DE BELÉM AO CALVÁRIO

(11ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Jesus — o Gentio Ariano
(Pintura Original do Dr. Harvey Spencer Lewis)
Fonte: AMORC

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 11ª e última parte (um pouco mais longa) de um estudo que fiz sobre a obra De Belém ao Calvário, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Basicamente, as convicções do Mestre DK para telepatizar esta obra foram: 1ª) auxiliar a todos nós a reconhecer a realidade da individualidade do Cristo e da Sua Missão; e 2ª) tentar demonstrar que a solução para os problemas mundiais está ancorada e é dependente do desenvolvimento da Consciência e da Natureza Crísticas no homem como indivíduo e na raça como um todo. Enfim, como tenho requestado, vou requestar mais uma vez: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul.

 

 

 

Excertos

 

 

 

Universo    Eterna Periodicidade.

 

 

Sete Mundos Sutis
( Periodicidade
Manvantárico-pralayca)

 

 

A teoria extrema da aniquilação não encontra eco nas pessoas de mente sã.1

 

A imortalidade, para nós, é dividida em três etapas: 1ª) desejo de evoluir, impulso de progredir; 2ª) reorientação interior no sentido da eternidade; e 3ª) Ressurreição da escuridão do eusismo egoísta para a LLuz do Espírito Universal, o que significa a eliminação da individualidade separatista.

 

Autoconsciência  —›  Consciência Grupal    Identificação com o Todo.

 

Todo (re)ajustamento produz um caos imediato.

 

 

(Re)ajustamento

 

 

Ordem Divina: a obediência [cumprimento da] à Lei é a Lei da Liberdade

 

Um Quinto Reino da Natureza está se materializando, e já tem um núcleo que atua na Terra em corpo físico.

 

Compreendamos que os esforços, as lutas, os conflitos e os cataclismos do nosso tempo são sinais de Ressurreição. Estas são as dores que emergem do sepulcro do egoísmo e do individualismo, e persistirão até que, conjuntamente, alcancemos a LLuz e a Unidade. O descontentamento impele o homem a buscar o melhor, o verdadeiro e o belo. [Ou seja: a Divindade em nós mesmos.]

 

 

 

Você já reparou que tudo o que tem valor está vindo à tona?

 

Cristo – o Grande Irmão: Mestre dos Mestres e Instrutor dos anjos e dos homens.

 

Os sofrimentos e as comunicações dos Adeptos, dos Hierofantes e dos Mestres que vieram antes de Cristo (que apresentou ao mundo os Cinco Grandes Processos Iniciáticos – Nascimento, Batismo, Transfiguração, Crucificação e Ressurreição-Ascensão) proporcionaram duas coisas: 1ª) prepararam o caminho para a vinda do Cristo; e 2ª) com Suas vidas, representaram os Ensinamentos dos Mistérios, que antes da época de Cristo se limitavam a ser transmitidos a muito poucos que estavam preparados para receber Iniciação, e que podiam entrar nos Templos dos Mistérios.

 

Cristo representou e marcou a culminação do passado e, no que concerne à Humanidade, a entrada em algo totalmente novo e até então desconhecido das massas. [Há um Reino e um Deus imanente em nossos Corações.]

 

Para todos nós, a Imortalidade deverá tomar o lugar da mortalidade.

 

Independentemente de qualquer crença e de qualquer dogma, o Reino do nosso Deus Interior está aberto a todos aqueles que amam, servem e purificam suas naturezas inferiores.

 

Talvez, a principal característica do cidadão do Reino de Deus seja o reconhecimento da presença da Divindade em seu Coração [e em todos os Corações].

 

O mesmo não poderia existir sem o outro, da mesma forma que o outro não poderia existir sem o mesmo.  Mesmo e outro são Um.

 

Uma Definição:

 

O Homo não é (só) um monômero,2
mas, é parte de um único polímero,3
cujo primo instante nunca ocorreu,4
em progresso de identificar seu Eu.

 

 

 

 

Acho que não errarei se considerar, didática e alegoricamente, que a unidade monomérica    [CH2CH2] possa muito bem simbolizar o Homo sapiens, basicamente constituído de um Corpo Físico [(CH2)n] e de uma Personalidade-alma [].

