PRECE DE CÁRITAS

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Prece de Cáritas

 

 

 

 

Como todos sabem, ainda que respeitando todas as religiões existentes, eu não professo nenhuma fé religiosa. Mas, achei muito inspiradora esta Prece de Cáritas, e, portanto, vou divulgá-la (com pequenas edições feitas por mim), porque o que há de Bom nas religiões e catalisa o Bem (Vontade ao Bem) precisa ser conhecido. Quanto à palavra cáritas, ela é, digamos assim, um aportuguesamento da palavra latina carìtas, átis, que significa caridade.

 

Deus, nosso Pai, que tendes Poder e Bondade, dai força àquele que passa por uma provação.

Deus, nosso Pai, que tendes Poder e Bondade, dai LLuz àquele que procura a Verdade.

Deus, nosso Pai, que tendes Poder e Bondade, ponde no Coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus, nosso Pai, que tendes Poder e Bondade, dai ao viajor a Estrela-guia.

Deus, nosso Pai, que tendes Poder e Bondade, dai ao aflito a consolação.

Deus, nosso Pai, que tendes Poder e Bondade, dai ao doente a consolação e o repouso.

Deus, nosso Pai, que tendes Poder e Bondade, dai ao culpado a Compreensão e o arrependimento.

Deus, nosso Pai, que tendes Poder e Bondade, dai à nossa personalidade-alma a Verdade, à criança um guia e ao órfão um pai.

Deus, nosso Pai, que tendes Poder e Bondade, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes.

Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem e Esperança para aqueles que sofrem.

Que a Vossa Bondade permita que os Espíritos Consoladores derramem, por toda parte, Paz, Esperança, Fé, Compreensão e Libertação.

Deus! Deixai-nos beber na Fonte da Vossa Bondade fecunda e infinita, e todas as nossas lágrimas secarão, e todas as dores do mundo se acalmarão.

Um só Coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés, sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos Oh!, Bondade!, Oh!, Beleza!, Oh!, Perfeição! e queremos, de algum modo, alcançar a Vossa Misericórdia.

Deus! Dai-nos força para ajudar o progresso e para podermos subir até Vós; dai-nos Caridade Pura, Fé e Razão.

Deus! Dai-nos a simplicidade, que fará das nossas personalidades-alma o espelho que refletirá a Vossa Santíssima Imagem.

Assim é! Assim será! Está feito! Está selado! Hoje! Agora! Já! Eternamente! OM!

Fonte:

http://www.mensagemespirita.com.br/oracao/88/prece-de-caritas

 

 

 

 

 

 

 

 

Bem, agora, vou propor um brevíssimo exercício esotérico, que eu bolei, e que, se você quiser, poderá fazê-lo audível ou inaudivelmente (em silêncio), imaginando-se como um ser-humano-aí-no-mundo, buscando a realização do Eu-Sou, em peregrinação eterna, amorosa, cordial, inofensiva e solidária, até o Dia Sê Conosco.1 São só nove pensamentos-semente, e, ao final de cada um, se você achar conveniente, poderá vocalizar o Sagrado Mantra OM (ou AUM). Quanto ao Amor – primeiro pensamento-semente do exercício abaixo – na obra O Discipulado na Nova Era, tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, está afirmado: O Amor é o melhor preventivo para evitar quaisquer ofuscações ou inflexibilidades que possam surgir na percepção, e a grande lição a ser aprendida por todos os Discípulos é Amar, cada vez mais, até o Dia Sê Conosco. E o físico teórico alemão Albert Einstein (Ulm, 14 de março de 1879 – Princeton, 18 de abril de 1955) disse: Se você, um dia, tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo, ficará sem o amor; mas, se escolher o amor, com ele, você conquistará o mundo.

 

 

 

Hoje, agora, já, eternamente,
Eu-Sou o Amor Impessoal.

 

 

Hoje, agora, já, eternamente,
Eu-Sou a Caridade Inegoísta.

 

 

Hoje, agora, já, eternamente,
Eu-Sou o Svmmvm Bonvm.

 

 

Hoje, agora, já, eternamente,
Eu-Sou a Beleza Solidária.

