CONFERÊNCIAS ESOTÉRICAS

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Objetivo do Estudo

 

 

 

Nesta oportunidade, estou apresentando para reflexão uma coletânea de fragmentos (em muitos casos editados, pois o texto que consultei está em espanhol) garimpados na obra Conferências Esotéricas, um conjunto de quatro conferências de autoria de Arnold Krumm-Heller (1876 – 1949), médico, ocultista e rosacruz de origem alemã, mas que viveu muitos anos no México. Krumm-Heller fundou a Fraternitas Rosicruciana Antiqua (FRA) – uma tradicional Ordem Iniciática Rosacruz que atua particularmente nos países de fala hispânica e no Brasil. Para ler integralmente a obra, por favor, dirija-se a:

http://eruizf.com/martinismo/
doc/conferencias_esotericas.pdf

 

 

Templo Rosacruz – Arnold Krumm-Heller

 

 

Conferências Esotéricas
(Fragmentos)

 

 

 

A idéia de ser bom e de evitar o mal não deverá jamais ser nutrida por medo do inferno ou por desejo de ir para o céu, mas, singela e categoricamente, por amor ao Bem. [Sumo Bem, Bem-em-si].1

 

 

Inferno

 

 

Céu

 

A prática da mediunidade, além de ser ridícula, é profundamente imoral.

 

Para julgar qualquer fato, é necessário estudar para conhecer a fundo o assunto.2

 

O leitor que, nas obras de Gérard Anaclet Vincent Encausse (Papus), Alphonse Louis Constant (Éliphas Lèvi), Stanislas de Guaita, Kiesewetter, Louis Claude de Saint-Martin e outros, descobre e se maravilha com a chave dos segredos que encerram será um Rosa+Cruz, como foram Nostradamus, Paracelso etc.

 

O hábito sacerdotal não faz o monge.

 

Creia sabendo.

 

Todo o Universo é movimento, e o movimento é vida.

 

Per omnia sæcula sæculorum (por todos os séculos dos séculos, para sempre, eternamente, até o fim dos tempos) Sucessão de mânvântâras e prâlâyas.

 

 

Cristal de Cloreto de Sódio (Na+Cl)
– Per omnia sæcula sæculorum –

 

Se estudar a Natureza em sua essência é ser louco, então, a cada dia, devemos todos enlouquecer um pouco. Os livros humanos não são nada comparados ao Livro Supremo da Natureza.

 

Para os seres desprovidos de sólida formação, é extremamente perigoso se dedicarem ao Misticismo.3

 

O débil, por não alcançar o Bem, critica o que não compreende. A tolerância é própria de homens inteligentes.

 

O Sol é vida; é o regenerador de tudo o que existe.

 

A ponte entre a Vida Universal e vida individual é a respiração.

 

Nosso parcíssimo conhecimento das coisas, embora não contendo nada de novo para alguns, poderá ser útil para muitos.4

 

No campo do Misticismo, particularmente, para se obter algo útil e proveitoso, é necessário aprender a ler nas entrelinhas5 aquilo que não está explícito ou diretamente expresso em uma mensagem.

 

 

Entrelinhas

 

 

O calor, a luz, o magnetismo, a eletricidade, os raios alfa, beta, gama e X, o pensamento e a força psíquica são uma só e a mesma coisa: nihil novum sub Sole (não há nada de novo sob o Sol), nihil novi sub Luna (não há nada de novo sob a Lua) e nihil novum super Terram (não há nada de novo sobre a Terra).

 

Os princípios da Ciência Oculta não podem ser entendidos por aqueles que não têm outra missão do que se meter no labirinto teológico para distrair e desviar do Caminho da Verdade o postulante de boa-fé.

 

Deus é uma Sustância, não um ser. Uma Substância que os Iniciados reconhecem estar refletida em suas Mentes e em seus Corações como Centelha Divina, como está refletida em todos os entes.

 

Os minerais certamente vivem, e, talvez, possam até sentir.

