LIMITES
(Por que tanto ódio?)

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

Eu + você

 

 

 

 

Olhe só a bola! Não é apenas isto!

É bem mais! Muito mais do que isto!

Eu + você + o outro = a linda praia.

 

 

 

Eu + você + os outros

 

 

 

Observação:

Em Matemática, o conceito de limite é usado para descrever o comportamento de uma função à medida que o seu argumento se aproxima de um determinado valor, assim como o comportamento de uma seqüência de números reais, à medida que o índice (da seqüência) vai crescendo, isto é, tende para infinito. Os limites são usados no cálculo diferencial e em outros ramos da análise matemática para definir derivadas e a continuidade de funções. Suponhamos que f(x) seja uma função real e que c seja um número real. A expressão

significa que f(x) se aproxima tanto de L quanto quisermos, quando se toma x suficientemente próximo de c. Quando tal acontece, dizemos que o limite de f(x), à medida que x se aproxima de c, é L.

Então, misticamente, por exemplo, na expressão abaixo,

acho que não erraremos, se dissermos que, o limite do trabalho, à medida que o trabalho se aproxima da arduidade, é o conhecimento.

 

Música de fundo:

Samba em Prelúdio
Composição: Vinicius de Moraes & Baden Powell

Fonte:

http://psrtutorial.com/midi/midi_S.html

 

Página da Internet consultada:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Limite

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.