Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Somente um país inferior, ordinário, insignificante, pode ser democrático. Um povo forte e heróico tende para a aristocracia.

Benito Mussolini1

 

 

 

 

Benito Mussolini

 

 

 

á país inferior, ordinário e insignificante

ou tudo no Universo é igualmente importante?

Serão os EUA mais meritórios do que o Iraque?

Será um boi-almiscarado2 superior a um iaque?3

 

 

Pedra... Planta... Animal... Homo incipiens...

Homo sapiens idaltu...4 Homo sapiens-sapiens...

Homo 'sacanocraticus'... Homo libertus...

Homo peregrinus...

 

 

Quem é mais inexpressivo e desimportante:

o Arsène Lupin5 ou um Canis lupus;

o Homo ignominiosus ou o

 

 

- Tudo no Universo é necessário e importante.

- Nacional-socialismo e Fascismo tiveram sua função.

- Entropia e neguentropia fazem parte da evolução.

 

 

 

 

 

_____

Notas:

1. Benito Amilcare Andrea Mussolini (29 de julho de 1883 – 28 de abril de 1945) foi jornalista e político italiano. Governou com poderes ditatoriais a Itália, entre 1922 a 1943, autodenominando-se Il Duce, que, em italiano, significa o condutor. Em 1936, assinou com Adolf Hitler (20 de abril de 1889 – 30 de abril de 1945) e com o Japão o Pacto Tripartite, pelo qual Alemanha, Itália e Japão formavam uma aliança político-militar que acabaria levando o mundo à Segunda Guerra Mundial. Em 28 de abril de 1945, juntamente com a sua companheira, Clara Petacci – que embora pudesse fugir, preferiu permanecer ao lado do seu amado Duce e morrer – foi preso por guerrilheiros da resistência italiana que se opunham ao Fascismo (partigiani), que o fuzilaram. As últimas palavras do Duce foram: — Atirem aqui (disse ele apontando o peito). Não destruam meu perfil. O seu corpo e o de Clara ficaram expostos à execração pública durante vários dias, em uma praça de Milão.

 

 

Benito Mussolini e Clara Petacci

Benito e Clara

 

2. Boi-almiscarado: mamífero artiodáctilo da família dos bovídeos (Ovibos moschatus), que ocorre no Ártico, de até 2,3 m de comprimento e 400 kg, pelagem abundante, pernas curtas e chifres curvos. Seu nome provém do cheiro característico a almíscar dos machos (substância de odor penetrante e persistente). Ao contrário do cervo almiscarado, o boi-almiscarado não possi qualquer glândula que produza esta substância.

3. Iaque: boi selvagem asiático (Bos grunniens), encontrado no planalto tibetano, em altitudes que variam de 4.500 m a 6.000 m ou mais; possui uma longa pelagem negra e grandes chifres curvados para cima e para frente. Domesticados, fornecem lã, carne e leite, e são usados como animais de carga.

4. O Homo sapiens idaltu é uma espécie de elo entre nossa própria espécie e outras espécies mais primitivas do gênero humano.

5. Ladrão de Casaca é a principal obra do escritor francês Maurice Leblanc (1864 – 1941). Ladrão de Casaca surgiu em 1907 com o título francês Arsène Lupin, Gentleman-cambrioleur, ou seja, Arsène Lupin, Cavalheiro-ladrão. Nasceu, assim, Arsène Lupin, personagem vivo, audacioso, impertinente, desafiando sem cessar o Inspetor Ganimard, arrastando corações atrás de si, zombando das posições conquistadas, ridicularizando os burgueses e socorrendo os fracos. Arsène Lupin é um Robin Hood da Belle Époque (período da história da França – era dourada e de beleza, de inovação e de paz – que começou no fim do século XIX e que terminou bruscamente com o início da Primeira Guerra Mundial).

 

Páginas da Internet consultadas:

http://it.wikipedia.org/
wiki/Salvator_Gotta

http://it.wikipedia.org/
wiki/Giovinezza_(inno)

http://pt.wikipedia.org/
wiki/Belle_%C3%89poque

http://pt.wikipedia.org/
wiki/Ladr%C3%A3o_de_Casaca

http://www.jornaldaciencia.org.br/
Detalhe.jsp?id=10528

http://pt.wikipedia.org/
wiki/Homo

http://www.wmob.com/
artpages/deadbenito1.html

http://pt.wikipedia.org/
wiki/Benito_Mussolini

http://www.pensador.info/
autor/Benito_Mussolini/

 

Fundo musical:

Giovinezza (Salvator Gotta)

Refrão:

Giovinezza, giovinezza,
primavera di bellezza!
Della vita nell'asprezza
il tuo canto squilla e va!

Fonte:

http://ingeb.org/songs/giovinez.html