano-aí-no-mundo, desde o momento em que entra no Reino Humano, até que, na Terceira Iniciação, sai deste Reino, e passa a atuar livremente no Quinto Reino o Reino de Deus isto é, em circunstâncias condicionantes mais elevadas e mais importantes.2

 

É inevitável. À medida que vamos caminhando e alcançando um Estado Iniciático, só Deus permanece – o que resta na consciência é AQUELE, o qual é Beleza, Bondade e Verdade, e não a forma, mas, a Qualidade, AQUILO que está por trás da forma, e que indica qual será o Destino da [personalidade-]alma, o Lugar e o Estado.

 

A morte não existe. Há somente Progresso de Glória em Glória, Avanço de um ponto a outro no Caminho Divino e uma Revelação após a outra, até os estágios em que as Revelações, talvez, sejam parte do objetivo do próprio Deus, no Centro mais Recôndito.

 

 

 

 

Tenhamos como certo e realizável que, para aqueles que desenvolveram o Segundo Aspecto Divino o Amor e que já são membros da Hierarquia (o Quinto Reino ou Reino Espiritual, onde está radicada e consolidada a Energia do Amor), o Logos Planetário reserva um futuro tão maravilhoso, que, hoje, é impossível de ser compreendido por nós.

 

O Amor e a LLuz são os dois Grandes Reveladores. Só se amarmos todos os seres humanos e não-humanos mais profundamente e nos esforçarmos para que a nossa Luz pessoal brilhe nos lugares escuros, então, e só então, na LLuz, veremos a LLuz.

 

A Compreensão e a Illuminação são ilimitadas. O progresso continua ilimitadamente, de tal forma que os Conhecimentos adquiridos vão sendo transmutados em Sabedoria [ShOPhIa].

 

LLuz ---› Vida ---› Hierarquia ---› Shamballa ---› Sete Sendas ---› ---› ---› ...

 

O que, pela experiência, for adquirido em nossas peregrinações persistirá para sempre. Nada será perdido.

 

Apenas quando nossas mentes estiverem completamente subordinadas ao bem grupal e estiverem inteiramente livres da sensação de separatividade, do egoísmo e da ambição pessoal poderemos fazer contato com o Mundo da Realidade e da Verdade Interior. Antes não.

 

O que é uma pessoa espiritualmente orientada? Uma pessoa espiritualmente orientada é aquela que está animada pelo Amor à Humanidade e pelo desejo de ajudar a raça. Isto se denomina responsabilidade espiritual.

 

Essencialmente, Espiritualidade é o estabelecimento de corretas relações humanas, a promoção da boa vontade e o estabelecimento da verdadeira paz na Terra, como resultado da expressão da Divindade [em nós].

 

A Vida Espiritual é um Estado do Ser e não um estado de realização. Portanto, não devemos trabalhar tão arduamente, tão veementemente e tão impetuosamente para alcançá-La.

 

 

 

 

Não aprenderemos tudo
em apenas uma vida.
Não compensaremos tudo
em apenas uma vida.

 

 

Os pensamentos separatistas e cruéis dos seres-humanos-aí-no-mundo [tanto quanto suas más palavras e seus maus atos], em grande parte, são responsáveis pelo selvagismo dos animais ferozes e pela qualidade destrutiva de algumas processos da Natureza, incluindo certos fenômenos tais como as pragas e a fome.3

 

 

 

 

No que concerne às Forças Dévicas, no futuro, controlaremos e manipularemos algumas, colaboraremos com diversas e obedeceremos a outras.

