A CARIDADE

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Mestre Kut Hu Mi

Mestre Kut Hu Mi

 

 

Acautelai-vos contra o espírito falho de caridade, pois ele se levantará como um lobo faminto em vosso caminho e devorará as melhores qualidades que de vossa natureza têm brotado para a vida.

 

 

Mestre Kut Hu Mi

 

 

Visite a Loja Esotérica Virtual:

http://www.levir.com.br/index.php

 

 

 

 

 

 

 

Fé, Esperança e Caridade

são as três virtudes teologais.

Fé na experiência anabolizada.1

Esperança na Vida Illuminada.2

Caridade com os sem-cabedais.3

Este é o Star Way da Liberdade.

 

 

Universo = movimento + unidade;

é isto que regula a Vida Universal.

Somos diferentes, mas somos Um;

fora, não pode haver nada nem nenhum.

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. O anabolismo é a parte do metabolismo que se refere à síntese de substâncias em um organismo, ou seja, a partir de moléculas mais simples, são criadas moléculas mais complexas. O anabolismo só ocorre em alta energética; caso esteja em baixa energética, acontece o catabolismo. Ora, no que concerne à Dialética (Ascendente – processo de elevação da consciência que parte da realidade concreta em direção ao mundo inteligível e, finalmente, à idéia do Bem – ou Descendente – movimento característico do Filósofo verdadeiro que, após haver contemplado o mundo inteligível e a idéia do Bem, retorna à realidade cotidiana com um intuito didático), só poderemos ser fiéis e ter fé no que conseguimos apreender e anabolizar. Só uma pessoa débil e dependente é fiel a catabólitos de terceiros. Como deixou escrito S. Gregório, na Homilia 26, fides non habet meritum ubi humana ratio praebet experimentum. A fé não tem mérito, quando a razão humana fornece a prova.

2. Intra Cordis cubiculum. Dentro do cubículo do Coração.

3. Cabedais (forma plural de cabedal), entre outros significados, representam as posses materiais ou os recursos financeiros; os bens, as riquezas, os haveres. Também significam conhecimento, talento, competência e capacidade para empreender algo ou para atingir um objetivo, ou seja, conjunto dos bens intelectuais e morais que permite e possibilita a ascensionabilidade (material e espiritual). Ora, um excluído, um miserável, um despossuído e um esquizofrênico têm poucos ou não têm quaisquer cabedais; um possuidor de trissomia do cromossomo 21 (anormalidade cromossômica geradora da Síndrome de Down) não pode ter cabedais significativos; e doentes portadores, por exemplo, de Anemia Falciforme, de Poliomielite, de hemiplegias ou de tetraplegias e de muitas doenças auto-imunes, como é o caso, entre outros, da Esclerodermite, os cabedais, geralmente, são muito limitados. Todos precisam de nossa compaixão e de nossa caridade. O fato é que, enquanto houver um doente, um desgraçado, um mísero e um infeliz no Universo, todos nós estaremos doentes e seremos desgraçados, míseros e infelizes. Não há, por um lado, egocentricamente, o eu; não há, por outro, separativamente, o ele; há tão-somente o nós.

 

Observação:

Observe que, etimologicamente, a palavra liberdade deriva do latim libertas e que inclui o vocábulo liber, que siginifica livro. Por isto, o duplo fator primordial para que a liberdade seja alcançada é a cultura e a educação. O resto, se vier, virá depois.

 

 

 

 

 

Fundo musical:

Stardust
Compositor: Hoagy Carmichael
Intérprete: Frank Sinatra

Fonte:

http://www.pcdon.com/FrankSinatra.html

 

 

 

Fides sit semper vobiscum!
Spes sit semper vobiscum!
Caritas sit semper vobiscum!
Pax Profundis sit semper vobiscum!