SOMOS DONOS DE QUÊ?

(Bolinhas de Sabão)

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

Egoísmo não é viver à nossa maneira, mas, desejar [impor] que os outros vivam como nós queremos.

Oscar Wilde

 

Existe um porre muito antes do álcool. É a bebedeira egoísta e narcisista de ignorar os outros.

Arnaldo Jabor

 

O egoísmo unifica os insignificantes [e insignifica os desunificados].

William Shakespeare

 

Não prestaremos para nada, se só formos bons para nós próprios.

Voltaire

 

O egoísmo peca menos por ações e muito mais por não-compreensões.

Hugo von Hofmannsthal

 

Meu egoísmo é tão egoísta, que o auge do meu egoísmo é querer ajudar.

Raul Seixas

 

O egoísmo social é um começo de sepulcro.

Victor Hugo

 

Observação:

Com amor e fraternalmente, apesar de não ser de minha autoria, ofereço este pensamento ao Excelentíssimo Senhor Donald John Trump, 45º Presidente dos Estados Unidos da América, para que medite muito profunda e responsavelmente sobre as suas ações governamentais executivas, que não envolvem só os Estados Unidos da América, mas, o mundo inteiro. Os Estados Unidos da América têm uma missão planetária (que não envolve apenas os seres humanos) cordial, libertadora e impulsionadora importantíssima e insubstituível, que ainda não foi devidamente compreendida e reconhecida pelo povo americano em geral e pelos seus dignitários. Não esqueçamos de que os cinco pontos mundiais de Influxo Espiritual desta Quinta Raça-raiz são: Nova Iorque, Londres, Genebra, Tóquio e Darjeeling. Ora, não foi por acaso, descuido ou fantasia que, em 1º de abril de 1915, uma quinta-feira, o Conselho Supremo da Antiga e Mística Ordem Rosæ Crucis (AMORC) tenha sido constituído e instalado exatamente na Cidade de Nova Iorque! Da mesma forma que não há por hipótese nem de araque em nenhuma oitava do Teclado Cósmico Universal, os Alos Iniciados não agem de maneira irresponsável nem na base do vamos fazer mais ou menos assim, esperar o que vai dar, ver como é que a coisa fica e, se for preciso, a gente muda. Os Alos Iniciados estão absoluta e inteiramente conscientes de que causas geram efeitos, e que Eles são responsáveis e serão responsabilizados pelos efeitos que vierem a surgir, em virtude das causas que puseram em curso e em andamento, ainda que, eventualmente, mudanças de rumo e na sucessão temporal dos eventos sejam necessárias. Tenhamos em mente que os Alos Iniciados, ainda que sejam Illuminados, não são infalíveis nem oniscientes. Entretanto, que fique claro: ensaio-e-erro é uma forma de aprendizagem humana, não uma ação implementada por Alos Iniciados. Enfim, as retaliações rancorosas, vingativas e talionantes (que não deixam de ser um tipo de ensaio-e-erro) não acabarão com o terrorismo internacional, e, muito menos, com a insegurança que transborda dos Corações dos nossos irmãos americanos e do resto da Humanidade. No passado, abusamos; hoje; estamos pagando o preço pelos abusos e pelas exorbitações. Podemos reclamar o quê ou de quê? Devemos, sim, consertar e concertar as coisas. Com relação a isto, devo comentar duas coisas: 1ª) nada é mudançado simplesmente com violência, represália, vingança e na porrada; e 2ª) as células e os grupos terroristas, se e/ou quando forem aniquilados, serão sempre em progressão aritmética (nunca mais rápido do que isto), porém, se multiplicarão (e, como estamos vendo, têm se multiplicado) em progressão geométrica, meio que semelhante à divisão celular. Enfim, se eu tivesse que escolher três palavras-conceitos para solucionar de vez este problema internacional, eu diria: Amor, Solidariedade e Reengenharia de Princípios, de Conceitos e de Ações.

 

 

Sepulcro Prisão Astral

 

 

Terrorismo
(Progressão Geométrica)

 

 

 

 

 

Bolinhas de Contramão

(O resumo-síntese de tudo é a bolinha de sabão da estupidificante eusidade.
A bolinha de sabão de eusidade produz degradamento, apego e separação.)

