REFLEXIONEM SOBRE ISTO
(10ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos recompilados se constitui da 10ª parte de um estudo que fiz da obra Reflexionem Sobre Isto, uma compilação de 185 conceitos esotéricos (que podem ser facilmente compreendidos), diligentemente elaborada por um estudante anônimo de Tshwane (palavra que, ao pé da letra, pode ser traduzida por somos todos iguais), conhecida anteriormente como Pretória (a mudança de nome se deu em 26 de maio de 2005), capital administrativa da África do Sul, publicada em fevereiro de 1971, e que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, como Ele mesmo disse, e que sempre se autodenominou um Discípulo, intimamente vinculado com os Mestres KH e M – que solicita a quem ler os textos de Alice Bailey (uma aprofundada e detalhada continuação dos Ensinamentos Espirituais já transmitidos ao mundo no passado) os divulgue sem demora aos quatrocentos e quarenta e quatro ventos. A Humanidade nunca precisou tanto ter acesso a estas coisas como agora (tempos de desintegração de velhas formas e de construção de novas, isto é, de mudanças consistentes para melhor, como, por exemplo, a queda do Muro de Berlim – em alemão, Berliner Mauer – que começou a ser derrubado na noite de 9 de novembro de 1989, o fim do Apartheid, um regime abominável e fedorento de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos Governos do Partido Nacional, na África do Sul, e as investigações da Operação Lava Jato, que teve início em 17 de março de 2014), e, se você se dispuser a divulgá-las, estará fraternalmente colaborando para ilustrá-La e alforriá-La. Enfim, a cada fragmento-ensinamento recompilado por mim (comentado e atualizado, quando foi o caso), recomendo que você dê uma paradinha estratégica e faça uma breve reflexão sobre o seu conteúdo. Por último, lembro um dos ensinamentos do Mestre DK, que precisamos ter sempre em mente: um Verdadeiro Discípulo precisa transmutar sua devoção emocional em desinteressado Serviço à Humanidade, não a um Mestre. Enquanto dependermos do que quer que seja e de quem quer que seja não nos libertaremos.

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

As doze constelações que constituem o nosso Zodíaco particular são as destinatárias-receptoras de inúmeras correntes de energia que vêm de muitas fontes, e que, oportunamente, encontram seu caminho até o nosso Sistema Solar. Ainda que de forma incompleta, porém, adequada, as principais influências que vêm de fontes distantes e chegam à nossa vida planetária e produzem efeitos definitivos sobre o ser-humano-aí-no-mundo individual e sobre a Humanidade como um todo (nônuplo impacto) são:

• A Constelação da Ursa Maior.

• As Sete Irmãs das Plêiades.

• Sirius, a Estrela do Cão.

• Os Sete Sistemas Solares, dos quais o nosso é um.

• Os Sete Planetas Sagrados, dos quais o nosso não é um.

• Os Cinco Planetas não-sagrados ou Planetas Ocultos.

• Os Sete Centros Planetários.

• Os Sete Centros de Força no Corpo Etérico humano.

• As Doze Constelações Zodiacais.

 

De um Arquivo muito antigo: A Energia é tudo o que há – Oh!, Chela na LLuz mas, não é conhecida. A Energia é a causa do Conhecimento, e sua aplicação e sua absorção conduzem à expansão do Entendimento. Através da Energia, foram criados mundos, e por meio desta Energia os mundos progrediram, progridem e progredirão. Através da Energia das formas, os mundos se desenvolvem e morrem. Através da Energia, os Reinos se manifestam e desaparecem sob o umbral do mundo que sempre existiu e existirá para sempre. Através de Energia, ascende[re]mos à Cruz, e do Vórtice das Quatro Forças que se unem, o Iniciado atravessa a Porta e é impelido para a LLuz - LLuz que aumenta, ciclo após ciclo, e é conhecida como a Suprema Energia.

 

As notas-chave sobre as quais a Filosofia Esotérica foi edificada são: 1ª) na manifestação, só existe Energia organizada; 2ª) a Energia segue o pensamento ou a ele se adapta; e 3ª) o Esoterista trabalha em meio à Energia e com Energia.