 

A vida que habita cada uma das moléculas cósmicas – chame-se coesão, força afinidade ou atração universal – põe em relação todos os elementos, uns com os outros, de modo que a menor partícula de substância universal ou orgânica não fica isolada no grande todo cósmico, mas é influenciada pelas imensas massas siderais através de espaço-éter.

 

'O homem não só extrai saúde dos elementos, quando se encontram em equilíbrio, mas também a doença, quando estão desarmonizados ou desequilibrados.' (Phillipus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim, 1493 – 1541, mais conhecido como Paracelso, apud Krumm-Heller).

 

'O Corpo Físico humano recebe influências siderais.' (Phillipus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim, 1493 – 1541, mais conhecido como Paracelso, apud Krumm-Heller).

 

Precisamos aprender a usar a razão, o critério, o espírito sereno da intuição e a observação, de tal sorte a sempre tomar as coisas como elas são e não como queremos que elas sejam. Não devemos nos concretar a um país, a uma religião, a uma nacionalidade, mas abarcar as coisas de norte a sul e de leste a oeste.

 

 


Teorema de Pitágoras

 

 

Um exercício respiratório que pode ser praticado por todos, e que, sem exceção, dará bom resultado, é a purificação que consiste em inalar lentamente pelo nariz em três tempos, concentrando-se primeiro no baixo-ventre, em seguida no diafragma e por último nos pulmões. Durante o exercício, deve-se reter o ar por alguns segundos, e, em seguida, expeli-lo lentamente pela boca, colocando os lábios em posição de sibilar [sssssssssssss...]. Este exercício ventila e limpa os pulmões, estimulando as células, tonificando os órgãos respiratórios e vigorizando todo o organismo.

 

Conserve a cabeça fria, a barriga livre, os pés quentes e fuja dos medicamentos. (Médico francês cujo nome não foi citado na obra Conferências Esotéricas, apud Krumm-Heller).

 

A Medicina deve ser um sacerdócio e não um negócio.

 

Qualquer prática, principalmente a prática médica, que não esteja baseada em idéias acessíveis ao público é inteiramente irracional.

 

Quando uma investigação segue por um caminho falso (abandonando, portanto, o verdadeiro), não se poderá, no final, encontrar mais do que tardias decepções. (Arthur Schopenhauer, apud Krumm-Heller).

 

Setenário humano:

 

 


Setenário Humano

 

 

O esoterismo ocidental (ou KaBaLa) nada mais é do que um sistema filosófico cuja origem se confunde com o povo judeu e encerra a doutrina secreta que forma o pano de fundo de todos os dogmas religiosos do mundo.

 

Há muitas coisas entre ciclo e Terra que nossa ciência escolástica não suspeita.6

 

Qualquer força apenas se torna conhecida pelo movimento que produz.7

 

 


Movimento

 

 

Todos os movimentos da Natureza [inclusive e particularmente os movimentos atômicos e moleculares) têm um valor numérico determinado, ou seja, um número definido de vibrações [mas que podem variar de acordo e sob a influência de campos eletromagnéticos, pressão, temperatura etc., sejam moléculas orgânicas, sejam compostos inorgânicos (como complexos metálicos)].

 

 

Estiramento Simétrico
Estiramento Assimétrico
Estiramento Simétrico
Estiramento Assimétrico
Torção
Balanço
Torção
Balanço
Rotação
Tesoura

Rotação

Tesoura

Espectroscopia de Infravermelho
(Modos de vibração das ligações moleculares)
Para mais informações, por favor, consulte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Espectroscopia_de_infravermelho

 

O Universo vem de Tattwa e vai a Tattwa.8

 

Deus é tudo. E, se a Natureza não é senão um reflexo de um Princípio Superior e Divino, mais do que panteístas, devemos nos considerar cosmoteístas.

 

Estrelas e planetas que cruzam o caminho do arco do céu (matematicamente determinado) são seres vivos, e a Terra, portanto, é um ser vivente, e, como nós, tem sua respiração, sua circulação, sua assimilação e até possui alguns órgãos semelhantes aos nossos. Há, portanto, uma extrema semelhança entre o Microcosmo e o Macrocosmo.

