REFLEXIONEM SOBRE ISTO
(12ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos recompilados se constitui da 12ª parte de um estudo que fiz da obra Reflexionem Sobre Isto, uma compilação de 185 conceitos esotéricos (que podem ser facilmente compreendidos), diligentemente elaborada por um estudante anônimo de Tshwane (palavra que, ao pé da letra, pode ser traduzida por somos todos iguais), conhecida anteriormente como Pretória (a mudança de nome se deu em 26 de maio de 2005), capital administrativa da África do Sul, publicada em fevereiro de 1971, e que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, como Ele mesmo disse, e que sempre se autodenominou um Discípulo, intimamente vinculado com os Mestres KH e M – que solicita a quem ler os textos de Alice Bailey (uma aprofundada e detalhada continuação dos Ensinamentos Espirituais já transmitidos ao mundo no passado) os divulgue sem demora aos quatrocentos e quarenta e quatro ventos. A Humanidade nunca precisou tanto ter acesso a estas coisas como agora (tempos de desintegração de velhas formas e de construção de novas, isto é, de mudanças consistentes para melhor, como, por exemplo, a queda do Muro de Berlim – em alemão, Berliner Mauer – que começou a ser derrubado na noite de 9 de novembro de 1989, o fim do Apartheid, um regime abominável e fedorento de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos Governos do Partido Nacional, na África do Sul, e as investigações da Operação Lava Jato, que teve início em 17 de março de 2014), e, se você se dispuser a divulgá-las, estará fraternalmente colaborando para ilustrá-La e alforriá-La. Enfim, a cada fragmento-ensinamento recompilado por mim (comentado e atualizado, quando foi o caso), recomendo que você dê uma paradinha estratégica e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo. Por último, lembro um dos ensinamentos do Mestre DK, que precisamos ter sempre em mente: um Verdadeiro Discípulo precisa transmutar sua devoção emocional em desinteressado Serviço à Humanidade, não a um Mestre. Enquanto dependermos do que quer que seja e de quem quer que seja não nos libertaremos.

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Nos Planos Astral e Mental existem centros escuros, assim denominados porque a ênfase da atividade está posta no aspecto material da manifestação e na atividade da substância material, e toda a Energia está subordinada a propósitos puramente egoístas. É a isto que a fraseologia bíblica se refere quando cita os reinos do mundo e o Reino de Cristo, o poder do anticristo e do Poder de Cristo.

 

Os três métodos com os quais as forças das trevas procuram controlar a Humanidade são o ódio, a agressão e a separatividade. As três grandes contrapartes espirituais são o Amor, a Participação Altruísta e a Síntese.

 

 

 

 

No Plano Físico, as forças negras são regidas por um grupo de seis guias orientais e seis guias ocidentais. Os guias orientais são mais poderosos porque são os mais antigos, e têm, portanto, muita experiência. Trabalham intensificando as miragens e as ilusões e estimulando os poderes psíquicos inferiores. Na atualidade, o particular ponto de ataque destas forças é o Grupo de Discípulos e Iniciados do mundo, pois, são os responsáveis por fomentar o Amor no mundo e unificar os seres-humanos-aí-no-mundo em espírito de unidade. Normalmente, estas forças não são bem-sucedidas, uma vez que os Mestres podem proteger e sempre protegem os seus Discípulos.

 

 

Bobo

 

 

A principal arma usada pelas forças negras combinadas do mal é o caos, a desintegração, a insegurança e o conseqüente medo. Por isto, todo o ritmo do pensamento internacional precisa ser alterado.1

 

A maneira mais poderosa para dissipar o processo de 'miralusão' [miragens + ilusões] é compreender a necessidade de atuar estritamente como um canal para a Energia da [personalidade-]alma. Isto produz não só a Illuminação da mente, mas, também, da consciência cerebral, de tal sorte que acabamos nos alforriando, relativamente, das névoas antigas das distorções dos miasmas emocionais. Quanto a tudo isto, as notas-chave para o êxito são: perseverança + alinhamento + contato com a [personalidade-]alma.