 

Na Terra, atualmente, são cinco as zonas ou localidades do Plano Físico que constituem as saídas para as Energias, através das quais o Processo Criador pode ser realizado, quais sejam: Nova York, Londres, Genebra, Darjeeling [Cidade no Estado Indiano de Bengala Ocidental] e Tóquio. Estas cinco Cidades formam uma Estrela de Cinco Pontas de Energias entrelaçadas, que simbolizam as principais divisões da nossa civilização contemporânea. Em cada um destes Cinco Centros, está presente um dos Mestres Ascensionados da Grande Loja Branca de Sirius com Seu Ashram, e, em cada um, se organiza um Vórtice de Forças Espirituais para acelerar e concretizar os Planos do Cristo para este novo ciclo mundial.

 

Nos Reinos da Natureza, toda a existência é energia manifestada.

 

O uso [e o abuso] continuado da Energia Astral acaba produzindo o que o Mestre Morya chamou de hábitos de residência [desejos, cobiças, paixões, preconceitos, achismos, coisismos, egoísmos, despotismos, tiranias, mentiras, privilégios, vantagens, lucros, mais-valias, apoderações, impedimentos, escravizações, assassinatos, degolas, imoderações, devassidões, bacanalizações, putarias, sacanagens, mandingarias, medos, intolerâncias, hostilidades, aversões, fideísmos, separatividades, imperativos hipotéticos, preferências, julgamentos, condenações, ofensividades, manias, TOCs et cetera e tal] que põem em perigo [entropia (irreversível?) da nossa Impressão Digital Cósmica] o residente [o nosso Eu Interno].

 

 

O Perigo
(Animação Simbólica)

 

 

Quando o estudante começa a trabalhar conscientemente no Mundo das Forças e passa a empregar Energias de certos tipos, dá seletivamente um dos passos iniciais para se tornar um Verdadeiro Ocultista.

 

A atividade correta ou errada no Plano Físico [ou seja, o resultado] é devida simplesmente a uma boa ou má direção das correntes de força, pois, as Energias, em si, não são boas nem más.

 

Todos nós podemos ajudar muito mais do que imaginamos, se regularmos nossos pensamentos e nossas idéias, se cultivarmos um espírito amoroso e se empregarmos, de forma geral, A Grande Invocação, por meio da qual as Forças e as Energias tão extraordinariamente necessárias podem ser invocadas.

 

Precisamos, a todo custo, evitar movimentos inúteis, falsas interpretações, divagações fúteis e atalhos secundários na vida cotidiana, bem como não devemos observar os outros com preconceitos e com visão distorcida, mas, acima de tudo, não devemos fazer mau uso das Forças e das Energias.

 

A Energia e as Forças constituem a soma total de tudo o que é.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kim Jong-Un

 

 

 

 

 

Precisamos compreender o que se segue muito direitinho: A doença é um tipo de Energia Ativa que se manifesta como uma Força que destrói ou que produz a morte. Portanto, se a nossa premissa básica é precisa, a doença é também uma forma de Expressão Divina. O grande problema é que entendemos como sendo mau [ou mal] o inverso do que chamamos bom [ou bem]. As Energias que afluem são colocadas em relação com as Forças, resultando, normalmente, em bom estado de saúde, em formas adequadas e saudáveis e em atividade vital harmônica. No entanto, estas mesmas Energias afluentes podem ser postas em relação com as mesmas Forças, estabelecendo um ponto de fricção e produzindo uma área doente, dor, sofrimento e, talvez, até a morte. Ora, as Energias e as Forças permanecem essencialmente tendo a mesma Natureza Divina, mas, é em virtude da relação que se estabelece que poderá [ou não] fazer surgir um problema. O efeito do impacto da Energia depende da natureza do veículo de resposta. [Tudo isto leva a uma conclusão óbvia, que eu fico repetindo sem parar: somos responsáveis por tudo.]1

 

Para todos nós, a Grande Meta é conquistarmos a continuidade de consciência, que, ao mesmo tempo, nos manterá internamente despertos e externamente ativos, isto é, nos tornarmos observadores treinados, o que significa vivermos a Vida Interior cada vez mais no Plano Mental. Mas, isto não significa, como muitos equivocadamente pensam, nos afastarmos do mundo. O Discípulo está no mundo, mas, desde o nível ou plano da [personalidade-]alma, procurando sempre ter uma visão clara do mundo e dos assuntos humanos. No mundo, mas, não do mundo é a atitude correta expressada por Cristo.

 

 

 

 

Como não poderia deixar de ser, o karma é o grande árbitro da relação de um Discípulo com seu Instrutor, seja Ele um Mestre Ascensionado, um Discípulo mais avançado, um Grande Deva ou um Anjo.