 

Os sete Planos do Macrocosmo, segundo Pierre Simon Laplace (1749 – 1827), talvez inspirado no Livro de Dzyan9, são: 1º - substância caótica; 2º - condensação desta substância caótica em nebulosa; 3º - resolução da nebulosa; 4º - formação de sóis; 5º - desprendimento de planetas; 6º formação de sistemas planetários; e 7º - formação de planetas com seus satélites.

 

De acordo com o Livro de Dzyan, a evolução completa do ser humano é feita de um Mânvântâra, que dura 306.720.000 anos. Este Mânvântâra é dividido em sete rondas, em cada uma das quais se desenvolvem sete raças-raízes, que, por sua vez, se subdividem em sub-raças. Presentemente, nós nos encontramos na ronda, raça e sub-raça. Desde o início da evolução cósmica (lenta e progressiva) do nosso sistema solar, até o ano de 1909, transcorreram 1.955.884.709 anos.

 

Uma questão para pensar: se os ditos milagres acontecem por intermédio de meios naturais e inexoravelmente científicos (concordes com a Lei do Triângulo e outras Leis Universais), porque há um abismo entre religião e ciência?

 

 

Inexorabilidade Científica

 

 

A Força e a Matéria são duas modalidades de uma mesma coisa: Energia. (Gustave Le Bon, apud Krumm-Heller). A matéria é energia em equilíbrio estável; a força é a energia em equilíbrio instável. No fundo, há uma entidade universal – a energia que, em sua evolução complicada e progressiva, tem dado origem a todos as coisas e fenômenos objetivos que chamamos de mundos ou universos (Macrocosmo) e o conjunto de coisas e fenômenos subjetivos que formam o ser humano (Microcosmo).

 

A Cruz e a Rosa... A Rosa, símbolo do infinito; a Cruz, símbolo da Natureza: Fogo, Ar, Água e Terra dos Alquimistas. Símbolo também do Verbo Encarnado, da energia cristalizada em matéria.

 

O homem jamais deve usar seu corpo com intenções indignas. (Éliphas Lèvi, apud Krumm-Heller).

 

Jamais esperes favores de outras pessoas. (Éliphas Lèvi, apud Krumm-Heller).

 

Jamais esperes recompensas. (Éliphas Lèvi, apud Krumm-Heller).

 

Jamais esperes simpatia, amor ou gratidão de ninguém; mas, deves sempre estar disposto a oferecer aos outros. (Éliphas Lèvi, apud Krumm-Heller).

 

Aprende a distinguir o verdadeiro do falso, e a agir de acordo com o teu mais alto ideal da virtude. (Éliphas Lèvi, apud Krumm-Heller).

 

O magnetismo branco é simpatia; o magnetismo negro é aversão. (Éliphas Lèvi, apud Krumm-Heller).

 

O trabalho depura; a transfiguração emancipa. (Éliphas Lèvi, apud Krumm-Heller).

 

Temer a Deus é desconhecê-Lo; só se deve temer o erro. (Éliphas Lèvi, apud Krumm-Heller).

 

Deus se revela ao homem, pelo homem e no homem. (Éliphas Lèvi, apud Krumm-Heller).

 

Os dogmas e os rituais mudam e se sucedem; a caridade não muda jamais. (Éliphas Lèvi, apud Krumm-Heller).

 

Tanto na Terra como no céu, há um único e verdadeiro poder: o Bem. (Éliphas Lèvi, apud Krumm-Heller).

 

Este é o segredo da Vida Eterna: viver nos outros, com os outros e para os outros. (Éliphas Lèvi, apud Krumm-Heller).

 

Quando os antigos Alquimistas falavam de Quatro Elementos, não é porque desconheciam os elementos químicos hoje conhecidos, mas, estavam a se referir aos estados da matéria Radiante (Fogo)descrito por Heinrich Cornelius Agrippa von Nettesheim (1486 – 1535) em 1510, Gasoso (Ar), Líquido (Água) e Sólido (Terra).

