Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

Cachimônia-fudelhufas-de-cagahouse-rebucetê
de um infortunado arlequim perdido no mundo

 

 

 

A cachimônia de algumas pessoas

é um verdadeiro rebucetê!

Ora desesperança, ora mil e uma loas;

 

Não resolvem se ficam... Se vão...

Se colam uma soneca...

Nem será que, nem sim, nem não.

E aí... Tiram meleca!

 

 

Mas, por que tem que ser assim?

Ora bolas! Não tem!

Basta deixar de ser um arlequim2

 

 

 

 

Arlequim2

 

 

 

______

Notas:

1. Balancê = passo da quadrilha (dança popular brasileira própria dos festejos juninos) em que o executante se balança compassadamente, deslocando o peso do corpo de um pé para outro, mas sem sair do lugar.

 

Quadrilha

 

2. No caso deste poema, arlequim no sentido de pessoa volúvel e/ou irresponsável que muda de opinião com freqüência, cuja cachimônia é um fudelhufas-de-cagahouse-rebucetê. Também pode ser entendido como amante cínico, malicioso, de atitude oposta à ingenuidade do amor romântico. Oh!, as serenatas!

3. Esta animação em flash foi respeitosamente elaborada a partir de uma litografia colorida de Pablo Picasso (1881 – 1973) disponibilizada na Página Flickr, cujo endereço é:

http://www.flickr.com/photos/oddsock/432160820/

 

Fundo musical:

Quadrilha

Fonte:

http://www.midinet.com.br/alfa/f/01mid.asp

 

Observação:

Eu recebi em um e-mail, sob a forma de um GIF animado, a animação que abre este rascunho. O GIF foi editado, transformado em um flash com o título de Cachimônia-fudelhufas-de-cagahouse-rebucetê de um pobre arlequim infortunado no mundo e sonorizado. Desconheço o web designer que produziu o excelente GIF animado; mas, seja como for, obviamente, ele mantém os direitos legais e autorais sobre a animação em flash.