 

 

Hoje, agora, já, eternamente,
Eu-Sou a Divina Indiferença.

 

 

Hoje, agora, já, eternamente,
Eu-Sou a OM-unipluralidade.

 

 

Hoje, agora, já, eternamente,
Eu-Sou a Paz Profunda.

 

 

Hoje, agora, já, eternamente,
Eu-Sou a LLuz Universal.

 

 

Hoje, agora, já, eternamente,
Eu-Sou a Santa Vida Una.

 

 

 

 

_____

Nota:

1. Na Introdução à Doutrina Secreta, Carlos A. P. Campani explica: Ao fim do Mahamânvântâra, tudo retornará ao Absoluto (Grande Dia Sê Conosco ou Repousa Conosco), até que possa despertar novamente ao final do Mahaprâlâya e início de um novo Mahamânvântâra. A Igreja, equivocadamente, interpretou o Grande Dia Sê Conosco da tradição oculta como sendo o fim dos tempos e o julgamento dos vivos e dos mortos [Dia do Juízo]. Em sua Doutrina Secreta, Helena Petrovna Blavatsky ensina: 1º) Os que ‘descem e sobem’ (as mônadas que encarnam e os homens que aspiram à purificação ‘que sobem’ mas, que ainda não alcançaram a meta) só poderão transpor o Círculo Não-passarás quando chegar o Dia Sê Conosco: aquele Dia em que o homem, libertando-se por si mesmo dos laços da ignorância, e reconhecendo plenamente a não-separatividade do Ego que está dentro de sua Personalidade... imerge na Essência Una, para se tornar não somente um ‘Conosco’... mas a Vida mesma; 2º) No Dia Sê Conosco, o Ego haverá de recordar todos os ciclos de suas passadas encarnações nos mânvântâras; e 3º) O Dia Vem a Nós! [Dia Sê Conosco] é o Dia em que Osíris disse ao Sol: Vem! Eu o vejo reencontrando o Sol no Amenti. Enfim, na obra O Reaparecimento do Cristo, tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, está escrito: Quando os Corações dos homens estiverem ativos, neste momento terminará toda a atividade emocional do Plexo Solar. Esta é uma afirmação real, pois os Corações que respondem ao chamado de Cristo são os que O invocam hoje em dia. O agonizante ciclo emocional, pelo qual passou a Humanidade durante os últimos cem anos e a tensão emocional em que vivem hoje os homens também desempenham sua parte, a fim de ajudar a Humanidade para que penetre no reino do pensar claramente. Isto marcará um ponto de inflexão de grande importância na História da Humanidade, e constituirá um dos resultados do futuro Trabalho Científico que o Cristo (se assim se puder chamá-lo) realizará com os Corações dos homens, pondo-os em relação com o Coração de Deus. Proporei, agora, um Exercício Esotérico duplo:

1º) Inspire e vocalize o Mantra OM três vezes:

OOOOMMMMMMM...  OOOOMMMMMMM...  OOOOMMMMMMM...

1º) Inspire e vocalize o Mantra JUPITER três vezes:

JUUUPIIITERRR...  JUUUPIIITERRR...  JUUUPIIITERRR...

Mantenha em mente o pensamento que o seu Cristo Interior está surgindo e se exteriorizando, para que você possa Servir mais concertadamente à Humanidade.

 

Música de fundo:

Pomp and Circumstance (March # 1)
Compositor: Edward William Elgar
Interpretação: Greek Radio Symphony Orchestra (Athens Concert Hall)

Fonte:

http://www.xmp3.co/baixar/
Edward-Elgar-British-Classical-Composers/mp3

Observação:

É admitido que Pomp and Circumstance seja a melodia-chave do Mestre Morya.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.portaldasintese.com.br/index.php?
mpg=05.02.00&acao=ver&idc=102&ver=por

https://br.pinterest.com/ptybrneyes/mother-teresa-of-calcutta/

https://m.shutterstock.com/images/401065522

https://www.pensador.com/frase/MzQ2OTg/

http://www.iconstore.pt/

https://businessvolunteering.london/ourservice/

https://www.forbes.com/#34dcd3592254

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.