 

 

 

 

Todo fanático critica o que não conhece!

 

Quando um sol morre, outro nasce: INRI —› Igne Natura Renovatur Integra.10

 

'Satyat nasti paro dharmah'. Não há religião acima da Verdade. Não há nada mais belo e sublime do que a Ciência.

 

 

Incontestabilidade Geométrica

 

 

As portas do Augusto Templo Iniciático – onde reinam a Virtude e a Ciência sempre estiveram abertas a todas as pessoas de boa vontade, e, especialmente, para aqueles que, cansados de aprendizagem, finalmente, desejam Saber.11

 

Quod est inferius est sicut quod est superius, et quod est superius est sicut quod est inferius, ad perpetranda miracula rei unius.12

 

Uma pessoa que procura desprezar outra a quem julga que seja inferior é tola; e a que reverencia outra, por avaliá-la como sendo superior, é mentalmente cega.

 

Todos os efeitos que se produzem no mundo material, assim como nos mundos psicológico, intelectual e espiritual, não são nada mais nada menos do que o resultado de vibrações cósmicas operando sobre os diferentes graus de condensação evolutiva da substância que serviu para formar o Universo.

 

As Três Emanações Divinas dos Ocultistas:

 

 


Três Emanações Divinas

 

 

 

Então...
Só depende de nós!

 

 

 

Os nossos Quadrados

precisam ser lavados.

Necessitamos alvorecer

para vencer o não-ser.

 

Podemos escolher:

Podemos preferenciar:

atarantar ou comutar.

 

Depende só de nós;

ninguém fará por nós:

Ou vaivém supliciante

ou Senda Illuminante.

 

Temos um mânvântâra

para cruzar a alcântara!

E se nós combalirmos?

E se retrosseguirmos?

 

Sei que será abaloso,

abismoso e pesaroso.

Será como que nadar

e na praia empacotar!

 

Só mais uma coisa:

colocada a fria loisa,

aí, não há mais jeito.

Bater jururu no peito?

 

Viemos para avançar,

não para enrolar e filar.

Viemos para progredir,

não para vacilar e cair.

 

Não à inverossimilhança;

sim à alforriadora livrança.

Troque o viver enegrecido

por um existir alviflorido.

 

Por que arroz chau-chau?

Bem melhor é arroz integral.

Permute a inútil genuflexão

pelo Silêncio do Coração.

 

Eu poderia continuar

uma semana a digitar,

mas acho que já basta.

Implodamos a catasta!


 

______

Notas:

1. Em textos anteriores, discuti à saciedade a diferença entre imperativo hipotético e imperativo categórico. Segundo Immanuel Kant (Königsberg, 22 de abril de 1724 – Königsberg, 12 de fevereiro de 1804), o imperativo hipotético não é propriamente uma obrigação moral, mas, sim, uma condição (atitude, maneira de agir) praticada para se alcançar determinado fim, não se relacionando com ações necessárias por si só, podendo depender de outros meios ou de outras finalidades para ser realizado. Ou seja: o imperativo hipotético está condicionado ao que de satisfatório ou proveitoso, a nosso juízo, poderá resultar do seu cumprimento. Assim sendo, neste caso, as ações que cumprem deveres estão baseadas em interesses que seguem máximas que não podem ser universalizadas. Já o imperativo categórico preconiza que devemos agir como se a nossa ação fosse uma Lei Universal da Natureza. Isto é: o dever deverá sempre ser cumprido por dever e exclusivamente deve ser motivado pelo que é correto fazer. Devemos nos esforçar para ser imparciais e desinteressados, agindo segundo máximas, sem exceção, que todos possam adotar. Enfim, devemos nos esforçar para respeitar o valor em si de cada ente, nunca o reduzindo à condição de meio que possa nos ser útil para alcançar um fim. Logo, ser bom e evitar o mal por medo do inferno ou por desejo de ir para o céu é uma hipoteticidade, cujo valor espiritual ou místico, se houver algum, tende para nenhum.