 

O Homo sapiens – pela sua própria vontade, proficiência e perseverança poderá fazer com que a semente produza uma árvore, cujos ramos poderão chegar ao céu, dentro de aproximadamente 800.000 anos, ou permitir que a Vida [sua Consciência] se desenvolva no seu ritmo próprio, lento e cadenciado, em 2.000.000.000 de anos. Ainda que Cristo tenha dito que o Homo est Divinus [Homo est Deus; Deus est Homo], a decisão é exclusivamente nossa. O Universo não espera nem não-espera, e ninguém fará o dever de casa por nós, pois, só a nós cabe fazer!

 

O Homo tem a capacidade
de antecipar o seu vir-a-ser,
podendo suavizar a Saudade
de ser sem efetivamente ser!

 

Autoconsciência Progressiva     Percepção da Divindade Imanente (em nós).

 

Federação Mundial de Nações Vida Comum Internacionalismo  Interdependência Econômica Unidade Mundial.

 

É hora de pormos um fim no individualismo egoísta (superfície bidimensional de interesses puramente materiais, como disse Karl Pfleger, 1883 – 1975), para que não seja o fator controlador em nossas vidas.

 

O Homem é um Cidadão do Universo, e sua vocação é universal.

 

 

 

Nesta época mundial, a desintegração é correta, apropriada e necessária. [Todas as desintegrações-destruições são cíclicas, e precedem e anunciam integrações-construções mais concertadas. Não adianta chiar nem rezar; o Universo funciona assim. Então, na verdade, em todas as épocas, os desfazimentos da integridade são corretos, ajustadores, corretivos e necessários. Jo Ho jâye (O que acontece é desejado e bom), como gostava de ensinar Mâ Ananda Moyî (1896 – 1982) a seus discípulos. Neste sentido, dizem os uranógrafos que, daqui a aproximadamente quatro bilhões de anos, a nossa galáxia, a belíssima Via Láctea, entrará em um processo de fusão com a Galáxia de Andrômeda, que atualmente está a 2.5 milhões de anos-luz de distância. Apesar de o Universo estar em expansão (em si-mesmo), com a maioria das galáxias se afastando umas das outras, as duas (Via Láctea e Andrômeda) possuem interação gravitacional mútua, que as direcionam para uma colisão, com uma velocidade de aproximação de cerca de 400 mil quilômetros por hora, em relação à Via Láctea. Todavia, as chances de as estrelas das duas galáxias colidirem é muito remota, por causa da imensa distância que existe entre elas. Entretanto, elas serão direcionadas para órbitas aleatórias totalmente diferentes em torno de um novo centro galáctico que se formará. Por isto, o Sol e conseqüentemente os outros corpos do Sistema Solar serão movidos para outra região da galáxia, provavelmente bem mais afastada do centro, mas, sem o risco de serem destruídos. A fusão das galáxias levará mais de dois bilhões de anos para se completar, e, no fim, as duas formarão uma imensa galáxia elíptica. Bem, até lá, espero, auguro, sonho e faço votos de que eu, você e everybody macacada já tenhamos arrumado uma certa vergonha na cara, e não precisemos mais ter que ficar encarnando compulsoriamente na Terra para pagar nossos pecados! Esse negócio de ter que encarnar compulsoriamente na Terra ou sei-lá-onde para pagar pecados é mesmo muito chato!]

 

Não é assim; mas, nós sentimos
como se estivesse sendo assim.

 

 

Hoje, nos encontramos na seguinte situação: a maioria das crenças e dos dogmas de apenas vinte anos perdeu toda a vitalidade. O próprio 'laissez-faire' tem sido amplamente objetado. E o mundo político está convulsionado. O cimento que unia os credos, os ideais, os objetivos, os egoísmos, as separatividades, os preconceitos, as corrupções etc. está se desintegrando. [O mundo está mudando aceleradamente, e quem perder o Bonde da História ficará a pé no deserto.]

 

 

Há mais mistérios no deserto, Batrácio,
do que pode conceber a tua desalegria!

 

 

Os ensinamentos de Cristo não expiraram nem estão desatualizados. Só precisam ser resgatados das [medonhas] interpretações teológicas do passado. O Deus imanente em cada um de nós e em toda a Humanidade precisa sair da caverna.

 

Ao longo da História, em qualquer ramo do conhecimento, observa-se que nunca adiantou nada guiar os outros por meio de processos autoritários, arrogantes e impositivos de coação-coerção mental. Os avanços só podem surgir pela apresentação intuitiva da realidade.

