TRABALHO, SERVIÇO E MÉRITO

 

 

 


Esse cara aí em cima é ou não é
um pouquinho parecido comigo?

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Quando os seres-humanos-aí-no-mundo alcançarem, por Trabalho, Serviço e Mérito, a Illuminação, esgotarão inteligentemente a quota cármica do seu tempo e deste Plano, e elevarão os Reinos Subumanos (com a atividade reflexa de elevar simultaneamente o Reino Superior), e, então, poderão participar, e farão isto, do Trabalho da Hierarquia. Curiosamente, ao precipitar a Guerra de 1914 a 1945, a Humanidade se aproximou automaticamente e, de certa forma, surpreendentemente, da realização final. [Acredito que o automaticamente possa ser explicado pela aceleração do cumprimento relativo pessoal e coletivo (que não significa esgotamento) do carma multimilenar do ser-humano-aí-no-mundo individual e da Humanidade global, e o surpreendentemente pode ser explicado] pela fissão do átomo e pela penetração do aspecto espiritual interferente do espírito humano no âmago do mundo mineral. [Qualquer guerra acelera o cumprimento relativo individual e coletivo do carma. Mas, isto não quer dizer que devamos ficar fabricando guerras para nos livrarmos da sujeição às causalidades que pusemos em andamento (Lei da Causa e do Efeito). Aqui, há uma coisa curiosa: se, por um lado, aqueles que sofrem com as guerras, de certa forma, relativamente, aceleram o cumprimento do seus carmas, por outro, os que as engendram majoram sesquipedalmente os seus. Portanto, podemos admitir que a 1ª e a 2ª Guerras Mundiais foram dois instrumentos de purga cármica planetária, em uma escala jamais vista. Quanto a tudo isto, a animação abaixo é apenas simbólica.]

 

 

 

 

Tudo o que afete ou que estimule a Humanidade no sentido de uma atividade progressiva e de uma compreensão ascendente tem um efeito inevitável sobre os Três Reinos Inferiores da Natureza. [Reinos Mineral, Vegetal e Animal.] A raça humana é o macrocosmo desse tríplice microcosmo inferior. Todo ser vivente ou vida manifestada do Logos Planetário ao mais ínfimo átomo foi, é ou será um ser-humano-aí-no-mundo. O que esta afirmação significa? Significa que, provavelmente, a realidade da existência da Humanidade e o que ela representa são os aspectos primordiais e principais do Propósito Divino.

 

Uma coisa que deve ser lembrada, para que não seja esquecida, e, portanto, repetirei: Todo ser vivente ou vida manifestada do Logos Planetário ao mais ínfimo átomo [e até ao Bóson de Higgs] foi, é ou será um ser-humano-aí-no-mundo. Isto se refere ao passado, ao presente e ao futuro de todas as vidas manifestadas.

Ainda que de forma incompleta, e talvez, até, inadequada, acho que, resumida e didaticamente, como uma primeira aproximação dos fatos explicados pelo Mestre DK, podemos pensar que tudo isto ocorra desta maneira:

 

 

› ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ ›

 

 

A Humanidade por ser a base, o objetivo e a estrutura interna essencial de todos os seres é a Nota-chave do Senhor do Mundo. Portanto, a Humanidade é a chave de todos os processos evolutivos e da compreensão correta do Plano Divino, que expressa, no espaço-tempo, o Propósito Divino.

 

Por conseguinte, embora chamemos de Humanidade a um dos principais centros conhecidos, no entanto, em última análise, todos os centros são constituídos por vidas que progridem para o estágio humano, pelas unidades de vida que estão nesta fase e por aquelas que já passaram por este estágio, mas, que são dotadas de todas as faculdades e de todo o conhecimento incorporado na expressão humana em outros esquemas planetários, em sistemas solares anteriores ou através da nossa própria definida e característica vida planetária.

 

A meta dos Reinos Subumanos é fazer parte da família humana.

 

A principal responsabilidade da Humanidade é[-será], oportunamente, atuar como principal agente de impressão, em relação aos Três Reinos Subumanos da Natureza.

 

Um Iniciado, essencialmente, é um produto da combinação do treinamento Científico + Religioso. [Isto, evidentemente, nada tem a ver com a ciência ordinária nem com as religiões comuns.]