2. Quantíssimas e quantíssimas pessoas existem por aí que, como papagaios (meio que de pirata), sem raciocinar um poucadinho, repetem para os outros as mesmas desinteligências que ouvem! Quantíssimas e quantíssimas pessoas existem por aí que, tal qual guitarras reprodutoras de papel-moeda falso e sem compreender o que dizem, defendem pontos de vista que não entendem! Quantíssimas e quantíssimas pessoas existem por aí que se envenenam com os absurdos ditos e escritos pelos vaidosos que pensam que sabem, sem nada de nada saber! O pior é quando esses vaidosos vendem essas estapafurdices! Mais do que pior fazem os bocós que as compram! E o cúmulo do pior é que os bocós que compram, muitas vezes, insistem para que outros bocós comprem também! E assim, para gáudio dos demônios, de venda em venda e de compra em compra, as estapafurdices se espalham como praga.

 

 

O Papagaio do Piratão!

 

 

3. Dependendo do caso e da situação, o Misticismo mais complica do que esclarece. E aqui não vai qualquer preconceito ou julgamenro de valor, mas, o Misticismo Iniciático não é mesmo para todos; é tão-só para quem pode e merece.

4. Por isto, aquilo que realmente presta e importa deve ser divulgado aos quatro ventos. Quem guarda o pouco que sabe para si, mais do que egoísta, é um atravancador. Ai dos atravancadores! Assim sendo, como disse Arnold Krumm Heller, cada um deve contribuir com o seu grão de areia para fomentar a LLuz.

5. Um passo além é aprender a ler nas entreletras. Um exemplo disto é o Nome Místico OEAOHOOE – a Raiz Setenária da qual tudo procede – divulgado na Doutrina Secreta (Cosmogênese), de Helena Petrovna Blavatsky. Este Nome não surtirá nenhum efeito sem a compreensão e a sabedoria de sua tríplice pronúncia. Alcançada esta compreensão, o que se banha na LLuz de OEAOHOOE, jamais será enganado pelo véu de Mâyâ. O máximo que se pode presumir, é que a letra H, inserida entre tantas vogais, deva corresponder a uma breve pausa, uma suave inspiração. Da mesma forma, isto deve ser observado na vocalização de IEHOUA. Isto vale também para IAO, de tal sorte que uma pequena pausa deve ser feita entre cada vogal vocalizada.

6. Isto é uma interpretação da afirmação shakespeariana there are more things in heaven and earth, Horatio,/Than are dreamt of in your philosophy. Há mais coisas no Céu e na Terra, Horácio, do que sonha a tua filosofia. (William Shakespeare, Hamlet, ato 1, cena 5). Hamlet é uma tragédia de William Shakespeare, escrita entre 1599 e 1601, que explora temas como traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade.

7. Mas, às vezes (ou muitas vezes), as forças poderão produzir efeitos e permanecer impercebidas. Dentre muitos exemplos, um deles é a levitação – processo pelo qual um objeto pode ser suspenso de uma posição estável contrariando, assim, a força da gravidade, mediante o uso de uma força exercida sem contato com o objeto, como é o caso de um ímã cúbico ao levitar sobre um objeto supercondutor. Um outro exemplo é o mal-estar que às vezes sentimos ao entrarmos em determinados ambientes ou ao nos aproximarmos de certas coisas. Se não formos clarividentes, sentiremos o desconforto, mas não veremos nada. E, se, por acaso, sentirmos ou virmos alguma coisa, deveremos nos afastar o mais rapidamente possível do lugar ou da coisa, sem comentar nada, até porque, se expendermos o motivo, dirão que somos esquizofrênicos. Enfim, não esqueçamos de que: 1º) só enxergamos comprimentos de onda situados mais ou menos entre 350/400 e 700 nanômetros; e 2º) os sons audíveis pelo ouvido humano têm uma freqüência entre 20 Hz e 20.000 Hz, aproximadamente. Acima e abaixo desta faixa estão os ultra-sons e os infra-sons, respectivamente, que não ouvimos. O fato é que estamos, todos nós, mais para ceguinhos e surdinhos do que para enxerguinhos e auscultarinhos.

