CARTA ABERTA AO Ex.mo Sr. PRESIDENTE BOLSONARO

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Ex.mo Sr. Presidente Jair Messias Bolsonaro
Cordiais Saudações

O Sol da ordem e do progresso precisa brilhar no céu da pátria novamente.
O Sol da conformidade precisa brilhar no céu da pátria novamente.
O Sol da aquiescência precisa brilhar no céu da pátria novamente.
O Sol da liberdade precisa brilhar no céu da pátria novamente.
O Sol da responsabilidade precisa brilhar no céu da pátria novamente.
O Sol da fraternidade precisa brilhar no céu da pátria novamente.
O Sol da unicidade precisa brilhar no céu da pátria novamente.

O Brasil e o povo brasileiro são mais importantes e estão acima do resultado adverso de uma simples eleição.

A ordem e o progresso são mais importantes e estão acima do resultado adverso de uma simples eleição.

O hoje e o futuro da Pátria Amada Brasil são mais importantes e estão acima do resultado adverso de uma simples eleição.

Seu mandato, Ex.mo Sr. Presidente, está se concluindo, e, então, decidi escrever a V. Exª. esta breve cartinha, que, na verdade, é um apelo invocatório ao seu bom senso espiritual e patriótico.

Entretanto, preliminarmente, tecerei algumas superficiais e resumidas considerações sobre o Governo de V. Exª, que V. Exª sabe exatamente como foi e qual o legado que está sendo deixado para todos nós. O Brasil só não catastrofizou porque, como se costuma dizer, Deus é brasileiro... E a brava gente brasileira responsável e proba não permitiu.

Primeiro, na vida de todos nós, é necessário que tenhamos consciência de que, apesar das nossas presumidas boas intenções, cometemos diversos erros. Queremos fazer o melhor, mas, como, habitualmente, somos muito ignorantes, metemos os pés pelas mãos, e, algumas vezes, acabamos fazendo o pior e o dantesco. Portanto, boa intenção é insuficiente para, particularmente, estar à frente de um Governo e bem governar qualquer nação. Logo, em termos cósmicos, boa intenção não é passaporte para o perdão; todos nós, sem exceção, compensaremos todos os atos (causas) que pusermos em movimento (efeitos), sejam por pensamentos, sejam por palavras, sejam por ações. A Lei Cósmica e Educativa da Causa e do Efeito é inexorável, categórica e indeletável. Vale e funciona para todos nós.

O Governo de V. Exª., sabidamente, cometeu diversos equívocos, porém, três incorreções, flagrantemente, estiveram em total desacordo com a realidade e com a Harmonia Unimultiversal: 1º) não tomou os cuidados suficientes, necessários e impreteríveis com o meio ambiente; 2º) não levou em consideração a gravidade mortal da PanCOVIDmia-19; e 3º) em diversos níveis, apoiou e estimulou atos e conspirações contra o Estado Democrático de Direito Brasileiro.

Estas coisas incomuns e mais o resto que não citei acabaram desembocando na sua não-reeleição para a Presidência da República, e conferindo ao Senhor Luiz Inácio Lula da Silva, ainda que por uma pequena diferença de votos, um inusitado terceiro mandato para a Presidência do Brasil.

Todavia, mesmo que inquestionavelmente convalidado, isto é passado e está sacramentado. No momento, Senhor Presidente, o mais preocupante, grave, assustador e despatriótico é o que alguns dos seus apoiadores apaixonados, insatisfeitos com o resultado desfavorável das eleições de 2022, estão fazendo Brasil afora, tentando, a todo custo e a qualquer preço, obstaculizar vandalisticamente que a maioria da vontade popular seja coroada às 15 horas, do dia 1º de janeiro de 2023, quando o Presidente eleito – Ex.mo Sr. Luiz Inácio Lula da Silva – tomará posse em sessão solene do Congresso Nacional. E pior: estão envergonhando e manchando a honra, a reputação, o bom nome e a memória do nosso tão querido Brasil perante o mundo!

Enfim, Ex.mo Sr. Presidente Jair Messias Bolsonaro: nesta hora tão difícil, tão plumbífera, tão acachapante, não acrescente à biografia política de V. Exª. a omissão pelo que, tenebrosa e inacreditavelmente, está acontecendo no Brasil. Tenha um gesto de grandeza e de desapego, e, simplesmente, peça (imponha) aos seus correligionários mais violentos que, patrioticamente, respeitem o resultado democrático, veraz, transparente e imaculado das eleições de 2022.

Sem dúvida, historicamente, V. Exª. será lembrado pelos equívocos que cometeu, mas, também poderá ser recordado por ter posto um fim na animosidade, no rancor e no ressentimento, que, no presente, deslustram e obscurecem o nosso País. Está exclusivamente nas mãos de V. Exª. se retirar como nobre pacificador e benigno apaziguador ou como negligente, descuidado, omisso e complacente com a balbórdia que se instalou no Brasil.

Enfim, meu querido irmão Presidente Bolsonaro: de todo o meu Coração, desejo a V. Exª. saúde, grandiosidade interior, paz profunda e uma atitude efetiva e fraterna, pelo bem do povo brasileiro, no apagar das luzes da Presidência de V. Exª.

 

Muito cordialmente.

Rio de Janeiro, quarta-feira, 28 de dezembro de 2022.

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Música de fundo:

Hino Nacional Brasileiro
Composição: Joaquim Osório Duque-Estrada (letra) & Francisco Manuel da Silva (música)
Interpretação: Fafá de Belém

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=t2oYFsRLQjw&t=9s

 

Página da Internet consultada:

https://pixy.org/236103/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.