BALAIO DE ILUSÕES

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Quatro Definições:

 

 

 

 

 

 

• Ilusão – é, primariamente, uma qualidade mental que caracteriza a mentalidade das pessoas que são mais intelectuais do que emotivas, e que transcenderam a miragem, tal como é geralmente significada, gerando incompreensão de idéias, incapacitando a percepção conveniente das formas mentais e conduzindo a interpretações incorretas [e aprisionadoras].

 

• Miragem – é uma qualidade de caráter astral e muito mais poderosa.

 

• Mâyâ – é de caráter vital, sendo uma qualidade da força. É essencialmente a energia do ser humano quando entra em atividade mediante a influência da ilusão subjetiva mental ou da miragem astral ou de uma combinação das duas. Tecnicamente, a palavra mâyâ deveria ser usada apenas em dois casos: 1º) quando se tratar de miragem e ilusão unidas; e 2º) quando se tratar das limitações do Logos Planetário do nosso Planeta.

 

• O Morador do Umbral – está sempre presente, no entanto, só se torna ativo na Senda do Discipulado, quando o aspirante, esotericamente, se torna, Iniciaticamente, consciente de si mesmo e das condições induzidas em seu interior, tudo isto como resultado da ilusão interna, da miragem astral e de mâyâ, que envolvem toda a sua vida. Entretanto, pelo esforço e pelo trabalho sincero, o Morador do Umbral, lentamente, vai se desintegrando, e, com segurança, os obstáculos vão diminuindo na Estrada que leva ao Portal da Iniciação.

 

Definições apresentadas na obra Miragem – Um Problema Mundial, de autoria de Alice Ann Bailey. Autor das definições: Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul.


 

 

 

 

 

 

 

 

Todos nós rebocamos

um balaio de (des)ilusões!

(Re)nascemos... Caminhamos...

Certezas? Muitas inconvicções!

 

Todos nós (re)encarnamos

para cumprir certas missões!

Esquecemos... Claudicamos...

E traímos nossos Corações!

 

E, um dia, (re)transitamos,

já livres das nossas prisões!

Envergonhados, mastigamos:

como pudemos ser tão asneirões!

 

Então, tristes, lamentamos:

tantas, tantas, oportunizações!

E, na espiral, remoinhamos,

pensando em futuras reparações!

 

E, tudo se repete, repetindo...

E, cada ente-aí – vindo, indo –

devagar, vai ascensionando!

 

 

 

 

 

 

 

 

Música de fundo:

Killing me Softly with His Song
Compositores: Charles Fox (música) & Norman Gimbel (letra)
Intérprete: Roberta Flack

 

Páginas da Internet consultadas:

http://giphy.com/gifs/animation-trippy-time-J7HTVz1HcKoVy

https://www.pinterest.com/pin/543950461216273550/

http://www.moillusions.com/hue-optical-illusion/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.