 

 

 

 

A estupidificante eusidade

é uma bolinha de sabão.1

A Celebrada Heliocentricidade2

foi uma Científica Descontramão.

 

 

A pueril jactanciosidade

é uma bolinha de fabulação.

A Progressista Eletricidade

foi uma Benfazeja Apercepção.

 

 

A retardante egoicidade

é uma bolinha de alheação.

A Transformadora Radioatividade

foi uma Maravilhosa Progressão.3

 

 

A inflexível separatividade

é uma bolinha de separação.

A Esclarecedora Relatividade

foi uma Conveniente Revelação.

 

 

A intolerante ofensividade

é uma bolinha de miralusão.4

A Elucidativa Helicoidalidade5

foi uma Beneficiadora Inspiração.

 

 

A pungente perversidade

é uma bolinha de transgressão.

A Mudadora Bosonicidade6

foi uma Auspiciosa Illuminação.

 

 

Nós não somos donos

das nossas presuntivas idéias.

Nós apenas somos donos

das nossas feduntas dolororréias.7

 

 

Lá de Sirius,

Eles Inspiram8 o Caminho.

In medio virtus

não nos levará ao Ninho!9

 

 

 

 

In medio virtus não nos levará ao Ninho!

 

 

 

______

Notas:

1. Bolinha de sabão porque estou sendo educadíssimo. Eu gostaria mesmo é de ter desenhado esta bolinha como sendo uma bolona excrementícia de sasquatch esquizofrênico e, ainda por cima, bêbado, ou seja, em bom português vernacular e castiço: bolona sasquatchiana de merda. Mas, as bolinhas do Orlandivo e do Adilson Azevedo, que também foram cantadas pelo Trio Esperança, reconheço, são mesmo de sabão, coloridas e para brincar ingenuamente, sentadinho na calçada de canudo e canequinha. As minhas bol(on)as é que são todas amarronzadas, fedorentas e repletas de Ascaris lumbricoides! Fazer o quê?

 

 

Bolona de merda perseguidora de sasquatch esquizofrênico e bêbado!

 

 

2. No caso, a Heliocentricidade está vinculada ao Heliocentrismo (que substituiu o Geocentrismo). Todos os cálculos necessários ao lançamento de satélites e de veículos espaciais se fundamentam, até hoje, nos conhecimentos acerca do Heliocentrismo, estabelecidos na época de Galileu Galilei (1564 – 1642), considerado o Pai da Ciência Moderna, Johannes Kepler (1571 – 1630) e Isaac Newton (1643 – 1727).

 

 

Heliocentrismo

Heliocentrismo

 

 

3. Quando digo que a Transformadora Radioatividade foi uma Maravilhosa Progressão estou pensando nas suas múltiplas aplicações em Medicina, como, por exemplo, em Radioterapia, em Radiologia Diagnóstica e em Medicina Nuclear. Não esqueçamos de que o câncer é uma herança atlante que ainda não foi solucionada, mas, seu tratamento avançou muito com o advento da energia nuclear. Agora, as bombas que os malucos fabricam são outra coisa.

4. Miralusão Miragem + Ilusão. Seja como for, uma coisa é certa: somos intolerantemente ofensivos porque somos inseguros, titubeantes, tataranhas e cagarolas. À medida que formos ficando mais seguros e confiantes nos tornaremos menos ofensivos e mais fraternos e cordiais. O gráfico animado aí embaixo mostra isto bem direitinho.

 

 

 

 

5. No caso, a helicoidalidade está vinculada à descoberta da estrutura helicoidal do ácido desoxirribonucleico (DNA), base para toda a Biologia Molecular e para outras coisas que, hoje, nem sequer fazemos idéia. Sugiro que você faça uma pequena pesquisa a respeito do que, antigamente, era considerado e denominado DNA Lixo, que de lixo nunca teve e não tem nada. Haveremos de constatar que, no Universo, não há lixo: tudo é LLuxo. Lixos são os nossos preconceitos, as nossas ignorâncias, as nossas intolerâncias e os muros que construímos, isolando a nossa personalidade-alma e a condenando à solidão e ao desterro – verdadeiras bolonas de merda, para cagalhão nenhum botar defeito.