 

Senda de Provação [o gráfico abaixo é auto-explicativo]:

 

 

 

 

A oscilação entre as dualidades, de um lado, produz alegria e prazer, de outro, tristeza e depressão, partes integrantes da Grande Heresia da Separatividade.2

 

Raja Yoga ---› Compreensão ---› Libertação.

 

A autopiedade é uma das principais miragens que afeta o ser-humano-aí-no-mundo sensível e evoluído.

 

Alguns tipos de miragens:

miragem do destino;

miragem da aspiração;

miragem da autoconfiança;

miragem do dever;

miragem das condições ambientais;

miragem da mente;

miragem da devoção;

miragem do desejo; e

miragem da ambição pessoal.

 

Por trás do (des)equilíbrio do sistema glandular subjaz, basicamente, o (des)equilíbrio dos Centros, que regem o sistema endócrino. Os Sete Centros de Força se encontram na mesma área em que se situam as sete glândulas principais, e cada Centro de Força proporciona, de acordo com os Ensinamentos Esotéricos, o poder e a vida da glândula correspondente que, na verdade, é a sua exteriorização. Correlações:

 

 

Centros
Glândulas
Coronário
Pineal
Ajna
Pituitária
Laríngeo
Tireóide
Cardíaco
Timo
Plexo Solar
Pâncreas
Sacro
Gônadas [ovário e testículo]
Base da Coluna
Adrenais

 

 

Centros

Centros

 

 

As glândulas resultam da atividade dos Centros, e são primeiro, finalmente e sempre efeitos de causas internas predisponentes, e é através dos Centros e das suas glândulas afiliadas que a [personalidade-]alma constrói esse mecanismo no Plano Físico ao qual chamamos homem físico. Portanto, é através do sistema de controle glandular que a forma humana responde ou não [responde bem, responde mal ou não responde] às Energias do mundo circundante. Neste sentido, as glândulas expressam plenamente o grau de evolução do ser-humano-aí-no-mundo. [Logo, não existem, propriamente, corruptos, trambiqueiros, assassinos, pedófilos, fanáticos, tiranos etc., mas, sim, doentes glandulares. Por isto, a pena capital é matadora de doentes, e não de criminosos.]

 

Resumindo tudo isto (em três etapas): 1ª) a conduta e o comportamento do ser-humano-aí-no-mundo no Plano Físico são condicionados, controlados e determinados pela natureza das suas glândulas; 2ª) as suas glândulas, por sua vez, são condicionadas, controladas e determinadas pela natureza, pela qualidade e pela vivência dos Centros; e 3ª) os Centros, por sua vez, são condicionados, controlados e determinados pela [personalidade-]alma, com acrescentada efetividade à medida que a evolução prossegue.

 

 

A Grande Invocação



Primeira Parte



Que as Forças da LLuz Illuminem a Humanidade
[e todos os seres do Universo].

Que o Espírito de Paz se difunda por todo o mundo [e por todo o Universo, e penetre nos Corações e nas mentes de todos os seres].

Que o Espírito de Cooperação una os homens de boa vontade, onde quer que estejam.

Que o perdão das ofensas seja a tônica desta época [e de todas as épocas vindouras].

Que o Poder acompanhe os esforços dos Grandes Seres.

Cumpramos a nossa parte. Que assim seja.



Segunda Parte



Que surjam os Senhores da Libertação. Que tragam ajuda aos filhos dos homens.

Que apareça o Ginete do Lugar Secreto, e que, com Sua vinda, salve. Vem, ó Todo-Poderoso.

Que as [personalidades-]alma dos homens despertem para a LLuz, e que permaneçam em conjunta intenção.

Que o Senhor pronuncie o Fiat: a dor chegou ao fim!

Vem, ó Todo-Poderoso.

Para a Força Salvadora, chegou a Hora de Servir.