 

A faculdade de discriminar é o método essencial que liberta o Eu Interior dos laços da matéria e Lhe ensina a discernir entre as miragens e as ilusões e o que elas ocultam. E isto é diretamente proporcional à maior ou menor lentidão dos processos mentais de compreensão.

 

 

Teorema de Pitágoras

 

 

Uma boa regra de conduta é não duvidar nem hesitar até ter maior conhecimento.

 

Um grande sábio me disse
que, em qualquer triângulo retângulo,
o quadrado do comprimento da hipotenusa
sempre será igual à soma dos quadrados
dos comprimentos dos catetos.
Como eu
um ignorantão de marca maior!
não conhecia nem a hipotenusa nem os catetos,
'in limine', claro, rejeitei a informação,
e continuei uma besta quadrada,
preferindo comer capim a 'ShOPhIar'.
Ora, o sábio fez a parte dele, me ensinado;
eu não fiz a minha,
e, besta, continuei duvidando.
E comendo
gramíneas herbáceas e rizomatosas!

 

Por mais duro que possa parecer, precisamos compreender e estar conscientes de que os dias de contato com o nosso ego, a atenção dada ao ego e as mensagens pessoais terminaram há muito tempo. Elas só permanecem no vale da ilusão, que se localiza no Plano Astral. Portanto, preliminarmente, precisamos conhecer e aplicar a Ciência da Meditação e construir conscientemente o nosso Antahkarana.

 

Eu queria tanto que o meu ego
fizesse com que eu
deixasse de ser tão burrego!
Eu queria tanto que um Mestrinho
fizesse com que eu
deixasse de ser tão tolinho!
Mas, eu só alcancei a Libertação
quando me empenhei para ter Compreensão.

 

Desde 1925, vêm encarnando na Terra [personalidades-]alma muito avançadas, que estão preparadas para dar à Humanidade a instrução e o treinamento necessários, mas, que só surtirão os efeitos desejáveis, se forem auto-aplicados, e isso é tão verdadeiro para o Cristo como para o mais humilde aspirante.

 

Eu queria que todos
sempre me dissessem amém
e que fizessem tudo também.
E o tempo foi passando...
E eu só pensava em festa...
E eu continuei uma besta...
E o tempo voou voando...
E eu obsoletei e envelheci...
E, por fim, caduquei e morri...

 

Os quatro filhotes mais indesejáveis da crítica, da depreciação, do menosprezo e da censura são: 1º) a irresponsabilidade; 2º) o antagonismo; 3º) a incredulidade; e 4º) a depressão. Só se ensina ensinando, e isto, primacialmente, envolve amor.

 

Basicamente, as informações sobre a Hierarquia devem seguir as seguintes linhas:

1º) enfatizar a permanente e ininterrupta evolução da Humanidade [como, de fato, de tudo no Universo]. Uma atenção especial deve ser dada ao objetivo da encarnação: a perfeição [progressiva, ainda que relativa] de todos nós. Portanto, não se trata da perfeição idealista [e definitiva] do místico visionário, mas, sim, do controle gradual do instrumento o homem encarnado por uma [personalidade-]alma interna e influente. Também deve ser dado um especial destaque à constituição do ser-humano-aí-no-mundo;

2º) enfatizar a relação da [personalidade-]alma individual com todas as [personalidades-]almas existentes, e, ao mesmo tempo, disseminar que o tão esperado Reino de Deus é simplesmente o surgimento, na Terra, de seres controladas pela suas [personalidades-]alma, que, na vida cotidiana, passam por diversas fases. Na realidade, o Reino sempre esteve presente, mas, não é reconhecido, porque, relativamente, ainda poucas pessoas podem expressar a Sua Qualidade;

3º) enfatizar a normalidade da existência da Hierarquia da Grande Loja Branca de Sirius;

4º) enfatizar que Aqueles que alcançaram a Divindade são seres normais, isto se constituindo em um objetivo universal e uma garantia de realização da futura Humanidade;

5º) enfatizar e divulgar a existência efetiva dos Mestres Ascensionados e a necessidade de passar a ter uma nova atitude com relação ao Cristo;

6º) enfatizar que o Cristo é o Guia da Hierarquia, que é o Regente do Reino de Deus e que nunca nos abandonou; e

7º) enfatizar que século após século, milênio após milênio há, permanentemente, um Plano e um Propósito em desenvolvimento, e que precisam ser reconhecidos por todos os seres-humanos-aí-no-mundo. (Infelizmente, até agora, a Humanidade não viveu de acordo com os Ensinamentos de Krishna, de Buddha e do Cristo, que não foram ainda expressados como era de se esperar.)