 

 

DNA

DNA

 

 

6. O neologismo bosonicidade que inventei deriva de Bóson de Higgs – uma partícula elementar bosônica prevista pelo Modelo Padrão de Partículas (Teoria da Física de Partículas, desenvolvida entre 1970 e 1973, que descreve as forças fundamentais forte, fraca e eletromagnética, bem como as partículas fundamentais que constituem toda a matéria), teoricamente surgida logo após o equivocadamente presumido Big Bang, de escala maciça hipotética, predita para validar o Modelo Padrão atual de Partículas, e provisoriamente confirmada em 14 de março de 2013.

 

 

Modelo Padrão de Partículas Elementares

Modelo Padrão de Partículas Elementares

 

 

O Bóson de Higgs representa a chave para explicar a origem da massa das outras partículas elementares. Todas as partículas conhecidas e previstas são divididas em duas classes: férmions (partículas com spin da metade de um número ímpar) e bósons (partículas com spin inteiro). A compreensão dos fenômenos físicos, que faz com que certas partículas elementares possuam massa e que haja diferença entre a força eletromagnética (cuja interação é realizada pelos fótons) e a força fraca (cuja interação é feita pelos bósons W e Z), são críticas em muitos aspectos da estrutura da matéria microscópica e macroscópica; assim, se existir, o Bóson de Higgs terá um efeito enorme na compreensão do mundo em torno de nós. O Bóson de Higgs foi predito, inicialmente, em 1964 pelo físico teórico britânico Peter Ware Higgs (29 de maio de 1929), trabalhando as idéias do físico estadunidense Philip Warren Anderson (13 de dezembro de 1923). Entretanto, desde então, não houve condições tecnológicas de buscar a possível existência do Bóson, até o funcionamento do Large Hadron Collider – LHC – Grande Colisor de Hádrons, em meados de 2008. A faixa energética de procura do Bóson foi se estreitando e, em dezembro de 2011, os limites energéticos já se encontram entre 116 e 130 GeV, segundo a equipe ATLAS, e entre 115 e 127 GeV de acordo com o CMS. Em 4 de julho de 2012, foi anunciado que uma partícula desconhecida e com massa entre 125 e 127 GeV/c2 foi detectada. Os físicos suspeitaram, na época, que se tratava do Bóson de Higgs. Em março de 2013, foi confirmado que a partícula se comportava, interagia e decaía de acordo com as várias formas preditas pelo Modelo Padrão, além de, provisoriamente, ficar comprovado que ela possuía paridade positiva e spin nulo, dois atributos fundamentais de um Bóson de Higgs, indicando fortemente a existência da partícula. É o sonho do Einstein se tornando realidade! Agora, tente imaginar como será a nossa ciência e a nossa tecnologia daqui a 100 ou 200 anos. Um pouco mais para a frente, estaremos todos minhocando pelo Kosmos!

7. O neologismo Dolororréia = Dolor + Dacriorréia (por definição, fluxo contínuo e excessivo de lágrimas). Mas, se você quiser substituir dacriorréia por diarréia, eu não ficarei aborrecido, porque está de acordo com aquela patologia denominada diarréia mental – infelizmente uma doença gravíssima e contagiosa ainda não elencada nos livros de Medicina.

8. Geralmente, isto acontece por intermédio da Lei Inspiradora da Assunção (por transmissão telepática). Como não temos consciência de como esta Lei funciona, achamos que os descobridores das coisas sempre somos nós. Entretanto, a bem da verdade, os Grandes Cientistas, como foi o caso, por exemplo, do matemático indiano Srinivasa Aiyangar Ramanujan (1887 – 1920), sempre disseram que foram inspirados (pelos Deuses) em suas descobertas. Só os babacas é que acham que são os reis de todas as cocadas. Outra bolona de merda!