 

O Verdadeiro Mago é Aquele que compreende os fatos relativos à Substância Dévica, o Poder do Som, a Lei da Vibração e a capacidade de produzir formas de acordo com a Lei. Aqui reside uma das principais diferenças entre o Mago da Boa Lei e o Mago do Caminho da Esquerda. Um Mago Branco pode controlar e manipular a Substância Dévica, e o faz colaborando de forma inteligente com os Construtores Maiores. Em virtude da sua pureza, da santidade da sua vida e do alto grau de sua própria vibração, pode entrar em contato com qualquer tipo de deva. O Mago das Sombras controla e manipula a Substância Dévica nos Planos Astral e Físico e nos níveis inferiores do Plano Mental, mas, não colabora com os Construtores Inteligentes. Não pode entrar em contato com Eles porque, devido ao seu egoísmo, sua natureza é impura e sua vibração é muito baixa. Portanto, seu poder, ainda que seja destrutivo, é imenso dentro de certos limites e de certas restrições.4

 

Freqüentemente, um horóscopo será exato em sua previsão para aqueles que não evoluíram e ainda não estão despertos, todavia, estará completamente errôneo e falso para um homem altamente evoluído. E por que isto é assim? Porque um indivíduo evoluído pode neutralizar a influência dos planetas e, assim, dominar a vida do seu eu inferior.

 

O mundo é um, e os sofrimentos do mundo são um. Os pecados da Humanidade são um. Emergiremos, no futuro, como uma só Humanidade, mais refinada, mais disciplinada, mais Illuminada e fusionada. Mas, aqueles que não captarem este fato importante, os beligerantes e os neutros irão sofrer profundamente, como resultado de sua falta de participação no destino da totalidade. Tenhamos em mente que a Hierarquia não é neutra! Posiciona-se contra todas as atitudes separatistas, isolacionistas e materialistas, e está identificada com todas as condições mundiais.

 

O trabalho preestabelecido para a Humanidade é ser o agente distribuidor de Energia Espiritual para os Três Reinos Subumanos [Mineral, Vegetal e Animal]. Este é o principal serviço-tarefa a ser realizado pelo Quarto Reino [Hominal] através de suas [personalidades]alma encarnadas. A radiação do Quarto Reino, um dia, será tão poderosa e seus efeitos terão um alcance tão grande, que penetrará nas profundezas do mundo fenomênico criado, alcançando, inclusive, o Reino Mineral.

 

A consciência da Humanidade está despertando em toda parte: Massas Ignorantes —› Classe Média —› Pensadores do Mundo —› Novo Grupo de Servidores do Mundo

 

Nenhuma nação, nenhum povo e nenhum ser-humano-aí-no-mundo individual podem viver exclusivamente para si-mesmos.

 

Humildade não é um sentimento de inferioridade, mas, um ajustado sentido de correta proporção, o que confere ao seu possuidor uma visão equilibrada sobre si mesmo, sobre suas responsabilidades e sobre seu trabalho na vida.

 

Um Verdadeiro Estudante de Ocultismo jamais se considera um fator indispensável. Serve altruisticamente e logo esquece o que deu de si mesmo.

 

Do uso que fizermos das Idéias (Emanações Divinas para o progresso planetário que nos chegam do Plano da Intuição) e do entendimento [mais ou menos distorcido, deformado ou desvirtuado] que delas tivermos, dependerão a rapidez ou o atraso no progresso da Humanidade.5

 

 

Distorção

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Seja como for, intrinsecamente, somos vibratoriamente diferentes: não há duas pessoas que vibrem iguais-iguaizinhas (exatamente na mesma nota), não há duas impressões digitais iguais-iguaizinhas (sem tirar nem pôr), não há dois DNAs iguais-iguaizinhos (sem pôr nem tirar). O conceito iniludível de que somos todos Um implica em que, curiosamente, cada um é cada um, ainda que sejamos todos Um. Este é, portanto, um aparente paradoxo, que, por ser inverossímil, não será compreendido apenas pela razão, seja dianóica, seja noética. É por isto que cada um de nós precisa aprender tudo por si, e por si compensar todos os efeitos que produziu. Ninguém aprende pelo outro; ninguém compensa pelo outro. Isto me dá a oprtunidade de, rapidamente, comentar o entendimento errôneo (ou mal interpretado) do sacrifício vicário ou sacrifício expiatório, que é conhecido na Teologia Católica como sendo o sacrifício substituto de Jesus na cruz pelos pecados do homem. Simplesmente, isto é inteiramente impossível, uma vez que não existe perdão de culpa, bem como não existe sacrifício para aplacar a ira ou a justiça divinas. O Velho Testamento, em grande parte, já mumificou e secou e não sabe! Tudo isto é, mutatis mutandis, a mesma coisa que um pai que faz os deveres de casa do (ou pelo) seu filho. Quando isto acontece (será que isto ainda acontece?), o filho, que não sabia, continuará a não saber –› porque não aprendeu. E, se bobear, também vira múmia!