Que isto se difunda por todo o mundo, ó Todo-Poderoso.

Que a LLuz, o Amor, o Poder e a Morte cumpram o Propósito de Aquele que Virá.

A Vontade de Salvar está presente.

O Amor para realizar esta tarefa é generalizado.

A Ajuda Ativa de Aqueles que conhecem a Verdade também está presente.

Vem, ó Todo-Poderoso! E funde os três!

Constrói a Muralha Protetora.

O império do mal termina agora, [já, para sempre e eternamente. Está feito. Está selado.]

 


Terceira Parte

 


Do Ponto de LLuz, na Mente de Deus, que aflua Luz às mentes dos homens.

Que a LLuz desça à Terra.

Do Ponto de Amor, no Coração de Deus, que aflua Amor aos Corações dos homens.

Que Cristo retorne à Terra.

Do Centro, onde a Vontade de Deus é conhecida, que o Propósito guie as pequenas vontades dos homens; o Propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro, ao qual chamamos a raça dos homens, que se realize o Plano de Amor e de LLuz, e que seja vedada a porta onde o mal habita.

Que a LLuz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.


 

 

A Grande Invocação – que vincula a Vontade do Pai (ou de Shamballa), o Cristo e a Humanidade em uma Grande Relação ou em um Grande Triângulo de Energias transmitida ao mundo pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, na primeira metade do século XX, de acordo com as instruções do Cristo, e que é utilizada pela própria Hierarquia, está destinada a ser de primordial utilidade para produzir certos grandes acontecimentos (que estão relativamente próximos), e que, resumidamente, são:

1º) permitir e facilitar a afluência de Amor e de LLuz sobre o gênero humano, desde Shamballa;

2º) chamado invocador ao Cristo, Guia da Hierarquia, para Sua reaparição na Terra; e

3º) estabelecimento, na Terra, do Plano Divino, a ser realizado, voluntariamente, pela própria Humanidade.

 

 

 

 

Tenhamos em mente que, de uma forma ou de outra, com maior ou menor intensidade, mais depressa ou mais lentamente, toda invocação produz uma resposta.

 

De maneira geral, até agora, os chamados invocadores comuns têm sido egoístas por natureza e temporários em suas formulações. Os seres-humanos-aí-no-mundo têm orado para si mesmos, têm invocado a ajuda divina para aqueles que amam e têm dado uma interpretação egolátrico-materialista às suas necessidades básicas. A Grande Invocação, recentemente ofertada pela Hierarquia, é uma Oração Mundial, não uma petição pessoal nem uma urgência temporária e invocadora. Expressa a necessidade da Humanidade, que atravessa tempos de dificuldades, de dúvidas e de perguntas, indo diretamente à Mente e ao Coração de Aquele em Quem Vivemos, nos Movemos e Temos Nosso Ser, que permanecerá conosco até o fim e até o último cansado peregrino ter encontrado o seu caminho de casa.

 

Quando eu era
religioso e católico,
normalmente, ia à igreja
para pedir só para mim,
e, de vez em quando,
muito de vez em quando,

para um parente ou um amigo.
Agora, que não sou mais
nem religioso nem católico,
não vou mais à igreja
e nada peço para mim,
nem para parente nem para amigo.
Deixei de ser egocêntrico e personalista,
e só invoco para toda a Humanidade.
Shamballa! Cristo! G
.'. L.'. B.'.!
Que haja
LLuz, Vida, Amor,
Bem, Beleza, Paz e Compreensão,
para que possa haver Libertação
para todos os seres-humanos-aí-no-mundo.
Sem exceção e em toda parte!
Está feito. Está selado.
A.'. U.'. M.'.  A.'. U.'. M.'.  A.'. U.'. M.'.