 

Mais uma definição de Iniciação: A Iniciação é uma demonstração de compreensão intuitiva expressa de forma prática. Todavia, um Chela não utiliza informações oriundas do Plano Astral, como, por exemplo, as derivadas de um médium temporariamente obsessionado, do Tabuleiro Ouija (ou Tábua Ouija) e da escrita automática. Um Chela só utiliza métodos mentais superiores, que são mais avançados e mais seguros, mas, não tão comuns. Os Verdadeiros Transmissores dos níveis egóicos mais elevados para o Plano Físico [como, por exemplo, é o caso do Mestre DK] procedem de uma das seguintes maneiras:

• transmitem e ensinam com conhecimento pessoal;

• transmitem e ensinam porque são e estão inspirados; e

transmitem e ensinam porque desenvolveram o Ouvido Interno. A responsabilidade pela precisão das informações corresponde tanto a quem recebe os ensinamentos quanto a quem os transmite. Esta forma de trabalho pode ser dividida em três métodos: 1º) clauriaudiência superior; 2º) comunicação telepática; e 3º) inspiração. Seja como for, o mais importante é o ensinamento, não sua fonte de origem, que sempre deverá ser julgado unicamente pelo seu valor intrínseco. Nenhum Mestre da Sexta Iniciação (como os Mestres M. e K. H.) está atualmente trabalhando com seus Discípulos por meio de ditados particulares [para futura divulgação ou não]. [O que tem aparecido na Internet como sendo mensagens e/ou comunicações ditadas pelos Mestres M. e K. H. é simplesmente pura fraude. Na, atualidade, apenas Dois Mestres Ascensionados se dedicam a este tipo de trabalho. Um Deles você sabe qual é. Infelizmente, por aí, há mais esquizofrenia e histeria do que autêntica inspiração espiritual. Canalizações de mensagens nada mais são do que a soma de esquizofrenia + histeria.]

 

Uma boa dica: Devemos aprender mais pela absorção do que pela análise.

 

Há uma tendência geral em se acreditar que os ensinamentos esotéricos sejam necessariamente obscuros e indiretos. No entanto, não é assim. Quanto mais elevado é o ensinamento, com freqüência é expressado de forma simples. A complexidade é devida à ignorância do aluno, não à forma como o Mestre o apresenta. Enfim, não importa se compreendemos ou não uma coisa; o que importa é o esforço que fazemos em tentar compreendê-la. Exercitar a mente com pensamentos abstratos sempre é valioso.

 

 

 

Continua...

 

 

 

_____

Nota:

1. O que se depreende deste ensinamento, além da obviedade (que não gostamos muito) de sermos responsáveis por tudo? Que, na verdade, no Universo, não há mal, bem, mau ou bom, como não há em cima, embaixo, à direita, à esquerda, dentro ou fora. No que concerne a nós, tudo varia e depende de conhecermos ou de ignorarmos as coisas. Seja como for, basicamente, é com os nossos pensamentos (pais, são geradores de palavras e de ações) que vamos, cada vez mais, enchendo o balaio de débitos, que, necessária e educativamente, gerarão compensações (imediatas ou futuras). Quer dizer: o karma não existe por aí boiando como karma; ele é parido por nós. No mundo criado, existe apenas Energia em movimento, e a Energia não é kármica nem dhámica. Enfim, se a Energia não é kármica nem dhámica, também, no Universo, não podem existir punição, prêmio, milagre e jeitinho.

 

Música de fundo:

A Noite do meu Bem
Composição: Dolores Duran
Interpretação: Julio Cazes

Fonte:

http://psrtutorial.com/midi/midi_N.html

 

Páginas da Internet consultadas:

https://br.pinterest.com/pin/362187995021610282/

http://madmikesamerica.com/

https://giphy.com/gifs/gun-thread-dltbUYcd2ZPeU

http://www.dynamicscience.com.au/

http://bestanimations.com/Science/Biology/DNA/DNA2.html

http://eng.mu.edu.tr/~tugrul/g_phys1/

http://ntn.rutgers.edu/curriculum/

http://wifflegif.com/tags/211559-kinetic-energy-gifs

http://www.consciouslivingfoundation.org/ebooks/Span14/
Bailey%20Alice%20-%20Reflexionen%20sobre%20esto.pdf

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.