 

Enfim, a tarefa de cada um de nós é ressuscitar os mortos, expressar fraternidade no Plano Físico e transmitir a Energia Divina ao expectante mundo das formas. Desta forma, o Plano se materializará.

 

Com relação ao Reino Animal, o trabalho do ser-humano-aí-no-mundo é estimular o instinto, até que a individualização seja possível. Relativamente ao Reino Vegetal, seu esforço deve ser incentivar a capacidade de produzir perfume e de adaptar a vida vegetal aos inúmeros usos do homem e dos animais. Quanto ao Reino Mineral, sua tarefa consiste em trabalhar com Alquimia e Magia. Todavia, o Processo de Transmutação ainda não pode ser generalizadamente revelado.

 

Cristo retornará.

 

In: Servindo à Humanidade, uma compilação de conceitos esotéricos que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul.

 

___________________

 

Observações:

1ª) O Bóson de Higgs (God Particle) é uma partícula elementar bosônica prevista pelo Modelo Padrão de partículas predita para validar o Modelo Padrão atual de partículas, e provisoriamente confirmada em 14 de março de 2013. Representa a chave para explicar a origem da massa das outras partículas elementares. Entretanto, alguns cientistas acreditam que não existem provas consistentes para afirmar que a partícula provisoriamente confirmada se trata mesmo do Bóson de Higgs. Precisamos aguardar novas pesquisas. Mas, pelo menos, uma coisa é certa: o Universo, em termos de Energia manifestada, não se resume apenas a bolinhas de prótons, de nêutrons e de elétrons, que, na verdade, nem bolinhas são.

 

 

Partículas Fundamentais do Modelo Padrão

Partículas Fundamentais do Modelo Padrão

2ª) Hoje, já sabemos que:

U-238 ----------› Pb-206

U-235 ----------› Pb-207

Th-232 ----------› Pb-208.

 

 

 

 

Unamo-nos em Invocação
(Simbolicamente)

 

 

 

Irmão, eu convido você

a fazer, junto comigo, agora,

por todos os seres-no-mundo,

esta Invocação à G.'.L.'.B.'.:

 

 

 

 

Que a Vontade ao Bem

auxilie os seres-aí em perdição.

Que da Humanidade

não precisem cair em isolação.

Que esses desviados

transmutem cada maldade-senão.

Que todos os seres-aí

se unam em confraternização.

Que todos os seres-aí

perfilhem uma só convenção.

Que todos os seres-aí

para o Bem tenham vocação.

Que todos os seres-aí

vivam em plena cooperação.

Que todos os seres-aí

ponham termo na separação.

Que todos os seres-aí

eliminem todo tipo de coação.

Que todos os seres-aí

anulem todo tipo de altercação.

Que todos os seres-aí

apartem todo tipo de prenoção.

 

 

Prenoção

 

 

Que todos os seres-aí

desenvolvam a Apercepção.

Que todos os seres-aí

alcancem a Compreensão.

Que todos os seres-aí

conquistem a Manumissão.

 

 

Todos nós somos responsáveis por isto!

 

 

Que todos os seres-aí

sejam dignos da Iniciação.

Que todos os seres-aí

possam fazer jus à Illuminação.

Que todos os seres-aí

possam conhecer a Ascensão.

Que o império do mal,

já, agora, sofra descontinuação.

Que Cristo retorne

e rearranje a coisística contramão.

Que o Novo Caminho

não possibilite retrocessão.

Que todos os seres-aí

metam ao jugo seu dragão.

Que todos os seres-aí

Que todos os seres-aí

levem adiante a Peregrinação.

 

 

 

 

A Pirueta Tripla do Magricela!

 

 

 

Música de fundo:

Da Pacem Domine Sustinentibus Te (Dá paz, Senhor, àqueles que pacientemente esperam por Ti)
Interpretação: Monges Beneditinos de Santo Domingo de Silos

Fonte:

http://www.xmp33.co/baixar/Benedictine-
Monks-of-Santo-Domingo-de-Silos/mp3

Páginas da Internet consultadas:

https://br.pinterest.com/

http://top101news.com/

https://www.business2community.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Su%C3%A1stica

http://www.mvgen.com/library.php?search=domino

https://www.vectorstock.com/

http://revistagalileu.globo.com/

https://en.wikipedia.org/wiki/Higgs_boson

https://giphy.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.