 

Um Segredo pouco conhecido: ao nos deixarmos ser liderados pelo nosso Cristo Místico Interior (a nossa Luz Interna), inevitavelmente, seremos diretamente conduzidos à presença do Cristo Cósmico, o Iniciador. Não há outro caminho.

 

Um outro Segredo: Buddha e Cristo são os nomes de estados interiores a serem atingidos, no qual terminam para sempre todas as diferenças. [Estado Búdico e Estado Crístico.]6

 

O Segredo Caminho: obediência ao Mais Elevado, praticada sempre tanto nas menores quanto nas maiores coisas. Isto nada mais é do que obedecer à Voz da nossa Consciência – a nossa Voz Interna.

 

Amor = Inofensividade + Inclusividade + Tolerância + Paciência + Misericórdia + Desapego + Auto-sacrifício + Solidariedade + Serviço + Renúncia a Si Mesmo...

 

Na experiência do Amor, a Razão e a Vontade têm raízes comuns. [Ou seja: Fiat Voluntas Tua.]

 

 

 

Até aqui, o que estudamos se resume ao seguinte: tudo deverá ser conquistado pessoalmente por nós. Não há outorga. De nada e para nada. Por isto, não devemos descansar!

 

 

O Primeiro Iniciador é a nossa própria [personalidade-]alma – o Eu Divino ou Homem Espiritual no homem-aí. É a Voz que fala no Silêncio!

 

Sarvepalli Radhakrishnan (1888 – 1975): Nossa evolução não é uma atividade automática ou inconsciente. É um constante autotranscender por meio de um esforço permanente tanto mental quanto espiritual.

 

A Inspiração Mística ou Espiritual só advirá e se efetivará pela Correta Meditação.

 

Bernard Bosanquet (1848 – 1923): Não seremos de fato uma [personalidade-]alma vivente até adquirirmos identidade, ou seja, até sermos uma [personalidade-]alma autoconsciente.

 

O sucesso da aventura-peregrinação na Senda Iniciática [conquista da Transcendência] depende de: Disciplina + Esforço + Empenho Incessante [+ Mérito]. A conquista do Eu é uma Crucificação diária. [Quem não estiver disposto é melhor se sentar em um pudim!]

 

Quem objetivar moleza
que sente em um pudim.
O Sumo Bem e a Beleza
não colam com não-sim!

 

 

O Não-sim da Irresolução

 

Todo esforço deve ser no sentido de aperfeiçoar o ego.

 

José Ortega y Gasset (1883 – 1955) citado por Martin Cyril D'Arcy (1888 – 1976): O mero egoísmo é um labirinto... Se decido marchar apenas dentro da minha própria existência, egoisticamente, não progrido nem chego a lugar nenhum.

 

 

 

 

É curioso, mas, é um fato constatável que, quando entramos na Esfera dos Ideais [intemporais e inespaciais], as diferenças entre as religiões se tornam insignificantes, enquanto as coincidências passam a ser surpreendentes.

 

 

Diferenças e Coincidências

 

 

Sois completos na Divindade, disse São Paulo.

 

Destino do homem-aí: descobrir-se si mesmo, conhecer-se a si mesmo e realizar-se a si mesmo.

 

Ninguém poderá compreender exatamente a verdade histórica de documentos tais como os Evangelhos, a menos que tenha experimentado internamente o significado místico que eles contêm.

 

O Amor está latente em todo Coração humano. [Grifei a palavra todo porque, quanto a isto, não há exceção. Aliás, no Universo, não vigem nem prevalecem exceções.]

 

Nossa natureza é dual, mas, fundamentalmente, divina.

 

Alfred North Whitehead (1861 – 1947): O que é conhecido em segredo deve ser desfrutado e verificado em comum. [Ou seja: por todos.]

 

Já disse e vou repetir:
quem captar ou sentir
forçado está a repartir.
Quem entender ou vir
instado está a difundir.
Quem tiver ou adquirir
obrigado está a dividir.
Quem tapar ou entupir
como poderá coexistir?
Quem blefar ou mentir
como poderá concluir?

 

A Iniciação não é nada mais nada menos do que o processo de desenvolver em nosso interior os poderes e as faculdades de um Plano Superior [já existente e imanente em nós], poderes e faculdades que nos põem em contato com a amplidão cósmica, e tendem a nos tornar sensíveis ao todo orgânico, não à parte.7

 

 

H2O (Pontes de Hidrogênio)
– Todo Orgânico –

 

John Burdon Sanderson Haldane (1892 – 1964): O aqui e agora do comportamento consciente se estende acima de todos os outros aqui e agora.