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Obviamente, a Terceira Iniciação [Transfiguração] não é a conclusão do esforço nem o fim do Caminho, porque não há conclusão de nada nem fim para nada. Não esqueçamos de que, por exemplo, os Mestres Kut Hu Mi e Morya são Discípulos Adiantadíssimos, ou seja, já receberam as Iniciações mais elevadas, e o Cristo está muito além disto. O que dizer, então, dos Sete Kumaras?

 

Velas

 

3. Mais um vez, recordo o conceito de Efeito Borboleta – um termo que se refere à dependência sensível das condições iniciais no âmbito da Teoria do Caos, que encontra espaço para ser aplicado em qualquer sistema natural, ou seja, em qualquer sistema que seja dinâmico, complexo e adaptativo.

 

 

 

 

4. Todos nós conhecemos diversos Magos Negros que, ao longo da História, conspurcaram a Terra e atormentaram a Humanidade, mas, não houve nenhum que chegasse aos pés do Dezoito (A = 1; H = 8).

5. Talvez, o maior exemplo disto seja a utilização do conhecimento da energia nuclear para fabricar bombas. Eu gostaria de saber o que o Senhor Kim Jong-un (Pyongyang, 8 de janeiro de 1983), General de Quatro Estrelas do Exército do Povo Coreano e o Grande Sucessor e líder da República Popular Democrática da Coréia, desde dezembro de 2011, e os seus ministros e assessores pretendem com essa maciça fabricação de armas nucleares e com a ameaça de lançar mísseis contra Guam – um território organizado não-incorporado norte-americano na Micronésia, localizado na extremidade sul das Ilhas Marianas, no oeste do Oceano Pacífico. O jornalista televisivo Boris Casoy (São Paulo, 13 de fevereiro de 1940), quando não gosta de alguma coisa, costuma dizer: — Isto é uma vergonha! Quanto à esta maluquice (falta de senso, de juízo e de discernimento) do Senhor General Kim e dos seus acólitos, eu digo: — Isto é uma loucura! O Senhor Donald John Trump (Nova York, 14 de junho de 1946), 45º Presidente dos Estados Unidos, não precisa de um motivo para bombardear a Coréia; basta meio. Resultado: enquanto o Grande Sucessor e os seus assistentes litúrgicos brincam de fazer guerra, o povo coreano sofre com toda sorte de privações, mas, paga a conta e vive na mais miseranda miséria. Em sua Página na Internet, a Central Intelligence Agency (CIA), agência de inteligência civil do Governo dos Estados Unidos, estima o tamanho da Economia norte-coreana em torno de US$ 40 bilhões (R$ 160 bilhões), similar ao PIB de Honduras ou do Estado Brasileiro de Goiás.

 

 

Kim Jong-un e seus generais

O Senhor Generalíssimo Kim Jong-un e seus Generais

 

 

Música de fundo:

A Noite do meu Bem
Composição: Dolores Duran
Interpretação: Julio Cazes

Fonte:

http://psrtutorial.com/midi/midi_N.html

 

Páginas da Internet consultadas:

https://mylavondyss.com

http://www.imagemagick.org/Usage/warping/

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/
02/160211_programa_militar_coreia_do_norte_rb

http://veja.abril.com.br/mundo/ataque-a-guam-
ocorrera-ate-o-meio-de-agosto-diz-coreia-do-norte/

http://simpleicon.com/building-3.html

http://bestanimations.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_borboleta

https://creators.vice.com/pt_br

http://www.canstockphoto.com/

http://www.noble-ox.com/99-human/

http://www.consciouslivingfoundation.org/ebooks/Span14/
Bailey%20Alice%20-%20Reflexionen%20sobre%20esto.pdf

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.