A CARTA DE JOSÉ

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

Jesus

Jesus – o Gentio Ariano
(Pintura Original do Dr. Harvey Spencer Lewis)
Fonte: AMORC

 

 

 

José1 se preparava voluntariamente para a Sagrada Missão que Lhe fora confiada, segundo um programa sistemático de instrução, que constava de experiências, testes, tribulações e Iniciações, prescrito e elaborado pela Grande Fraternidade Branca, ainda que, desde o momento em que nasceu, todos os magos, homens sábios, sumos sacerdotes e eruditos conselheiros da Fraternidade fossem inferiores a Ele em Harmonização Divina e também relativamente ao Estado Crístico em Seu interior.

 

Nesta ocasião, José estava em Benares, uma Cidade do Estado de Uttar Pradesh, na Índia. Foi enquanto José provava o amargo sabor da vida – pois, com Sua Sabedoria inata e intuitiva, despertava o antagonismo dos hindus incultos e estritamente ortodoxos – que recebeu a triste notícia do falecimento de Seu pai, na Galiléia, e de que Sua mãe estava sofrendo, sem que ninguém conseguisse confortá-la. Os mensageiros Lhe disseram que Ele nunca havia mandado notícias, e que Sua mãe não sabia onde Ele se encontrava. Embora os Essênios a tivessem prevenido que o silêncio de José estava previsto e era necessário, e que Ele estaria a salvo, Maria não se consolava. Foi nessa ocasião que o jovem José Se expressou de modo inequívoco e categórico pela primeira vez, e Suas palavras foram registradas e estão preservadas até hoje. De acordo com diversas traduções da mensagem que Ele enviou à Sua mãe, seu teor era o seguinte:

 

Amada Mãe:


Não te lamentes, pois tudo está bem com o pai e também contigo. Ele completou seu presente trabalho aqui na Terra, e o fez nobremente. Ninguém, de qualquer posição social, pode acusá-lo de engano, de desonestidade ou de má intenção. Em seu período de vida, aqui, ele completou muitas tarefas importantes, e partiu verdadeiramente preparado para resolver os problemas que o esperam no futuro. Nosso Deus – Pai de todos nós – está com ele, agora como sempre; as Hostes Celestiais guardam seus passos e protegem sua jornada. Por que, então, hás de chorar e sofrer? Lágrimas não aplacarão tua dor, e tua tristeza não poderá ser apaziguada por nenhuma emoção de teu Coração ou de tua Mente. Deixa tua alma se ocupar com a meditação e o contato com aquele que se foi; se não ficares ociosa, não terás tempo para a dor. Quando a mágoa pulsar em teu Coração e a angústia te causar dor, deixa-te elevar aos Planos Superiores, onde podes te comprazer no bálsamo do amor. Teu ministério sempre foi o do amor, e na Fraternidade poderás encontrar muitas oportunidades de responder ao chamado do mundo, que pede mais amor. Portanto, deixa que o passado permaneça no passado. Eleva-te acima dos cuidados terrenos e dedica tua vida àqueles que ainda vivem entre nós, aqui na Terra. Quando tua vida estiver terminada, haverás de a reencontrar no Sol da manhã ou no orvalho da noite, e também no canto dos pássaros, no perfume das flores e na Mística Luz das estrelas. Pois não tardará que teus problemas e tuas labutas, aqui na Terra, também sejam resolvidos, e, no final das contas, estarás pronta para campos mais amplos de atuação, e para resolver os problemas mais elevados da alma. Esforça-te, pois, por te sentires contente, até que eu possa estar contigo em breve, quando te entregarei dádivas mais preciosas que quaisquer outras que já tenhas visto, e mais magnificentes que as feitas de ouro e pedras preciosas. Tenho certeza de que meus irmãos cuidarão de ti e proverão tuas necessidades. Quanto a mim, estou sempre contigo em Mente e Espírito.

Teu filho,

José

 

_____

Nota:

1. O registro da entrada de Jesus na Escola do Carmelo mostra que Ele foi matriculado com o nome de José, filho de Maria e José, reencarnação de Zoroastro – o 'Filho de Deus'. Mais tarde, no estágio final de Sua preparação para o Ministério, no qual foi elevado ao Mais Alto Pináculo da Iniciação, e que, segundo os registros Rosacruzes, ocorreu em uma câmara secreta da Grande Pirâmide, praticamente no centro da estrutura, à meia-noite, hoje conhecida pelo nome de Pirâmide de Quéops, José obteve o nome de Jesus, e foi reconhecido como a Encarnação da Palavra ou Logos Vivente. Então uma Grande Luz se fez na câmara, que, até então, só estava iluminada por velas e três tochas. Uma pomba branca desceu na Luz e pousou na cabeça de José; o Hierofante [Iniciador de José] se pôs de pé e várias sinetas começaram a soar nas câmaras inferiores, anunciando ao mundo o Grande Acontecimento. Uma figura etérea, que apareceu atrás do Hierofante, como um ser angélico, ordenou a José que se levantasse e proclamou: — Este é Jesus, o Cristo; levanta-Te! E todos os que se achavam na câmara responderam em uníssono: — Amém [AMeN]. Nunca mais houve uma cerimônia assim. Depois, em uma câmara inferior da Grande Pirâmide, foi realizada a primeira das Ceias do Senhor, uma festa simbólica. No dia seguinte, foram enviados mensageiros do Egito para todas as terras em que havia ramos da Fraternidade, para divulgarem a vinda do Salvador, anunciarem o início de Sua Missão Redentora e proclamarem a vinda do Cristo Solar.

Fonte:

LEWIS, H. Spencer. A vida mística de Jesus. (The mystical life of Jesus). Coordenação e supervisão: Charles Vega Parucker. Biblioteca Rosacruz. Ordem Rosacruz - AMORC. Grande Loja do Brasil. Curitiba; Paraná.

 

 

 

 

 

 

 

Foi inevitável. Por Amor, me projetei;

ainda que eu tivesse de ser crucifixado.

Foi calculadamente inadiável, eu bem sei;

era necessário romper com o passado.

 

Pai, que tudo sabes e tudo conheces,

Pai, que estás em mim e estás em todos,

Pai, que sabes que não há seres refeces:

Pai, desfaz os nós; de todos faz enodos!

 

Que a Santa LLuz desça sobre todos!

Que a Santa SOPhYa desoprima todos!

Que a libertação aconteça para todos!

 

Que o Sumo Bem inteligencie todos!

Que a fraternidade se faça entre todos!

Que o Silêncio cure o Coração de todos!

 

 

 

 

 

 

Canto gregoriano de fundo:

Kyrie

Interpretação:

Schola Cantorum do Pontifício Col. Intern. dos Beneditinos de S. Anselmo em Roma

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.