 

 

Espectro da Luz Visível

 

 

Ondas Sonoras de Diferentes Freqüências

 

 

8. Resumidamente, a palavra Tattwa pode ser entendida como sendo a junção de duas outras: Tat (que significa Aquilo) e Twam (que significa ti). Tattwa, basicamente, significa, então, tudo – a verdadeira forma de tudo. Geralmente, Tattwa é traduzida como qualidade. Mas, Tat representa Deus e Twam o indivíduo, significando que Isto (o Universo) és tu. Similar ao Axioma Hermético como o que esta em cima, assim é embaixo, Tattwa é diretamente relacionado ao conceito de Macrocosmo (Tat, Deus) e Microcosmo (Twam, indivíduo).

9. O Livro de Dzyan ou Estâncias de Dzyan são pergaminhos antigos de origem tibetana. Segundo Helena Petrovna Blavatsky, as Estâncias de Dzyan são manuscritos arcaicos, escritos em uma coleção de folhas de palma, resistentes à água, ao fogo e ao ar, devido a um processo de fabricação desconhecido, e que contêm registros de toda a evolução da Humanidade, em uma língua desconhecida pelos filólogos denominada Senzar. As Estâncias de Dzyan, segundo Blavatsky, estão relacionadas com o Livro dos Preceitos de Ouro e com os Livros de Kiu-te, que são uma série de tratados do Budismo Esotérico.

10. INRI (YOD-NUM-RESh-YOD) é uma Palavra de altos poderes Místicos, Iniciáticos e Mágicos. Éliphas Lèvi afirmou que este Mantra Sagrado significa Isis Naturæ Regina Ineffabilis (Isis, a Rainha Inefável da Natureza). Os antigos Iniciados persas formavam com estas quatro letras arqueométricas três aforismos distintos: Ignem Natura Regenerando Integrat (Pelo Fogo Toda a Natureza é Regenerada); Igne Natura Renovatur Integra (O Fogo Renova a Natureza Inteira) e Igne Nitrum Roris Invenitur (Pelo Fogo o Sal é Extraído do Orvalho). INRI também pode significar In Necis Renascere Integer (A Morte Iniciática Faz o Iniciado Renascer Intacto e Puro). INRI também pode estar associado aos Quatro Elementos: Yam (Água), Nour (Fogo), Ruach (Ar) e Yabeshah (Terra). E há, ainda, a possibilidade: Intra Nobis Regnum Dei (Em Nosso Interior Está o Reino de Deus). Enfim, considerar que este Mantra possa significar Iesus Nazarenus Rex Iudæorum (Jesus Nazareno, Rei dos Judeus) é, no mínimo, afirmar o absurdo de todos os absurdos! Meu Reino não é deste mundo! Como ensinou Jorge Elias Adoum (1897 – 1958), vocalizando o Mantra INRI (IIIIIII... NNNNNNN... RRRRRRR... IIIIIII...), o I faz fluir o sangue à cabeça; o N conduz nossa mente ao mundo interno, convertendo-se em instrumento da manifestação interna; o R significa e representa a cabeça, o movimento e a revolução; e o I final fixa a energia absorvida pelo sangue. Logo, INRI, fazendo o sangue fluir para a cabeça, produz outros efeitos transcendentais: a energia criadora, ao ser erguida pela vontade do Iniciado, através da espinha dorsal, até atingir a cabeça, produz, a princípio, a coroa de espinhos, cujas dores são incalculáveis. INRI, como Mantra para a cura física das dores de cabeça, é algo surpreendente, mas para a Iniciação Interna é muito doloroso. Mas, se você tiver coragem...