 

A Verdadeira Igreja (Igreja Universal) é o Reino de Deus na Terra, desvinculado de qualquer governo clerical, sendo composto por todos aqueles que, independentemente de etnia ou de crença, vivem guiados pela Luz Interior, ou seja, pelos que descobriram a realidade do Cristo Místico em seus Corações e se preparam para trilhar o Caminho da Iniciação.

 

O conceito de espiritualidade (ou de espiritual) não pode ser aplicado para uma atividade ou coisa e para outras não. A Vida Una palpita em todas as formas. [O que acontece é que percebemos distintivamente este latejamento da Vida Una nas atividades e nas coisas.]

 

O futuro Reino não será composto de pessoas ortodoxas de mente mesquinha, teológica e muito menos fanático-religiosa. Sua cidadania será mais ampla do que isto, e incluirá todos os seres humanos que pensam em termos mais abrangentes do que o individual, o ortodoxo, o nacional e o racial. Os membros do Reino vindouro pensarão na Humanidade como uma só Humanidade, e os que são belicistas, separatistas, nacionalistas, fanáticos religiosos ou comercialmente egoístas não terão acesso a este Reino.8

 

Se, por um lado, Cristo abriu a Porta para o Reino, por outro, o resto do trabalho repousa sobre nossos ombros.

 

Todos nós temos o inato sentido de pertencer a outro lugar!

 

Isto já foi dito, mas, é bom repetir: a salvação pessoal tem pouca importância, a menos que ocorra no âmbito de uma salvação geral e universal.

 

Precisamos parar de limitar Deus com nossas idéias preconcebidas [e preconceituosas].

 


Deus-que-não-descansa... Deus-cochilo...
Deus-assim-assim... Deus-aqueloutro...
Deus-assim-assado... Deus-estoutro...
Deus-perdoador... Deus-vingador...
Deus-amor... Deus-rancor...
Deus-do-1º-Testamento... Deus-do-2º-Testamento...
Deus-bem-humorado... Deus-angurriento...
Deus-tirano... Deus-fraterno...
Deus-primavera-verão... Deus-outono-inverno...
Deus-que-gosta-de-sangue... Deus-misericordioso...
Deus-boa-pinta... Deus-formidoloso...
Deus-necas-de-pitibiribas... Deus-tudo-de-tudo...
Deus-tagarelíssimo... Deus-mudo...
Deus-enfadonho... Deus-agradável...
Deus-D. Sebastião-encoberto... Deus-encontrável...
Deus-D'Artagnan... Deus-Athos...
Deus-Aramis... Deus-Porthos...

Deus-meia-volta... Deus-volta-e-meia...
Deus-insusceptível... Deus-que-titubeia...
Deus-que-não-dará-xongas... Deus-que-dará-o-pão...
Deus-que-não-fará-lhufas... Deus-que-fará-a-coesão...
Deus-que-se-dane-o-mundo... Deus-nos-acuda...
Deus-lentinho... Deus-pintacuda...
Deus-inelástico... Deus-resiliente...
Deus-conhecedor... Deus-inconsciente...
Deus-é-padrasto... Deus-é-pai...
Deus-que-fica... Deus-que-vai...
Deus-da-paz... Deus-da-guerra...
Deus-que-desembarga... Deus-que-emperra...
Deus-aqui-pertinho... Deus-lá-na-caverna-do-conde...
Deus-que-vem-de-foguete... Deus-que-vai-de-bonde...
Deus-o-que-sei-não... Deus-não-sei-o-quê...
Deus-o-que-lá-sei... Deus-sei-lá-o-quê...

Deus-absconditus... Deus-revelatus...
Deus-benedictus... Deus-insulatus...

Deus-big-bang... Deus-big-crunch...
Deus-yin-yang... Deus-papa-lunch...
Deus-incompletus... Deus-absolutus...
Deus-illustratus... Deus-analphabetus...
Deus... Deus... Deus...
Deus...
Deus... Deus... Deus... Deus...
Deus... Deus... Deus... Deus...
Deus... Deus... Deus... Deus...
Deus... Deus... Deus... Deus...
Deus... Deus... Deus... Deus...
Deus... Deus... Deus... Deus...

