13 BENDIÇÕES-AGRADECIMENTOS
(Ad Æternum, Ad Astra)

 

 

 

 

Isto Precisa Ser Mudançado

 

O homem, em geral, é surdo quando lhe pedem alguma coisa, é eloqüente quando ele próprio pede alguma coisa e fica mudo quando deveria agradecer alguma coisa.

Paolo Mantegazza

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

Generalizando, todas as dificuldades que temos na Via Prestigiosa da Iniciação derivam do fato de vivermos mais na periferia da nossa consciência do que no centro. Em conseqüência, nosso Serviço é parcial, nossa consagração é débil e somos dominados pela inércia e pelo desinteresse para com os outros, vivendo mergulhados nas múltiplas preocupações do aspecto-forma da vida.

 

Uma grande dificuldade na Via Iniciática aparece quando nos sentimos satisfeitos conosco, pois, a satisfação que possamos sentir conosco ou com o Serviço que estamos prestando gera, digamos assim, uma espécie de inércia límbica. Tenhamos em mente que as oportunidades de Servir são ilimitadas.

 

 

(Esta animação trata apenas de aspectos objetivos)

 

 

In: O Discipulado na Nova Eratema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul.

 

 

 

 

 

endigo e agradeço

ao Universo (sem início nem fim).

 

 

 

endigo e agradeço

ao Fogo que Transmuta.

 

 

 

endigo e agradeço

ao Ar que sustenta.

 

 

 

endigo e agradeço

à Água que dá Vida.

 

 

 

endigo e agradeço

à Terra que permite.

 

 

 

endigo e agradeço

por mais esta encarnação educativa.

 

 

 

endigo e agradeço

pela (relativa) Compreensão.

 

 

 

endigo e agradeço

pela (relativa) Libertação.

 

 

 

endigo e agradeço

aos irmãos-aí-no-mundo.

 

 

 

endigo e agradeço

às oportunidades de Servir.

 

 

 

endigo e agradeço

ao Anjo da Presença (em nós, desde sempre).

 

 

 

endigo e agradeço

aos dirigentes, acólitos e servidores da G.'.L.'.N.'.1

 

 

 

endigo e agradeço

aos Mestres, Adeptos e Discípulos da G.'.L.'.B.'.

 

 

 

 

William Shakespeare

Our bodies are our Gardens,
to the which our wills are Gardeners.
(Nossos corpos são nossos Jardins,
dos quais nossas vontades são os Jardineiros.)

 

 

 

 

_____

Nota:

1. Isto, à primeira vista, poderá parecer uma rodolfice incoerente, um contra-senso irreconciliável, uma desorientação espaciotemporal ou mesmo uma insanidade esquizofrênica, mas, por que devemos bendizer e agradecer aos Irmãos da Grande Loja Negra – que apareceu na Terra no Período Atlante? Simplesmente, porque estes Irmãos têm e vêm, ao longo de milênios, posto e pondo à prova a nossa perseverança e testado e testando o Bom Combate que travamos contra os nossos desejos, as nossas cobiças e as nossas paixões (miragens + ilusões), para podermos, um Dia, se ou quando nos tornarmos vencedores, entrar, como entes libertos, conscientemente, na Santa LLuz (dA qual, de fato, nunca estivemos afastados). Com suas artimanhas e patranhas, com suas mirabolâncias e extravagâncias e com seus atordoamentos e desregramentos, os Irmãos das Sombras têm nos mostrado o que não deve ser seguido, que, na verdade, é o descaminho escravizante da mão esquerda. Pense bem no seguinte: em determinado sentido, – 1 não é o oposto de + 1, mas, ambos, se intercomplementam. Em uma cognição profundamente esotérica, haveremos de compreender que não podemos menosprezar ou nos afastar de aqueles que consideramos maus, adversos e moralmente condenáveis, pois, também, não deixam de ser excelentes professores. E, talvez, a mais aparente-inverossímil irracionalidade deste comentário que estou fazendo, é que também devemos amá-los, pois, de uma forma ou de outra, por mais absurdo ou ingênuo que possa parecer, também são nossos irmãos. É absolutamente impossível que ultrapassemos determinada fronteira espiritual, se tão-somente amarmos uma parte do Universo e pusermos a outra de lado. Tudo isto não quer dizer que, de alguma forma, devamos nos associar à G.'.L.'.N.'., mas, mentalmente, não podemos excluí-La como se, simplesmente, não existisse. Eu tenho a mais plena certeza e a mais persuadida convicção de que, por exemplo, muitos torturadores e assassinos nacional-socialistas, hoje, por já terem parcialmente reconhecido e compreendido as desgraças inomináveis que infligiram à Humanidade, se arrependeram e rogam por misericórdia. Mas, como misericórdia e mitigação, propriamente, não existem... Seja como for, para os infames que puderem compensar as crueldades, as impiedades e as malevolências que praticaram, as compensações serão duríssimas. Metafórica, alegórica e simbolicamente, tudo isto pode ser resumido na seguinte animação:

 

 

Estamos em todos e em tudo,
e todos e tudo estão em nós.*

 

* Logo, (– 1) + (+ 1) não é = 0; mas, é = 1! Este 1 pode ser interpretado como sendo a Alma do Mundo – Mundo entendido como Universo – (do latim, Anima Mundi; em grego antigo, ), e é um conceito cosmológico de uma Alma Universal (desde sempre una e a mesma ou inalterável) compartilhada ou Força Regente do Universo, pela qual o Pensamento Divino pode se manifestar em Leis que afetam a matéria ou, ainda, justificar a hipótese de uma Força Imaterial, inseparável da matéria, mas, que a provê de forma e movimento. O termo foi cunhado por Platão (Atenas, 428/427 a.C. – Atenas, 348/347 a.C.) nas obras A República, Timeu e no livro X das Leis.

 

Música de fundo:

Deo Gratias
Composição: Johannes Ockeghem
In: Utopia Triumphans – Huelgas Ensemble (Paul Van Nevel)

Fonte:

http://www.mp3ford.org/mp3-download-mp3_
title/yt-rzBhYMvnMKQ/ockeghem-deo-gratias

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Anima_mundi

https://robertlovespi.net/2016/11/26/spinning-wheels/

http://www.animateit.net/categories.php?cat_id=304

http://www.citador.pt/frases/citacoes/p/agradecer

https://pt.wikiquote.org/wiki/William_Shakespeare

http://temasingles.blogspot.com.br/

http://alphabetletters.org/alphabet-letters-b.html

https://portal2013br.wordpress.com/2014/06/22/como
-ascender-a-maestria-de-servir-aos-outros-parte-11/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.