DE BELÉM AO CALVÁRIO

(7ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Jesus — o Gentio Ariano
(Pintura Original do Dr. Harvey Spencer Lewis)
Fonte: AMORC

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 7ª parte de um estudo que fiz sobre a obra De Belém ao Calvário, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Basicamente, as convicções do Mestre DK para telepatizar esta obra foram: 1ª) auxiliar a todos nós a reconhecer a realidade da individualidade do Cristo e da Sua Missão; e 2ª) tentar demonstrar que a solução para os problemas mundiais está ancorada e é dependente do desenvolvimento da Consciência e da Natureza Crísticas no homem como indivíduo e na raça como um todo. Enfim, como tenho requestado, vou requestar mais uma vez: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul.

 

 

 

Excertos

 

 

 

Sempre haverá um próximo ponto de expansão e novos conhecimentos que deveremos adquirir.

 

 

Expansão Surpreendente!

 

O nosso objetivo, ainda que ancorado na crença de um Deus Transcendente, deve ser o Conhecimento do Deus Imanente [em nossos Corações]. Ou como disse William Ernest Hocking (1873 – 1966): Conhecemos Deus do ponto de vista do mundo; mas, devemos aprender a conhecê-Lo do ponto de vista da nossa experiência íntima e conviccional.

 

Penitências, oferendas e sacrifícios
– como adverte o Bhagavad Gita

são completamente impropícios.
Aprendamos: ouro não
é pirita!1

 

Exemplificada pela Vida de Jesus, toda VIDA DE SERVIÇO tem seu momento fatal e experiencial em uma Crucifixão! A decepção é uma etapa no caminho para a Realidade [Atualidade Cósmica]. A rejeição mundial sempre precede a aceitação pelo mundo. O que não devemos é nos desviar do propósito nem tentar experimentar a atração ilusória das realizações puramente materiais e o aconchegante reconhecimento público.

 

Ou SERVIR ou retrotrair:
não existe meio-termo!
Cada um cria seu devenir:
pulcro ou de
estafermo!


eles nos crucifixarão!
Entretanto, oportunamente,
Eles nos acolherão!

Esta foi a Vida de Jesus,
e será a de todos nós!
Mas, não triunfará a Cruz,
e as dores virarão pós!

Logo, irmão, não desista!
Não há rota sem curva!
Turvo fim o do armagedonista,
que só vê a coisa turva!

 

 

Trombetismo Armagedonista
Otimismo Espiritualista

Não há Rota sem Curva!

 

 

O desapego e a inofensividade são as características marcantes do homem-aí que nasceu de novo – purificado e transfigurado.

 

O que terá sido pior para Jesus: a agonia da solidão no Horto das Oliveiras [Jardim de Getsêmani, Gat Shmanim] ou a notoriedade do Gólgota?

 

No Gólgota, fui crucifixado,
e, por muitos, fui escrachado!
Entretanto, foi no Gat Shmanim
que u'a dor
doída doeu em Mim!

Mas, todos foram isentos
de Me cumularem de tormentos!
E assim, pude cumprir a Obra,
que só enriquece, não empobra!

Causei o que estava acordado,
e tentei ajudar cada Quadrado,
mas, entortaram Minha Palavra!
Será preciso uma nova deslavra!

Quando? Quando a maldade
for comutada em inofensividade,
o apegamento tiver se esvaziado
e o malquerer tiver se refinado!

Não antes, pois, seria inútil;
é preciso que abrande o indúctil.
Assim, quem profetar Minha volta
só estará dando causa à revolta!

 

 

Alquimicamente, foi isto o que aconteceu no Gólgota!

 

 

As palavras do Cristo, verbalizadas por Jesus, comoveram o mundo, não em virtude das teologias posteriores, mas, apesar delas.

 

A Grande Mensagem que Cristo (a LLuz do Mundo) transmitiu por intermédio de Jesus foi a de que Deus é Amor, e que o Amor é o Poder Motivador do Universo (tudo o que acontece é por obra do Amor).2

 

 

 

A doutrina de que a Virgem Maria foi uma virgem e imaculada, e que, portanto, Jesus nasceu por intermédio de uma concepção imaculada, atualmente, interessa a pouquíssimas pessoas.

 

Albert Schweitzer (1875 – 1965): Tudo o que é construído com o ego é mais ou menos trabalho perdido, porque nós construímos com o que é meramente exterior, não com o Eu Interno... O que efetivamente decide o futuro da realidade do gênero humano consiste, na verdade, de uma convicção interior (sempre ética e racional), e não em eventos ou fatos externos.

 

O que Cristo fez foi introduzir a Era de Serviço. Todavia, só muito recentemente começamos a compreender as implicações desta palavra ou deste conceito.