11. Como afirmei na nota 3, confirmo agora: o Misticismo Iniciático não é para todos; é tão-só para quem pode e merece. Apenas querer saber não qualifica ninguém para Saber e merecer ser Iniciado. É necessário haver um mínimo de... Mas, não posso negar, e é fato, que as portas do Augusto Templo Iniciático – onde reinam a Virtude e a Ciência – estiveram, estão e sempre estarão abertas. Na verdade, acrescento agora, a Iniciação só tem cabimento se houver (ou puder haver) entendimento, senão poderá acabar se desfigurando e se transformar em uma espécie de religião, sem ser religião. Bem, acho que nem a terceira nota nem esta estão perfeitamente claras, por isto, farei quatro perguntas, que, por si só, esclarecerão tudo. Primeira: Poderia um analfabeto (de pai e mãe ou funcional) ser merecedor de receber uma Iniciação Mística? Segunda: Poderia o Elias Pereira da Silva, vulgo "Elias Maluco", ser merecedor de receber uma Iniciação Mística? Terceira: Poderia Josef Mengele, conhecido como Todesengel, "O Anjo da Morte", ser merecedor de receber uma Iniciação Mística? Quarta: Poderiam Tomás de Torquemada, Slobodan Miloševic, João Acácio Pereira da Costa conhecido como "Bandido da Luz Vermelha", Luísa de Jesus, Mary Flora Bell, Tristan van der Vlis, Tomohiro Kato, Fritz Haarmann, Albert Hamilton Fish e mais não sei quantos birutas (que saracotearam e ainda saracoteiam por aí) ser merecedores de receber uma Iniciação Mística? Seja como for, é quase impossível, ainda que não seja impossível, a reabilitação espiritual de um ser-sem-alma. Por isto, o Misticismo Iniciático não é para todos; é apenas para quem pode e para quem merece. Conclusão: nossas escolhas são nossas balizas. À medida que desescolhermos certas escolhas e escolhermos outras tudo acabará se tornando possível. E mais fácil!

12. Aquilo que está embaixo é como aquilo que está em cima, e aquilo que está em cima é como aquilo que está embaixo, para realizar as maravilhas de uma coisa. Mas será que sempre aquilo que está embaixo é como aquilo que está em cima, e aquilo que está em cima é como aquilo que está embaixo? Eu não consigo imaginar, por exemplo, jactância, invídia, ressentimento, indolência, avareza, melancolia, sofreguidão, preconceito e luxúria no seio da Grande Loja Branca, que, salvo melhor juízo, são violações inerentes tão-só à ignorante e decaída existência humana. Como também o Sumo Bem e a Superna Beleza, que estão em cima, são, em nós, apenas possibilidades muito distantes. Mas, se este Princípio Esmeraldino se refere concreta e concertadamente às Leis Universais em geral, ninguém poderá se opor, ainda que em pontos distantes do Universo ilimitado vigorem Leis que aqui, na Terra, não se manifestem. Quem sabe, em algum lugar, a reencarnação não esteja obrigatoriamente vinculada à carne. Quem sabe, em algum lugar, o ar e a água não sejam imprescindíveis à vida. Quem sabe, em algum lugar, o padrão vital não seja o carbono (6C12).

 

Música de fundo:

Secreto Eterno
Letra: Maestro Estrada

Fonte:

http://youtump3.com/

 

Páginas da Internet consultadas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/
Espectroscopia_de_infravermelho

http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A2ncias_de_Dzyan

http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:
Animations_of_ruler_and_compass_constructions

http://www.math.binghamton.edu/alex/animated_gifs.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tattwa

http://pt.wikipedia.org/wiki/Som

http://pt.wikipedia.org/wiki/Espectro_vis%C3%ADvel

http://pt.wikipedia.org/wiki/Levita%C3%A7%C3%A3o

http://commons.wikimedia.org/wiki/Coriolis_effect

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hamlet

http://matadordeidiotas.blogspot.com.br/2011/02/
kant-imperativo-categorico-e-imperativo.html

http://homegrownmedia.com/archives/
a-man-appeared-before-st-peter

http://photobucket.com/images/animated
%20gif%20psychedelic/?src=wap

http://www.gifbin.com/983142

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.