Rodolfo Domenico Pizzinga


 

 

 

 

Amor Paterno

 

 

 

 

 

 

Há certos [não-]pais

como se seus filhos

nem sequer tivessem pais.

 

Os filhos, enjeitados,

– como verdadeiros

cagalhõesembalsamumificados.

 

Trissomia 13a: Vergonha? Por quê?

Trissomia 18b: Vergonha? Por quê?

Trissomia 21c: Vergonha? Por quê?

 

Quem tem filhos sempre terá cadilhos!

Devemos amareeducá-los em bons trilhos,

para que evitem se meter em sarilhos.

 

 

 

Os pais destas crianças adoram seus filhos

 

 

______

Notas:

a. A Síndrome de Patau ou Trissomia do Cromossoma 13 é uma anomalia cromossômica causada pela Trissomia do Cromossoma 13. Tem como principal causa a não disjunção dos cromossomos durante a anáfase 1 da meiose, gerando gametas com 24 cromátides. Neste caso, o gameta possui um par de cromossomos 13, que juntando com o cromossomo 13 do gameta do parceiro forma um ovo com Trissomia.

b. A Síndrome de Edwards ou Trissomia do Cromossoma 18 é uma síndrome genética resultante de trissomia do cromossoma 18. As características principais desta síndrome são: atraso mental, atraso do crescimento e, por vezes, malformação grave do coração. O crânio é excessivamente alongado na região occipital e o pavilhão das orelhas apresenta poucos sulcos. A boca é pequena e o pescoço é geralmente muito curto. Há uma grande distância intermamilar e os genitais externos são anômalos. O dedo indicador é maior que os outros e flexionado sobre o dedo médio. Os pés têm as plantas arqueadas e as unhas costumam ser hipoplásticas.

c. Síndrome de Down ou Trissomia do Cromossoma 21 é um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 extra total ou parcialmente. A Síndrome é caracterizada por uma combinação de diferenças maiores e menores na estrutura corporal. Geralmente, a Síndrome de Down está associada a algumas dificuldades de habilidade cognitiva e desenvolvimento físico, assim como de aparência facial. A Síndrome de Down é geralmente identificada no nascimento. Pessoas com Síndrome de Down podem ter uma habilidade cognitiva abaixo da média, geralmente variando de retardo mental leve a moderado. Um pequeno número de afetados possui retardo mental profundo. É a ocorrência genética mais comum, estimada em 1 a cada 800 ou 1000 nascimentos. Muitas das características comuns da Síndrome de Down também estão presentes em pessoas com um padrão cromossômico normal. Elas incluem a prega palmar transversa (uma única prega na palma da mão, em vez de duas), olhos com formas diferenciadas devido às pregas nas pálpebras, membros pequenos, tônus muscular pobre e língua protrusa. Os afetados pela Síndrome de Down possuem maior risco de sofrer defeitos cardíacos congênitos, doença do refluxo gastroesofágico, otites recorrentes, apnéia de sono obstrutiva e disfunções da glândula tireóide. A síndrome de Down é um evento genético natural e universal, estando presente em todas as raças e classes sociais.

Bem, se eu não comentasse o que vou comentar agora, este rascunho estaria incompleto. É preciso que se entenda que não é por acaso que existam nascimentos com Síndromes de Patau, de Edwards, de Down ou com qualquer outra síndrome ou malformação, denominadas estupidamente de erros genéticos. Não há erros genéticos; há, sim, concertamentos cósmicos. Todos são cumprimentos educativo-compensatórios, quer para os portadores destas síndromes, principalmente, quer para seus pais, coadjuvantemente. Seja como for, é obrigação cósmica dos pais e de todos nós facilitar, auxiliar e estimular no que puder ser facilitado, auxiliado e estimulado. Não há doença para um; a doença é de todos nós.

Por outro lado, se e quando for possível, o que adiantará consertar o que houver de errado no genoma humano? Temos que consertar, sim, nossa personalidade-alma. Pensem bem: seria possível que um Alto Illuminado nascesse de um útero vibratoriamente estruturado para gerar um celerado? Por exemplo: poderia Jesus ter nascido do mesmo útero que engendrou Herodes, o Grande, um louco que assassinou sua própria família e inúmeros rabinos? Poderia, enfim, o útero de Klara Pölzl dar à luz a Kut Hu Mi?

 

Páginas da Internet consultadas:

http://reticenciaspoeticas.blogspot.com/
2007/12/amor-paterno.html

http://www.teleprintnet.com.br/teleprint_net/internet
/06_preto/default.aspx?id=33&pg=146&dir=06_preto

http://br.dir.groups.yahoo.com/group/trissomia18
/?v=1&t=directory&ch=web&pub=groups&sec=dir&slk=7

http://meufilhodanieltemsindromedepatau.blogspot.com
/2008/06/22-mai-historia-de-daniel-eu-me.html

 

Canto gregoriano de fundo:

Da Pacem
Interpretação: Schola Cantorum do Pontifício Col. Intern. dos Beneditinos de S. Andelmo em Roma