 

Nós tendemos a pensar e a considerar a salvação em termos do indivíduo e de estudá-la do ponto de vista da salvação individual. Esta atitude deve acabar, se quisermos compreender o Espírito Crístico.3

 

O Serviço Altruísta ou a tendência de Servir derivam e resultam de um ato espontâneo [consciente ou inconsciente] da Divindade em nós. Havendo conflito entre o bem pessoal e o bem coletivo, o bem pessoal deve ser sacrificado em prol do bem coletivo. É isto o que caracteriza uma Vida Crística Illuminada [que não se restringe ou se delimita apenas à Humanidade-em-si, mas, também, inclui amorosamente a 1ª, a 2ª e a 3ª Hierarquias – entes minerais, entes vegetais e entes animais].

 

 

Não atire o pau no gato (to-to),
Porque isso (sso-sso),
Não se faz (faz-faz),
O gatinho (nho-nho)
É nosso amigo (go-go),
Não devemos,
Não devemos
Maltratar os Animais.
Miau!!!

 

Lord Conway of Allington (1856 – 1937): A Illuminação não deve ser procurada no abandono [eremítico] do mundo, nas práticas ascéticas [autoflagelativas e ciliciadoras] ou em uma vida de devoção [fideísta] de obediência [irracional], mas, sim, sempre, em cumprir o melhor possível [e categoricamente] os deveres e as demandas de cada dia.

 

Qual deverá ser o nosso maior esforço? Redimir a nossa mediocridade natural, pois, só assim, gradualmente, a nossa Divindade Interior se revelará a cada um de nós.

 

No Centro será ouvida a Palavra!

 

Vinculações Iniciáticas: Crucificação ‹—› Ressurreição ‹—› Ascensão.

 

A manifestação de Cristo [em Jesus] produziu uma Nova Ordem Mundial, e, no tempo oportuno, a verdadeira natureza do Reino de Deus será expressada na Terra. Os progressos já alcançados são a garantia de que isto acontecerá, e os sinais já podem ser vistos. Inexoravelmente, isto dará como resultado uma nova estrutura social (quase) ideal, com base em uma Humanidade (quase) perfeita.

 

 

A 12ª Hora

 

 

Uma das coisas que haveremos de compreender é o fato de que o Acontecimento Cósmico da Crucificação de Jesus não foi um evento isolado, puramente pessoal, restrito ou circunscrito a Ele, mas, foi universal e total, pois, envolveu toda a Humanidade. [Por favor, reveja mais acima a animação que tem por título Alquimicamente, foi isto o que aconteceu no Gólgota!]

 

Tradução livre de um pensamento de Douglas Clyde Macintosh (1877 – 1948): Fazer das tripas coração [ou do coração tripas] para se possuir o que se deseja = NÃO; aprender a desejar o que se pode possuir = SIM.4 Nada é mais retrogressivo do que o apego!

 

 

 

A Crucificação de Jesus foi o resultado inevitável de sua enérgica oposição à religião convencional e exemplo culminante do Seu heroísmo.

 

É um lamentável retrocesso mental a santidade atribuída ao crucifixo e à representação artística de Jesus pregado na cruz. Isto não está de acordo com a norma intelectual exigida por uma religião avançada e inovadora.

 

Pregaram o Homem na Cruz,
mas, não apagaram Sua LLuz!
Ora, por que cultuar o crucifixo,
se isto só subestima e é mixo?

Isto é como a salvação pessoal
ni minimis, uma miragem boçal,
ou como o
céu eterno e o averno,
que não existem lá no Caderno!

 

Ainda que existam paralelismos cristãos com eventos primitivos, a projeção do Cristo Cósmico na Terra não teve precedente – parte integrante da grande continuidade da Revelação.

 

Nada é novo, e Jesus nunca proclamou nada como se fosse uma novidade até então desconhecida. Todas as revelações espirituais do passado apenas foram reinterpretadas [atualizadas] em termos Crísticos.

 

 

Trindade Superior

 

 

Os quatro braços da cruz desaparecerão, restando tão-só o Homem Celestial Vivente com os braços estendidos no espaço.

 

 

Esta transformação depende só de nós!

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Pirita (ou pirita de ferro) é um dissulfeto de ferro – Fe+2(S2)-2. Tem os cristais isométricos, que aparecem geralmente como cubos, mas, também, freqüentemente, a pirita aparece como octaedros ou piritoedros (dodecaedros com faces pentagonais). Tem uma fratura ligeiramente desigual e conchoidal, uma dureza de 6 a 6.5 na Escala de Mohs (escala que quantifica a dureza dos minerais) e uma densidade de 4,95 a 5,10. Devido ao seu brilho metálico e à cor amarelo-dourada, recebeu o apelido de ouro-dos-tolos (ou ouro-dos-parvos). Ironicamente, contudo, pequenas quantidades de ouro podem, às vezes, ser encontradas disseminadas nas piritas. De fato, dependendo da quantidade de ouro, a pirita aurífera pode mesmo ser uma fonte valiosa deste metal precioso. Em piritas podem ocorrer também arsênio, níquel, cobalto e cobre.