 

Lord Conway of Allington (1856 – 1937): Para melhor ou para pior, nada poderá existir em quatro dimensões se não for construído primeiro em três dimensões... O nascimento e a morte nada são ou representam em si mesmos; são meros limites da Vida Eterna no homem. Entre estes limites quadridimensionais, está a matéria de seu veículo.

 

 

 

 

Não há dúvida quanto ao fato de o homem sobreviver à morte. Todavia, algumas perguntas remanescem. Sobrevive como? De ou em que forma sobrevive? O que acontece quando não existe o tempo? O que acontece quando o espaço não é mais impediente?

 

A construção da estrutura interna, que constitui o Corpo Espiritual, é realizada de cinco maneiras: Purificação, Aperfeiçoamento, Meditação, Iniciação e especialmente pelo Serviço. Não há outro caminho.

 

Johan Huizinga (1872 – 1945) – que, em virtude do zinga, deve ser meu parente distante – afirmou: A simples imposição da vontade ou da opinião não deterão o avanço do mal. [E eu concordo com este parente que nem sabia que existia!]

 

John Dewey (1859 – 1952): A experiência [pessoal] é a autoridade única e final.

 

Repetindo, com outras palavras, o que já foi dito: Precisamos perder de vista nossa salvação individual e a esperança de ir para o céu, porque se o céu não for expresso aqui e agora nossa esperança será vã.

 

Um Verdadeiro Iniciado não comenta suas Iniciações nem se autoproclama Iniciado.

 

Para que possa acontecer a Ressurreição, é necessário que, antes, ocorra a Grande Renúncia.9

 

No Centro do Quíntuplo Caminho surgirá a Palavra!

 

 

 

 

Buddha: Nenhum ser alcançará a Bem-aventurança sozinho. Todos deverão encontrá-La juntos. [Isto porque o mesmo está no outro, o outro está no mesmo e todos estão em todos.]

 

Um fato inconteste: lamentavelmente, o homem, tal como hoje existe, não está capacitado para sobreviver, ou seja, para participar da Grande Expansão. Deverá cambiar ou perecer. Seja como for, como disse L. C. Beckett (1918 – 2003), todos deveremos, mais cedo ou mais tarde, entrar no Reino que está dentro de nós. O último inimigo a ser vencido por todos nós é a morte.

 

Uma das Chaves que abre o Sacrário do Segredo é: Estar no mundo e não ser do mundo.

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Tanto quanto a Teoria Criacionista – crença religiosa de que o Universo, a Terra, a Vida, a Humanidade, o um, o dois, o singelo e o plural são (foram) criações de um agente sobrenatural, que se sentia solitário, abandonado à própria sorte, e que, por isto, criou as coisas e os seres para lhe fazerem companhia, o babado todo acontecendo extranaturalmente em uma espécie de abiogênese maluca a partir de um cosmìcus nihil, que ninguém sabe nem imagina de onde veio. Pode? Não pode! Criacionistas conservadores das religiões judaica e cristã geralmente baseiam as suas crenças criacionistas em uma leitura literal do mito da criação do Gênesis. Seja como for, outras grandes religiões têm mitos criacionistas diferentes.

 

Prolatou o agente sobrenatural:
Criacionisticamente, criarei
o , o , o singular e o plural,
e me venerarão, pois, sou o rei!

 

 

 

 

2. Em Química, um monômero é uma pequena molécula que pode se ligar a outros monômeros formando moléculas maiores denominadas polímeros.

3. Um polímero é uma macromolécula formada a partir de unidades estruturais menores denominadas monômeros.

4. Primo instante, bem entendido, como integrante da Consciência Universal Única. Todas as coisas e todos nós somos, por assim dizer, a substância subjacente e implícita que dá sustentação, consistência e homogeneidade à Consciência Universal Única, que não poderia ter realidade sem a existência-presença de todas as coisas e de todos nós. Pense bem: como poderia existir uma Consciência Universal Única sozinha-em-si?

5. O Polietileno de Alta Densidade (PEAD) [(–CH2–CH2–)n] é um polímero (macromolécula) de densidade igual ou maior que 0,941 g/cm³, sendo produzido com um catalisador extremamente ativo, baixas pressões (menos de 30 bar), temperaturas entre 40°C e 150°C e é caracterizado por longas moléculas lineares. O PEAD tem cristalinidade entre 85 e 95%, e depende do peso molecular, da sua distribuição e das condições da cinética de cristalização. Características: resistente a altas temperaturas, alta resistência à tensão (compressão e tração), baixa densidade em comparação com metais e outros materiais, impermeável, inerte ao conteúdo (baixa reatividade), atóxico e pouca estabilidade dimensional. Aplicações: baldes, tampas, bombonas, potes, frascos, caixas, tanques, tubos etc.

