Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Forget your troubles,
c'mon get happy...
The sun is shinin',
c'mon get happy...

 

 

 

Um único dia é, por si só, uma vida.1

Uma simples hora é outrotanto uma vida.

Um breve minuto é igualmente uma vida.

Um fugaz segundo é também uma vida.

 

Um dia poderá ser um Krita Yuga.2

Uma hora poderá ser um Tetra Yuga.3

Um minuto poderá ser um Dwapara Yuga.4

Um segundo poderá ser um Kali Yuga.5

 

Aqueles que ainda não relembram nada

 

Tanto despautério que não-leva-a-nada!6

Poucos querem pôr o pé na Santa Estrada.

 

 

 

I love my troubles,
I won't be happy...
The sun isn't shinin',
I'm glad to be unhappy...

 

 

 

______

Notas:

1. Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida. (Lucius Annæus Seneca; Corduba, 4 a.C. – Roma, 65 d.C.).

2. Krita Yuga = 1.728.000 anos mortais.

3. Tetra Yuga = 1.296.000 anos mortais.

4. Dwapara Yuga = 864.000 anos mortais.

5. Kali Yuga = 432.000 anos mortais – os dias em que vivemos. Kali Yuga (Era de Ferro) é um período (em sânscrito: Yuga, idade) que aparece nas Escrituras Hindus. De acordo com muitas interpretações dessas escrituras, o Kali Yuga começou no final da vida corpórea de Krishna (aproximadamente 5.100 anos atrás, 3102 a.c.) e durará exatamente 432.000 anos, findando no ano 428.899. Kalki, o 10º e último avatar de Vishnu, é esperado nessa hora.

As quatro características básicas do Kali Yuga são a intoxicação/inflamação, a promiscuidade/desordem, a crueldade/matança de animais e a aviltação/destruição sistemática da Natureza. Esta é a Era em que a gratificação dos sentidos é praticamente a meta da existência, e quase só se acredita nas impressões sensoriais – no que brilha do lado de fora. No Kali Yuga, a degradação moral e a depravação social da civilização atingem seu nadir ou ponto mais baixo.

Mahakalpa (ou Mahamânvântâra) é o período de atividade do Kosmos, e equivale a 72.000 Mânvântâras. No total: 311.040.000.000.000 anos.

Enfim, eu disse que um segundo poderá ser um Kali Yuga. Por que? Porque se não nos esforçarmos para lembrar... Para... Para... Para... Tanto faz que o Kali Yuga dure 432.000 anos ou um segundo! Depois? Bem, depois não adiantará nada pedir penico, pois não haverá nem xinxim de galinha, nem farofa de bolão, nem vem cá meu bem. O educativo pau com formigas haverá de cantar seu melhor estribilho no pasto da Vaquinha Mococa!

 

 

 

 

6. Não-leva-a-nada, em termos, pois, sempre alguma coisa leva a outra coisa (melhor ou pior) ou, mais ou menos, como asseverou o filósofo, cientista, diplomata, bibliotecário e místico Rosacruz Gottfried Wilhelm Leibniz (Leipzig, 1º de julho de 1646 – Hannover, 14 de novembro de 1716), sempre alguma coisa muda e outra permanece. A cada dia que passa, continuamos a mesma pessoa, mas mudamos alguma coisa. O desastre é quando mudamos para pior!

 

Que se dane o devenir;
só me atrai o pandegar.
Hoje, é
farrear e possuir;
amanhã, irei me salvar!

Assim pensa o bestalhão,
que não dá bola pra nada.
Se a Voz fala no Coração,
ele galhofa e dá risada.

 

 

Observação 1:

O Princeton-Plainsboro Teaching Hospital é um hospital-escola fictícioonde quase toda a ação do seriado médico House, M. D., se passa. Localiza-se na cidade de Princeton, no Estado de New Jersey, nos Estados Unidos. Lisa Edelstein dirige o Hospital no papel de Lisa Cuddy. O ator inglês Hugh Laurie faz o papel principal interpretando o Dr. Gregory House, um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor, ceticismo e pelo distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social (misantropia), já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.

 

Observação 1: Saramandaia foi uma telenovela de Dias Gomes, exibida na Rede Globo às 22h, de 3 de maio a 31 de dezembro de 1976, tendo 160 capítulos. Foi dirigida por Walter Avancini, Roberto Talma e Gonzaga Blota. A população de Bole-Bole, localizada na zona canavieira do interior da Bahia, quer mudar o nome da cidade para Saramandaia. Enquanto se decide, a cidade é palco dos maiores absurdos: João Gibão possui asas; Zico Rosado solta formigas pelo nariz; D. Redonda explode de tanto comer; Seu Cazuza ameaça cuspir o coração toda vez que se emociona; Marcina, quando excitada, fica em brasa, queimando tudo o que encosta; e o professor Aristóbulo, além de virar lobisomem, há anos que não dorme, tendo em suas andanças noturnas se encontrado com D. Pedro I e Tiradentes.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://football-and-heels.tumblr.com/post/27506
68103/the-gerard-pique-way-of-life-gif-edition

http://commons.wikimedia.org/
wiki/File:Life.gif?uselang=f

http://pt.wikipedia.org/
wiki/Saramandaia

http://pt.wikipedia.org/
wiki/Yuga

http://pt.wikipedia.org/
wiki/Mahamanvantara

http://pt.wikipedia.org/
wiki/Kali_Yuga

 

Música de fundo:

Get Happy
Música: Harold Arlen
Letra: Ted Koehler
Interpretação: Hugh Laurie (Dr. House) & Lisa Edelstein (Drª Lisa Cuddy)

Fonte:

http://mp3skull.com/mp3/get_happy_hugh_laurie.html