 

 

Pirita

Pirita

 

 

2. Isto mudou inteiramente o conceito de Divindade divulgado no Primeiro Testamento, no qual Deus era apresentado aos homens como um ente vingativo, punidor, iracundo, mal-humorado, separativo, exigente, difícil de satisfazer e de contentar etc.

3. Já comentei isto tantas vezes que já perdi a conta. Pensar e admitir uma presumida salvação pessoal ou individual é uma forma tenebrosa e doentia de egoísmo-exclusivismo. Primeiro, eu nem sequer sei se há propriamente uma hipotética salvação. Salvação de quê? Para onde? Por quê? Por quem? Bem, admitindo que exista alguma forma de salvação (ou algo extravagantemente parecido), ela não poderá se constituir de um evento ou episódio circunstancial arrebatante para apenas alguns (sejam muitos, sejam poucos), pois, isto seria, no mínimo, uma aberração cósmica, e o Cósmico poderá, até, ser tudo o que quisermos, menos aberrante. Se o regulador-mantenedor máximo do Universo é a unicidade, do qual deriva o conceito inviolável de que somos todos um, como poderá haver salvação para um ou para uma meia dúzia de escolhidinhos a dedo? Que dedo? O dedão? O indicador? O pai-de-todos? O anelar? O minguinho? Um dedo da mão? Um dedo do pé? Ora, vamos parar com este teatro do absurdo; não há essa coisa descabida de povo de deus e de povo do príncipe das trevas, não há salvação eternal para uns e condenação infernal para outros, não há privilégios espirituais para uns e ceguidão apartadora para outros, não há céu eterno para os bem-comportados e inferno perpétuo para os sacanocratas, não há ar-condicionado para quem pagou a conta teologal e calor de torrar o rabo para quem, por ignorância, viveu uma vida extralegal, não há leite e mel para os fiéis e desenfeite e fel para os infiéis. Estas excepcionalidades isoláveis e inconciliáveis foram inventadas pelos sabichosos como forma de, pelo medo e pelo báculo, manter sob domínio a cabeça das pessoas crédulas, pueris e desinformadas (ou mal informadas). Todavia, o que este dogma multirreligioso provocou foi uma exacerbação do egocentrismo, em que o cara só quer saber de si mesmo – meio que botar o dedo no suspiro – e que se fodam os outros. É pornofônico e pornográfico mesmo, mas, é simples assim. Mas, há coisas que só a pornofonia e a pornografia podem enfatizar com a devida veemência e adequada intensidade. E eu adoro um palavrãozinho bem ajustado!

4. Eu não sei se o verbo a ser empregado aqui é desejar, mas, considerando que seja, melhor seria dizer aprender a desejar o que se deve possuir. Se você observar os bens adquiridos, adventícios, de mão-morta, profetícios, ao luar etc. que possui, constatará com toda facilidade que tem muito mais cacaréus do que realmente precisa. Eu, por exemplo, tenho todos os CDs e todos os DVDs do Frank Sinatra. No fundo, todos nós somos um pouco mais um pouco menos maníacos, extravagantes e acumuladores.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/homem-de-bracos-abertos

http://minhateca.com.br/MarcioR/Literatura/RTF/
Rudolf+Steiner+as+Origens+Do+Pai-nosso,107645283.rtf

http://wallpaper222.com/explore/
money%20bag%20animated%20gif/

http://www.codeprogress.com/cpp/libraries/qt/show
QtExample.php?index=155&key=QLabelAnimationImage

http://disneycastbr.blogspot.com.br/2014/05/tokunaga3046.html

http://www.newsrondonia.com.br/noticias/
na+contramao+dos+dogmas/55358

http://www.postimgs.com/cat-animation

http://www.atividadesebrincadeiras.com/
brincadeiras-cantigas-de-roda/

http://www.netanimations.net/Skeletons_Skulls
_Bones_Skeletal_Body_Part_Animations.htm

https://plus.google.com/101683445905109
071718#101683445905109071718/posts

https://esteeomeusangue.wordpress.com/
2011/09/21/minerais/pirita/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pirita

http://photobucket.com/gifs/

http://pt.dreamstime.com/fotografia-de-stock-moldura
-para-retrato-do-vintage-isolada-image33342502

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Jesus Bleibet Meine Freude
Composição: Johann Sebastian Bach

Fonte:

http://www.free-scores.com/download-sheet-music.php?pdf=540

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.