 

A destruição das formas não é a morte no sentido como a entendemos, mas, única e exclusivamente um processo de libertação. O medo da morte é fomentado insistentemente pela visão limitada de aqueles que se identificam com a forma, [e, geralmente, para arrancar um dinheirinho dos ignorantes e dos encagaçados, que acreditam que, negociando com o deus que eles acreditam que existe, irão para um céu que não existe].

 

Resultados de natureza espiritual, que atuam sob a Lei da Perfeição, oriundos das guerras, particularmente no que concerne à Guerra Mundial de 1914 a 1945 (1ª fase: 1914 a 1918; 2ª fase: 1939 a 1945):

1º) liberação das [personalidades-]alma de uma civilização atrasada e decadente;

2º) compreensão mais ajustada de que a felicidade e o êxito não dependem da posse de coisas físicas nem de bens materiais;

3º) percepção pela massa humana da realidade da exploração materialista e da falta de verdadeira liberdade;

4º) capacidade mais firme e consciente de o ser-humano-aí-no-mundo resistir à escravidão; e

5º) estabelecimento de uma encruzilhada mundial, reorientando a Humanidade para o Bem. Fez retroceder as forças do mal, e esclareceu definitivamente a real diferença entre o bem e o mal, não no sentido teológico conforme foi estabelecido pelos comentaristas eclesiásticos mas, de maneira prática e óbvia, evidenciando a desastrosa situação econômica mundial pós-guerra e ambição de homens proeminentes em todos os países.

 

A cega e desarrazoada sujeição [dependência, obediência, submissão e vassalagem] a qualquer guia espiritual (como costuma suceder) acaba convertendo o ser-humano-aí-no-mundo, oportunamente, em um autômato negativo e impressionável, uma proveniência imediata da perda do livre-arbítrio. [Negrito e sublinhado meus.]

Definitivamente, precisamos compreender que eventuais circunstâncias adversas e ocasionais condições desfavoráveis da vida não são nem expressam a Vontade de Deus. Essa voz interna desqualificada que as pessoas escutam, que impõe obediência, sofrimento e submissão, é a própria voz pessoal, mas, costuma ser admitida como sendo a Voz-Vontade de Deus. A Vida não pede obediência nem aceitação; requer atividade consciente e Bom Combate.

 

A Vida nunca teve intenção de tornar o ser-humano-aí-no-mundo vítima indefesa das circunstâncias nem um instrumento auto-hipnotizado de uma subdesenvolvida divindade. O ser-humano-aí-no-mundo está destinado a ser árbitro inteligente do seu próprio destino e expoente consciente de sua Divindade Inata seu Deus Interior.

 

Considere atentamente o que se segue:

• o objetivo fundamental dos ensinamentos comunicados nas Verdadeiras Escolas Esotéricas é colocar o ser-humano-aí-no-mundo em contato consciente e direto com sua [personalidade-]alma e não com um Mestre [o contato com um Adepto ou com um Mestre da Hierarquia, se vier a acontecer, sempre é secundário];

• um Mestre e a Hierarquia de Mestres trabalham apenas no Plano da Alma como [personalidades-]alma e com [personalidades-]alma; e

• a resposta consciente à Impressão Hierárquica e ao Plano Hierárquico depende da reação sensível que possa ser desenvolvida permanentemente entre a [personalidade-]alma do ser-humano-aí-no-mundo e seu cérebro, através da sua mente.

 

Disto decorre:

• quando o ser-humano-aí-no-mundo, conscientemente, enfim, se dá conta de que é uma [personalidade-]alma, então, passa a poder entrar em contato com outras [personalidades-]alma;

• de acordo com o desenvolvimento que uma [personalidade-]alma tenha alcançado no Plano Físico, assim será sua resposta ao mundo das almas, do qual a Hierarquia Oculta constitui o Coração e a Mente;

• a maioria das informações dadas por guias espirituais autonomeados são incorretas e têm superlativamente natureza astral [como é o caso, por exemplo, da Doutrina Espírita];

• de maneira geral, as ditas informações espirituais recebidas (particularmente, durante o sono), ainda que bem-intencionadas, têm natureza astral, e estão coloridas por miragens e ilusões; e

• as ditas informações espirituais podem ser de muitos tipos, e poderão vir de pessoas encarnadas ou não, e, assim, ser classificadas de excelentes a péssimas, [o que significa: de relativamente auxiliadoras a inimaginavelmente prejudiciais].

