Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Contam que, certa vez, entre duas pinturas, um rei foi instado a escolher qual era a mais representativa da paz perfeita.

 

A primeira era um lago plácido e deleitante. Este lago era um espelho perfeito, onde se refletiam algumas belíssimas montanhas que o rodeavam, e sobre elas se encontrava um céu muito azul com algumas nuvens brancas. Todos que observaram a pintura admitiram que ela refletia a paz perfeita.


Já a segunda pintura também possuía montanhas, mas eram alcantiladas, e, aparentemente, não havia uma só planta. O céu era escuro, tenebroso, e dele saíam relâmpagos atemorizadores. Tudo isto longe estava de ser pacífico. Mas, quando o rei observou mais atentamente, reparou que, de uma fenda na rocha, um pequeno galho se projetava no espaço. Neste galho, havia um ninho. Ali, em meio a este cenário desolador e desconfortante, estava um passarinho calmamente aninhado. Paz perfeita. O rei escolheu a segunda pintura. E explicou:

 

A paz é muito mais do que apenas inexistência de conflitos, e independe de estarmos em um lugar paradisíaco, harmonioso e livre de perigos. Uma pessoa, mesmo passando por adversidades, problemas e dores, se seu Coração permanecer confiante, calmo e tranqüilo, estará em paz. Este é o verdadeiro significado da paz interior.

 

Autor desconhecido.

 

 


O mal jamais é produzido pela Natureza;
de forma geral, verte da inscícia humana.

 

 

 

 

 

 

 

A tão desejada paz interior

é meio que um suave calor

aconchegante e aprazível

– verdadeiro deleite indizível.

 

Logo, devemos nos esforçar

para que a vida não seja reflexo

de um atrasmente circunflexo.

 

Tudo o que molha seca,

tudo o que existe peca,

 

Enxergar é urgente!

Mudançar é premente!

Só Vive o que Morre!

 

 

 

Mudançar não é bem isto;
mas não está longe disto.

 

 

 

Observação:

Pecado Ignorância.

 

Música de fundo:

Stardust
Composição: Hoagy Carmichael (música) Mitchell Parish (letra)
Interpretação: Frank Sinatra

Fonte:

http://beemp3.com/

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.ozoneeleven.com/inspiration/
30-most-beautiful-lakes-around-the-world/

http://www.friki.net/127066-post1.html

http://www.layoutsparks.com/pictures/stars-30

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.