6. Devo dizer mais uma vez: os Estados Búdico e Crístico só poderão ser alcançados pela compreensão.

7. No Universo, tudo é orgânico; não existe essa coisa de inorganicidade.

8. É preciso que se compreenda isto muito bem, senão, mentalmente, poderíamos acabar trocando os diversos céus e paraísos religiosos por este Reino, o que seria um absurdo, pois, Ele não terá qualquer colorido teológico (deístico ou teístico), nacionalista ou personalístico. Originariamente, o Reino não está fora, não tem uma localização física específica e definida; Ele está dentro, em nossos Corações. O que acontece é que, ao acessarmos este Reino – que, na verdade, foi construído laboriosamente por nós – nós o materializamos, por assim dizer, no lado de fora, orientando e regulando as nossas relações interpessoais pelas características e pelas categorias que vêm sendo examinadas e discutidas neste estudo. Este Reino, em última análise, representa o ideal da Quinta Hierarquia (cujas palavras-chave básicas e estruturantes serão inofensividade e inclusividade, pois, tudo está organicamente inter-relacionado), que se estabelecerá na Terra, que será composta de mais ou menos a metade da Humanidade atual. Os que não puderem ser aceitos nesta nova e mais elevada faixa vibratória ou freqüencial terão que esperar e se esforçar para, por mérito, poderem ser elevados. Este processo de separação do joio do trigo já vem acontecendo, mas, o indivíduo só percebe quando desencarna, pois, para alguns (ou muitos) o retorno à Terra se torna impossível. Isto é muito fácil de ser entendido, basta você tentar assistir o Programa do Jô no SBT ou o Programa Silvio Santos na Rede Globo. Não dá. Então, mutatis mutandis, se a vibração do desencarnado não tiver, por assim dizer, um mínimo de afinidade com a Nova Terra que está surgindo, ele não poderá encarnar aqui. Simples assim. Terá que se manifestar em um sistema afínico com suas mumunhas e caramunhas peculiares. Para concluir esta rápida explicação, que ninguém imagine que este Reino, que se manifestará na Nova Terra que está emergindo, será o fínis do passeio peregrinativo. Não será. Como já afirmei diversas vezes, o passeio peregrinativo não tem fínis porque nunca teve principìum. Até o Cristo Cósmico, oportunamente, precisará seguir em frente, porque tudo e todos precisam seguir em frente. Berço esplêndido só no Hino Nacional Brasileiro!

9. Em que desemboca a Grande Renúncia? Em estar no mundo e não ser do mundo.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.fabbaloo.com/blog/2009/2/4/gateway-to-the-fourth-dimension.html

http://giphy.com/gifs/transparent-animation-key-d3wJLvfAy9lcI

http://www.gymbagsandjetlags.com/
2015/06/1-trick-for-more-energy/

https://en.wikipedia.org/wiki/File:RELIGIONES.png

http://nipclub.blogspot.com.br/2011_05_01_archive.html

https://blogmymaze.wordpress.com/2009/09/20/
from-the-rectangular-to-the-square-classical-labyrinth/

http://www.sobrenatural.org/materia/
detalhar/4305/ovnis_em_phoenix/

http://pt.depositphotos.com/18812683/
stock-illustration-funny-snake-cartoon.html

http://www.cliparthut.com/man-filing-clipart.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Colis%C3%A3o_de_gal%C3%A1xias

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mon%C3%B3mero

https://pt.wikipedia.org/wiki/Polietileno

http://www.tudosobreplasticos.com/materiais/polietileno.asp

http://giphy.com/gifs/trippy-swag-hipster-uEfcv2V0sNANq

http://veerle.duoh.com/design/article/creating
_an_animated_gif_in_illustrator_photoshop

https://pt.wikipedia.org/wiki/Abiog%C3%AAnese

https://pt.wikipedia.org/wiki/Criacionismo

http://pt.dreamstime.com/fotografia-de-stock-moldura
-para-retrato-do-vintage-isolada-image33342502

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Jesus Bleibet Meine Freude
Composição: Johann Sebastian Bach

Fonte:

http://www.free-scores.com/download-sheet-music.php?pdf=540

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.