 

Não devemos esquecer jamais de que um Verdadeiro Iniciado ou um Discípulo nunca tentarão controlar uma pessoa nem indicarão a ela qualquer ação específica que deverá ser realizada.

 

O Verdadeiro Guia Divino é a nossa Divindade Interna, e a comunicação entre Ela e cada um de nós será invariavelmente clara e direta, derivando sempre do contato que fizermos com a nossa [personalidade-]alma. Entretanto, se a mente não estiver desenvolvida, se não houver pureza de caráter e se o ser-humano-aí-no-mundo não estiver completamente livre do controle do eu inferior [do seu ego], as comunicações poderão ser distorcidas e mal interpretadas.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Haverá caos maior do que a Coréia do Norte (oficialmente República Popular Democrática da Coréia) querer fabricar foguetes e bombas e os Estados Unidos da América não quererem e não deixarem? Em 8 de agosto de 2017, em Nova Jersey, em uma declaração a jornalistas, o Presidente Donald Trump avisou: É melhor que a Coréia do Norte não faça mais ameaças aos Estados Unidos. Encontrará (como resposta) um fogo e uma fúria nunca vistos no mundo.

2. Isto não deixa de ser uma espécie de Transtorno Bipolar do Humor (Distúrbio Bipolar ou Transtorno Afetivo Bipolar), um distúrbio mental em que a pessoa alterna entre períodos de depressão e períodos de elevado ânimo. O ânimo é significativo e é conhecido como mania ou hipomania, dependendo da gravidade ou se estão ou não presentes sintomas de psicose. Durante o período de mania, a pessoa se comporta e ou se sente anormalmente energética, contente ou irritável. Os doentes, geralmente, realizam decisões irrefletidas ou sem noção das conseqüências. Durante as fases maníacas, a necessidade de sono tende a ser menor. Já durante as fases depressivas, a pessoa pode chorar, encarar a vida de forma negativa e evitar o contato ocular com outras pessoas. Geralmente, estão associados ao Transtorno Bipolar outros problemas mentais, como distúrbio de ansiedade e o consumo de drogas. Normalmente, o tratamento tem por base a Psicoterapia e medicamentos, como estabilizadores de humor e antipsicóticos. Tudo isso, como explica o Mestre DK, é de natureza astral e de qualidade sensorial, e não pertence à [personalidade-]alma. Então, se é assim, estabilizadores de humor e antipsicóticos não resolverão o problema de maneira definitiva. Com isso, não estou querendo dizer que pessoas que sofram de Transtorno Bipolar do Humor devam abolir os remédios; o que estou querendo dizer é que só Psicoterapia + medicamentos são insuficientes para reorganizar o que está desorganizado há séculos, porque ninguém nasce, de repente, com Transtorno Bipolar do Humor ou com qualquer outra desarmonia (conhecida ou desconhecida). A vocalização do Mantra OM, por exemplo, poderá ajudar muito. Se você conhece alguém que padeça de Transtorno Bipolar do Humor, ensine a vocalizar o Mantra OM.

 

Música de fundo:

A Noite do meu Bem
Composição: Dolores Duran
Interpretação: Julio Cazes

Fonte:

http://psrtutorial.com/midi/midi_N.html

 

Páginas da Internet consultadas:

https://www.cristaisaquarius.com.br

https://www.wattpad.com/

https://www.bing.com/

https://br.pinterest.com/pin/315744623853042635/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_bipolar

http://www.consciouslivingfoundation.org/ebooks/Span14/
Bailey%20Alice%20-%20Reflexionen%20sobre%20esto.pdf

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.