 

 

Srinivasa Aiyangar Ramanujan

Srinivasa Aiyangar Ramanujan

 

9. Por que afirmei que in medio virtus (ou in medio stat virtus) [a virtude (ou a verdade) está no meio] não nos levará, de fato, ao Sempre-Ninho – a nossa Origem Primordial, da qual sabemos tão pouco?

 

 

 

 

Por que só a Virtude Absoluta, Incondicional e Independente de qualquer ponto de referência convencional (consolidado pelo uso ou pela prática) – ou seja, In Totum Virtus – nos tornará dignos de receber as Iniciações Maiores (porque a maioria de nós já recebeu as Iniciações Menores, ainda que não se lembre) e nos (re)conduzirá à Origem Primordial, da qual, repito, sabemos tão pouco. Ainda argumentando: se Confúcio estava certo ao dizer que a humildade é a única base sólida de todas as virtudes, não pode haver essa coisa de meia humildade, porque meia humildade é apenas meia virtude, e meia virtude e nada são a mesma coisa. Seja como for, se você pensar direitinho, concluirá que o tal do In medio virtus ±, e, em geral, + para –! Há incontáveis in medio licìta que são horrendos illicìta impercebidos, porém, tolerados e aceitos, como é caso, por exemplo, da vivissecção experimental e da chamada guerra justa. Foi por isto que Fernando Pessoa problematizou esta coisa toda poematizando:

 

Navegar é Preciso

 

 

 


Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
Navegar é preciso; viver não é preciso.
*
Quero para mim o espírito
[d]esta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:
Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo.
Só quero torná-la de toda a Humanidade;
ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.
Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir
para a evolução da Humanidade.
É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.

 

* Navigare necesse; vivere non est necesse: admoestação do general romano Gnaeus Pompeius Magnus (106 – 48 a.C.) feita aos marinheiros, amedrontados, que se recusavam a viajar durante a guerra. [cf. Plutarco, in: Vida de Pompeu]. Enfim, me responda: como tudo isto pode ser possível na base do in medio virtus? Precisamos urgentemente parar de ficar venerando e idolatrando as coisas antigas, como se fossem verdades imutáveis, e de ficar reiterando e repetindo os velhos conceitos como se fossem âncoras inamovíveis. Ora, demos um salto gigantesco do Modelo Atômico de Joseph John Thomson (1856 1940) ao Bóson de Higgs! Todavia, o Bóson de Higgs não é a última palavra da compreensão de como as coisas realmente são e funcionam. Não há última palavra.! Penúltima, talvez!

 

Música de fundo:

Bolinha de Sabão
Compositores: Orlandivo & Adilson Azevedo
Interpretação: Orlandivo

Fonte:

http://minhateca.com.br/

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.bioseeds.com.br/

http://www.findsasquatch.com/

http://gifhell.com/?heat=21499.756187&t=77395687

https://www.tumblr.com/search/gif:%20egoist

https://pensador.uol.com.br/egoismo/2/

https://pensador.uol.com.br/egoismo/

http://www.citador.pt/frases/citacoes/t/egoismo/30

http://www.citador.pt/frases/citacoes/t/egoismo/10

http://www.citador.pt/frases/citacoes/t/egoismo

https://www.thehunt.com/

https://minmaxsunt.wordpress.com/tag/heliocentrism/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Srinivasa_Ramanujan

http://sitehelpme.xpg.uol.com.br/

http://br.123rf.com/clipart-vector/snap.html

http://sociedadedospoetasamigos.blogspot.com.br/

http://www.citador.pt/frases/citacoes/t/virtude

https://wallpaperstock.net/

https://petapixel.com/2013/07/01/photographer-cap
tures-soap-bubbles-as-they-burst-and-disappear/

http://sweetclipart.com/shiny-blue-planet-earth-405

https://pt.wikipedia.org/wiki/
Grande_Colisor_de_H%C3%A1drons

https://pt.wikipedia.org/
wiki/Modelo_padr%C3%A3o

https://pt.wikipedia.org/
wiki/B%C3%B3son_de_Higgs

http://www.dominiopublico.gov.br/
download/texto/jp000001.pdf

https://pt.wikiquote.org/wiki/Pompeu

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.